Banner

Ajuda no meu tratamento clinico

Yusei

1
Ja fui em 2 demartologistas e nao sentir digamos "firmeza" em nenhum deles, apenas me receitaram o sempre finasterida e o no caso do segundo medico me receito um shampoo que nunca tinha visto ninguem comentar dele por aqui >.>

Gostaria que com base na foto abaixo me ajudasem em um tratamento clinico, Ja estou fazendo academia, caminhadas e dieta pra ver se ajuda alem claro de ja estar tomando finasterida a gase 1 ano (nao vi resultados).
Imagem
Imagem

bom e isso abracos

Re: Ajuda no meu tratamento clinico

Paula Mazoni

2
Olá,

Olha, eu imagino que você deva adicionar ao seu tratamento alguns produtos de uso tópico, algum complemento vitamínico e usar sim shampoos que reconhecidamente auxiliam como coadjuvantes no tratamento da AAG.

Te lembro que o tratamento da AAG DEVE ser multifacetado, ou seja, apenas um anti-DHT nem sempre é suficiente para conter os avanços da doença ou trazer as melhoras esperadas. Por isso um bom shampoo (anti-resíduos, de cetoconazol 3X por semana - que limpa o couro, cura dermatites, acaba com a caspa e a seborréia-, de zinco e outras substâncias que auxiliam no fortalecimento e limpeza do couro cabeludo), é bem importante para complementar o tratamento.
Conforme mostra a minha assinatura, eu uso um shampoo manipulado que deixa meus fios bem limpos (todos os dias), e além disso, faço uma pré-lavagem com shampoo da jhonsons amarelinho nos dias que uso shampoo de cetoconazol (2X por semana).

O mesmo se diga dos complexos vitamínicos. Algumas pessoas mantêm um posicionamento de que se você comer bem os complexos perdem um pouco da utilidade. Certamente quem se alimenta corretamente tem menos deficiências vitamínicas, mas as substâncias dos pill foods (que não são apenas vitaminas, contém aminoácidos também), do levedo de cerveja (rico em vitaminas do complexo B), cápsulas de biotina e MSM, auxiliam bastante, igualmente como coadjuvantes, no tratamento da AAG, mesmo para quem se alimenta corretamente. Digo coadjuvantes, justamente porque nenhum tratamento isolado traz resultados sempre (salvo casos raros e bem iniciais), portanto a abordagem multifacetada é ideal. Apenas cuidado com a super-dosagem, para evitar qualquer tipo de hipervitaminose.

De uso tópico, existem alguns produtos disponíveis, incluindo o minoxidil em suas mais variadas formas (você chegou a criar um tópico sobre ele), Gel Transdérmico FF (finasterida e flutamida), entre outros.

O importante é tratar de forma completa, sem esquecer do anti-DHT oral (finasterida, dutasterida, entre outros), shampoos para melhorar a limpeza do couro, complementos orais para deixar os fios com a quantidade certa de vitaminas, e tópicos anti-DHT ou que ajam como o minoxidil.

Ps: Não vou falar do seu grau de AAG porque os outros foristas são mais experientes nisso.
Minox 4% + fatores
Shampoo manipulado - D Pantenol, Chá Verde, Hair Active, Calêndula e Pilocarpina
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo" (Mário Quintana)

duban

3
yusei,

o seu caso, com as rarefações laterais que vc apresenta, sem comprometimento do topo da cabeça é um caso de difícil diagnóstico , não te aconselho a tomar as informações que vc terá aqui nesse fórum como base de um tratamento

meu conselho: VÁ NO MELHOR

não perca mais tempo e nem gaste mais dinheiro nesses dermatologistas e nesses tratamentos, invista uma grana com certeza de resultados e procure sem mais demora fazer uma viagem a sampa e fazer uma consulta com o dr. peruzzo

aqui no fórum vc terá suposições de que isso se trata de alopecia areata ( coisa que eu duvido devido ao tipo de rarefação apresentado nas fotos), ou de DUPA ( UM TIPO DE ALOPECIA ANDROGENÉTICA EM TODA A CABEÇA E NÃO SOMENTE NO TOPO, COMO É O NORMAL), mas que não podemos te dar certeza, pois desconheço a dupa se apresentar somente nas laterais....de qualquer forma, como eu disse, isso seriam somente suposições
o ideal mesmo é vc se consultar com o dr. peruzzo, ele hj é sem dúvida o profissional mais atualizado sobre calvície no brasil, e através de uma consulta e exames que ele irá te pedir,ele diagnosticará o que realmente vc apresenta e lhe passará o tratamento mais eficaz para o seu caso.

Paula Mazoni

4
Hummm, uma foto do topo da cabeça ajudaria. Mas eu realmente pensei que você ja tivesse sido diagnosticado com AAG.
Quem sabe não é outra coisa? Boa sorte...tomara...
Minox 4% + fatores
Shampoo manipulado - D Pantenol, Chá Verde, Hair Active, Calêndula e Pilocarpina
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

Yusei

7
Ola a todos e fico muito agradecido mesmo a ajuda e a força que todos vcs estão dando a mim e se Deus quiser quem sabe um dia estarei fazendo o mesmo por muitos por ai.
Bom seguinte, Essas "brexas" estão por todo o meu couro cabeludo nas mesmas proporções de tamanho inclusive no topo da cabeça, vendo assim de lado e devido ao cabelo volumoso acima fica meio dificil de se notar, mais se mostrar a parte de cima para vcs e com a mesma iluminação das fotos fica bem visivel (ja ja edito o post e coloco uma foto do topo)
Enfim gostaria mmmmmuito mesmo de poder ir no doutor Dr. Milton Peruzzo, mais infelizmente moro muito longe (Norte do Brasil, Amapa) e fica complicado ir ate ai nas minhas condições financeiras atuais.

Yusei

10
Nao sei nem mais o que faço, se for num dermatologista daqui da minha cidade vai ser sempre a mesma coisa (só olha, diz que ta com sintomas de queda e passa firasterida e pronto), mesmo pedindo exame ele diz que não deixa pra depois de uns meses.
Enquanto isso o tempo passa e n vejo mais efeitos na finasterida e cabelo continua caindo.
Me Deus

duban

11
yusei, se vc tem essas falhas em todo o seu couro, é DUPA mesmo, ou seja, sua AAG ataca toda sua cabeça e não somente no topo, como na maioria

como não dá para vc ir no Dr., vou tentar te ajudar:

comece com a finasterida 5 mg todo dia, pois 1mg é pouco pra vc

use shampoo de cetoconazol com 2% dia sim e dia não, e deixe ele por 10 minutos no couro antes de enxaguar
(esses 2 medicamentos vc consegue em genéricos na farmácia)

faça uma pré-lavagem com o shampoo jonshon's baby amarelinho antes de usar o ceto, e nos dias sem usar o ceto, lave só com este jonshon's

mande manipular o minoxidil com 5% de minoxidil e 50% de propilenoglicol, e aí.....vc vai ter que passar 3ml's dele em toda a sua cabeça, e usar ele 2 x por dia, com no mínimo um intervalo de 8 horas entre cada aplicação ( o ideal são 12 horas de intervalo) 180 ml's dará só para 1 mês
procure aplicar o minox logo após a lavagem dos cabelos e tiver secado eles com a tolha ( aumenta a absorção)

esse é o tratamento básicão ( e em grande parte dos usuários, é somente o que funciona), a sua AAG é muito agressiva, mas vc deve se ater a somente esses 3 produtos nos primeiros 6 meses, depois desse tempo, e com a convivência aqui conosco, vc vai descobrir outras coisas a se usar, outros lugares a se comprar, etc....mas não vale a pena sair usando tudo de uma vez por agora, vc tem que começar com o básico e depois ir acrescentando aos poucos, pois senão não dará para saber se o que acrescentou funciona em vc ou não.

Yusei

13
@Dubah
Nossa mano vlwzao a força talvez vc tenha razao aumentar a dozagem do finasterida realmente pois a de 1mg nunca fez efeito mesmo com gase ou acho ate mais de 1 ano de uso. o shampoo cetonozol comecei a usa semana passada vo seguir sua dica e usar o jonshon's ja ja vo passa numa loja^^
Agora sobre o minoxidil é o meu problema nao consio arranjar ja fui em drogaria e faramcia aqui n encontrei, fui em uma de manipulação e só vendem com receita medica >.>.
Vo fazer uns testes aqui me desejem sorte^^
Mais uma vez agradecido e se poderem me ajudar mais fico grato, pois pedir a fé nos dermatologistas da minha cidade.

Paula Mazoni

14
Olá,
Olha, em relação a receita médica para a compra de minoxidil, o que tenho a dizer é o seguinte:

O minoxidil tópico não é uma substância que os médicos relutem muito em prescrever (o mesmo não se diz da finasterida, ainda mais para mulheres), então, de repente você poderia usar o número do CRM do seu dermatologista para uma coisa útil para a humanidade. Ele não se negaria a prescrever um remédio testado, aprovado e com efeitos colaterais de baixíssima monta. Então poderia começar seu tratamento com minoxidil logo (considerando o estágio da sua AAG) e evitar comprar o minoxidil industrializado (se for essa a sua decisão).

Apenas não se esqueça do que o Duban disse acima. Como você precisa ser disciplinado no uso do minoxidil (e em todo e qualquer tratamento) é importante que você se programe bem para que não te falte ml no decorrer do mês, sobretudo se você se decidir a usar o minox industrializado, que comprado pela internet ou importado, demora um pouquinho mais para chegar. Apenas se programe direitinho.

Boa sorte no tratamento!
Minox 4% + fatores
Shampoo Cetoconazol
Pill Food c/ MSM/Biotina
Levedo de cerveja
Yasmin

Erik

16
Gabriel PGT escreveu:Cara, as minhas laterais estão iguais as dele, as vezes penso que eu tenho mais cabelo em cima do que nas laterais.
Eu tenho certeza disso. Eu tenho mais cabelo no topo do que as laterais.
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo

Erik

18
maniaco escreveu:podia colocar um psot seu la no "meu caso" em erik.... seu tratamento ai pode revelar algo de interessante, tira logo um foto ai para depois postar o comparativo
Não sei se posto. Tenho quase certeza que vão me chingar.
E minha recuperação foi meio discreta, através de fotos vai ser difícil visualizar, se é que teve alguma melhora.
Um dia que eu tiver coragem de tirar fotos com cabelo molhado eu posto. :?
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo

maniaco

19
face your fears...... temos que nos aceitar para ficar com um piscologico mais tranquilo, caso contrario, vai ficar como os neuroticos que tem aki, que chegam a falar em absurdos, como suicidio, mais tranquilo, respeitamos a sua posição. mais o interessante seria o seu relato sobre as injeçoes, vc é o primeiro que não mostrou (via forum) uma boa reação ao tratamento de injetaveis, isso conta quando outros que moram fora avaliam se vale apena ou nao ir para sampa fazer o tratamento
cabelera voltando................

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE

careca de franja

21
Jimmy Stewart escreveu:Esse forum permite desabafar, mas por outro lado é um agente infeccioso de neuras, paranóias e pensamentos suicidas.

Isso devia ser contido !!!!
E como isso seria contido,ou seja a pessoa "desabafa" mas não "desabafa" de verdade o que sente?
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Jimmy Stewart

22
Já tô cansado de ver gente sempre desabafando a mesma coisa, toda vez, como os eternos e ridículos posts sobre algum ator calvo e um cabeludo malhado, postando fotos, e a pessoa ficar melancólica por que não é como o galã cabeludo.

Isso é ridículo. Estamos na era da ridicularida sem noção. O ridículo não é mais dito como ridículo, hoje tudo é aceito e criticar qualquer coisa por ser ridícula birou crime.

Nesse ponto é manha e não desabafo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

careca de franja

23
Jimmy Stewart escreveu:Já tô cansado de ver gente sempre desabafando a mesma coisa, toda vez, como os eternos e ridículos posts sobre algum ator calvo e um cabeludo malhado, postando fotos, e a pessoa ficar melancólica por que não é como o galã cabeludo.

Isso é ridículo. Estamos na era da ridicularida sem noção. O ridículo não é mais dito como ridículo, hoje tudo é aceito e criticar qualquer coisa por ser ridícula birou crime.

Nesse ponto é manha e não desabafo.
sem querer ser chato jimmy,mas se está cansado então para que lê?

chatos daqui eu evito ler as postagens e ignoro,faça o mesmo.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Jimmy Stewart

24
Ahhh cara, dá desgosto entrar no forum e sempre ver alguém postanto foto de um ator tal, com inveja do cabelo do ator, e depois postanto foto de um careca, que fora a careca tem cara feia muitas vezes, só pra querer provar pra todo planeta que a opinião e depressão dele é forte e todos teriam de concordar.

E o engraçado é que o Freddy adora colocar fotos deles sem camisa e com olhares insinuantes.
Acho o Freddy um cara legal, uma pessoa muito inteligente e bem educado. Mas tem esses detalhes que cansam.

Nesse forum tem muitas mulheres, e nehuma faz isso. E elas não ficam brigando nem insultando, nem falando que vão cortar fora os ovários ou que arrancariam o clitolis fora pra se livrar da AAG.

Acho que as mulheres são mais fortes mesmo que os homens, e esse forum provou isso.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

maniaco

25
Acho que as mulheres são mais fortes mesmo que os homens, e esse forum provou isso.

verdade.... chamamos de complexadas e tal, mas quando somos nos que temos um problema que nos encomoda demonstramos ser mais fracos
cabelera voltando................

DUTA 0,5
spectral DNC-N
spectral F7
REVITA
BIOTINA E MSM

LARGUEI:
GELFF
ROGAINE