Banner

Artigos e Publicações Científicas Pertinentes

danizitu

1
Olá Pessoal!

Achei que seria interessante um tópico onde poderíamos colocar artigos e publicações científicas, estudos e etc sobre assuntos pertinentes. Um bom lugar também para aquelas tabelas de comparações de níveis de DHT e etc que se encontram espalhadas pelo Fórum.

Acredito que esses artigos poderiam ajudar bastante na compreensão de algumas coisas e evitar alguns "achismos" que se encontram pela internet e até mesmo facilitar e fundamentar muitas discussões!

Espero que seja útil! Sintam-se à vontade para colaborar!

Não sei se criei este tópico devidamente ou no lugar correto, mas lá vai: (o moderador sinta-se livre para mover/deletar/editar o tópico!):

- Alopecia: Unapproved Treatments or Indications. Um bom review de diversas substâncias utilizadas no tratamento da AAG como o Rogaine e Flutamida. Descreve também os mecanismos da AAG. Interessante ler a parte sobre o Saw Palmetto.

-Tissue Effects of Saw Palmetto and Finasteride:Use of Biopsy Cores For In Situ Quantification of Prostatic Androgens. Pode parecer que não tem nada a ver mas tem boas comparações entre os efeitos da finasterida e saw palmetto nos níveis de DHT. Bem interessante!

-Sensitization to saw palmetto and minoxidil inseparate topical extemporaneous treatments for androgenetic alopecia. Sobre possíveis reações à utilização de Minoxidil. Mostra estudo onde a adição de ácido retinóico ao minoxidil não melhorou o resultado em relação ao grupo de controle (placebo).

-Not all brands are created equal:a comparison of selected components of different brands of Serenoa repens extract. Fala um pouco sobre o Saw Palmetto e compara a composição do extrato de diversas marcas diferentes. Fiquei surpreso com a diferença entre produtos que deveriam conter os mesmos ativos.

-Finasteride Treatment of Female Pattern Hair Loss. O título é auto-explicativo. Pra não dizer que esqueci das garotas!

Conforme encontrar, coloco aqui mais artigos!
Finasterida 1mg/dia (Pro-Hair)
Minox Kirkland 2x/dia
Cetoconazol 2% 3x/semana
MSM 1500 mg/dia
Biotina 5000 mg/dia
Blended Scotch 50mL/dia

Re: Artigos e Publicações Científicas Pertinentes

duban

2
aquilo que eu já suspeitava quanto ao saw palmetto: a qualidade dele muda muito de remédio para remédio
, e o permixon é o melhor ( aqui no Brasil não vende mais ele, mas o prostatal da herbarium parece ser um substituto a altura), já o saw palmetto vendido nas nossas farmácias de manipulações é sempre em extrato seco...E ESSE NÃO TEM QUASE NADA DOS PRINCÍPIOS ATIVOS....pura perda de tempo e dinheiro

Re: Artigos e Publicações Científicas Pertinentes

miko

3
Vou adicionar um estudo que pode por na sua lista:

http://www.eblue.org/article/S0190-9622 ... 6/abstract

Trata-se da reduçao do DHT serico e no couro entre varias dosagens de finasterida.

O que nao percebo é a percentagem de DHT no couro cabeludo ter caido naqueles valores quando ja ouvi dizer que so cai em 38% com fina 5mg e por volta de 27% com fina 1mg.

Quem souber desses estudos que os poste, pois eu estou farto de os procurar e nao os encontro.
Finasterida 1mg (Generica) 1x dia
Minoxidil 5% (Rogaine Foam) 2x dia
Piroctona Olamina 1x dia