dexametasona e sabonete de enxofre todos os dias É SÓ PARA CASOS DE DERMATITE SEBORRÉICA CRÔNICA...DAQUELAS BRABAS MESMO
não é um tratamento para aag diário
se vc tem D.S., vc pode usar isso diariamente ATÉ QUE SE ESTABELEÇA UMA MELHORA...
DEPOIS, SÓ DE VEZ EM QUANDO
se vc não tem...tava se tratando erradamente

Re: Dúvidas, Fórmula Minoxidil e outras.
Latiak
152Triple, nessa sua loção, acrescente Propilenoglicol, entre 15 e 30%, para ajudar na fixação do Minoxidil.
Outros compontentes, convém discutir com um médico. Tem gente que acrescenta vitaminas, aloe vera, chantilly, morangos... :mrgreen:
Quanto aos frascos, se vc mandar fazer em uma farmácia competente, dividir em volumes de 50ml não influenciaria em nada. Mas, particularmente, eu não arriscaria.
Veja pelo fórum a fórmula usada no Gel FF + Fatores de Crescimento, leve para seu dermato dar uma olhada. Só lembre que, no caso do Gel, a finasterida tem que ser lipossomada para garantir a penetração no couro cabeludo!
Quanto à Fina de uso oral, essa é uma ótima pergunta. Alguns estudos mencionam que a vida útil dela no organismo é de 6 a 8 horas, mas não me lembro de ver ninguém distribuindo doses de fina ao longo do dia. Duban, nossa enciclopédia viva, tem alguma informação a respeito?
Outros compontentes, convém discutir com um médico. Tem gente que acrescenta vitaminas, aloe vera, chantilly, morangos... :mrgreen:
Quanto aos frascos, se vc mandar fazer em uma farmácia competente, dividir em volumes de 50ml não influenciaria em nada. Mas, particularmente, eu não arriscaria.
Veja pelo fórum a fórmula usada no Gel FF + Fatores de Crescimento, leve para seu dermato dar uma olhada. Só lembre que, no caso do Gel, a finasterida tem que ser lipossomada para garantir a penetração no couro cabeludo!
Quanto à Fina de uso oral, essa é uma ótima pergunta. Alguns estudos mencionam que a vida útil dela no organismo é de 6 a 8 horas, mas não me lembro de ver ninguém distribuindo doses de fina ao longo do dia. Duban, nossa enciclopédia viva, tem alguma informação a respeito?
LATIAK
início de tratamento: 20/02/2011.
Finasteride 1mg;
Spectral DNC-L;
Cetoconazol;
Levedura de Cerveja e alimentação controlada.
início de tratamento: 20/02/2011.
Finasteride 1mg;
Spectral DNC-L;
Cetoconazol;
Levedura de Cerveja e alimentação controlada.
triplexxx
154duban escreveu:dexametasona e sabonete de enxofre todos os dias É SÓ PARA CASOS DE DERMATITE SEBORRÉICA CRÔNICA...DAQUELAS BRABAS MESMO
não é um tratamento para aag diário
se vc tem D.S., vc pode usar isso diariamente ATÉ QUE SE ESTABELEÇA UMA MELHORA...
DEPOIS, SÓ DE VEZ EM QUANDO
se vc não tem...tava se tratando erradamente
Então, pelo que percebo tenho bastante oleosidade no couro, acabei usando o sabonete de enxofre todos os dias pois melhora a oleosidade, agora nao sei se é culpa dele ou da dexametasona todo dia que percebo ao longo do dia a oleosidade voltando.
Como faço para minimizar ou cessar essa oleosidade? Pois sinto que quando passo a ponta dos dedos na testa/começo do couro vem um oleo de pastelaria rssss
Como ficaria o uso de minoxidil? Dia sim dia Não? 3x na semana?
E os shampoos? manteria 3x na semana o cetoconazol e o restante apenas no Jhonson´s baby? rs
Tenho AAG e estou tentando manter o máximo que der, pois com a minha idade meu pai ja tinha todas entradas e saidas eu ainda to conseguindo segurar bastante e o volume ainda está bom, da para tampar bastante coisa rs.
Obrigado pela ajuda Duban.
Abs.
triplexxx
155Latiak escreveu:Triple, nessa sua loção, acrescente Propilenoglicol, entre 15 e 30%, para ajudar na fixação do Minoxidil.
Tudo bem?
Sobre a receita que vi do Jimmy tinha a Vit B12 por isso vi diferença entre a dele e a do FAQ, queria saber qual a que tem melhores resultados.
Sobre o Gel FF e fatores de crescimento onde encontro? Ou seria manipulado? E o que seria a finasterida lipossomada?
Obrigado pela ajuda cara.
Abs.
Jimmy Stewart
156Basta colocar 0,05% de vitamina B12. A com B-12 é menlhor, ma snão muito.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
triplexxx
157Jimmy Stewart escreveu:Basta colocar 0,05% de vitamina B12. A com B-12 é menlhor, ma snão muito.
e a Dexametasona ?
Vi no FAQ coisa de 50% vi outros posts com 40%, qual seria o ideal, pois pelo que vi da minha fórmula esta com um valor muitissimo abaixo.
Abraços.
Jimmy Stewart
158Dexametasona não pode ser usado continuamente. E se não me engano se usa ela a 0,1%.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
triplexxx
159Jimmy Stewart escreveu:Dexametasona não pode ser usado continuamente. E se não me engano se usa ela a 0,1%.
Desculpa, falha minha, confundi com o Rogaine.
Retirado do FAQ:
REGAINE/ROGAINE 5%:
- Minoxidil: 5%
- Propilenoglicol: 50%
- Água destilada: 15%
- Álcool q.s.p 60ml
Esse posso utilizar diariamente e substituir pela minha fórmula atual? Ou continuaria com os dois e diminuindo os dias de minha fórmula?
Grande abraço
duban
160faça uma retirada gradual da dexametasona, ela é um corticóide de potência moderada
o ideal para uso capilar seria a hidrocortisona, que é um corticóide de potência baixa
o uso exagerado de corticóides, pode vir a diminuir a espessura do extrato córneo do seu couro cabeludo ( a grossura dele)
ou seja: manipule outro minox e use junto com o seu atual, mas vai saindo aos poucos do seu atual, por causa da dexametasona, ( crie uma tabela decrescente com o uso do que sobrou de seu minox com dexametasona, tentando fazer durar o que sobrou do seu minox por no mínimo 2 meses e o ideal sendo alguns meses de saída gradual)
tipo na primeira semana vc usa só 4 aplicações dele , das 14 aplicações de minox semanais ( nunca mais use ele 2 x por dia)
na segunda semana usa só 3 x
na terceira semana usa só 2 x
a partir da quarta semana usa só 1 x por semana e fica assim por algumas semanas
e quando estiver no final dele, vc fica usando ele até acabar só 1 x a cada duas semanas
e quanto ao sabonete, não pare de vez com ele, limite o uso a 2 x por semana e depois só uma vez por semana
esse excesso de oleosidade que vc tem sentido , PODE OU NÃO ter muito haver com o efeito rebote da dexametasona, que quando usada por muito tempo, para de diminuir a oleosidade e até aumenta ela ( na realidade tem mais haver com inflamação, mas a oleosidade faz parte desse processo)...a mesma coisa com o sabonete de enxofre, que limpa muita a oleosidade do couro na hora da lavagem, mas em contrapartida obriga o couro a produzir mais oleosidade logo a seguir, pois o corpo entende que está faltando ela e passa IMEDIATAMENTE A PRODUZIR MAIS
saia deles gradualmente, pois se sair de uma vez...dá mais oleosidade ainda ( desregula tudo)
E SEJA PACIENTE, POIS A MELHORA DA OLEOSIDADE NÃO VIRÁ DE UMA HORA PARA OUTRA....VAI DEMORAR UM TEMPO, mas pelo menos vc estará fazendo o certo, pois nesses 18 meses, vc não fez
o ideal para uso capilar seria a hidrocortisona, que é um corticóide de potência baixa
o uso exagerado de corticóides, pode vir a diminuir a espessura do extrato córneo do seu couro cabeludo ( a grossura dele)
ou seja: manipule outro minox e use junto com o seu atual, mas vai saindo aos poucos do seu atual, por causa da dexametasona, ( crie uma tabela decrescente com o uso do que sobrou de seu minox com dexametasona, tentando fazer durar o que sobrou do seu minox por no mínimo 2 meses e o ideal sendo alguns meses de saída gradual)
tipo na primeira semana vc usa só 4 aplicações dele , das 14 aplicações de minox semanais ( nunca mais use ele 2 x por dia)
na segunda semana usa só 3 x
na terceira semana usa só 2 x
a partir da quarta semana usa só 1 x por semana e fica assim por algumas semanas
e quando estiver no final dele, vc fica usando ele até acabar só 1 x a cada duas semanas
e quanto ao sabonete, não pare de vez com ele, limite o uso a 2 x por semana e depois só uma vez por semana
esse excesso de oleosidade que vc tem sentido , PODE OU NÃO ter muito haver com o efeito rebote da dexametasona, que quando usada por muito tempo, para de diminuir a oleosidade e até aumenta ela ( na realidade tem mais haver com inflamação, mas a oleosidade faz parte desse processo)...a mesma coisa com o sabonete de enxofre, que limpa muita a oleosidade do couro na hora da lavagem, mas em contrapartida obriga o couro a produzir mais oleosidade logo a seguir, pois o corpo entende que está faltando ela e passa IMEDIATAMENTE A PRODUZIR MAIS
saia deles gradualmente, pois se sair de uma vez...dá mais oleosidade ainda ( desregula tudo)
E SEJA PACIENTE, POIS A MELHORA DA OLEOSIDADE NÃO VIRÁ DE UMA HORA PARA OUTRA....VAI DEMORAR UM TEMPO, mas pelo menos vc estará fazendo o certo, pois nesses 18 meses, vc não fez
triplexxx
161Duban,
Primeiro queria agradecer pela AULA! Agora vi que estava fazendo TUDOOO errado.
Bom vamos lá, alguns pontos talvez eu tenha me espressado mal:
- Essa fórmula com Minox + Dexa eu utilizo apenas uma vez ao dia pelas manhãs (comecei a usar 2x ao dia essa semana pois como continha Minox imaginei que pudesse ser usada 2x ao dia como as demais, fiz c@gada)
- Minha fórmula está acabando iria pedir para manipular outra amanhã, pois a minha dura até o final da semana ou sábado no máximo, como a farmácia fica proxima de minha residência e sempre entrega no mesmo dia eu não guardo um estoque.
- O que você acha que devo fazer? Manipular a mesma ou pedir a outra (rogaine por exemplo) e utilizar, pois pretendo comprar no ebay ou amazon como vi em outro tópico o uso da Kirkland.
- O uso do enxofre e cetoconazol a duas semanas estou reduzindo para 2 ou 3x na semana no máximo, porém o que usar nos outros dias? O shampoo Jhonson de ph balanceado?
OBS: Lavo 2x por dia todos os dias e minoxidil 5mg da EMS todo dia pela manhã.
Abraços e obrigado novamente.
Primeiro queria agradecer pela AULA! Agora vi que estava fazendo TUDOOO errado.
Bom vamos lá, alguns pontos talvez eu tenha me espressado mal:
- Essa fórmula com Minox + Dexa eu utilizo apenas uma vez ao dia pelas manhãs (comecei a usar 2x ao dia essa semana pois como continha Minox imaginei que pudesse ser usada 2x ao dia como as demais, fiz c@gada)
- Minha fórmula está acabando iria pedir para manipular outra amanhã, pois a minha dura até o final da semana ou sábado no máximo, como a farmácia fica proxima de minha residência e sempre entrega no mesmo dia eu não guardo um estoque.
- O que você acha que devo fazer? Manipular a mesma ou pedir a outra (rogaine por exemplo) e utilizar, pois pretendo comprar no ebay ou amazon como vi em outro tópico o uso da Kirkland.
- O uso do enxofre e cetoconazol a duas semanas estou reduzindo para 2 ou 3x na semana no máximo, porém o que usar nos outros dias? O shampoo Jhonson de ph balanceado?
OBS: Lavo 2x por dia todos os dias e minoxidil 5mg da EMS todo dia pela manhã.
Abraços e obrigado novamente.
Sabotage
162Tenho 7 meses que uso Minox com Dexametasona, não sabia que tinha que suspender o uso de tempos em tempos... passou da hora de suspender ? quanto tempo devo ficar sem uso ? e o Ácido Retinóico ? valeu ai galera.
Finasterida EMS - 1mg/dia
Shampoo de Cetoconozol Medley - 3x na semana
Doses diárias de Fé misturada com conformismo.
Shampoo de Cetoconozol Medley - 3x na semana
Doses diárias de Fé misturada com conformismo.
Minox e Avicis sao compativeis ?
grotesco
163oi, li bastante sobre minox, sobre topicos e outros metodos, tanto aqui quanto no site do Dr, mas nao consegui titrar uma duvida, por isso peco ajuda dos experientes.
Da pra usar minox e avicis conjuntamente?
E se sim, quando uso o avicis? Ex: aplico minox e espero um tempo, passo o avicis ou avicis primeiro?
Comecarei a usar minox agora, estava somente em fina+ceto. Tenho 30 anos e estou tratando ha 1 ano aproximadamente, quero dar um upgrade no tratamento. Conto com aproximadamente mais R$ 100 reais de orçamento, :lol: alem da fina+ceto+minox (que comecei ontem)
Obrigado
Da pra usar minox e avicis conjuntamente?
E se sim, quando uso o avicis? Ex: aplico minox e espero um tempo, passo o avicis ou avicis primeiro?
Comecarei a usar minox agora, estava somente em fina+ceto. Tenho 30 anos e estou tratando ha 1 ano aproximadamente, quero dar um upgrade no tratamento. Conto com aproximadamente mais R$ 100 reais de orçamento, :lol: alem da fina+ceto+minox (que comecei ontem)
Obrigado
Re: Minox e Avicis sao compativeis ?
duban
164USE SÓ MINOX DE MANHÃ
A NOITE, APÓS O BANHO, VC SECA COM A TOALHA BEM OS CABELOS E APLICA DE NOVO O MINOX...AÍ VC ESPERA NO MÍNIMO 1 HORA ( quanto mais esperar melhor) e aplica o avicis em cima do minox....espera uns 20 minutos para ele secar e vai dormir
obs.: 100 reais é o preço do avicis
A NOITE, APÓS O BANHO, VC SECA COM A TOALHA BEM OS CABELOS E APLICA DE NOVO O MINOX...AÍ VC ESPERA NO MÍNIMO 1 HORA ( quanto mais esperar melhor) e aplica o avicis em cima do minox....espera uns 20 minutos para ele secar e vai dormir
obs.: 100 reais é o preço do avicis
rogaine espuma 5% minox
erico_ns
165vcs sabem alguma farmácia ou loja que eu possa pedir o rogaine espuma 5% minox pois pedi do mercado livre e veio com a validade vencida, e nao queria pedir mais de la gostaria de saber de alguma farmácia ou loja que entregue pelo brasil o rogaine pois moro em fortaleza e aqui nao achei em canto nenhum onde venda.
rogaine foam modo de usar
erico_ns
166eu aplico a espuma diretamente no couro cabeludo ou aplico na mao antes pra depois passar?
Re: rogaine foam modo de usar
duban
167Eu uso o bico aplicador direto no couro, em diversos pontinhos espalhados no topo do meu couro( tenho difusa) e depois é que espalho eles com os dedos , para a espuma se liquifazer
mas vc pode fazer do jeito que quiser..até mesmo colocando ele na tampinha....esquentando a tampinha com o secador de cabelos( para virar líquido)aí vc coloca esse líquido num conta gotas e aplica
mas vc pode fazer do jeito que quiser..até mesmo colocando ele na tampinha....esquentando a tampinha com o secador de cabelos( para virar líquido)aí vc coloca esse líquido num conta gotas e aplica
Por quanto tempo posso/devo usar o Minoxidil?
tulioferes
168Boa Tarde galera.
achei esse forum na sexta a noite, fiquei muito feliz de descobrir que nao sou só eu que passo por esse desespero de ver os fios correndo pelo ralo.
Descobri minha carequice apos ver umas fotos da festa da empresa onde eu trabalhava, estava muito calor. comecei a ficar suado. e o flash refletia direto na parte da frente.
eu ja estava aceitando o ocorrido, quando meu cunhado chegou com 12 frascos de minoxidil da kikirland. ai comessei a passar e em 6 meses meu cabelo voltou. fiquei super feliz.
acontece que eu resolvi por conta própria passar uma vez por dia ao invés de duas. para durar mais os frascos... acho que fiz uma grande besteira, pois comessou a cair de novo.
minha duvida é. eu devo passar minoxidil pro resto da vida? 2x ao dia? nao tem problema?
obrigado.
achei esse forum na sexta a noite, fiquei muito feliz de descobrir que nao sou só eu que passo por esse desespero de ver os fios correndo pelo ralo.
Descobri minha carequice apos ver umas fotos da festa da empresa onde eu trabalhava, estava muito calor. comecei a ficar suado. e o flash refletia direto na parte da frente.
eu ja estava aceitando o ocorrido, quando meu cunhado chegou com 12 frascos de minoxidil da kikirland. ai comessei a passar e em 6 meses meu cabelo voltou. fiquei super feliz.
acontece que eu resolvi por conta própria passar uma vez por dia ao invés de duas. para durar mais os frascos... acho que fiz uma grande besteira, pois comessou a cair de novo.
minha duvida é. eu devo passar minoxidil pro resto da vida? 2x ao dia? nao tem problema?
obrigado.
Re: Por quanto tempo posso/devo usar o Minoxidil?
Sabrinah
169Oi! Também sou nova por aqui. Mas pelo o que tenho lido do pessoal mais experiente, se vc realmente tiver alopécia não só vc terá de fazer um tratamento tópico pro resto da vida, como também terá de fazer um tratamento via oral com anti-hormônio se quiser preservar os folículos que ainda não morreram.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.
Tratamento: suspenso por enquanto.
Re: rogaine foam modo de usar
Leo88
171onde vcs compram o rogaine foam? mercado livre e ebay sao confiáveis?
tulioferes
172é. vou comprar esses dias. agora me fala uma coisa. qual marca de finasterida eu devo usar?
E minha duvida sobre o minoxidil. posso usar para todo o sempre? 2x ao dia?
E minha duvida sobre o minoxidil. posso usar para todo o sempre? 2x ao dia?
evandromc
173para ter o efeito desejado é necessário usar Minoxidil 2x ao dia e pode se usar por tempo indeterminado sim...
quanto a Fina pelo menos eu uso da Merck a muitos anos... é muito boa...
quanto a Fina pelo menos eu uso da Merck a muitos anos... é muito boa...
13 anos de luta... momento critico... quase desistindo
Finasterida 1mg 1x dia
Minoxidil 5% (Flutaminda, Finasterida e Vit. B12) 2x dia
Shampoo Cetoconazol 2% 3x semana
Biotina 1 mg 2x dia
Finasterida 1mg 1x dia
Minoxidil 5% (Flutaminda, Finasterida e Vit. B12) 2x dia
Shampoo Cetoconazol 2% 3x semana
Biotina 1 mg 2x dia
Freddy
174Minoxidil 2x ao dia, sem falhar aplicações para sempre ou até você desistir de ter cabelos.

tulioferes
175vou postar umas fotos pra vcs avaliarem.
a 1 foto foi o dia q eu vi que "fodeu" e essa outra com uns 5 meses de minoxidil
agora é tomar a fina pra segurar né...
a 1 foto foi o dia q eu vi que "fodeu" e essa outra com uns 5 meses de minoxidil