Banner

Primeiros dias de Minoxidil 5% e a queda aumentou

victor.ferreira

1
Olá, amigos, boa tarde. Tenho uma pergunta sobre os primeiros dias de Minoxidil.

Manipulei uma solução com 5% de minoxidil. Minha doutora já tinha me dito sobre este problema ser recorrente aos usuários do produto.

Meu cabelo estava caindo MUITO pouco nos ultimos dias. A queda descotnrolada tinha parado. Hoje mesmo pela manhã fiz a primeira aplicação de Minoxidil e a queda foi acentuadíssima.

Vocês também passam por este problema de queda acentuada nas primeiras semanas utilizando a substância Minoxidil?

Um abraço!

Re: Primeiros dias de Minoxidil 5% e a queda aumentou

Jimmy Stewart

2
Isso se chama shedding, o minoxidil faz cair logo os fios que estavam pra cair em pouco tempo, para que venham depois mais fortes.

É duro mesmo, e pode deixar até o cabelo ralo se for forte e durar muito, mas tem de aquentar. Se largar no meio vai perder os benefícios que ele te daria.

Se o shedding durar mais de 2 meses vc deve interromper o uso.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Jimmy Stewart

5
Nem ví esse detalhe...

Pode ser alergia ao propilenoglicol ou minoxidil em sí. Vc teve ard~encia, irritação do couro cabeludo.

Se no minoxidil foi junto ácido retinóico ou algum outro, que dissolve a caspa, e vc tinha fios presos a caspa, casquinhas, pode ter contribuido também.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

victor.ferreira

6
pode ser. e embora os fios tenham caído menos (bem menos) ultimamente, no primeiro dia foi muito forte.

digo que minha alopécia ainda é leve. é perceptível quando cai mais. mas talvez por alguma coincidência tenha caído mais do que o normal no primeiro dia. e como fui alertado do aumento de queda, achei que fosse acontecer logo após a primeira aplicação, ao longo de 2 a 6 semanas.