Banner

Argiloterapia para dermatite

fabiao

1
como estou com a dermatite ferrada, andei pesquisando algumas coisas e vi que a argila negra, também conhecida como lama negra, é muito bom para dermatite, pois é extremamente anti inflamátória, o que acham, comprei um potinho de argila preta, é super barato, mas ainda não fiz, o que acham?

Re: Argiloterapia para dermatite

fabiao

3
Jimmy Stewart escreveu:Pode tentar, desde que vc não tenha nada grave como infecção ou algo assim.
Depois nos diga se ajudou.
Acabei de fazer a primeira sessão de argilorerapia, lavei com shampoo neutro, pré lavagem, dissolvi duas colheres de argila em soro fisiologico, deixei quase liquido, apliquei na cabeça e deixei por 20 minutos, dá uma boa sensação, não é dificil de tirar, mas faz uma sujeira do cacete, vamos ver, agora os resultados, pois pelo menos tira muito a oleosidade da pele.

pattystrela

4
Eu ontem fiz essa máscara, mas com argila verde. Fez uma melecada danada, ressecou bastante o meu cabelo (na parte da raiz), levou uma boa parte da tinta do meu cabelo junto, mas na mesma hora que eu passei, deu um alívio na sensação de coceira e queimação que eu estava sentindo desde o dia que apliquei a tinta pela última vez no cabelo (último domingo, dia 30/09).

Minha cabeça estava cheia de pequenos calombos, como mordidas de mosquito e agora não estou sentindo mais nada. Meu cabelo está duro na raiz e ressecado, mas isso é o de menos no momento.

Depois que eu lavar denovo, volto aqui pra contar o resultado.
"Tente tantas vezes quantas forem necessárias, pare somente quando conseguir."

Inneov Sensicaps DS
Elani Ciclo (supressão da menstruação)
Pantogar
Gel Alphaloe
Paciência e perseverança

pattystrela

5
Acho que o único resultado que eu consegui da argila foi ficar com os cabelos extremamente ressecados e duros. No mais, acho que a dermatite comeu toda a argila com farofa, porque meu couro já está todo ensebado denovo. :-(

Inneov Sensicaps DS
Pantogar
Gel Alphaloe
Paciência e perseverança

pattystrela

7
Totalmente inviável. Principalmente pelo estado deplorável em que ela deixou meu cabelo.

O Doctar tem sido bastante eficaz e, em breve, estarei usando o gel de aloe. Bem mais prático.

Inneov Sensicaps DS
Pantogar
Gel Alphaloe
Paciência e perseverança

pattystrela

9
Ele é vendido pronto, mas eu não sei como é o processo de fabricação. Optei por ele porque vi muita gente recomendando aqui no fórum. Como aqui não pode falar sobre produtos, se você quiser, me mande uma msg privada.

Inneov Sensicaps DS
Pantogar
Gel Alphaloe
Paciência e perseverança

Kenechka1

10
Eu uso argila preta e gosto. Tira bem a seborreia. Mas... é como vocês falaram, como as glândulas sebáceas continuam a super produzirem sebo, teria que usar todos os dias, ou um dia sim e um dia não, talvez. E realmente, o cabelo fica muitoooo seco. Inviável, pode ser, mas se esse inviável resolvesse um pouco mais, eu faria esse sacrifício, sim. Vou testar fazer a cada dois dias pra ver como o cabelo responde.