Banner

OLX104C - Nova promessa

Renan Alves

1
O que é OLX104C ? É um RNAi capaz de penetrar nas células.
O que é RNAi ? É um RNA que impede a produção de uma proteína específica.
O OLX104C impede a produção de qual proteína ? Não consegui descobrir.
Qual a via de administração proposta ? Tópica.
.
Imagem
.
Primeiro camundongo recebeu DHT
Segundo camundongo recebeu DHT e Flutamida
Terceiro camundongo recebeu DHT e OLX104C
.
A empresa está desenvolvendo RNAi para várias doenças.
Vídeo sobre biologia molecular e a tecnologia de RNAi usada.
https://www.olixpharma.com/eng/rnd/rnd02.php

Re: OLX104C - Nova promessa

Renan Alves

5
Reginaldo s silva escreveu: Abril 4, 2021, 12:14 am Alguem sabe como anda a pesquisa do remedio para osteoporose q estava sendo estudado contra a aag?
.
Provavelmente você está se referindo ao WAY-316606
https://journals.plos.org/plosbiology/a ... io.2003705
Parecia promissor, mas, pelo que eu soube, os cientistas responsáveis abandonaram a molécula e estão buscando semelhantes.
Há laboratórios que produzem a molécula e vendem para uso em pesquisa (na realidade os maiores compradores são os carecas desesperados), mas desconheço que alguém viu melhorias muito significativas.

duban

6
esse way é a base de ciclosporina tópica

ela funciona horrores comi estimulante capilar quando usada oralmente , 10 x melhor que minoxidil, notaram isso com pacientes que fizeram transplantes , que nem notaram com o lonitem

o problema inicial dela é que o uso tópico tbm traz absorção sistêmica, e só pra vcs terem uma idéia dos riscos dela , ela é usada para transplantes de órgãos afim de inibir a rejeição do órgão.

existe uma pesquisadora paulista chamada luciana que formulou ela em nanossomas para uso tópico dela em psoríase...e até ganhou um premio por isso, há uns 10 a 12 anos atrás eu e o dr.peruzzo junto com o dr. nelson tentamos juntos fazer contato com ela, mas ela nos ignorou....tentamos com a mentora dela e tbm foi inútil.

existe um tópico ANTIQUÍSSIMO sobre isso aqui chamado CICLOSPORINA TÓPICA LIPOSSOMADA, que fiz em 2008 quando entrei numas de pesquisar ela a fundo e desde essa época já havia estudos asiáticos dela tópicamente para aag.

há 13 anos atrás :
viewtopic.php?f=2&t=3728

Renan Alves

7
duban escreveu: Abril 4, 2021, 7:59 pm esse way é a base de ciclosporina tópica
WAY-316606 não é ciclosporina, e imagino que também não seja um derivado, pois as moléculas são muito diferentes.
A atividade biológica dessas moléculas também é muito diferente. Até onde sei, o WAY-316606 não é imunossupressor.
Os pesquisadores descobriram em 2018 que a ciclosporina induz o crescimento de cabelo através da inibição de SFRP1.
Em 2009, outro grupo de cientistas já havia demonstrado que WAY-316606 também inibe SFRP-1.
No artigo novo, o WAY-316606 foi usado para confirmar a teoria de que ao inibir SFRP-1 ocorre crescimento de cabelo.

duban

8
o título do estudo QUE VC POSTOU JÁ AFIRMA QUE é ciclosporina renan

Identifying novel strategies for treating human hair loss disorders: Cyclosporine A suppresses the Wnt inhibitor, SFRP1, in the dermal papilla of human scalp hair follicles

MAS talvez vc esteja certo, pois eu nem li o estudo DE NOVO depois que vi o título....eu JÁ havia lido ele a uns anos atrás , mas .....a atualmente a minha memória foi pro saco,

Renan Alves

9
@duban
.
Não entendi sua colocação.
O título sequer fala do WAY-316606.
Acredito que o motivo seja porque ele era quase desconhecido.
.
In this study, we used Cyclosporine A as a lead compound to identify novel therapeutic targets that can aid the development of new hair growth–promoting agents. Through microarray analysis, we found that the level of the secreted Wnt inhibitor, SFRP1, was significantly reduced by Cyclosporine A. This inspired us to design a new pharmacological approach that uses WAY-316606, a reportedly well-tolerated and specific antagonist of SFRP1, to prolong the growth phase of the hair cycle.
.
Como eu já disse, ciclosporina e WAY-316606 são duas moléculas muito diferentes.

duban

11
eu li agora uma boa parte do estudo @Renan Alves ,

VC ESTÁ SUPER CERTO, são ativos diferentes , mas não li todo o estudo pois é muito técnico e ficou chato.

mas se quiser ver nas 3 ou 4 páginas finais, vc vai encontrar uma enormidade de pesquisas com a ciclosporina pra cabelos, e sinceramente , depois do que eu li e que penso eu estava SUBTENDIDO,
eu acredito que o way é um derivado da ciclosporina A

Renan Alves

12
duban escreveu: Abril 5, 2021, 9:55 pm são ativos diferentes
acredito que o way é um derivado da ciclosporina A
.
Você cismou com isso.
O artigo não diz isso em momento nenhum.
.
Como eu já disse, as moeléculas são muito diferentes.
Até quem não sabe nada de química percebe isso.
Além disso, o WAY-316606 possui Flúor e Enxofre e a ciclosporina não.
.
Imagem
Imagem