Banner

Re: Dúvida quantidade de ceto

Erik

26
Eu uso 3x por semana, e ainda fico com caspa, é muito persistente.
Só tirou a oleosidade, mas a caspa sempre volta.
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo

Jimmy Stewart

27
Seria bom ver um ácido leve pra soltar, disolver as caspas. Mas tem de ter cuidado, pois pode facilitar a irritação da pele pelo minoxidil.
Erik escreveu:Eu uso 3x por semana, e ainda fico com caspa, é muito persistente.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Erik

28
Jimmy Stewart escreveu:Seria bom ver um ácido leve pra soltar, disolver as caspas. Mas tem de ter cuidado, pois pode facilitar a irritação da pele pelo minoxidil.
Erik escreveu:Eu uso 3x por semana, e ainda fico com caspa, é muito persistente.
Eu nem uso Minoxidil, e passar ácido na cabeça? Prefiro ficar com os floquinhos.
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo

Jimmy Stewart

29
Calma .... Me refiro a ácido salicílico, que disolve as caspas sem afetar a pele viva. Só dissolve pele morta.

Pode manipular o ácido salicílico a 2% num shampoo de piritionato zinco ou shampóo base normal.

Erik escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Seria bom ver um ácido leve pra soltar, disolver as caspas. Mas tem de ter cuidado, pois pode facilitar a irritação da pele pelo minoxidil.
Eu nem uso Minoxidil, e passar ácido na cabeça? Prefiro ficar com os floquinhos.
Minoxidil com ativos

Re: Ampola Tricofort

gassef

35
Homer jeca escreveu:vi esse tricofort 3 em 1, vocês conhecem? é bom pra CALVICIE ou é só pra queda? obg.

Só é bom pro bolso de quem vende...
Finasterida EMS 1mg - 1X dia
Minoxidil 5% (+ kopexil, follicusan e B12) - 2X ao dia
Spectral DNC - 1X noite
Shampoo Cetoconazol - 3X semana
Pill Food: B6 + C + Biotina + Zinco + MSM + CoQ10 + Cisteina - 2X dia
Levedo Cerveja Herbarium 500mg - 7X ao dia

Re: Ampola Tricofort

Jimmy Stewart

36
Existe um estudo sobre extratos de uma planta, que teria poder de destruir uma parte dos receptores androgênicos e assim dininuir a sensibilidade do cabelo a calvície.
Mas é um extrato especial, que isola a parte rica no ativo que tem esse potencial. Extraem e concentram a parte rica nele.
Mesmo assim nem sequer saiu no mercado, nem acabou os testes e tal.

Os extratos desses produtos de farmácia, vendidos sem receita, são medíocres. Eles mergulham as plantas em uma solução solvente, o que por sí já dilui os ativos, se é que não os danifica ou invalida uma parte deles.
Esse solvente com extratos diluidos é então vendido a empresas e elas colocam uns 3% apenas disso em uma solução.
Ou seja, é uma diluição de uma coisa já diluídia, e que foi extarída por solventes.
Em resumo, uma coisa bem pobre mesmo.
Minoxidil com ativos

Cetoconazol

natan

37
Olá,

vejo muita gente falando que usa esse produto, mas nunca ouvi falar?

Qual a função dele? se pudessem explicar o que é o levedo de cerveja também e aqueles fatores de crescimento...ficaria muito grato.

Eu tenho usado Finalop há uns 20 dias...
Usei Fina Medley durante 6 meses...
Usei minox 5% um mês..daí acabo e ainda não comprei outro...

Desde já, agradecido.

Re: Cetoconazol 20mg/ml - Pra que serve?

BrunoJose

40
Zurb escreveu:é um shampoo que tem acção anti-micótica e leve acção anti-inflamatória e que deve ser usado 2x por semana, 3x no máximo para os casos de dermatite seborreica mais graves
Zurb: Isso de estar a mudar sempre de Shampoo não faz mal? Por exemplo... Um dia usas o Shampoo de Aloe Vera, depois no outro usas o Ceto assim consequentemente...?

Lavar o cabelo todos os dias penso que é opcional.. :wink:
Finox Finasteride 1mg (1Comp. Por dia)
Minoxidil Minox 5% - 100ml (30 Gostas há noite)
Squaphane P Shampoo
Locoid Capilar

Re: Cetoconazol 20mg/ml - Pra que serve?

Zurb

41
BrunoJose escreveu:
Zurb escreveu:é um shampoo que tem acção anti-micótica e leve acção anti-inflamatória e que deve ser usado 2x por semana, 3x no máximo para os casos de dermatite seborreica mais graves
Zurb: Isso de estar a mudar sempre de Shampoo não faz mal? Por exemplo... Um dia usas o Shampoo de Aloe Vera, depois no outro usas o Ceto assim consequentemente...?

Lavar o cabelo todos os dias penso que é opcional.. :wink:
Eu uso o nizoral (cetoconazol) apenas 2x por semana e nos outros dias é o de aloé vera.

Acho muito importante lavar o cabelo todos os dias porque o DHT acumula-se no sebo.

fina tópica da genhair com duta
Spectral DNC-L
minox 5% genérico com duta
Fina 1mg
Shampoo Aloé Vera e Ceto

Dúvidas quanto a shampoo

Carlos Henrique

42
Bom, abri esse tópico para tirar algumas dúvidas (como o próprio título diz):

- Compareci recentemente a um dermatologista que diz friamente que não apresento AAG até o presente instante, ele diz que uma entrada no lado direito que está aparecendo agora "faz parte da idade". Pergunta: Se eu tomar finasterida, seria capaz de retardar ou mesmo reverter essa entrada, mesmo sem manifestar AAG ainda?

- O próprio médico receitou o Cetoconorol, porém, dei mancada e utilizei todos os dias da semana (não somente os 2 receitados), nesse período, notei alguma queda de cabelo no "topo" e muita coçeira. Esse quadro é reversível só de parar de usar o shampoo, ou terei que apelar para alguma coisinha?

obrigado desde já!

Re: Dúvidas quanto a shampoo

Protásio

43
Vamos lá.

1) A finasterida realmente só faz sentido em tratamento contra AAG. Se a causa para o aparecimento desta entrada for qualquer uma que não AAG, o ideal será pesquisar por uma solução adequada - que não será a finasterida.

Mas, por experiência própria, digo uma coisa: tome muito cuidado com esses dermatologistas. Atrasei o início de meu tratamento em uns três meses porque fui a um que alegou que "o cabelo diminui com a idade, mesmo". Provavelmente, ele é daqueles naturalistas que acreditam que calvicie faz parte da vida e não deve ser combatida.

Sugiro que poste algumas fotos aqui, para que o pessoal analise.

2) O xampú de ceto causa uma pequena queda capilar no início, sim. E o couro cabeludo realmente arde e coça nesses dias. É normal.

Não se preocupe por ter utilizado em todos os dias. Não há problema algum. Mas procure utilizá-lo três ou quatro vezes por semana apenas, de hoje em diante. E siga com o uso dele, pois ele é muito importante para a saúde de seu couro cabeludo.
Carlos Henrique escreveu:Bom, abri esse tópico para tirar algumas dúvidas (como o próprio título diz):

- Compareci recentemente a um dermatologista que diz friamente que não apresento AAG até o presente instante, ele diz que uma entrada no lado direito que está aparecendo agora "faz parte da idade". Pergunta: Se eu tomar finasterida, seria capaz de retardar ou mesmo reverter essa entrada, mesmo sem manifestar AAG ainda?

- O próprio médico receitou o Cetoconorol, porém, dei mancada e utilizei todos os dias da semana (não somente os 2 receitados), nesse período, notei alguma queda de cabelo no "topo" e muita coçeira. Esse quadro é reversível só de parar de usar o shampoo, ou terei que apelar para alguma coisinha?

obrigado desde já!
Finasterida (1mg, 1x ao dia)
Kirkland 5% (1ml, 2x ao dia)
Cetoconazol 20mg/ml (2ml, 3 ou 4x por semana)
Buchanan's 12 Years Old (50ml, 1x ao dia)

Carlos Henrique

45
Postarei fotos logo mais galera. O que me preocupou de uns dias pra, foi essa queda (que, acredito eu, seja devido ao shampoo) porque pega a região do vórtice. Ainda não abriu "aquele" buraco, mas reduziu muito o volume da região, isso em poucos dias. Outra dúvida: sendo essa queda provocada pelo shampoo, o cabelo volta mesmo? (contando que minha AAG ainda não tenha se instalado).

Pra dar uma ficha melhor do meu caso, tenho 19 anos e meu pai é calvo.

Pode parecer muita preocupação da minha parte já olhar isso com 19 anos, mas prefiro previnir; visto que meu pai ficou calvo cedo.

Outra coisa que eu quero esclarecer: eu tenho alguma maneira de "previnir" a calvície, como suplementos para segurar meu cabelo contra as causas sem ser AAG (mais especificamente, queria segurar as entradas, ou retardalas).

Ouvi muito falar em Zinco e coisas assim, mas, qual é o real efeito destas? se eu tomar desde já (resaltando que, segundo meu dermatologista, ainda não desenvolvi um nada de AAG) posso colher bons resultados, mesmo que a longo prazo?

Mais uma vez obrigado pela ajuda galera!

Most Wanted

46
Carlos Henrique escreveu:Postarei fotos logo mais galera. O que me preocupou de uns dias pra, foi essa queda (que, acredito eu, seja devido ao shampoo) porque pega a região do vórtice. Ainda não abriu "aquele" buraco, mas reduziu muito o volume da região, isso em poucos dias. Outra dúvida: sendo essa queda provocada pelo shampoo, o cabelo volta mesmo? (contando que minha AAG ainda não tenha se instalado).

Pode parecer muita preocupação da minha parte já olhar isso com 19 anos, mas prefiro previnir; visto que meu pai ficou calvo cedo.

Outra coisa que eu quero esclarecer: eu tenho alguma maneira de "previnir" a calvície, como suplementos para segurar meu cabelo contra as causas sem ser AAG (mais especificamente, queria segurar as entradas, ou retardalas).

Ouvi muito falar em Zinco e coisas assim, mas, qual é o real efeito destas? se eu tomar desde já (resaltando que, segundo meu dermatologista, ainda não desenvolvi um nada de AAG) posso colher bons resultados, mesmo que a longo prazo?

garanto que se vc tomar 1mg de finasterida por dia pro resto de sua vida... gastando (vou estipular ok?) 30 reais por mês, irá prevenir seus problemas de calvície, melhorando-os um pouco e... mesmo não tendo genética pra calvície... vc estará diminuindo seu risco de ter problemas na próstata ok?
most.
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

Protásio

47
Não se preocupe com os fios que caíram nos primeiros dias de ceto. Eram fios frágeis, que cedo ou tarde cairiam. O xampú apenas antecipou a queda deles. Em breve aparecerão fios novos no lugar.
Carlos Henrique escreveu:Postarei fotos logo mais galera. O que me preocupou de uns dias pra, foi essa queda (que, acredito eu, seja devido ao shampoo) porque pega a região do vórtice. Ainda não abriu "aquele" buraco, mas reduziu muito o volume da região, isso em poucos dias. Outra dúvida: sendo essa queda provocada pelo shampoo, o cabelo volta mesmo? (contando que minha AAG ainda não tenha se instalado).

Carlos Henrique

48
Galera, tava pra postar as fotos, mas cortei ele muito curto a uns 3 dias; daí fica difícil de reparar na situação mesmo.

Então, eu até pensei em pegar o Finas, mas será que eu consigo ele fácil? ouvi dizer que é só com prescrição. Queria saber se o Pill Food é bom mesmo; procurei no fórum mais sobre ele, mas não cheguei a uma conclusão legal quanto a ele.

Agradeço qualquer recomendação galera,todas são bem vindas.

Protásio

49
Consegue a fina numa boa. Pode comprar industrializada genérica em qualquer farmácia. Não é exigida receita. Mas torno a dizer que o ideal seria conferir se tem AAG ou não. Além disso, é bom tomar a fina sob acompanhamento médico.

O Pill Food não passa de um complexo vitamínico que, dentre outras coisas, traz benefícios para o cabelo. Ele vai fazer que seus cabelos crescam mas rapidamente e, geralmente, mais bonitos - com mais brilho, mais resistência e coisas do tipo. É legal, mas não é um combate efetivo à calvicie. Se estiver ficasndo calvo, o máximo que o Pill Food fará será melhorar a qualidade dos fios remanescentes. Ele não vai interromper o processo de perda de fios.

Carlos Henrique escreveu:Galera, tava pra postar as fotos, mas cortei ele muito curto a uns 3 dias; daí fica difícil de reparar na situação mesmo.

Então, eu até pensei em pegar o Finas, mas será que eu consigo ele fácil? ouvi dizer que é só com prescrição. Queria saber se o Pill Food é bom mesmo; procurei no fórum mais sobre ele, mas não cheguei a uma conclusão legal quanto a ele.

Agradeço qualquer recomendação galera,todas são bem vindas.