Banner

Tratamentos para calvicie, duvidas

sandrinha bombom

1
eu encontrei um topico no forum de fisiculturismo que esta assim:

O QUE CAUSA A QUEDA ?

Um grande numero de tópicos existente nos fóruns sobre fisiculturismo é referente aos medicamentos comumente usados pelos atletas e sua relação com a queda de cabelo.

Um primeiro ponto a se ressaltar, é que as drogas utilizadas podem causar queda de cabelos por diferentes meios e, GENETICAMENTE, um individuo pode estar propenso a sentir maiores efeitos com um ou outro deles. Por isso, a impossibilidade de se definir quais os medicamentos que atuam “mais forte” neste sentido.

Os principais agentes causadores de queda são:

a ) Androgênicos: -> São os principais causadores da calvície, num processo conhecido como AAG (alopecia androgenética). Neste grupo se enquadram todos esteróides anabolizantes e outros esteróides (ex: mesterolona).
b ) Hipervitaminoses -> A deficiência de biotina causada por hipervitaminose, principalmente A, é fator determinante em vários casos de alopecia areata. Neste grupo se enquadram o ADE (e similares) e o ROACUTAM.
c ) Hipertireoidismo -> Induzido ao utilizarmos medicamentos estimulantes da tireóide, ou hormônios da tireóide exógenos. Neste grupo se enquadram o T3, o T4 e o tiratricol (redulip, triac, trimag, etc).
d ) Deficiência mineral – Alguns dietas rigorosas, tidas por fisiculturistas, podem causar deficiências de minerais como o zinco e ferro, que são essenciais para “saúde” dos folículos.
e ) Colaterais de medicamentos diversos. Neste grupo se enquadram estrógenos sintéticos e agonistas (pílulas anticoncepcionais e o tamoxífeno), bem como as anfetaminas / sibutramina (moderadores de apetite, etc).


Segue abaixo relação das principais drogas utilizadas por fisiculturistas que podem causar queda de cabelos e MINHA avaliação pessoal sobre o risco de cada uma delas (5 = maior risco, 1= menor risco)

ESTEROIDES ANABOLIZANTES E OUTROS ANDROGENICOS:
Testosteronas (todas) – 5
Finaplix – 5
Dianabol – 5
Hemogenin - 5
Stanozolol – 4
Nandrolona – 3
Boldenona – 2
Oxandrolona – 2
Primobolan - 2
GH – 2
Mesterolona – 4

PROTEÇÕES CONTRA GINECOMASTIA:
Tamoxifeno – 1

PROTEÇÕES CONTRA ACNE:
Roacutam – 3 (em altas doses)

EMAGRECEDORES
T3 (triiodotironina) – 2
T4 – 2
Tiratricol – 1
Anfetaminas – 2

OUTROS ANABOLIZANTES:
IGF-1 – 2
Précursores da testosterona (pré hormonais)– 2
Pré hormonais de GH – 1

RECOMPOSITORES DA PRODUÇÃO HORMONAL
Clomifeno, HCG – 1

OUTRAS DROGAS
ADE - 1
Pílulas anticoncepcionais - 1



VERDADES E MITOS:


Minoxidil não deve ser utilizado durante o ciclo - MITO
Por se tratar de um vasodilatador, muitos alegavam que o uso de minoxidil durante o ciclo acabaria por expor os folículos a uma maior ação dos androgênicos. Entretanto recentes pesquisas demonstraram que o minoxidil não aumenta a irrigação de sangue no couro cabeludo. Apesar de não servir como “proteção” durante o ciclo, quem faz tratamento com minoxidil não precisa interrompê-lo.

Para evitar a queda de cabelos durante o ciclo basta usar finasterida. – MITO
A Finasterida, bem como outros inibidores da 5 alfa reductase, agem nas enzimas de 5AR inibindo a conversão de testosterona em DHT. Ela não tem ação nenhuma sobre a influencia de outros androgênicos ! Alem disso, a finasterida não age nas enzimas do tipo 1, que são as encontradas na pele e no couro cabeludo, mas somente nas enzimas do tipo 2, encontradas na próstata. Não há prova que nenhum medicamento comercializado no Brasil realmente atue nas enzimas do tipo 1.

Manipular finasterida é mais barato e a eficiência é a mesma - MITO
Com certeza a finasterida manipulada é muito mais barata. Porem, a experiência de muitos usuários tem demonstrado que não é a mesma coisa. A finasterida é extremamente sensível a luz, alem de que a pequena quantidade utilizada (1mg), é de difícil manipulação. Todos os testes realizados foram feitos com o Propécia. Alem deste, eu recomendo os genéricos, tais como EUROPHARMA ou MERCK. Não há como garantir que similares (Finalop) ou manipulados tenham a mesma eficiência.

Finasterida atrapalha os resultados do ciclo – MITO
O DHT tem uma grande afinidade ao SHBG, sendo muito pouco encontrado livre no corpo. Como a finasterida reduz a conversão testo-DHT, há um processo de feedback aonde o corpo passa a produzir mais testosterona. Ou seja, mesmo em níveis baixos, o nível de testosterona livre aumentam, aumentando o anabolismo.

Finasterida não deve ser utilizada junto com nandrolona (DECA) – VERDADE
As enzimas de 5AR atuam na nandrolona convertendo-a em dihidronandrolona. Entretanto, inversamente a testosterona-dht, o dhn se liga mais fracamente ao receptor andrógeno que a própria nandrolona. Por isso, não é interessante o uso de inibidores de 5AR, tendo em vista que os mesmos teriam efeito maléfico.

Os cabelos perdidos pelo uso de medicamentos nunca mais retornam – MITO
Uma alopecia areata provocada pelo uso de medicamentos é facilmente revertida se o individuo não tiver tendência a Alopecia Andro-Genética. Caso tenha, normalmente a AAG se antecipa e a calvície não pode mais ser revertida.
Entretanto, enquanto não houver atrofia dos folículos, pode haver reversão e o cabelo voltar a crescer. Nenhum dos medicamentos vendidos no Brasil promete a recapilação, porém, capriche no tratamento pós ciclo, preferencialmente com 1 anti androgênico, 1 inibidor de 5AR, um suplemento vitamínico e o vasodilatador Minoxidil, e aguarde bons resultados !

Musculação causa queda de cabelo - MITO
Nenhuma atividade física causa queda de cabelo. Mesmo pequenas variações no níveis de testosterona não são suficientes para provocar este colateral. Esteróides anabolizantes provocam queda de cabelo. Outro cuidado a ser tomado é com o excesso de oleosidade no couro cabeludo causado pelo suor após as atividades físicas.


Alguns medicamentos contra calvície:


Alguns medicamentos contra calvície, e MINHA avaliação pessoal (5 = maior valor, 1 = menor valor)

Finasterida (5)– Continua sendo a base dos melhores tratamentos para calvície. A dosagem recomendada é a de 1mg/dia, porem costumo recomendar doses maiores quando usar junto com testosterona exógena.

Saw Palmetto (3) – É apontado como sendo eficaz na inibição da 5AR tipo 1 e tipo 2. A qualidade do Saw Palmetto é diretamente proporcional a quantidade de ácidos glaxos que ele possui em sua composição, por isso aonselho que só seja usadas marcas que possuam no mínimo 80% de ácidos glaxos, sendo o Permixon o melhor, na minha opinião. Não é comprovada a eficiência deste medicamento no combate a AAG. Há relatos de bons resultados em loções tópicas.

Zinco (4) – A deficiência de zinco é apontada como uma das causas da queda de cabelo. Além disso, zinco peritiona é muito usado em shampoos contra seborréia (em concentrações de 1 e 2%), e o sulfeto de zinco em loções tópicas (em concentração de 0,1 a 0,2 %)no combate a calvície. Tem boa ação anti androgênica e funciona como inibidor da 5AR.

Progesterona (1) – Apesar de bastante usada e recomendada por dermatologista em loções tópicas, não há provas que realmente a progesterona funcione no combate a queda. As altas concentrações usualmente recomendadas (acima de 5%), já foram apontadas como causa de ginecomastia causadas por absorção sistêmica.

Avicis (3) – O Avicis é um medicamento comprovadamente eficaz no controle da AAG. Ao contrário do que muitos pensam (inclusive vários médicos), o Avicis não é um inibidor da 5AR. Ele é 17 alfa estradiol, que induz a aromatização da testosterona no couro cabeludo e 17 beta estradiol., e desta forma diminui a incidência dos androgênicos nos folículos. O Avicis é patenteado, e não pode ser manipulado. Como possui absorção sistêmica, podem ocorrer casos de ginecomastia, por isso não aconselho seu uso junto com Aes que aromatizem. Devido a seu mecanismo de funcionamento, ele não possui ação contra outros androgênicos.

Dutasteride (3): Alguns importadores já estão trazendo para o Brasil este que foi considerado revolucionário no tratamento da calvície. Lembro que o produto foi inicialmente lançado em cápsulas de 0,5 mg, ideal para o tratamento de câncer na próstata. Mas, segundo o site da Glaxo, nesta concentração o dutasteride possui eficácia semelhante a finasterida. Possivelmente a versão para combate a calvície terá 2,5mg, o que tornaria o medicamento bastante caro. Os testes para lançamento desta versão estão suspensos.

Chá Verde (2): Apesar de ser encontrado também em versões para uso tópico, seu uso mais difundido é em comprimidos, até mesmo pela alta dosagem necessária para que tenha o efeito desejado. Normalmente usa-se dosagem próxima a 1g /dia.

Espironolactona (5) - A espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo, com elevadas propriedades anti-androgênicas. Aconselho que seja manipulada na proporção de 2%, usando para diluição no mínimo 20% propilenoglicol ou glicerina. Esta sendo muito utilizado no combate a calvície e tem trazido excelentes resultados. Como possui MV curta, deve ser usdo varias vezes ao dia. Especula-se que tenha ação anti-5AR.

Flutamida (2) – A flutamida é mais usada que a espirolactona por ser muito mais barata. Entretanto, a sua eficiência em uso tópico é bastante discutida. Outro problema seria sua fácil absorção pela pele, atingindo facilmente altos níveis sistêmicos, o que não é desejado por praticantes de musculação..Normalmente é utilizada na proporção de 2 ou 3%.

Minoxidil (4): Primeiro tratamento contra calvície aprovado pela FPA, e de ação comprovada através de inúmeras pesquisas, o vasodilatador minoxidil, ao contrário do que se pensava, parece não funcionar pela maior irrigação sanguínea no couro cabeludo. Isso explica porque vários médicos se opunham ao uso, alegando que o couro cabeludo já era uma área bastante irrigada, e porque outros vasodilatadores não funcionam de igual maneira. Alguns componentes do minoxidil induzem a formação de novos cabelos, que alguns dermatologistas consideram como pêlos, mas realmente são capazes de recobrir áreas afetadas. O tratamento com minoxidil deve ser continuo, pois a paralisação constantemente causa perda dos cabelos “salvos” pelo tratamento. Homens devem utilizar na concentração de 5%, bem mais eficiente que a de 2%.

Acido Retinóico (3) – Potente anti-androgênico, especula-se que tenha ação anti 5AR. Deve ser usado em concentrações menores, preferencialmente com acompanhamento médico, por quem faz seu uso pela primeira vez. É usado topicamente em concentrações de até 0,025%.

Complexos vitamínicos (3) – Não irei avaliar isoladamente cada uma das inúmeras marcas existentes no mercado. A pillfood tem sido a mais utilizada dos existentes, porem o urinozinc, o centrum e o viviscal também tem tido bastante aceitação. Tem melhores efeitos em quem sofre de insuficiência de alguma das vitaminas que os compõem.

Shampoo de cetaconazol (5) – O shampoo de cetaconazol tem boa ação anti-androgênica tópica, além de ser um bom fungicida/ antibactericida. Recomendo que seja usado diariamente durante ciclos, deixando agir por até 10 minutos no couro cabeludo. É muito usado em concentrações de 2%, como os comerciais Cetonil, Cetomax e Nizoral. Quem tem problemas de ressecamento dos cabelos, pode usar em concentração de 1%, como o comercial Triatop.

Shampoo de Zinco Peritiona (3) – Varias marcas famosas como Seda, Revlon e até a Dimension tem usado zinco peritiona em seus shampoos anti caspas, porém não revelam a concentração do componente. Por isso, recomendo a utilização do xampu ZN.

Outros Shampoos - O Sulfeto de Selênio (2), o Coaltar (4) e o Jaborandi (3) também são comprovadamente eficientes no controle a queda de cabelos. Além disso, outros shampoos que usam Colágeno, D-pantenol, Ceramidas e outros componentes têm sido bastante utilizados.

link: http://www.mundoanabolico.com.br/forum/ ... &view=next

vcs concordam com ele? :roll:
Finasterida 5mg + Pill Food + MSM
Phytoervas Tamanu e Queratina + Restaurador Pantene e Ceto 2%
Hormonios + Espironolactona 350mg + Acetato de Ciproterona 100mg

Re: Tratamentos para calvicie, duvidas

careca de franja

3
Jimmy Stewart escreveu:Tem algumas especulações.

A finasterida manipulada pode ser muito boa, se a farmácia que a manipulou for boa, se testou os lotes, manipulou direito e tudoi e se a pessoa guardou direito, protegido da luz e do calor.
Só o jimmy mesmo para ler todo esse texto e ainda responder...
ta de parabéns... :mrgreen:
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Re: Tratamentos para calvicie, duvidas

Jonny

4
careca de franja escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Tem algumas especulações.

A finasterida manipulada pode ser muito boa, se a farmácia que a manipulou for boa, se testou os lotes, manipulou direito e tudoi e se a pessoa guardou direito, protegido da luz e do calor.
Só o jimmy mesmo para ler todo esse texto e ainda responder...
ta de parabéns... :mrgreen:
Pensei a mesma coisa huahsduhasudh
Imagem
Este é o espírito de uma garotinha que morreu com um arame farpado enfiado no __, se você não parar de falar bobagens, ela vai enfiar essa mandioca em você... E não vai ser pela boca.

Re: Tratamentos para calvicie, duvidas

Teco

5
Eu fiz ciclo com propionato de testosterona, 25 ml
20 ampolas de stonozolol
60 comprimidos de oxodrolona.

Porém na segunda semana de ciclo 1 /4 dos produtos utilizados tive tanta força que regacei meu supra espinhoso malhando rosca. e mais de um ano fazendo fiisioterapia pra tratar a tendinite que afetou o ombro.

Nao vale a pena, perdi tudo que eu ganhei e levei uma tendinite pro resto da minha vida.
Fina 1 mg, Gel FFD , pill food, e minoxidil 5%
Meus cabelos sao egoista, atraves do meu gene que os sopram como o vento e caem como plumas, e vao sem se despedir.