Uma das piores para mim é quando estou andando pela rua e cai uma gota d'água daquelas maiores em cima da minha cabeça (pode ser do ar condicionado de prédios, ou da copa de alguma árvore depois da chuva, etc).
E aquela gota, íntegra, em toda sua grandeza, volume, e peso originais, atinge meu couro cabeludo em cheio, como se não tivesse (provalmente nem foi mesmo) aparada por nenhum obstáculo (que deveria ser cabelo) em seu percurso até seu repouso final.
Apenas uma gota d'água, mas a primeira vez que senti isso foi como se fosse um balde inteiro de água fria. Metaforica e literalmente falando. Primeiro pelo grande desapontamento e significado simbólico, segundo pela sensibilidade do couro cabeludo, até algum tempo atrás, imaculado, confortavelmente forrado com uma cabeleira gentil e protetora, agora tendo de começar a sentir diretamente as intempéries do mundo exterior.
Tá, carreguei demais no drama. Mas n é pra isso que serve essa seção? Eu já sabia que iria acabar dando as caras por aqui um dia.