Gabriel PGT escreveu:Most Wanted escreveu:Jimmy Stewart escreveu:Most Wanted, só por curiosidade, de onde vc tirou essas informações a respeito de características formadas que dariam mais segurança a quem quer tomar a finasterida antes do 18 anos ?
Gabriel, barba é uma merda, pode irritar, cortar, vc tem é sorte em não ter.
Jimmy... eu penso que qualquer bom endócrino diria isso à ele, uma vez que a idade cronológia não é tão importante quanto a fisiológica (entenda idade óssea / desenvolvimento físico). No entando, ressaltei que ele deve passar por um endócrino, antes de qualquer coisa, afinal, somos foristas, não médicos =).
Agora, tratando-se da interferência do DHT no cérebro, aí eu já acho demais... se assim fosse, ao suprimirmos o DHT em pessoas com mais de 18 anos, teríamos colaterais da mesma maneira.
Detalhe: A "maturação neurológica" (formação do cérebro) do ser humano termina aos 16 anos. Após, é claro, continuamos a aprender. Porém, todas as estruturas e ligações já estão completas, no mais tardar, aos 16 anos. Isso é fato. Li isso numa reportagem da veja, agora não me lembro em que ano. Ela falava o porquê de alguns esportes olímpicos terem limites de idade tão baixos. O fato é que, após certa idade (ex: 16, 18, 21 anos), o corpo já não tem reflexos tão bons. A reportagem contava com vários estudos feitos por médicos.
E... Gabriel.. concordo com o Jimmy... barba é só uma tarefa a mais, pq só atrapalha mesmo...
Atenciosamente,
Most Wanted.
Eita, tem q ve até a parte neurológica??
Bom, eu fui em uma endocrina e ela pergunto se eu tava tomando alguma coisa e eu falei finasterida dai ela nao falo nada so pergunto se tava dando efeito ou nao.
Entao eu fiz aqueles raios x pra ve minha idade ossea e tava de acordo com minha idade. 17 anos. Tinha algumas cartilagens pra se calcifica o que significa que crescerei mais alguns centimetros.
Desculpa ai o dono do topico por desvirtua um pouco o assunto. :mrgreen:
Gabriel.. seu crescimento já estabilizou? Se sim, desculpe, mas vc passou por uma "endocrinotopeira"... kkkkkkk
Crescimento estabilizado e 17 anos de idade óssea (contando um erro na avaliação visual de +/- 0,5 a 1 ano), significa fechamento da epífise, ou seja, não irá mais desenvolver. No máximo 1 ou 2 cm com muito alongamento, se der sorte de sua endocrinologista ter dado um diagnóstico correto.
Muitas vezes os médicos não querem desanimar os pacientes, e acabam por dar esperanças falsas...
Enfim, espero que não seja o seu caso, sinceramente.
Aconteceu comigo. Eu tinha na época 16 anos, estava com 1,75m (estatura já absolutamente boa e normal, mas como todo jovem, queria sempre um pouco mais). Aí ela me disse: você está com 17 anos de idade óssea!, vc quer ficar com 1,78m né? Tome aqui atensina 0,100mg que vc vai ficar da altura que você quer, não se preocupe!
Moral da história... hj tenho 23 anos, mas ainda com 1,75m....
Se eu voltar lá, talvez ela ainda pense que eu tenho 17 anos de idade óssea... kkkkkkkkkk
Abraço!