Banner

Re: Hirsutismo + Queda de cabelo

Dudu228

27
você já foi fazer exame de sangue pra ver se não está com alteração hormonal? testosterona, dht, etc...

o crescimento de pêlos e a queda de cabelo tem relação, ambas são hormonais, talvez por excesso de testosterona.

Eu fico meio limitado em ajudar pois não conheço mto de aag femininia, mas meninas aqui do forum podiam dar um help!!!

Zurb

28
karenfilipelli escreveu:O que indicam para tratar minha queda, que começou após uma escova definitiva. Sinto o couro cabelo sensível, irritado. Tenho muito medo de tomar pantogar e minoxidil e piorar meu hirsutismo, meus pelos pelo menos são finos, tenho medo q engrossem.
seria importante verificar se tem sindrome dos ovarios policisticos

fina tópica da genhair com duta
Spectral DNC-L
minox 5% genérico com duta
Fina 1mg
Shampoo Aloé Vera e Ceto

karenfilipelli

29
Obrigada dudu228 e zurb pela atenção!
Já fiz os exames, está tudo normal, só a prolactina que está um pouquinho alta, não tenho ovários policísticos.
Minha ginecologista recomendou yasmin para controle do hirsutismo.
Essa queda excessiva começou mesmo depois dessa escova definitiva. Está caindo demaaais. O pantogar não é pra queda por falta de vitaminas?
Não sei o que pode estar acontecendo, sinto os médicos só seguindo protocolo, sem realmente tentar descobrir o que houve de fato...

Jimmy Stewart

30
Hirsutismo pode ocorrer em mulheres com hormônios normais também. Seria uma sensibilidade androgenética muito alta nos pêlos e penugens do corpo. É genético...

A flutamida era muito usada para trata tal problema, mas hoje seu uso oral foi proibido pela Anvisa.
A espirolactona pode ser usada, mas não é potente como a flutamida, embora mais segura ao fígado.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Estabilizar Queda ?

Luizpaulo

31
Eu usei fina durante uma epoca...
depois larguei de mão...
"se vo fica careca que fique o mais rapido possivel..."

so que meu pai foi nos USA e trouxe de "presente" pra mim 24 frascos de minoxidil

entao voltei a tomar fina
ja tem quase 2 meses, ta faltando uns 6 dias pra completa 2 meses, que to com fina e minoxidil...

começei denovo com finalop, porque fui num dermato que falavam que era bom e talz(na minha cidade), dai fui la e ele me passo essa palhaçada de finalop que depois vim saber pela galera do forum que finalop e tipo finasterida de lab que paga pra dermato indicar...

mais deixando isso de lado, gastei essa cx de finalop, e to com fina da medley, mais eu to com queda brava!
de acorda e o travesseiro ta lotado!!!

eu ja nao lembro do primeiro tratamento que fiz com fina que foi uns 6 meses, quanto tempo tinha demorado pra estabilizar(passar nao lotar o travesseiro), alguem sabe quanto tempo deve levar preu acordar e ver o travesseiro com menos cabelo ?

ps: lavo o cabelo 2x ao dia então o cabelo que fica no travesseiro tava "preso" quando fui dormir... toda informação e valida ne :mrgreen:

Re: Estabilizar Queda ?

Protásio

32
Luiz, minha situação é parecida com a sua. Comecei um tratamento com fina 1mg e minox 5% faz cerca de um mês. E o que perdi de cabelo nesse mês foi impressionante! Envelheci alguns anos...

Ao que tudo indica, eu e você estamos passando pelo shedding do minox. Se quiser saber de mais detalhes sobre isso, você pode pesquisar pelo fórum. Mas a idéia é a seguinte: algumas pessoas perdem muito cabelo nas primeiras semanas de tratamento com minox. Há quem diga que esta queda acentuada nada mais seja do que a queda de fios fragilizados, já comprometidos, que em alguns meses voltam saudáveis, mais grossos e mais resistentes.

Sei que é difícil lidar com isso. Na semana passada, cada dia em que eu acordava e me olhava no espelho encontrava uma falha nova no cabelo. Mas de uns dias para cá a coisa parece ter estabilizado – também, se não tivesse estabilizado eu já teria entrado na lista do transplante :lol:

Pelo que ouço por aí, o shedding não deve durar mais do que 3 meses. Se durar mais que isso, é bom procurar ajuda para conferir se há algo errado. Os foristas mais experientes podem me corrigir, se eu estiver enganado.
Finasterida (1mg, 1x ao dia)
Kirkland 5% (1ml, 2x ao dia)
Cetoconazol 20mg/ml (2ml, 3 ou 4x por semana)
Buchanan's 12 Years Old (50ml, 1x ao dia)

Luizpaulo

33
Pior que nao cara se for shelding e por culpa da fina...
porque ta na cabeça toda
e minha queda sempre foi aquelas entradas na frente que me ferra feio, porque ja nasci com entradas na frente, entao com queda ali ferro minha vida :mrgreen:

so uso minox nelas, no resto nada...
a queda ta na cabeça toda ate aqueles la atras que retiram pra fazer transplante ta caindo..

Luizpaulo

34
jh_hetfield escreveu:
na cabeça toda? tive isso também e só uso fina...

Pode ser por alteração do testo ou do organismo mesmo, ou por uma caspa ou dermatite forte, ainde tenho duvidas, não ha interrompa, pois tbm perdi na cabeça toda, no entanto nao estou cARECA heeheh.
sim na cabeça toda e ta caindo pra cacete!!!
quando passo minox da ate desanimo fica uns 30 fios na mão...

nao to com caspa ate dei umas mil passadas aqui com a mao so caiu cabelo zero caspa
passei a unha num ponto aqui da cabeça pra ver se ia sair casquinha, tipo eu coçando com a unha numa area de 2 polegares da um pozim... devo tar com caspa BEM de leve... pq passando a mao a vontade nao caiu nada aqui... entao axo que nao deve ser por isso que ta caindo...

eu so todo zicado mesmo, meus cabelos ja sofrem porque tenho maldita hiperidrose na cabeça :(
e agora mais essa dessa queda forte ja completando 2 meses...

vamo que vamo finasterida...

THUNDERBIRD

35
HIPERHIDROSE ? Cara eu tive isso no rosto e cabeça, depois que operei hoje sou outra pessoal. Já pensou em operar? Já iria te ajudar muuuuito.
Vai usando um shampoo de Ceto. Essa queda é temporária e volta a nascer o cabelo ainda mais grosso.

Ivan Drago

36
THUNDERBIRD escreveu:HIPERHIDROSE ? Cara eu tive isso no rosto e cabeça, depois que operei hoje sou outra pessoal. Já pensou em operar? Já iria te ajudar muuuuito.
Vai usando um shampoo de Ceto. Essa queda é temporária e volta a nascer o cabelo ainda mais grosso.
Cara me diga se após a cirurgia da Hiperhidrose vc ficou com o chamado"suor compensatorio " em outras partes do corpo?

Luizpaulo

37
THUNDERBIRD escreveu:HIPERHIDROSE ? Cara eu tive isso no rosto e cabeça, depois que operei hoje sou outra pessoal. Já pensou em operar? Já iria te ajudar muuuuito.
vou operar sim :mrgreen:
num tem como seguir a vida com essa merda
mais vou operar mais pro fim do ano por mil fatores
mais vlw pela dica :D

THUNDERBIRD

38
Ivan Drago escreveu:
Cara me diga se após a cirurgia da Hiperhidrose vc ficou com o chamado"suor compensatorio " em outras partes do corpo?
Fiquei sim.....no primeiro mês suou pra caramba nos pés, depois passou pras costas e peito. Passados 4 anos da cirurgia hoje tenho pouco suor no peito. Mas até o organismos estabilizar levou dois anos. Tenho um primo que também operou da Hiperhidrose e passou pelos mesmos sintomas. Só te digo que compensa muuito! Você se sente outra pessoa.

Muita queda repentina de cabelo (com fotos) uma solucao pf

Yusei

40
Ola a todos acompanho a algum tempo o forum e sempre vejo pessoas com muito casos em comum e sempre tentando ajudar uns aos outros pra buscar uma solucao, coisa muito bacana que raramente poderia ver em outro local.

Bom e o seguinte sempre tive muito complesso pelo meu cabelo, ele sempre foi seco, oleoso e volumoso principalmente na parte da frente (deixo grande na parte da frente pra ajudar a esconder minha testa que acho eu "grande", outra das minhas grandes flustacoes desde pequeno), enfim desde os 16 anos ja senti que ele ja estava comecando a cair um pouco mais nao dei muita importancia e segui em frente com a vida.

Passou se um tempo e com 21 anos ja senti que ele ja estava caindo demais da conta, procurei um demartologista para me dar uma luz, ele como muitos medicos que existem por ai (claro que nao todos) so fez da uma olhada rapida e me receito apenas finasterida e mando tomar por 6 meses, nesse periodo o tomei como receitado 2x por dia apos as refeicoes e se passando pouco mais de 1 ano nao estava vendo resuldatos algum, nesse mesmo periodo estava fazendo uso de um shampoo denominado "Shampoo esperanca" o qual so tem nome, nao faz efeito algum.

Hoje eu com 22 anos estou numa cituacao realmente desesperadora, meu cabelo esta caindo demais basta dar uma passada no cabelo e sempre vem 1 ou 2 fios o qual esto com muitas brexas por todo o couro cabeludo, deixo ele grande ainda para tentar esconder o maximo possivel os meus defeitos mais nao esta mais surtindo muitos resultados. Segue umas fotos a seguir(2 primeiras com flash da camera e outra sem):
Imagem
Imagem
Imagem
Minha familia e composta por varias pessoas mais apenas o meu avô por parte de mae foi calvo mais apenas na parte superior, todos os seus filhos (por volta de uns 7, 5 homens e 3 mulheres) nao possuem sinal algum de calvice, nem meus primos tem, sou filho de uma destas 3 mulheres e mesmo assim aconteceu isso.

Outra coisa que penso e que talvez minha calvice tenha ocorrido devido a 2 casos: 1) Meus pais desde pequeno eles descutem sem ezagero algum todos os dias em discursoes violentas, isso claro sempre me gero muito stress, tristeza, etc talvez isso tenha ajuda nas quedas; 2) Tive um crescimento rapido demais ou seja, muio jovem ja possuia bastante pelo pelo corpo e era muito alto para minha idade, talvez isso tambem ajude.

No momento estou tomando apenas finasterida e ontem comprei um Shampoo cetaconozol, mais gostaria muito de verdade da opniao de vcs qual tratamento fazer? quais remedios deveria tomar? Enfim estou suplicando por uma ajuda verdadeira de vcs nao sei mais o que fazer.

Ja tenho receio de sair na rua com sou forte pois a claridade no cabelo realca muito as brexas em meu couro cabeludo, fiquei ainda timido demais devido ao meu cabelo pra falar com as pessoas chego ate a tampar o cabelo.

Emfim desculpem-me por me prolongar tanto, mais quis lhes contar essa pequena historia para conhecerem minha situacao. Por favor me ajudem.
Agradeco muito.

Re: Muita queda repentina de cabelo (com fotos) uma solucao pf

Yusei

41
jh_hetfield escreveu:
Yusei escreveu:.

bom amigo, essas rarefaçoes do lado não parecem ser de calvicie, vc tem caspa? seborreia forte? ou irritações no couro cabeludo? e também esse stress pode ter causado essa queda acentuada nas laterais.
Confesso que nunca fui muito de me preocupar com questoes de caspa, apesar de ja ter usado muito "Shampoo anti-caspa" mais raramente tenho apenas umas coserinhas na cabeca.

As vezes na parte superior da cabeca sinto pequenas e leves dores e muitas vezes tenho muita oleosidade no cabelo.

Esse meu stress ou melhor disendo minha raiva com coisas da minha vida e desde pequeno, sempre fui muito timido, triste e solitario mais a queda so apareceu depois dos 17/18 anos por ai. Meu irmao ta na mesma situacao que eu (ate pior) e nunca foi de se preocupar com as brigas dos meus pais, ele sempre foi popular, alegre e entrovestido.

Agradeco sua preocupacao amigo

Re: Muita queda repentina de cabelo (com fotos) uma solucao pf

Andrewo

43
Esse médico que você foi é uma piada; tomar finasterida 2x ao dia após as refeições por 6 meses?

Não existe isso, o certo é tomar 1 comprimido por dia de 1 mg sem limite de tempo...

Outra coisa; shampoo esperança é outra farsa pq não funciona, é só uma enganação pra pegar o seu dinheiro.

O que vc tem a fazer é tomar 1 comp de finasterida por dia e usar shampoo de cetoconazol 3x por semana pra combater a oleosidade e uma provável dermatite.

Outra coisa; vc anda estressado?Tem se alimentado bem? pq não parece ser calvície e sim queda de stress
** Tratamento:
-Finasterida 1 mg
-Shampoo c/ Ceto
-Pill Food no capricho.

Luizpaulo

46
Ehh Galera ta critico ate hj continua caindo MUITOOOO

to usando fina da merck to usando quase fina num intervalo menor que 24h

quase que de 12 em 12...

mais continua caindo muito quando passo minox fica muitos fios
ontem fiz a merd# de contar tinha mais de 60 quando terminei de massagear :(

axo que ta dificil os fios novos tarem acompanhando a galera que ta caindo...

vo procurar algum dermato que me passe aqueles exames que a galera posta ai que ve um monte de coisa que influencia na queda tambem...

quem tiver a lista de exames necessarios se der me passa ai por favor...
porque a queda ta muito forte, minha AAG nao era assim não...

Luizpaulo

47
Jimmy onde vc consegue Zymo Hsor ? paga quanto nele ?
Jimmy Stewart escreveu:Um endócrino disse que em muitos essa cirurgia não adianta quase, só age em uns pontos, nada mais.
Meda de.... de suadeira....
Acharem que eu ia dizer merda de ....(vcs sabem) né ??? :lol: :lol: :lol:

THUNDERBIRD

48
Luiz os exames são esses:

. Hemograma completo
. Testosterona livre e total
. DHT ( DiHidroTestosterona)
. Estradiol
. Progesterona
. LH
. FHS
. Prolactina
. TGO/TGP/Bilirrubinas
. GamaGT
. TSH
. T3
. T4
. Ferro
. Ferritina

Quanto a sua queda "shedding" deve parar logo, tenha mais um pouco de paciência.

Boa sorte!

Luizpaulo

50
Jimmy sabe alguma loja online nos USA que venda ?
meu pai vai pelo menos 2x por mes la
entao se tivesse eu mandava entrega no hotel que ele tivesse...
Jimmy Stewart escreveu:Zymo Hsor teve problema com o importador. Está erm falta faz meses.

Talvez... repito, talvez uma farmácia de alta qualidade consiga passar a importar ele direto, mas ainda não se sabe, mas eles estavam tentando.