Olá pessoal, tudo bem?
Tentarei resumir meu caso: Em julho de 2009 meu cabelo começou a cair com uma intensidade fora do comum. No final do mesmo mês eu fui a um clínico geral e ele apenas prescreveu vitaminas e uns comprimidos para tratar de caspa.
O problema persistiu e 2 meses depois fui a um dermatologista que me receitou Finalop 1mg. Meu caso não estava "severo". Tinha apenas umas entradas discretas meu cabelo estava mais fino e menos denso. Não possuia a famosa "coroa"...
Iniciei o tratamento com finasterida em setembro de 2009 e em dezembro já tinha bons resultados. Os benefícios continuaram nos meses seguintes. A queda havia diminuido bastante e passei a fazer a minha parte e esquecer do problema.
Estava muito feliz até que em dezembro de 2010, portanto há 1 mês, meu cabelo voltou a cair quase na mesma intensidade de antes. APARENTEMENTE (não tenho 100% de certeza) estou perdendo todo o cabelo recuperado ao longo de 1 ano e 4 meses de tratamento. Por que essa mudança repentina? Isso já aconteceu com algum de vocês?
*Também usava Avicis no início do tratamento e voltei a usar agora...

Re: Caso enigmático de AAG...
Dudu228
1127Teve alguma mudança de estilo de vida, humor ou de alimentação nesses tempos de queda?
Pode ser eflúvio telogeno
Tiririca
1128finasterida não perde efeito em tão pouco tempo. Continue com ela.
Careca por opção
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
- Pomada Cetoconazol+dipropionato de betametasona
Difusa com risca NW6
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
Re: My caso!!!!
Tiririca
1129maturação da linha frontal tem um recuou de no maximo 2 cm
Careca por opção
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
Phylos_1987
1130Eu vim de um período estressante: provas do final do semestre. Mas isso foi há1 mês. Não associaria meu caso a estresse nem a mudança alimentar, pois continuo mantendo minha rotina. Eu apenas noto que estou com caspa. Entretanto, tive várias "crises" de caspa ao longo do tratamento e nunca perdi tantos fios... Por que isso está acontecendo agora?
Tiririca
1131Phylos_1987 escreveu:Eu vim de um período estressante: provas do final do semestre. Mas isso foi há1 mês. Não associaria meu caso a estresse nem a mudança alimentar, pois continuo mantendo minha rotina. Eu apenas noto que estou com caspa. Entretanto, tive várias "crises" de caspa ao longo do tratamento e nunca perdi tantos fios... Por que isso está acontecendo agora?
pode ser isso sim, vc deve usar o shampoo cetoconazol para tentar melhorar esse problema.
Careca por opção
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
tiagod
1132Dudu228 escreveu:Teve alguma mudança de estilo de vida, humor ou de alimentação nesses tempos de queda?
ola qria saber se levedo de cerveja é bom e no q ele ajuda ou é so mais uma vita mina??
abç.
rafael_rj
1133Cara, parecidissimo comigo, tava começando a ter o surgimento da coroa, comecei meu tratamento e foi ótimo, recuperei os cabelos e a coroa se fechou por completo, só que depois de 11 meses de tratamento começou a surgir as entradas, hoje to com 1 ano e 2 meses de tratamento e as entradas estão crescendo num rítmo um pouco acelerado, como se não fizesse efeito, porém tenho a impressão de que o topo e a coroa continuam estabilizadas, aumentei a uns 3 meses para 2mg da fina, mas não vejo muito resultado, alguem pode me dizer se eu passar a tomar 5 mg pode pelo menos desacelerar as entradas? ou se a Duta pode fazer isso? E Caso alguem tb não responde bem nas entradas pode pelo menos me dizer até onde ela pode avançar? To desesperado galera, to pensando em largar o tratamento, pois se for só pra retardar por apenas 1,2 ou 3 anos, então é melhor assumir a calvície, até mais.
Re: Ajuda, desesperado rapaziada!
Teco
1134tchelo2222 escreveu:bobagem!!!!Teco escreveu:Delta escreveu:Ah, e pros amigos de cima que relataram piora com o Minox, segundo o derma que eu fui, esse ultimo que gostei, ele disse que, medicamento nenhum desses piora a AAG, simplesmente ou melhora ou quando você para, ela volta pra onde deveria estar se você não estivesse tratando, que a perda que pode gerar no inicio por alguma reação é oq vc teria virtualmente no próximos tempos, bem perto.
Mas vai saber saber, o fato é sempre o que a gente vê. Talvez algum amigo do forum aqui mais interado possa esclarecer esse "Efeito ruim" pra quem começa a tratar cedo e saiba dizer o que é ou não melhor.
Mas ja fica a dica pra quem ta de curioso ainda.. :mrgreen: salvem seus cabelos.
O fato que ele causa shedding, e nem sempre se recupera, ele avança a calvicie no shedding que posteriomente mtos nao tem regrow, minox é caso de coroa pra cima. nas entradas é tiro e queda. ( queda de cabelo)
o minox nao acelera calvice ,o que pode acontecer e que algumas pessoas nao responde bem aos tratamentos. mas nao existe nenhum tratamento serio para aag que acelera a calvice,escrever isso e uma bobagem sem tamanho.
e digo mais, em termos de ganho capilar nao tem nehum tratamento comparado com o minox,ele e que da o maior regrow(em quem responde bem a ele),olha que quem esta dizendo isso era o maior medroso em usar minox,eu so fui usa-lo depois de 7 anos de fina.
a minha entrada direita esta praticamente fechando com velus e lanugos,para uns pode ser pouca coisa ,mas para mim e um grande lucro.
Bobagem é vc basear o seu resultado com de outros. tchelo com todo respeito a vc ( embora seja cruzeirense) mais isso aconteceu cmg e com outros forista, o que vc me responde ao shedding nao recuperado?
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.
Re: AJUDA !!!!!!! QUERO PELOMENOS MANTER MEUS CABELOS COMO ESTAO
alinhobarros
1135sim vou colocar fotos sim , mas eu queria uma ajuda sua , queria que vc min passasse a relaçao completa de todos os exames para min fazer para ter certeza que é de familia mesmo , ainda esta caindo muito , tambem queria que colocasse no meio dos exames algum que medisse tambem o estress ok , OUTRA COISA eu nunca usava o minoxidill regulamente resolvi ficar tomando so a fina mesmo , mas vou ver se volto com eleJimmy Stewart escreveu:Poste fotos aí cara, pra vermos e opinarmos.
Tiririca
1136rafael_rj escreveu:Cara, parecidissimo comigo, tava começando a ter o surgimento da coroa, comecei meu tratamento e foi ótimo, recuperei os cabelos e a coroa se fechou por completo, só que depois de 11 meses de tratamento começou a surgir as entradas, hoje to com 1 ano e 2 meses de tratamento e as entradas estão crescendo num rítmo um pouco acelerado, como se não fizesse efeito, porém tenho a impressão de que o topo e a coroa continuam estabilizadas, aumentei a uns 3 meses para 2mg da fina, mas não vejo muito resultado, alguem pode me dizer se eu passar a tomar 5 mg pode pelo menos desacelerar as entradas? ou se a Duta pode fazer isso? E Caso alguem tb não responde bem nas entradas pode pelo menos me dizer até onde ela pode avançar? To desesperado galera, to pensando em largar o tratamento, pois se for só pra retardar por apenas 1,2 ou 3 anos, então é melhor assumir a calvície, até mais.
muitas vezes pode ser maturação da linha frontal, eu tive isso a tempos, junto com AAG e tava desesperado achando que o tratamento não tava funcionando. Quando virou um arco a linha frontal, parou.
Careca por opção
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
Jimmy Stewart
1137Hemograma completo
Testosterona livre e total
DHT
Estradiol
Progesterona
LH
FSH
Prolactina
PSA
PSA livre
TGO/TGP/Bilirrubinas
GamaGT
TSH
T3
T4
T4L
Ferro
Ferritina
Cortisol
DHT
Estradiol
Progesterona
LH
FSH
Prolactina
PSA
PSA livre
TGO/TGP/Bilirrubinas
GamaGT
TSH
T3
T4
T4L
Ferro
Ferritina
Cortisol
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
alinhobarros
1138quais desses medi o nivel de estress ? se no caso eu fizer esses exames e naum der nada o problema sera genetico mesmo ? rsrsr , obrigado mas uma vezJimmy Stewart escreveu:Hemograma completo
DHT
Estradiol
Progesterona
LH
FSH
Prolactina
PSA
PSA livre
TGO/TGP/Bilirrubinas
GamaGT
TSH
T3
T4
T4L
Ferro
Ferritina
Cortisol
Jimmy Stewart
1139Não se mede stres em sí, mas em casos de stress muito alto o cortisol pode subir.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Seu pai tem mais cabelo que vc?
Damiao
1140É foda mas, a minha realidade é essa, tenho 21 anos e tenho difusa, cabelo totalmente falhado, até cabelo da parte de trás do pescoço ta caindo, e meu pai no auge dos seus 51, sem minimas entradas, tudo cheio.
Isso acontece com vcs tbm?
Isso acontece com vcs tbm?
Re: Seu pai tem mais cabelo que vc?
voit
1141meu é NW6
Gerson Faria
Cirurgia FUE
tratamento clínico
Finasterida 1mg/dia
Minoxidil manipulado 5% 2x/dia
Cectozanol manipulado 2% 3x/semana
Cistitone 2 comprimidos/dia
Shampô à base de Aloe Vera
Cirurgia FUE
tratamento clínico
Finasterida 1mg/dia
Minoxidil manipulado 5% 2x/dia
Cectozanol manipulado 2% 3x/semana
Cistitone 2 comprimidos/dia
Shampô à base de Aloe Vera
Erik
1142Meu é NW7.
Tem nem cabelo pra fazer transplante. :?
Tem nem cabelo pra fazer transplante. :?
Finasterida 1mg - Iniciado dia 05/12/09
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo
Cetoconazol 2% - 3 em 3 dias
Dermavite - 1x ao dia (03/02/10)
Levedo de Cerveja - 6x ao dia (03/02/10)
Intradermoterapia - 09/02/10
Gel FF - 04/03/10
Gel de Fatores de Crescimento - 04/03/10
Revita Shampoo
rogerio_cardoso
1144O meu pai não tem AAG, tem muito cabelo, assim como todos irmãos dele (meus tios) ...
Jimmy Stewart
1145Sempre tem o primeiro patriarca da careca...
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Tiririca
1146meu pai faz tratamento clinico, ele era um NW6 em evolução.
Careca por opção
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
- Finasterida 1 mg
- Shampoo Cetoconazol
- Centrum
Difusa com risca NW6
Caso Atipico
Luiz Fernando
1149Senhores, gostaria de contar meu caso e pedir a opinão de vocês. É uma historia longa mas tentarei ser o mais suscinto possivel. Peço q todos leiam com atenção, por favor.
Tenho apenas 22 anos e meus sintomas de calvice apareceram qdo estava com 18. A forma como ela surgiu é o mistério q tento solucionar, e espero conseguir com a ajuda de vcs.
Qdo estava com 17 anos, no auge da adolescencia, decidi fazer um moicano e cortei meu cabelo. Devo dizer q meu moicano era grande, o corte era verdadeiro (diferente do tipo estético q a gente vê por ai). Acontece q justamente por isso, para manter os cabelos em pé, utilizava sabão em pedra glicerinado - daqueles q compramos no mercado para lavar roupas mesmo, como o sabão de coco - porque era a unica coisa q o levantava, deixando-o duro e estável.
Eu não fazia isso todos os dias, mas umas 2 ou 3x por semana, e na maioria dos fds, passava inteiro com o cabelo assim, dormindo sem lavar e tirar o sabão. Depois de uns meses notei q meu cabelo estava ficando horrivel, duro, seco, sem vida e ate perdendo a cor. Mas imaginei q era apenas cortar tudo, q voltaria a nascer saudavel como antes. Depois de cerca de 10 meses com essa rotina, raspei a cabeça pois o moicano passou a ser um grande incomodo.
Foi então q me enganei profundamente e percebi q havia perdido mtos fios de cabelo em cima da testa (onde eu mais agredia pois ali era mais dificil acertar o penteado). As entradinhas laterais haviam se tornado "entradonas" e os fios não paravam de cair. Bastava passar a mão no cabelo e toda vez uns 4 ou 5 saiam nos meus dedos todas as vezes. Reparei q msm cortando tudo eles nao cresciam mais saudaveis como antes tambem, continuando duro, finos, ressecados e sem vida. É notavel a diferença da qualidade dos fios em relação a outras partes do cabelo.
Procurei tratamentos capilares e estéticos mas nada melhorou esse quadro. Depois de dois anos fui ao dermatologista. Contei toda a história, questionei sobre o sabão, se ele poderia ter danificado o couro cabeludo, fungos, micose, sei la... mas foi indiferente dizer isso ao médico. Fiz um hemograma simples e nao deu nada. Então ele apenas me receitou Fina (1mg), Pill Food e Minoxidil.
Segui com o tratamento e +ou- depois de 1 mes e meio percebi q o cabelo caia bem menos, também aproveitei e fiz um tratamento capilar q ajudava no crescimento. De repente a cabeleira voltou a surgir, fiquei super feliz e achei q o problema estava resolvido. Contudo, mais um engano, esse efeito durou cerca de 1 mês apenas. Logo cairam novamente e tudo continuou como antes.
Até hoje não consegui manter uma sequencia de mais de 2 ou 3 meses tomando Fina (desisti de todos os outros remédios, e o motivo da irregularidade com a Fina foi meramente financeiro). Ele ajuda, faz os cabelos pararem de cair consideravelmente mas parece q estou apenas tratando um sintoma de algo diferente, sabem? Principalmente levando em consideração o aspecto desses fios. Os fios q caem são grandes como os outros mas bem finos, e estão sempre com o q acho ser o bulbo - uma bolinha branca na ponta.
Por todos esses acontecimentos, fico na dúvida se isso é mesmo AAG. Algo q devia acontecer de fato comigo com ou sem ter feito esse corte de cabelo, ou se é algo q tenho/adquiri no couro cabeludo em virtude disso. Meu pai tem 62 anos e tem todos os cabelos na cabeça, meu irmão mais velho também não tem nenhum problema do tipo. Calvice precoce assim é desconhecido na minha família. Queria mto saber a opinião de vocês a respeito disso. Fiquem a vontade para perguntar qualquer coisa. Assim como indicar, recomendar, sugerir...
Eu possuo algumas fotos, se for interessante posso postar. E digo q atualmente não estou fazendo nenhum tipo de tratamento mas pretendo comprar Fina e seguir a risca dessa vez. O quadro não mudou em nada ao passar dos anos, a unica diferença é q agora minhas entradas estão maiores q antes.
Se soubesse q isso poderia acontecer eu jamais teria estragado meu cabelo desse jeito, me arrependo muito do q fiz mas na época era muito jovem e não tinha ideia disso. Já foi. Agora é tentar reverter essa situação, melhorar minha auto-estima e seguir em frente.
Amanha tenho uma consulta no clinico geral e vou aproveitar para pedir alguns exames de sangue específicos, como nivel de testosterona e outras coisas, seguindo o sugerido num tópico daqui do fórum q vi, e veremos os resultados.
Obrigado pela atenção e paciência de todos, de coração.
Um abraço!
Tenho apenas 22 anos e meus sintomas de calvice apareceram qdo estava com 18. A forma como ela surgiu é o mistério q tento solucionar, e espero conseguir com a ajuda de vcs.
Qdo estava com 17 anos, no auge da adolescencia, decidi fazer um moicano e cortei meu cabelo. Devo dizer q meu moicano era grande, o corte era verdadeiro (diferente do tipo estético q a gente vê por ai). Acontece q justamente por isso, para manter os cabelos em pé, utilizava sabão em pedra glicerinado - daqueles q compramos no mercado para lavar roupas mesmo, como o sabão de coco - porque era a unica coisa q o levantava, deixando-o duro e estável.
Eu não fazia isso todos os dias, mas umas 2 ou 3x por semana, e na maioria dos fds, passava inteiro com o cabelo assim, dormindo sem lavar e tirar o sabão. Depois de uns meses notei q meu cabelo estava ficando horrivel, duro, seco, sem vida e ate perdendo a cor. Mas imaginei q era apenas cortar tudo, q voltaria a nascer saudavel como antes. Depois de cerca de 10 meses com essa rotina, raspei a cabeça pois o moicano passou a ser um grande incomodo.
Foi então q me enganei profundamente e percebi q havia perdido mtos fios de cabelo em cima da testa (onde eu mais agredia pois ali era mais dificil acertar o penteado). As entradinhas laterais haviam se tornado "entradonas" e os fios não paravam de cair. Bastava passar a mão no cabelo e toda vez uns 4 ou 5 saiam nos meus dedos todas as vezes. Reparei q msm cortando tudo eles nao cresciam mais saudaveis como antes tambem, continuando duro, finos, ressecados e sem vida. É notavel a diferença da qualidade dos fios em relação a outras partes do cabelo.
Procurei tratamentos capilares e estéticos mas nada melhorou esse quadro. Depois de dois anos fui ao dermatologista. Contei toda a história, questionei sobre o sabão, se ele poderia ter danificado o couro cabeludo, fungos, micose, sei la... mas foi indiferente dizer isso ao médico. Fiz um hemograma simples e nao deu nada. Então ele apenas me receitou Fina (1mg), Pill Food e Minoxidil.
Segui com o tratamento e +ou- depois de 1 mes e meio percebi q o cabelo caia bem menos, também aproveitei e fiz um tratamento capilar q ajudava no crescimento. De repente a cabeleira voltou a surgir, fiquei super feliz e achei q o problema estava resolvido. Contudo, mais um engano, esse efeito durou cerca de 1 mês apenas. Logo cairam novamente e tudo continuou como antes.
Até hoje não consegui manter uma sequencia de mais de 2 ou 3 meses tomando Fina (desisti de todos os outros remédios, e o motivo da irregularidade com a Fina foi meramente financeiro). Ele ajuda, faz os cabelos pararem de cair consideravelmente mas parece q estou apenas tratando um sintoma de algo diferente, sabem? Principalmente levando em consideração o aspecto desses fios. Os fios q caem são grandes como os outros mas bem finos, e estão sempre com o q acho ser o bulbo - uma bolinha branca na ponta.
Por todos esses acontecimentos, fico na dúvida se isso é mesmo AAG. Algo q devia acontecer de fato comigo com ou sem ter feito esse corte de cabelo, ou se é algo q tenho/adquiri no couro cabeludo em virtude disso. Meu pai tem 62 anos e tem todos os cabelos na cabeça, meu irmão mais velho também não tem nenhum problema do tipo. Calvice precoce assim é desconhecido na minha família. Queria mto saber a opinião de vocês a respeito disso. Fiquem a vontade para perguntar qualquer coisa. Assim como indicar, recomendar, sugerir...
Eu possuo algumas fotos, se for interessante posso postar. E digo q atualmente não estou fazendo nenhum tipo de tratamento mas pretendo comprar Fina e seguir a risca dessa vez. O quadro não mudou em nada ao passar dos anos, a unica diferença é q agora minhas entradas estão maiores q antes.
Se soubesse q isso poderia acontecer eu jamais teria estragado meu cabelo desse jeito, me arrependo muito do q fiz mas na época era muito jovem e não tinha ideia disso. Já foi. Agora é tentar reverter essa situação, melhorar minha auto-estima e seguir em frente.
Amanha tenho uma consulta no clinico geral e vou aproveitar para pedir alguns exames de sangue específicos, como nivel de testosterona e outras coisas, seguindo o sugerido num tópico daqui do fórum q vi, e veremos os resultados.
Obrigado pela atenção e paciência de todos, de coração.
Um abraço!
Re: Caso Atipico
Jimmy Stewart
1150Não conheço relação que o sabão possa ter tido, já que a calvície depende da sensibilidade DHT a partir do momento em que o gene se manifesta,bsendo que é genético.
Poste fotos sim, pra eu çode dizer melhor o que vc provavelmente pode ter.
Seu erro foii ter parado o tratamento. A queda que vc teve pode ter sido shedding de minoxidil. Ao largar vc acaba tendo outro shedding e perde os resultados todos que teve.
Poste fotos sim, pra eu çode dizer melhor o que vc provavelmente pode ter.
Seu erro foii ter parado o tratamento. A queda que vc teve pode ter sido shedding de minoxidil. Ao largar vc acaba tendo outro shedding e perde os resultados todos que teve.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos