Banner

Cetoconazol manipulado

Titus

1
Bom, a minha pergunta é o seguinte antes tava usando o shampoo de cetoconazol 2% industrializado q contem o corante vermelho, acho q todos tem, então depois eu mandeu manipular o shampoo de cetoconazol quando fui usar vi q ela é bem transparente e q ñ tem esse corante vermelho.

então a minha dúvida é:
tem alguma diferença do shampoo com corante ou sem, e os resultados são os mesmos?

e a outra pra q serve esse corante vermelho no shampoo de cetoconazol?

Eu agradeço quem me respoder essas perguntas, Flw!!!!!
Finasterida genérica 1mg (1x por dia)
Minoxidil 5% (2x por dia)
Loção de Flutamida + Finasterida (1x por dia)
Cetoconazol 2% manipulado (3X por semana)
Shampoo Jaborandi (dias alternado)

Re: Cetoconazol manipulado

lucas.renoh

2
Titus escreveu:Bom, a minha pergunta é o seguinte antes tava usando o shampoo de cetoconazol 2% industrializado q contem o corante vermelho, acho q todos tem, então depois eu mandeu manipular o shampoo de cetoconazol quando fui usar vi q ela é bem transparente e q ñ tem esse corante vermelho.

então a minha dúvida é:
tem alguma diferença do shampoo com corante ou sem, e os resultados são os mesmos?

e a outra pra q serve esse corante vermelho no shampoo de cetoconazol?

Eu agradeço quem me respoder essas perguntas, Flw!!!!!
A cor natural é aquela mesmo do industrializado.

Eles podem estar colocando um neutralizador de cor. Pergunte a eles. Se isso te incomoda, peça a eles que você quer do jeito do industrializado. rs

Agora, o cheiro é sempre igual. Pelo menos o cheiro e o amargo está igual?

Titus

3
O cheiro e o amargo é igual sim, se esse shampoo tem a mesma qualidade dos industrializado ñ me importa a cor que seja, so estranhei por ser transparente ao invez de vermelho pq ñ sabia.

Pelo q li por ai, e indicado adicionar um corante vermelho, pois parte do cetoconazol se oxida, mas não o suficiente para impedir a ação fungicida. Com a oxidação parcial do cetoconazol este se torna avermelhado, para evitar que o shampoo mude de cor na casa do paciente é recomendavel já sair da fármacia corado .
Finasterida genérica 1mg (1x por dia)
Minoxidil 5% (2x por dia)
Loção de Flutamida + Finasterida (1x por dia)
Cetoconazol 2% manipulado (3X por semana)
Shampoo Jaborandi (dias alternado)