Ola galera, primeiro post aqui.
Comecei o tratamento de calvice a cerca de um ano,tenho 17 anos

.
Estou a um ano tomando finasterida 1 mg todos os dias e a 3 meses usando regularmente usando minoxidil a 5% (sei q vacilei e era para ter começado a usar antes, mas via o cabelo duro após o uso e ficava com medo kkkk.) , além disso uso 2 shampoos para tratar a dermatite..
Olhando alguns tópicos aqui eu vejo as pessoas usarem tantos outros produtos além desses (de levedo de cerveja a gels ... ) Vejo as composições do minoxidil bem complexas , associadas a outros produtos.
Vi também que os medicos exigiram exames para muita gente . Além disso a textura do cabelo foi analisada em aparelhos especificos para isso e o meu dermatologista não fez nada disso , nem exigiu exames , o máximo que fez foi olhar com uma lupa.
Será que ele é o médico certo para isso? Posso confiar nele? Isso é paranóia minha? hehe
____
Outra coisa...
Como eu falei ali , tenho dermatite seborreica também e o médico mandou eu intercalar 2 shampoos : o celamina ultra e o nodé ds. 3 semanas uso um (dia sim dia não, e no dia não, uso um normal) e 3 semanas uso o outro, porque segundo ele o couro se "acostuma" com o shampoo, por isso a necessidade dessa troca. O primeiro shampoo , o celamina, eu gosto e realmente diminui a coceira e caspas mas esse segundo o nodé,n me parece muito eficiente.Ou será impressao minha? Vejo muito a turma aqui falar do cetoconozol,nunca usei, será que vale a pena substituir pelo nodé ds? Tenho medo de substituir e atrapalhar o tratamento atual ou se na fórmula houver componentes parecidos com o do celamina,fazendo o couro se acostumar e fazer a troca em 3 semanas se tornar inútil. Outra dúvida tem 2 tipos de minoxidil , um só o minoxidil a 5% e outro o minoxidil a 5% + bioserum capilar ( esse seca muito rápido, e depois de um temo fica com uma cor meio amarelada) enfim , qual escolher?