Cientistas da Universidade da Pensilvânia analisaram células de homens que tinham feito transplante de cabelo e compararam com as de homens que não têm problemas de calvície.
Eles examinaram o folículo capilar, que é onde fica a raiz do fio de cabelo. Os cientistas concluiriam que o número de células tronco era o mesmo, mas se surpreenderam ao descobrir que no caso dos homens calvos quase não havia células progenitoras nos folículos capilares.
As células progenitoras atuam como um sistema de reparo para o corpo. Elas podem substituir células perdidas pelo desgaste normal.
Os pesquisadores suspeitam que a calvície possa surgir em decorrência de algum problema no processo de conversão de células tronco em células progenitoras.
Ainda há muitas perguntas sem resposta. Por que as células tronco deixariam de se converter nos carecas? E como fazer para que elas funcionem normalmente? Responder essas questões é o próximo passo da pesquisa, assim como estudar as células em mulheres com problema de calvície.
Noticia do dia 5/01/2011 , Fontes = jornal hoje.
Quem quiser ver o video da matéria aqui está o link = http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia ... alvicie.ht
Está ai , mas uma esperança


