lex luthor escreveu:Jimmy Stewart escreveu:Tem professor universitário da USP que tem a coragem de dizer uma tolisse assim, que finasterida seria só pra usar um tempo ou de tempos em tempos.
Então, partindo do princípio que a cirurgia deve ser inexoravelmente acompanhada com tratamento clínico ininterrupto, então uma pessoa com grau de calvície avançada, um nw7 por exemplo, seria inútil fazer a cirurgia? Pq eu já vi umas fotos de carecas bem avançadas e que ficaram tão naturais e bonitas após a cirurgia, não com a mesma densidade de antes claro, mas já não eram mais carecas...
é ilusão,um topo de cabeça saudavel com cabelo cheio e normais,tem 60 mil fios divido da linha de frente até a coroa,e mais 40 mil fios nas laterais ou seja paralamas.
seguindo desse principio um careca que não tem nada em cima,que faz 1 mega sessão que se retira em média 6 mil fios ou 3 mil ufs,perde dos 40 mil fios que sobraram,dos lados para jogar 6 mil fios,onde se tinha inicialmente 60 mil. e ainda se fica com 32 mil fios dos lados,ou seja não cobre nada em cima,fica apenas 10% do que era para ser o normal.
não da para cobrir nada,para ficar com um aspecto natural de cabelo cobrindo a cabeça sem ter que ficar naquele puxa puxa para cobrir onde ta liso o famoso,COMB-OVER,precisaria de no mínimo uns 35 40 mil fios.
ou por volta de 50% dos cabelos de volta,coisa que não se consegue nem com 3 megas,que só te dariam meros 18 mil fios.
ou seja para se fficar o mais proximo possivel desse 35 40 mil fios necessários para se ter uma cobertura capilar razoavel só mantendo com tratamentos um pouco,e cobrindo rombos com a cirurgia.
e mais uma coisa cirurgia em quem está liso é total ilusão.
só em casos extremamente fora do comum com áreas doadoras excepcionais,que daria alguma cobertura aceitavel,o que convenhamos não é muito facil de se achar.
e isso com 3 megas.
e mesmo assim para os mais exigentes ainda sim,se frustariam.