Banner

Re: JÁ SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO

Jimmy Stewart

2201
Duban, na fina alguns falam em um efeito catch-up, no qual a AAG aceleraria mais se largasse a fina, e tenderia com poucos anos a chegar num estágio de AAG no qual estaria se nunca a tivesse tomado.

Não se se concordo com isso. A AAG aceleraria, mas não creio que em poucos anos ficaria como se a pessoas nunca tivesse tomado finasterida.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: JÁ SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO

Will Menezes

2203
duban escreveu:tó-zé-tuga,
vou ter que discordar de vc

ainda não conheço nenhum tópico que funcione COMPROVADAMENTE melhor que o minox a 5%

quanto ao uso do minox em estágios pequenos/recentes...É AÍ nesta fase, QUE ELE funciona mais, existindo até possibilidades dele regredir quase tudo o que já se tem perdido em calvícies recentes

essa estória de se deixar o minox para usar depois, É A MAIOR DESINFORMAÇÃO QUE EXISTE EM FÓRUNS

esse medo de que se vai ficar dependente dele...de que os fios vão ficar dependentes...

CAIAM NA REAL

tudo que se usa contra a AAG, vai te deixar dependente , pra se manter o que conquistou com eles

se parar com a fina....cai tudo ( na bula informa de 6 a 12 meses, na prática vemos que pode ser menos)

se parar com o ceto...também cai ( leia estudo japonês com 6 assuntos)

com fatores e todo o resto, também cai

a única diferença é que com o minox , cai mais rápido ( 3 a 4 meses)

mas em contra-partida, não há nada que traga MELHORAS tão rápido como ele
Olá Duban, olha só... agora fiquei preocupado com relação ao ceto.
Eu não parei com o ceto, mas reduzi a aplicação para 2x na semana e as vezes passo 1x na semana mas são raras vezes, estou tendo uma queda mais acentuada, e acreditando ser algum tipo de shedding da fina ou algun shedding periódico.
SERÁ QUE TEM ALGUMA RELAÇÃO COM O CETO???
To a quase 6 meses de tratamento e notei essa queda mais acentuada a partir do 5 mês, deve ter uns 25 dias de queda maior.
Acredito ser algum tipo de shedding periódico, pois não seria possível ser dependencia do ceto, sendo que não parei com ele apenas reduzi a quantidade.
PODE ACONTECER DE SHEDDING NESSA ÉPOCA???
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Dúvidas o que usar

Carrlosbfr

2204
Ola galera, primeiro post aqui.
Comecei o tratamento de calvice a cerca de um ano,tenho 17 anos :(.
Estou a um ano tomando finasterida 1 mg todos os dias e a 3 meses usando regularmente usando minoxidil a 5% (sei q vacilei e era para ter começado a usar antes, mas via o cabelo duro após o uso e ficava com medo kkkk.) , além disso uso 2 shampoos para tratar a dermatite..

Olhando alguns tópicos aqui eu vejo as pessoas usarem tantos outros produtos além desses (de levedo de cerveja a gels ... ) Vejo as composições do minoxidil bem complexas , associadas a outros produtos.
Vi também que os medicos exigiram exames para muita gente . Além disso a textura do cabelo foi analisada em aparelhos especificos para isso e o meu dermatologista não fez nada disso , nem exigiu exames , o máximo que fez foi olhar com uma lupa.
Será que ele é o médico certo para isso? Posso confiar nele? Isso é paranóia minha? hehe

____

Outra coisa...
Como eu falei ali , tenho dermatite seborreica também e o médico mandou eu intercalar 2 shampoos : o celamina ultra e o nodé ds. 3 semanas uso um (dia sim dia não, e no dia não, uso um normal) e 3 semanas uso o outro, porque segundo ele o couro se "acostuma" com o shampoo, por isso a necessidade dessa troca. O primeiro shampoo , o celamina, eu gosto e realmente diminui a coceira e caspas mas esse segundo o nodé,n me parece muito eficiente.Ou será impressao minha? Vejo muito a turma aqui falar do cetoconozol,nunca usei, será que vale a pena substituir pelo nodé ds? Tenho medo de substituir e atrapalhar o tratamento atual ou se na fórmula houver componentes parecidos com o do celamina,fazendo o couro se acostumar e fazer a troca em 3 semanas se tornar inútil. Outra dúvida tem 2 tipos de minoxidil , um só o minoxidil a 5% e outro o minoxidil a 5% + bioserum capilar ( esse seca muito rápido, e depois de um temo fica com uma cor meio amarelada) enfim , qual escolher?
Editado pela última vez por Carrlosbfr em Outubro 8, 2011, 12:44 am, em um total de 1 vez.

Re: Novato na parada, com muitas dúvidas

Monster

2206
Gente, alguém aí sente ou já sentiu uma pequena dor de cabeça devido ao uso do Minoxídil???
Venho sentido esses dias. Eu uso o Kirkland 5%.

Shampoo Johnson's Baby amarelo
[/quote]

Monster

2208
Sabrinah escreveu:Dor dentro da cabeça eu nunca senti, mas no início (primeiros 5 meses) senti sensibilidade no couro cabeludo. Às vezes doía só de passar os dedos.
Hum...entendo! Obrigado

Finasterida 1mg (Uma vez ao dia)
Kirkland Minoxidil 5% (Duas vezes ao dia)
Shampoo Cetoconazol 2% (Dia sim dia não)

duban

2209
Monster escreveu:Gente, alguém aí sente ou já sentiu uma pequena dor de cabeça devido ao uso do Minoxídil???
Venho sentido esses dias. Eu uso o Kirkland 5%.[/colo

[/quote]

pode acontecer em algumas pessoas sim, uma pequena dor de cabeça, causada pelo uso do minoxidil

sugiro diminuir a quantidade passada por aplicação por um tempo, até vc parar de sentir isso

de qualquer forma, essa dorzinha de cabeça( é mais parecido como uma pressão leve na cabeça), costuma sumir com um tempo maior de uso dele

Re: POR FAVOR ANALISEM MEU CASO!!!!!!

Pricess

2210
JImmy
Olha eu aqui enchendo de novoB
em fiz todos os exames , meu cabelo parou de cair, tem épocas que cai mais (agora parei o uso do anticoncepcional e notei maior queda)
Também tenho notado alterações na minha pele tais como, flacidez dificuldade de cicatrização. E assim como muito pouco pois tenho muito medo de engordar, mas segundo os exames não estou desnutrida, mas todo mundo fala pra mim que é falta de comida sim.Enfim a alteração que deu no meu exame foi o cortisol que está alto , o hormonio de crescimento (altíssimo):
HORMONIO DE CRESCIMENTO E HGH
RESULTADO 37.70 ng/mL
MATERIAL: SORO
Valor de referência: 0.06 A 7.00 ng/mL ,
testosterona (abaix do normal para minha idade), Somatomedina c também deu alterado para minha idade (o que é estrnaho pois o gh que é o hormônio do crescimento está alto), Vit D3 também deu abaixo do normal.
A DHT não consegui interpretar pois está assim
DEHIDROTESTOSTERONA - DHT
RESULTADO 106.0 pg/mL
VR: HOMENS ...........: 250 A 990 pg/mL

MULHERES
PRE MENOPAUSA ....: 24 A 368 pg/mL
POS MENOPAUSA ....: 10 A 181 pg/mL
E a referencia de mulheres antes da menopausa ?? Não veioE
nfim
Opiniões são benvindas

Will Menezes

2212
Pricess escreveu: A DHT não consegui interpretar pois está assim
DEHIDROTESTOSTERONA - DHT
RESULTADO 106.0 pg/mL
VR: HOMENS ...........: 250 A 990 pg/mL

MULHERES
PRE MENOPAUSA ....: 24 A 368 pg/mL
POS MENOPAUSA ....: 10 A 181 pg/mL
E a referencia de mulheres antes da menopausa ?? Não veioE
nfim
Opiniões são benvindas
Gata, na minha Humilde opinião, vc está passando por uma espécie de enfraquecimento das raízes devido a quantidade de quimica usada a muito tempo por vc.
ENQUANTO A DEHIDROTESTOSTERONA, o seu valor de referência é PRE MENOPAUSA ....: 24 A 368 pg/mL, que significa mulheres que ainda não chegaram na menopausa.
E com 106.0 pg/ml, vc não me parece ta passando por Alopécia Androgenética não, mesmo sabendo que a AAG, não se conta só pela quantidade de DHT, mas também pela sensibilidade que vc tem a ele.

Cuide do seu cabelo, esqueça tinturas e progressivas, o que vc tem provavelmente é relacionado a isso, acompanhado de falta de vitaminas essenciais para o fortalecimento.

Abraços, sucesso e juízo menina.

Will Menezes

2214
Pricess escreveu:Sim tb acho mas há rarefação mesmo onde já está sem tintura isso volta será?????
E esse shampoo aí que vc tá usando é bom??
O problema ta mais na progressiva do que na pintura, vc não tem noção do que o formol é capaz, as vezes a queda acentuada demora até 2 anos p cessar, mas os cabelos normalmente voltam, dependendo do estrago, mas geralmente voltam.
Só que enquanto isso, vc fica desesperada e tem que tratar.

Não tenho como afirmar que o shampoo é bom de verdade, pois só uso ele a uns 15 dias, mas a composição dele é muito legal, a base de plantas medicinais que fortalecem os folículos.
Mas shampoos não fazem milagres, tem que descobrir a real causa, e tratar com medicamento adequado.

Boa sorte.

MINHA IDA AO MÉDICO

Jefferson Douglas

2218
Fui em um outro Dermatologista e ele conversou comigo e tal,expliquei tudo a ele,e ao mesmo tempo mencionei a Finasterida.
Ele passou o minoxidil 5%,com 10% de propilenoglicol e com 30% de Alcool.
Mas me disse que o Finasterida só é aconselhável usar quando o minoxidil 5%,não fizer efeito.
O que eu gostaria de saber aqui com vcs é o seguinte:

Devo esperar uns 3 a 4 meses de uso com o minoxidil para ver os resultados,ou devo começar a tomar o Finasterida sem receita médica mesmo,para poder ter os resultados dos dois medicamentos juntos ao mesmo tempo?

Re: MINHA IDA AO MÉDICO

Will Menezes

2219
Jefferson Douglas escreveu:Fui em um outro Dermatologista e ele conversou comigo e tal,expliquei tudo a ele,e ao mesmo tempo mencionei a Finasterida.
Ele passou o minoxidil 5%,com 10% de propilenoglicol e com 30% de Alcool.
Mas me disse que o Finasterida só é aconselhável usar quando o minoxidil 5%,não fizer efeito.
O que eu gostaria de saber aqui com vcs é o seguinte:

Devo esperar uns 3 a 4 meses de uso com o minoxidil para ver os resultados,ou devo começar a tomar o Finasterida sem receita médica mesmo,para poder ter os resultados dos dois medicamentos juntos ao mesmo tempo?
Olha Jefferson, considero que o seu médico aconselhou errado, ele foi muito cauteloso, ele deveria saber que o único medicamento que reduz o Hormônio causador da calvície é a finasterida.
Acredito que ele ficou com medo de receitar p vc, me parece que ele ta fazendo testes em vc, e esquece que a AAG Evolui, e quanto antes vc começar com a finasterida melhor.

VC QUE TEM QUE DECIDIR!!!

No meu caso a dermatopeira (me refiro diretamente a ela)
perguntou se eu queria usar a finasterida ou o minoxidil. Eu disse a ela que queria usar os dois e que ela me receitasse os dois. Comecei com os dois e não me arrependo, por que sei que são duas armas que agem de forma diferente, mas com o mesmo objetivo.

NÃO ME ARREPENDO DE TER COMPRADO OS DOIS NO MESMO DIA!!!

O minoxidil SÓ (mesmo melhorando no início)não manterá os seu resultados por muito tempo, e a AAG continuará evoluindo sem a finasterida.

Jimmy Stewart

2220
Poste fotos do seu caso para vermos

Se vc tem de fato alopecia androgética, então esse dermato é tolo idiota, pois minoxidil não evita que o DHT destrua o folículo.

Minoxidil é como um acelerador do carro. Se seu carro está com o moter em processo de corrosão, vc tem de parar esse processo ou reduzi-lo bastante, pois pisar mais no acelerador não vai resolver pra sempre.
Ou seja, minoxidil faz as células capilares trabalharem mais, mas ele não evita que o DHT destrua as células capilares.
Assim o minoxidil sozinho não evita que vc fique careca se vc tem alopecia androgenética.

Procure outro médico.

Minoxidl e finasterida juntos é uma boa combinação de tratamentop, mas cada um age de uma forma, e o que cada um dá a vc, em forma de ganho capilar, não é mantida pelo outro. O que a finasterida dá só a finasterida ajuda a manter, e o que o minoxidil dá só o minoxidil ajuda a manter.
E pode não manter pra sempre, mas ainda exige que continua usando para não perder mais do que estaria perdendo. Ou seja, se larga o tratamento aí perde muito mais e muito mais rápido.

tratamento é uim compromisso de diciplina.
Minoxidil com ativos

Re: Tem Medicamente pra Diminuir a testosterona ?

Jimmy Stewart

2221
Mecher com a testo não é brincadeira cara. POIS ELA É UM HORMÔNIO MUITO IMPORTANTE.

Tem de ser com um bom endócrino e jamais automedicação.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Outubro 7, 2011, 4:27 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos

Will Menezes

2222
E pode não manter pra sempre, mas ainda exige que continua usando para não perder mais do que estaria perdendo. Ou seja, se larga o tratamento aí perde muito mais e muito mais rápido.

É como o Jimmy disse, mas sendo um pouco mais otimista, (do que o jimmy), vc consegue manter por muitos e muitos anos talvez, se usar os dois sempre com a requerida dedicação.

Re: Tem Medicamente pra Diminuir a testosterona ?

pouca telha

2223
Realmente Jimmy !...
Um médico endocrinologista (colega praticante de Yoga), fez certa vez um esclarecimento na academia, sobre a influência de certos hormônios.
No tocante a testosterona, disse que desempenha inúmeras funções além da diferenciação sexual - pois também atua no crescimento dos ossos, massa muscular e demais órgãos do corpo humano.
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

Jefferson Douglas

2224
Eu amostrei a ele e o que ele disse foi o seguinte:
Que não é pq eu fiz o exame de DHT e deu o resultado alto como deu o meu,que isso diz que eu tenho a tendencia em ter AAG,mas automaticamente ele disse que eu estou evoluindo uma AAG,acho incrível como ele disse que eu não poderia ter AAG por causa do exame e que logo depois disse que eu estou evoluindo uma AAG.
Sobre a %(porcentagem) de propilenoglicol,no retorno ao médico vou pedir a ele se tem como ele aumentar pq já vi aqui no fórum que é bom ter a porcentagem um pouco alto do propilenoglicol.Quantos porcentos % vcs acham que é bom para eu pedir para ele subir mais um pouco?
Lembrando que ele me passou 10% de propilenoglicol na formula do minoxidil.

E em relação do tempo que o tratamento pode ajudar,quanto tempo minimo vcs acham que uma pessoa pode ter de efeitos positivos com o tratamento com a Finasterida e o Minoxidil %?
Pode durar uns 5 anos pelo menos?

calvicie

Fagner

2225
:( [color=#00Fonde encontro o gel ffm pela net e o se a vitamina pill food pode ser usada conjuntamente com o gel para potenciar os efeitos? e o shampo de cetaconazol? eate seria meu tratamento inicial ja q faco uso apenas da finasterida

F00][/color]