Banner

Re: Finasteride and Neurological Damage

Tonhodalua

51
Bom pessoal, sou relativamente novo aqui no fórum... Acompanho as discussões há cerca de 2 meses, quando comecei a reparar queda acentuada do cabelo durante o banho (tenho 26 anos, esse mês faço 27) e essa é minha primeira postagem.

Tem uma galera aqui no fórum que realmente sabe muito sobre o assunto! Mais do que muitos médicos inclusive que consultei por aqui em Minas Gerais... infelizmente...

Comecei a tomar a Finasterida genérica da Medley tem quase 1 mês... Minha percepção a respeito da resposta do tratamento no cabelo até agora foi nula, meu cabelo continua caindo com o mesmo volume no banho, mas sei também que indica-se um tempo de até 3 meses para que o tratamento comece a dar alguma resposta...

Quanto aos efeitos colaterais e a suposta baixa da libido, parece ser tudo bobagem. Estou com líbido igual ou até maior após o tratamento. Passo o dia ligadão com muita disposição, talvez consequência do aumento de testosterona no sangue. E aí sim descrevo um problema grave que vem acontecendo comigo, que até agora só vi relatos em inglês na internet sobre o assunto: FINASTERIDA E INSÔNIA. Estava tomando o remédio antes de dormir e agora vou passá-lo a tomar de manhã, para ver se quem sabe isso reduza o efeito do remédio na hora de dormir.

Lendo o tópico aqui do fórum sobre "Finasteride and Neurological Damage" sobre os efeitos do medicamento no Sistema Nervoso Central (SNC), começo a me perguntar se realmente o uso prolongado desse remédio por longo período não causaria danos cerebrais. Parece fazer sentido.

Caso tenha algum médico interessado no meu caso lendo isso, estou a disposição para esclarecimentos.

Re: Finasteride and Neurological Damage

lockenog

53
john connor escreveu:Quando era criança (8 anos) tinha um amigo que todas vezes que eu precisava ele aparecia para brincar comigo, depois ele foi embora e nunca mas voltou hoje depois que comecei com a finasterida 1 mês de tratamento meu amigo voltou!

Estou muito feliz com a fina e posso dizer que não traz problemas com o cérebro não!


:lol:
Vai ver a Fina tbm tem o colateral de trazer de volta amigos ou ente queridos que foram embora... 8)
Finasterida 1mg - 1x/dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 2x/dia
Shampoo Cetoconazol 3x/Semana
_________________
"Noventa por cento do sucesso se baseia simplesmente em insistir."

Re: Finasteride and Neurological Damage

Jimmy Stewart

58
É como o gordinho que se empanturra com 3900 calorias apenas numa noite de festa, e depois vem culpar a azeitona que estava em cima da empada.

:lol:


Se a finasterida não tivesse o colaterals de 1% de incidência de problemas sexuais, ela não seria amaldiçoada pra tantas coisas.
A finasterida sofre preconceito sexual, e isso leva as pessoas a acusarem ela de tudo.

Se ela fosse cancerígena e nada mais, como outras coisas que as pessoas usam, ela não seria tão mal falada.

john connor escreveu:Falando sério agora, tem pessoas que tem aids e tomam o coquetel, pesoas com problemas graves que tomam remédios tarja preta!

E o pessoal vem falar da finasterida, por favor!

Dosagem de 1mg!!!
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Finasteride and Neurological Damage

john connor

59
Questão do sexo e fina!

Tenho um argumento bem interessante falei com 1 cara que toma muita mais tempo q eu (1 mês) ele ( 3 anos) ele me disse que tem pessoas que pegam uma menina qualquer e brocham até sem fina msm, mas estes quando assistem um filme com sua atriz pornô preferida e com o tema preferido funcionam mais que o necessário interessante!

Re: Finasteride and Neurological Damage

Tigrão

60
Não quero colocar a fina no banco dos réus. 1mg realmente pode parecer inofensivo. Mas se pensarmos no efeito cumulativo em 12 anos... Repito, não pretendo alarmar ninguém, fica aqui apenas um testemunho para subsidiar considerações de quem eventualmente venha a enfrentar a mesma situação. Ou para estudiosos que que frequentem o forum.

Re: Finasteride and Neurological Damage

duban

61
tbm não creio que a fina seja isenta de algum dano a umas pessoas

mas me diga uma coisa tigrão:

seu médico te afirmou que exista essa possibilidade no seu caso?

pois eu percorri a internet pelo google procurando algum link que liga-se a fina ao seu caso e não encontrei nem um,
tente achar com

finasterida desmielinização

Re: Finasteride and Neurological Damage

Tigrão

63
Duban,

Ainda não fui ao neurologista. O médico que fez o pedido da ressonância (ante queixa minha relacionada à memória) não é neurologista e apenas sugeriu a possível relação com a fina, mas não quis fechar questão, até para não entrar na seara do colega. Eu tb não fecho questão na suspeita, até porque isolar fatores (foi a fina, foi a cor da pele, a dieta, o time que torce etc) é uma grande dificuldade e, no meu caso, como disse, tenho parentes próximos com Alzheimer. Mas o texto que vc próprio postou no início deste tópico contribuiu para que eu incluísse a fina no rol dos suspeitos (não dos culpados). Releia-o, Duban.

Re: Finasteride and Neurological Damage

duban

64
SIM EU ENTENDO A SUA PREOCUPAÇÃO

mas, específicamente quanto a desmielinização, eu pesquisei e não encontrei nenhuma relação da fina com isso

aliás...acho que nem vc mesmo sabe até agora, se É MESMO desmielinização

procure fazer os exames direitinho e corra atrás disso, até mesmo pra saber o que vc tem mesmo, pois desmielinização é um fator, não uma doença, e pode ter a ver com esclerose múltipla, e muitas outras coisas, pois é um tipo de perda da mielina

vá logo no neurologista

Re: Finasteride and Neurological Damage

duban

65
Desmielinização (isto é, a destruição ou a perda da bainha de mielina) resulta em sintomas diversos determinada pelas funções dos neurônios afetados. Ele interrompe os sinais entre o cérebro e outras partes do corpo, os sintomas diferem de paciente para paciente, e tem diversas apresentações na observação clínica e em estudos de laboratório.

Os sintomas típicos incluem:

•manchas no campo visual central, que afeta apenas um olho, pode ser acompanhada por dor ao movimento dos olhos;
•visão dupla;
•sensação estranha nas pernas, braços, peito, ou face, como formigamento ou dormência (neuropatia);
•fraqueza nos braços ou pernas;
•perturbações cognitivas, incluindo o comprometimento da fala e perda de memória;
•da sensibilidade do calor (os sintomas piorarem, reaparecem após exposição ao calor, como um banho quente);
•perda de destreza;
•dificuldade em coordenar movimentos ou alterações do equilíbrio;
•dificuldade em controlar os movimentos intestinais ou micção;
•fadiga.

Re: Finasteride and Neurological Damage

Tonhodalua

66
Humildemente venho aqui reconhecer que a suspeita que levantei mais cedo sobre a relação entre a Finasterida e a insônia que vem me acometendo nas últimas semanas não procede... Estudando a minha dieta alimentar, por completa, hoje ao final do dia descobri o que de fato me causava insônia: um suplemento alimentar de carboidrato que estava tomando todos os dias a noite, após chegar da academia, ou seja, pouco antes de dormir. Lendo a embalagem do produto vi que esse suplemento possui grande quantidade de guaraná e açaí, que são comprovadamente estimulantes que provocam insônia. Portanto, no meu caso, não há qualquer relação entre a finasterida com a minha insônia. E amanhã mesmo já vou cortar esse suplemento alimentar da minha dieta!

Re: Finasteride and Neurological Damage

Tigrão

67
Duban,

A ressonância apontou desmielinização. O texto que vc postou em fevereiro de 2010 faz expressa correlação entre a fina e desmielinização, inclusive disponibilizando links (não estão ativos, não sei se no texto original vc tem acesso a eles) com supostos estudos cientícos.
De fato vou procurar o neurologista, estou amadurecendo um bom nome, para não cair em mãos de qq um. No meu caso os sintomas restrigem-se à perda da memória (talvez um pouco de fadiga às vezes, mas aqui tb difícil isolar fatores, pois a fadiga e até mesmo os prejuízos à memória podem ser em razão de sono pouco reparador associado ao refluxo).
De qq maneira, fico satisfeito de meu post ter despertado seu interesse, cuja opinião respeito bastante.

Re: Finasteride and Neurological Damage

diego999

68
Calvice por si só, já afeta o psicologico de muitos,o que leva a depressão,mesmo não aparente, depressão pode causar muitas coisas maléficas ao nosso organismo.


E uma coisa é simples, se parar com a Fina teoricamente os colaterais tendem a sumir.Então quem está com algum problema do tipo....QUE PARE DE USA-LA.Simples.
17 anos na luta
Finasterida 1mg Diariamente
Shampoo Cetoconazol 3x Semana

Re: Finasteride and Neurological Damage

duban

69
tigrão, eu tentei de várias formas encontrar mais coisas ( além daquele texto que postei ) e não consegui achar nada falando sobre essa relação fina X mielina

por isso fico meio ressabiado em afirmar que exista mesmo tal possibilidade, pois aquilo pode ser um caso único de postagem e até mesmo não ter nenhum embasamento ( isso rola muito na net, gente que para corroborar afirmações coloca links antigos e fora do ar)

resumindo: primeiro de tudo PARE COM A FINA LOGO...mesmo que não seja ela a culpada, é importante não tomá-la até que vc tenha certeza do que está a lhe causar isso

segundo: procure o melhor médico que achar...mas PROCURE NO MÍNIMO 2 MÉDICOS, uma segunda e ATÉ uma terceira opinião num caso como esse é o correto a se procurar

não me refiro a procurar outros médicos para saber mesmo se é culpa da fina, isso será só um dos fatores, mas me refiro a procurar outras opiniões devido a SERIEDADE do assunto

boa sorte nessa tua nova empreitada e me mantenha informado por MP :wink:

Re: Finasteride and Neurological Damage

Tó-Zé Tuga

70
Não será por acaso que para a AAG a dose aprovada de fina seja 1mg, enquanto para HBP seja 5mg. Por algum motivo há diferença. Se 5mg é mais eficaz que 1mg, porque é que houve a necessidade de "fazer crer" que o 1mg é suficiente. 1mg ajuda muito na luta contra a AAG, mas 5mg ajuda ainda mais. A questão tem mesmo haver com os colaterais...incluindo tb os neurológicos.

A fina (e tb a duta) foram originalmente concebidas para o tratamento da HBP, um mal que se torna mais comum já em idades mais avançadas e não para pessoal com 18, 20 ou 30 anos. E é aqui que está o cerne da questão. E é por isso que não acredito que a duta venha ser aprovada para AAG, logo porque mexe com alfa-redutase tipo 1 (que existe no cérebro).

Começar a tomar fina (5mg) ou duta aos 60 ou mais anos é diferente que aos 20 anos. Além do mais, as pessoas que tomam fina para a HBP podem fazer pausas no tratamento, se os exames mostrarem melhoras.

Re: Finasteride and Neurological Damage

Almeida

71
Pessoal boa tarde, sou novo por aqui, essa é minha primeira postagerm.

Mas já uso a finasterida a mais de 12 anos, posso dizer que até os 10 anos de uso não tive nenhum problemas com colaterais, mas nos ultimos tempos parece que meu organismo está sentindo, ultimamente estou tendo problemas com a visão, os olhos ficam irritados e as vezes ressecam, até que dá para levar, estou tendo uma dor estranha na região do Cóccix que ainda não consegui identicar qual a origem, ela se intensifica quando uso a finasterida. enfim nos exames de tomografia não acusou nada nessa região.

Vendo o testemunho do Tigrão, fiquei preocupado e gostaria de saber como é feito esse exame de ressonância, ou seja de qual região do corpo.

Tigrão você teve outros colaterais parecidos com esses?

desde já agradeço e fico no aguardo

Re: Finasteride and Neurological Damage

careca de franja

72
Almeida escreveu:Pessoal boa tarde, sou novo por aqui, essa é minha primeira postagerm.

Mas já uso a finasterida a mais de 12 anos, posso dizer que até os 10 anos de uso não tive nenhum problemas com colaterais, mas nos ultimos tempos parece que meu organismo está sentindo, ultimamente estou tendo problemas com a visão, os olhos ficam irritados e as vezes ressecam, até que dá para levar, estou tendo uma dor estranha na região do Cóccix que ainda não consegui identicar qual a origem, ela se intensifica quando uso a finasterida. enfim nos exames de tomografia não acusou nada nessa região.

Vendo o testemunho do Tigrão, fiquei preocupado e gostaria de saber como é feito esse exame de ressonância, ou seja de qual região do corpo.

Tigrão você teve outros colaterais parecidos com esses?

desde já agradeço e fico no aguardo
cara faça exames.
não acho que isso tem alguma relação com o finasteride.
Medley genérica 1mg
rogaine Foam dia
kirkland noite
cetoconazol genérico 3 vezes na semana.
Giga Sessão com O Dr Peruzzo.

Re: Finasteride and Neurological Damage

Tigrão

73
Almeida,
Não, não tive ou não identifiquei outros colaterais. A ressonância é feita na região craniana, investigando o cérebro.

Duban,
Valeu, mais uma vez. É o que pretendo mesmo fazer.
Ps. Juntamente com a ressonância, meu médico havia pedido exame de cortisol, hemogramas, lipidogramas e uma série de outros exames, os quais já ficaram prontos e estão razoavelmente dentro do normal. Um ponto que merece atenção foi o colesterol que é fator de risco para desmielinização e que o meu deu no limite de 200 e sempre foi daí para um pouco maior.
Almeida escreveu:Pessoal boa tarde, sou novo por aqui, essa é minha primeira postagerm.

Mas já uso a finasterida a mais de 12 anos, posso dizer que até os 10 anos de uso não tive nenhum problemas com colaterais, mas nos ultimos tempos parece que meu organismo está sentindo, ultimamente estou tendo problemas com a visão, os olhos ficam irritados e as vezes ressecam, até que dá para levar, estou tendo uma dor estranha na região do Cóccix que ainda não consegui identicar qual a origem, ela se intensifica quando uso a finasterida. enfim nos exames de tomografia não acusou nada nessa região.

Vendo o testemunho do Tigrão, fiquei preocupado e gostaria de saber como é feito esse exame de ressonância, ou seja de qual região do corpo.

Tigrão você teve outros colaterais parecidos com esses?

desde já agradeço e fico no aguardo

Re: Finasteride and Neurological Damage

jcn49

74
diego999 escreveu:Calvice por si só, já afeta o psicologico de muitos,o que leva a depressão,mesmo não aparente, depressão pode causar muitas coisas maléficas ao nosso organismo.


E uma coisa é simples, se parar com a Fina teoricamente os colaterais tendem a sumir.Então quem está com algum problema do tipo....QUE PARE DE USA-LA.Simples.


Totalmente de acordo, cada 1 sabe o que faz da sua vida, se acha que ta ruim com fina. Simplesmente pare e aceite a calvicie.

Re: Finasteride and Neurological Damage

Jimmy Stewart

75
Uma prova do fracasso, típico das terapias, em termos práticos populacionais, é o fato de que antes não havia tratamento pra calvície, porém havia menos calvos.

Hoje o que mais se vê é calvo prematura, aumento de calvície precoce em mulheres. Antigamente era só anos depois que a infeliz aparecia, e hoje aparece e é mais voraz.

E ainda tem dermatologista que tem a cara de pau de dizer: "Hoje em dia com a ciência moderna só fica calvo quem quer."

Não direi uns adjetivos que quero dizer porque o Admin vai me banir, e ele já está com a amora laser em cima de mim de novo.

Mas é verdade, P merda, e como.
E a ciência nem sabe explicar a causa disso direito, o porque de tantos com calvície tão cedo.

Belo feito, bela realização... QUanto se tem tratamento se tem mais calvos e mais cedo. E uma suspeita são os prpóprios medicamentos da ciência moderna... :lol:


Mais medicamentos chegam e mais as pessoas se lascam em certas coisas. Irônico...

Por isso eu não confio mais é em nada. Nem em pesquisa prometendo isso, ou falando que tal coisa é razão disso que vem mudando, ou que a solução seria sei lá o que...
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Fevereiro 2, 2011, 9:03 pm, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr