vou dar uma palhinha pra vcs sobre o que existe no mercado magistral brasileiro que pode ser inserido dentro do minox e quais são as concentrações desses ativos que usaram e existem em pelo menos um estudo deles.
a lista é longa, eu achei essa relação agora em minhas anotações pessoais que desenvolvi meses antes de chegar na fórmula definitiva do "minoxdubon".
kopexil : 2 a 5%
adenosina: 0,75%
tintura de quina: 5%
tintura de cavalinha: 5%( rica em silício orgânico)
tintura ou extrato de propólis: 3%
tintura de saw palmetto: 5%
tintura de panax ginseng: 3%
óleo essencial de alecrim: 2% ( precisa incorporar o polissorbato 20)
óleo essencial de menta pipperita: 3% (idem acima)
follicusam: 5%
auxina tricógena; 12%
d-pantenol : 5 a 12%
acetil tirosina: 1%
niacinamida ( ou niacina ou nicotinamida): 2% (solúvel apenas em agua)
ácido nicotinico : 0,5% (causa flush...vasodilatação imediata)
l-cistina: 1% ( solúvel apenas em agua )
l-arginina: 1% ( solúvel apenas em agua...tem que solubilizar em agua antes de inserir)
capsaicina: 0,005%
cetirizina: 1% ( solúvel apenas em agua)
nicotinato de inositol; 1%
pilocarpina; 0,2%
methiosilane C: 2%
silicium P :3 a 8%
hair active: 10 a 15 %
l-carnitina l-tartarato : 2,5%
redensyl :3%
procapil: 3%
capixyl: 5%
metilcobalamina ( vit. b-12 biodisponível) : 0,005%
tem mais alguns, mas os preços eram proibitivos, então descartei...mesmo nessa lista tem coisas muito caras.
AVISO: NÃO DÁPARA COLOCAR TUDO JUNTO
alguns desses não são compatíveis quando misturados entre si...não me perguntem quais pois não lembro mais...mas se eu achar mais coisas dos testes que fiz quando estava com acesso livre ao laboratório da farmácia para criar a fórmula do meu minox, eu aviso aqui.A Daniela que era a farmacêutica que me acompanhou nessa pesquisa pode lembrar,mas eu perdi o contato com ela depois do incidente ( vacilo dela) de colocarem meu nome com um doutor....ela foi demitida depois que eu relatei isso pro dono.

Re: relação de ATIVOS para colocar dentro do minoxidil
duban
2um segredo que pouquíssimas farmacêuticas conhecem
o minoxidil sulfato é mais solúvel usando somente alcool do que usando ppg....é diferente do minox base
e a partir de 7% de minox sulfato ,existe um segredinho magistral para solubilizar tudo e não haver precipitação na fórmula, é preciso deixar por alguns segundos o minoxidil sulfato em banho maria com temperatura entre 45 a 50 graus dentro do alcool com um pouco de ppg....e aí quando vc notar que ficou tudo límpido, sem nenhum resquício de pó...pode tirar imediatamente...e continuar a inserir o resto usando agitação XXXXXXXXXXXXXXX ou mecânica.
o minoxidil sulfato é mais solúvel usando somente alcool do que usando ppg....é diferente do minox base
e a partir de 7% de minox sulfato ,existe um segredinho magistral para solubilizar tudo e não haver precipitação na fórmula, é preciso deixar por alguns segundos o minoxidil sulfato em banho maria com temperatura entre 45 a 50 graus dentro do alcool com um pouco de ppg....e aí quando vc notar que ficou tudo límpido, sem nenhum resquício de pó...pode tirar imediatamente...e continuar a inserir o resto usando agitação XXXXXXXXXXXXXXX ou mecânica.
Juliano
3Quer dizer que não é boa ideia misturar oleo essencial ao minox industrial. Precisa do polissorbato 20?
duban
4SÓ O ÓLEO ESSENCIAL dentro do minox INDUSTRIAL PODE , pois os 50% de ppg diluem ele bem, apesar que sempre precisará dar uma sacudida antes de usar,mas essa sacudida é praticamente necessária em qualquer loção capilar ( o famoso "agite bem antes de usar") apenas os minox industriais não precisam, os manipulados devem sempre ser agitados
a necessidade do polissorbato 20 é para homogenizar os óleos essenciais com os outros ativos que irão junto, geralmente em forma de pó a serem tbm solubilizados...ou até mesmo as tinturas
entenda que minox com óleos essenciais são 2 ,ou 3 ativos no máximo numa loção (minox+ 2 óleos) e nessas preparações as quais me refiro, eu estou falando de 6 a 10 ativos numa mesma loção.
sem falar que existe um estudo bem antigo que aconselha o uso do polissorbato 20 ou o polissorbato 80 para a aag.