Banner

Re: 40 % NAO RESPONDEM A FINAS~artigo cientifico

Jimmy Stewart

1
Já lí artigos que diziam que a finasterida 5mg reduzia em 75% no DHT no sangue.
Mas a diferença maior era redução do DHT tópico, que chegava a mais de 40%, enquanto na fina 1mg era de meros 25%.

A Duta seria a resposta para os casos onde a enzima 5 aplpha reductase 1 ainda fosse suficiente pra ferrar com a pessoa, visto que a duta reduz as duas enzimas.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: 40 % NAO RESPONDEM A FINAS~artigo cientifico

angelferiani

5
Vejam esse trecho:
Lee e Ellis chamam a atenção para o fato de que a finasterida produz um desequilíbrio na relação entre estrogênios e androgênios, pois inibe a formação de DHT, um androgênio muito mais potente que a testosterona. Esse desequilíbrio pode levar a formação de ginecomastia e câncer de mama em homens. Os autores informam que o Prostate Cancer Prevention Trial constatou que 4,5% dos homens que tomaram 5 mg de finasterida por dia desenvolveram ginecomastia e, segundo o medical Therapy of Prostatic Symptoms, dos 1.554 homens que usaram 5 mg de finasterida por dia, quatro (0,255%) desenvolveram câncer de mama, ou seja, 200 vezes a mais que o esperado em homens que não usaram a medicação .
Agora vejam esse segundo trecho:

Juntos, esses estudos demonstram que não estamos colocando nossos pacientes em perigo ao prescrevermos finasterida.
O primeiro fala que quem usa finasterida 5mg pode desenvolver ginecomastia, e que na pesquisa 0,255% de quem usou teve cancer de mama com um grau de pertinencia 200 vezes a mais que o esperado em homens que não usaram a medicação .

O segundo contraria totalmente o primeiro, ou so eu penso dessa maneira?
Editado pela última vez por angelferiani em Novembro 17, 2010, 12:20 am, em um total de 2 vezes.
Tratamento:
Imagem

Re: 40 % NAO RESPONDEM A FINAS~artigo cientifico

miko

8
Segundo o que li ai nesses estudos falam que o cancro da mama se desenvolveu em pacientes que tomaram a fina 5mg, nao falam nada relacionado com a dosagem 1mg.

Este estudo tem piada:

Mondaini e cols. descreveram o fenômeno “nocebo”, que ocorre quando um efeito adverso não é resultante da ação farmacológica de uma droga, mas sim do conhecimento do paciente acerca desse efeito adverso. Eles testaram essa hipótese em 120 pacientes usando finasterida para tratamento de hiperplasia prostática benigna (HPB), que, de forma randomizada, foram atribuídos a grupos que eram ou não eram informados sobre os efeitos colaterais da medicação. Após 6 e 12 meses, o grupo que foi informado, reportou uma incidência significantemente mais alta (43%) de efeitos colaterais sexuais, do que o grupo que não foi informado (15%) (14). Com isso, conclui-se que, às vezes, os efeitos colaterais sexuais possuem muito mais uma causa psicológica, do que uma causa farmacológica.

O que prova aquilo que muitos de nos pensam: muitos dos efeitos colaterais sao do nosso inconsciente, e ainda por cima botando a culpa de tudo o que de mal se passa com nos à fina...
Finasterida 1mg (Generica) 1x dia
Minoxidil 5% (Rogaine Foam) 2x dia
Piroctona Olamina 1x dia

Re: 40 % NAO RESPONDEM A FINAS~artigo cientifico

Sabotage

9
com certeza o psicológico é tudo, mas só de saber já abre a possibilidade, e dá cautela e opção de usar ou não o medicamento... melhor que não saber o efeito, e acontecer adversidades, e não saber porque foi, e achar que foi outra coisa totalmente fora do contexto
Finasterida EMS - 1mg/dia
Shampoo de Cetoconozol Medley - 3x na semana
Doses diárias de Fé misturada com conformismo.