Pessoal, 6 meses atrás eu fui em uma consulta com o Dr. Peuzzo e ele me pediu os exames de praxe.
O resultado do meu DHT foi o seguinte:
Dihidrotestosterona (DHT) 36,0 ng/dL
Valores de Referência:
Homem : 3,50 a 70,0 ng/dL
Criança pre-puberes : < 5,0 ng/dL
(Material: Soro) (Método: Enzimaimunoensaio)
Nota: A partir de 21/05/2010 houve alteração de metodologia
Além disso, todos os outros resultados deram dentro das faixas de referência. De acordo com palavras do Dr. Peruzzo, estava tudo em ordem.
Neste mês de março, voltei novamente ao Dr. Milton e ele me pediu novamente os mesmos sexames e o resultado foi o seguinte:
Dihidrotestosterona (DHT) 990,0 pg/mL
Valores de Referência:
Homem : 250 a 990 pg/mL
Nota: A partir de 18/02/2011 houve alteração no valor de referência e unidade de medida.
Novamente, os outros resultados ficaram dentro da faixa de referência.
Bom pessoal, achei super estranho esse último resultado. As duas únicas coisa que se alteraram na minha rotina foram: passei a utilzar o minox do doutor com fatores de crescimento (o pessoal chama de superminox) e experimentei dois meses de dermavite (não senti nenhuma diferença no cabelo).
Quanto ao resultado capilar, de 6 meses pra cá meu cabelo melhorou bastante, com recuperacão da cor e engrossamento dos fios e sem qualquer regressão das minhas entradas. Inclusive, pude comprovar esse fato com fotos tiradas pelo Dr. Milton, na mesma iluminação ambiente e com a mesma máquina fotográfica (ele mesmo comentou que o meu resultado foi excelente só com a utilização do minox com fatores). Além disso, se eu achava que já tinha pouca queda (acho que não atingia nem aquele valor mínimo de 50 a 100 fios), desde que comecei a me tratar com levando em conta os conselhos do Dr. (eu não fazia coisas básicas antes: tomava fina em qualquer horário, sem o devido espaço de 24h; não cuidava direito da limpeza do couro cabeludo), eu praticamente não vejo cabelo caindo (é muito raro encontrar quando esfrego o cabelo no banho, quando enxugo com a toalha, quando olho travesseiro e cobertor quando acordo), ou seja, bem melhor do que já estava antes.
Enfim, o que vocês acham? Pode ser erro do laboratório ou alguma outra coisa?
Só mais duas observações: A primeira é que esse resultado de DHT saiu muito rápido. Não levou nem quatro dias úteis, sendo que do primeiro exame levou quase dez dias úteis. (achei bem estranho)
Minha coroa, que vive fazendo exames de rotinas, parou de fazer exames nesse laboratório. Ela teve um resultado ruim nesse laboratório e quando repetiu em outro, o resultado foi outro e bem melhor. Ela acha esse novo laboratório que ela está utilizando bem mais confiável do qual eu fiz. Eu só repeti no mesmo laboratório por recomendac'~oes do Dr. mesmo.
Bom, voltando ao meu caso, mandei um questionamento ao Dr. resposta foi a seguinte: "passe para 2 comprimidos de 1 mg ao dia por 6 meses.
Se possível faça novo exame para tirarmos a prova dos nove....vc deve pegar o pedido com médico local."
E aí pessoal? Aguardo a opinião de vocês.

Re: Laboratórios erram em exames?
Jimmy Stewart
2Erro ou fraude.
Já teve caso d elaboratório colocando qualquer resulktado e cobrando por exames que não foram feitos, pra lucrar mais.
Caralho de Brasil...
Já teve caso d elaboratório colocando qualquer resulktado e cobrando por exames que não foram feitos, pra lucrar mais.
Caralho de Brasil...
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
CalvinAFC
3Isso é muito tenso Jimmy.Jimmy Stewart escreveu:Erro ou fraude.
Caralho de Brasil...
Mas isso é pra lá de estranho. Eu achava que por ser uma laboratório grande e conhecido aqui na cidade, a probabilidade de acontecer problemas como esses seriam menor. Mas, me parece, que as coisas são piores do que eu penso.
Quero debater mais quatro coisas.
A primeira é o fato de todo o meu exame ter resultados com números com casas decimais (tipo 15, 6) Mas, justamente esse, saiu no valor máximo com um número exato. Bom, sei que isso pode parecer coincidência, mas dada a conjuntura, pra mim também foi estranho. Tem algo a ver o que eu estou falando?
Segunda coisa. Olhando os resultados do pessoal do fórum, esse valores de referência não tem um padrão? Que coisa mais maluca. Fica difícil ter uma base de comparação.
Dois dias antes do exame, a minha caixa de fina (medley) acabou e eu acabei comprando o propecia. Raspei o selo, olhei a data de validade e comprei num rede de farmácias conhecida. Bom, levando essas três coisas em conta, acho bem remota a possibilidade do remédio ser falsificado. Mas, vamos supor que seja. Qual a possibilidade disso ter influenciado no resultado do meu exame? Eu acho isso muito improvável. Supondo que eu tomei por dois dias um remédio falso, isso faria com que o DHT atingisse as alturas? Também, até agora (não tem 1 mês total), não senti diferença nenhuma usando o propecia. Claro, acho também que esse tempo não é suficiente pra perceber alguma diferença. Citei isso mais para constar e fornecer o máximo de informações possíveis.
Tomar 2 mg de fina muda muita coisa? Achei estranho o Dr já sair recomendando isso e não ter desconfiado tanto quanto eu imaginava do exame.
Jimmy Stewart
4Ligue no laboratório, diga que tem de ser erro, pois subiu demais sendo que era pra baixar, e peça um exame novo e grátis.
Ou ligue na Anvisa, mande fax dos exames, falando que era pra baixar, e não teria como subir tanto tomando fina, e peça pra investigarem o labortório.
Ou ligue na Anvisa, mande fax dos exames, falando que era pra baixar, e não teria como subir tanto tomando fina, e peça pra investigarem o labortório.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
CalvinAFC
5A opção um com certeza eu vou fazer. Dependendo da boa vontade deles, vou acabar fazendo a dois.Jimmy Stewart escreveu:Ligue no laboratório, diga que tem de ser erro, pois subiu demais sendo que era pra baixar, e peça um exame novo e grátis.
Só uma coisa que quero saber. Tem muita diferença tomar fina 1mg pra 2 mg?
Jimmy, valeu pela resposta.
Jimmy Stewart
6Pra homem 1mg ou 2mg é praticamente a mesma coisa.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
CalvinAFC
7Estranho ele me recomendar só isso então.........Jimmy Stewart escreveu:Pra homem 1mg ou 2mg é praticamente a mesma coisa.
duban
8não tem nada de estranho nessa recomendação do dr.
estranho é vc ficar na dúvida , por causa de comentários de foristas
QUEM É O MESTRE AQUI?
QUEM É O DR. DAQUI?
mais uma coisa: faça outro exame, ou seja: siga a risca a recomendação do dr.
quanto ao propécia, 2 dias de propécia falsificado não interfeririam em NADA o resultado do seu exame...e provavelmente ele não é falsificado ( nunca vi nenhum relato de falsificação de propécia)
quanto ao que eu acredito que aconteceu: esse laboratório não foi confiável nesse exame específico de dht
4 dias pra sair o resultado??
nunca vi isso com exames de dht
refaça o exame em OUTRO LAboratório, pois se vc refazer ele no mesmo, a possibilidade deles repetirem o resultado , para não passarem descrédito, É GRANDE
estranho é vc ficar na dúvida , por causa de comentários de foristas
QUEM É O MESTRE AQUI?
QUEM É O DR. DAQUI?
mais uma coisa: faça outro exame, ou seja: siga a risca a recomendação do dr.
quanto ao propécia, 2 dias de propécia falsificado não interfeririam em NADA o resultado do seu exame...e provavelmente ele não é falsificado ( nunca vi nenhum relato de falsificação de propécia)
quanto ao que eu acredito que aconteceu: esse laboratório não foi confiável nesse exame específico de dht
4 dias pra sair o resultado??
nunca vi isso com exames de dht
refaça o exame em OUTRO LAboratório, pois se vc refazer ele no mesmo, a possibilidade deles repetirem o resultado , para não passarem descrédito, É GRANDE
Jimmy Stewart
9Não falei besteira nehuma Duban.
Se 1 mg pra 5mg a diferença é pequena, de 1 mg para 2mg é menor ainda.
Agora se essa diferença pequena tem algum significado na avaliação desse caso específico, já não sei, mas o Dr deve saber, e pediu isso por algum motivo.
Se 1 mg pra 5mg a diferença é pequena, de 1 mg para 2mg é menor ainda.
Agora se essa diferença pequena tem algum significado na avaliação desse caso específico, já não sei, mas o Dr deve saber, e pediu isso por algum motivo.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
iloveheralot
10É verdade duban, você mesmo abriu um tópico com um estudo sobre a eficácia da finasterida, na qual foi relatado que 1 mg tem pouca diferença comparado a 5 mg. Inclusive, no estudo, eles afirmam que em virtude da diferença ser pequena a melhor opção seria 1 mg (acredito porque baixa bastante a probabilidade de colaterais).
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)
CalvinAFC
11Bom pessoal, demorou mas consegui fazer exames de DHT em um novo laboratório. Ao contrário do outro (em 4 dias corridos saíram todos os resultados), foram 7 dias úteis para sair o resultado do exame. Estou achando que o outro colocou qualquer resultado e pronto (Nem me incomodei de pedir novos exames no primeiro laboratório. Simplesmente não confio mais) E o nível de DHT saiu bem baixo. Não sei nem o que pensar..... Vou ver o que o doutor acha também.
DIHIDROTESTOSTERONA * DHT...............: 290.0 PICOG/ML
Metodo: RADIOIMUNOENSAIO POR EXTRACAO
VR: - HOMENS : 250 A 1070 PICOG/ML
- MULHERES: 15 A 49 ANOS : 20 A 430 PICOG/ML
SUPERIOR A 50 ANOS : 30 A 240 PICOG/ML
- CRIANCAS: PRE-PUBERAIS : 20 A 110 PICOG/ML
Jimmy Stewart
12Cara, denuncie esse primeiro laboratório a ANVISA.
Vc não pode deixar que eles enganem mais pessoas.
Vc não pode deixar que eles enganem mais pessoas.
CalvinAFC escreveu:Bom pessoal, demorou mas consegui fazer exames de DHT em um novo laboratório. Ao contrário do outro (em 4 dias corridos saíram todos os resultados), foram 7 dias úteis para sair o resultado do exame. Estou achando que o outro colocou qualquer resultado e pronto (Nem me incomodei de pedir novos exames no primeiro laboratório. Simplesmente não confio mais) E o nível de DHT saiu bem baixo. Não sei nem o que pensar..... Vou ver o que o doutor acha também.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
don corleone
13eu moro em bh, e so faço exame para dosar o dht no hermes pardine.
um dia eu perguntei a atendente pq demorava tanto tempo pra sair o resultado do exame(cerca de 10 dias), ela me respondeu que demora esse tempo pq eles mandam o material(sangue), para a espanha. :shock:
dizendo ela que no brasil ainda nao se faz esse tipo de exame, ela disse ainda que se o laboratorio for serio eles mandam o material para ser analisado fora do pais.
entao fica ai o alerta.
um dia eu perguntei a atendente pq demorava tanto tempo pra sair o resultado do exame(cerca de 10 dias), ela me respondeu que demora esse tempo pq eles mandam o material(sangue), para a espanha. :shock:
dizendo ela que no brasil ainda nao se faz esse tipo de exame, ela disse ainda que se o laboratorio for serio eles mandam o material para ser analisado fora do pais.
entao fica ai o alerta.
leandrof
14Isso ocorreu comigo ano passado. Refiz em outro laboratório, que confirmou o alto DHT.CalvinAFC escreveu:Pessoal, 6 meses atrás eu fui em uma consulta com o Dr. Peuzzo e ele me pediu os exames de praxe.
O resultado do meu DHT foi o seguinte:
Dihidrotestosterona (DHT) 36,0 ng/dL
Valores de Referência:
Homem : 3,50 a 70,0 ng/dL
Criança pre-puberes : < 5,0 ng/dL
Nota: A partir de 21/05/2010 houve alteração de metodologia
Além disso, todos os outros resultados deram dentro das faixas de referência. De acordo com palavras do Dr. Peruzzo, estava tudo em ordem.
Neste mês de março, voltei novamente ao Dr. Milton e ele me pediu novamente os mesmos sexames e o resultado foi o seguinte:
Dihidrotestosterona (DHT) 990,0 pg/mL
Valores de Referência:
Homem : 250 a 990 pg/mL
Nota: A partir de 18/02/2011 houve alteração no valor de referência e unidade de medida.
.
Daí troquei a marca da finasterida genérica (e de farmácia), e refiz o exame uns 4 meses depois. Tinha baixado um mooooonte!! Ou seja, a finasterida
era falsificada ou inefetiva. Denunciei na Anvisa e depois de um bom tempo, disseram-me que arquivaram meu caso porque eu era o primeiro cidadão que se queixava da Finasterida daquela marca. ISSO É BRASIL!!!!