iloveheralot escreveu:Galera, essa é uma acusação muito séria. A gente deveria se organizar e tentar investigar isso mais a fundo.
Tenho a seguinte sugestão:
Na época em que suspeitava da fina EMS, procurei em minha cidade laboratórios que fizessem análise da composição química do produto. Em uma dessas farmácias que fui, recebi a informação de que para que a farmácia de manipulação funcionasse, deveria ter um aval de um órgão fiscalizador (creio que a ANVISA).
Para receber esse aval, a farmácia tinha que realizar testes periódicos com os medicamentos (eles tinham que enviar os medicamentos manipulados para um laboratório em Minas Gerais).
Então, o ideal seria que a gente encontrasse algum forista de MG que pudesse fazer isso por nós (alguém conhecido, que passe segurança).
Eu moro no nordeste, então fica difícil para mim.
Poderíamos depositar na conta desse forista o valor da compra da quantidade de finasterida necessária para o teste e do respectivo teste.
A medida que fossem depositando, os foristas interessados iriam informando aqui, de modo a evitar que se ultrapasse o valor necessário.
O que acham da ideia?
Com o resultado, podemos até mesmo processar a EMS pelos prejuízos causados.
É a melhor saída galera, ao invés de ficarmos mudando de marca de finasterida com suspeitas o tempo todo!
Vamos nos movimentar.
Se 15 pessoas depositassem cada uma 10 reais, já daria 150 reais, creio que o suficiente para o teste laboratorial e os comprimidos.
Gosto dessa proposta, pois de nada adianta acusarmos a EMS com base apenas em especulações. Imagino que essa seja a empresa que mais fabrica finasterida no Brasil. Se houver algo errado com os produtos dela, então estaremos diante de um grande escândalo. Para nós, que lutamos contra a calvície, não existe nada mais preocupante que sabotagem na nossa finasterida.
Mudar de marca ou de farmácia não é a melhor solução, pois nem sabemos de fato o que está acontecendo. Supondo que a EMS esteja sabotando a própria fina, nada impede que outros fabricantes façam o mesmo. Se alguma farmácia estiver comercializando medicamento falsificado, nada impede que outras farmácias também façam o mesmo. Devemos primeiramente esclarecer: O que está acontecendo? Quem é o culpado? Etc.
Editado pela última vez por
Eugênio em Junho 1, 2013, 10:13 pm, em um total de 1 vez.