Banner

Re: ALERTA GERAL....PAREM DE USAR FINA DA EMS

travisbicle

26
careca de franja escreveu:e esse usou o proscar.
http://www.hairlosstalk.com/interact/vi ... 30&t=22969

e no "resultado" que vc mostrou só mostra o cabelo maior,e só.
:(
caceta, muito bom, no outro mostrou resultado, porém acho que o tempo foi muito pouco pra ver resultados melhores, esse do proscar tá sensacional!
Kirkland dia - 1x/dia
Rogaine FOAM noite - 1x/dia
Finasterida Medley 1mg - 1x/dia
Shampoo Cetoconazol EMS 3x/semana

Gabriel PGT

27
Uso o propecia já faz 1 ano, porém meu DHT ainda continua acima do valor de referência. Na minha última consulta com o doutor, foi prescrito pra eu tomar fina 5mg 1x por semana pra ver se abaixava mais o DHT.
Comprei uma caixa de 30cpm da EMS, mas comprei avulso de uma farmácia de minha confiança e paguei 57 reais. Vou começar a tomar hj a fina da EMS de 5mg e tb daqui uns 20 dias farei o exame de dht novamente pra ver se deu certo e se a fina da EMS presta ou não presta ehuehueh.
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

Eugênio

28
iloveheralot escreveu:Galera, essa é uma acusação muito séria. A gente deveria se organizar e tentar investigar isso mais a fundo.

Tenho a seguinte sugestão:

Na época em que suspeitava da fina EMS, procurei em minha cidade laboratórios que fizessem análise da composição química do produto. Em uma dessas farmácias que fui, recebi a informação de que para que a farmácia de manipulação funcionasse, deveria ter um aval de um órgão fiscalizador (creio que a ANVISA).

Para receber esse aval, a farmácia tinha que realizar testes periódicos com os medicamentos (eles tinham que enviar os medicamentos manipulados para um laboratório em Minas Gerais).

Então, o ideal seria que a gente encontrasse algum forista de MG que pudesse fazer isso por nós (alguém conhecido, que passe segurança).

Eu moro no nordeste, então fica difícil para mim.
Poderíamos depositar na conta desse forista o valor da compra da quantidade de finasterida necessária para o teste e do respectivo teste.

A medida que fossem depositando, os foristas interessados iriam informando aqui, de modo a evitar que se ultrapasse o valor necessário.

O que acham da ideia?
Com o resultado, podemos até mesmo processar a EMS pelos prejuízos causados.

É a melhor saída galera, ao invés de ficarmos mudando de marca de finasterida com suspeitas o tempo todo!

Vamos nos movimentar.

Se 15 pessoas depositassem cada uma 10 reais, já daria 150 reais, creio que o suficiente para o teste laboratorial e os comprimidos.
Gosto dessa proposta, pois de nada adianta acusarmos a EMS com base apenas em especulações. Imagino que essa seja a empresa que mais fabrica finasterida no Brasil. Se houver algo errado com os produtos dela, então estaremos diante de um grande escândalo. Para nós, que lutamos contra a calvície, não existe nada mais preocupante que sabotagem na nossa finasterida.

Mudar de marca ou de farmácia não é a melhor solução, pois nem sabemos de fato o que está acontecendo. Supondo que a EMS esteja sabotando a própria fina, nada impede que outros fabricantes façam o mesmo. Se alguma farmácia estiver comercializando medicamento falsificado, nada impede que outras farmácias também façam o mesmo. Devemos primeiramente esclarecer: O que está acontecendo? Quem é o culpado? Etc.
Editado pela última vez por Eugênio em Junho 1, 2013, 10:13 pm, em um total de 1 vez.

fee.dias

31
Fala rapaziada. Acompanho o fórum faz tempo, faço parte de outras comunidades também.
Não tinha cadastro aqui, fiz só pra compartilhar com vocês o meu relato.
Estou ficando careca desde os meus 19 anos. Hoje estou com 26. Já fiz todos os tratamentos imaginários. Já usei de tudo. O único tratamento que deu certo pra mim foi a intradermoterapia capilar.
Parei de fazer pois me mudei de cidade e aqui onde moro atualmente é muito caro 150, 200, antes eu pagava 70 reais a sessão.
Meu cabelo que é bem ralo, estava sendo mantido, com todos os meus tratamentos.
Comprei aqui no Rio o genérico da EMS 1 mg. E estou tomando tem 1 mês, comprei do site ultrafarma 3 caixas com 60!
Brother, meu cabelo despencou!
Agora eu não sei se é pq fiquei 12 dias sem passar minoxidil, pois mando vir por sedex da minha cidade natal, ele ele veio e voltou por um erro do correio, ficou 12 dias dentro de uma caixa.
Enfim, lendo aqui o comentário de vocês, me leva a crer que o problema é da EMS. Como eu tomava fina manipulada por tantos anos, sou amigo do pessoal do laboratório, vou levar lá e pedir pra eles avaliarem o comprimido.
Amanhã vou ligar na EMS e vou pedir pra conversar com o responsável técnico, vamos ver no que dá. Volto aqui para dizer sobre o conteúdo da conversa. Até logo.

fee.dias

35
Liguei na EMS hoje. Troquei uma idéia com a atendente por uns 40 minutos. Ela disse que o padrão de qualidade da EMS é altíssimo e não existe a possibilidade de existir um erro. Ela conferiu o lote, a validade e etc. Pela conversa que tivemos pude perceber que eles não estão agindo de má fé!
O que ela me disse é que pelo fato de eu ter trocado o fina que tomava há anos por esse da EMS, e estar tendo essa queda, é pelo fato de adaptação. Ela me garantiu que passado o primeiro mês, tudo voltará ao normal. Disse ainda que caso eu quisesse uma pessoa da EMS viria em casa, pegaria esse lote para avaliação e me traria outro lote.
Enfim, vou levar pra minha cidade e pedir pro laboratório que eu sempre mandei manipular, avaliar pra mim!
Enquanto isso, só aguardar!

travisbicle

37
Gabriel PGT escreveu:caralho cara, olhando o site da ultrafarma vi que as finasteridas lá sao muuuito baratas, como que eles conseguem baixar tanto o preço assim??
1 caixa de fina EMS que eu comprei avulsa numa farmácia saiu mais caro que tres caixas nesse site da mesma marca EMS.
Apesar de vários medicamentos serem baratos, é foda...é de se desconfiar!
Kirkland dia - 1x/dia
Rogaine FOAM noite - 1x/dia
Finasterida Medley 1mg - 1x/dia
Shampoo Cetoconazol EMS 3x/semana

iloveheralot

42
Eugênio, exatamente!

A gente tem que agir com base em provas e não às cegas, correndo de uma marca de finasterida para outra.

Imagine que futuramente a finasterida medley seja acusada da mesma acusação que sofre hoje a EMS. O que fazer? Voltar para a EMS? Ir para o original e pagar preços caríssimos?

Claro que não!

Parece-me que retornamos à mesma discussão de 4 anos atrás, a respeito de qual medicamento é mais eficaz, o genérico ou original. À época e até pouco tempo atrás, era consenso no fórum que genérico tem a mesma qualidade de original (com o parecer do Dr. Peruzzo). Hoje parece que não (porém sem evidências contundentes).

Nesse sentido, estamos cada vez mais regredindo.

Vamos aguardar o teste laboratorial de fee.dias e ver o que acontece.

Enquanto isso, por precaução, irei começar a tomar a finasterida Medley, em conjunto com a EMS, para evitar sheddings.
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)

Most Wanted

43
Geralmente, quando ocorre um desvio em uma amostra, aumenta-se a severidade das amostragens. Ocorendo o desvio novamente, há um novo aumento na severidade.
Isto em tratando-se de controle de qualidade, regra que deve-se aplicar à ANVISA também.
PORÉM.... SÃO SERES HUMANOS QUE COMANDAM O CONTROLE DE QUALIDADE DA ANVISA... então, se uma amostra sai do padrão, aumentar a severidade pra que? Se alguém da fiscalização sair ganhando? Ou, talvez, fingir que não viu a amostra com desvio seria até mais fácil!
No Brasil, apenas os pobres não se safam!!!!!

Att e com conhecimentos técnicos de controle de qualidade (kkkk),
Most Wanted.
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

iloveheralot

44
Comecei hoje a usar a finasterida 1mg da Medley (em conjunto com a 1mg da EMS).

O interessante é que o comprimido da Medley é bem menor do que o da EMS.

Deveria ter feito um teste de meu DHT antes de iniciar o uso, mas frente a essa suspeita, resolvi iniciar logo.
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)

THUNDERBIRD

45
iloveheralot escreveu:Comecei hoje a usar a finasterida 1mg da Medley (em conjunto com a 1mg da EMS).

O interessante é que o comprimido da Medley é bem menor do que o da EMS.
Deveria ter feito um teste de meu DHT antes de iniciar o uso, mas frente a essa suspeita, resolvi iniciar logo.
O pessoal sempre fala que o tamanho muda de marca pra marca. Parece ser uma questão de "compactação". Será ?

Most Wanted

47
A diferença parece não estar no produto principal, mas sim no veículo... por isso a diferença de tamanho...
Me lembro de um indivíduo aqui do fórum que levou as duas marcas para um laboratório e a única diferença foi essa: o tipo de veículo utilizado....
Att,
Most.

Sabem por que estudamos história? Para não cometermos os mesmos erros do passado...
"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos."
(Provérbios 27:6)

bezerra2020

49
lexpucs escreveu:Eu uso finasterida 1/mg da EMS faz uns 3 anos.

PORÉM, desde que eu comprei um lote promocional (3 caixas de 60 comprimidos de 1mg) no site da ULTRAFARMA meu cabelo, dps de 1 a 2 meses de iniciado o tratamento com este lote, começou literalmente a DESPENCAR e AFINAR....

Que raios tá acontecendo????

=(((((((((((((
O meu também. Acho que vou parar de comprar da Ultrafarma (a marca que eu comprei não foi EMS, foi da Merck). Acho que vou comprar na farmácia local mesmo a minha finasterida.
Finasterida 1mg
Gel FF com Likecort e Klucel
Shampoo de Cetoconazol

duban

50
lexpucs escreveu:Eu uso finasterida 1/mg da EMS faz uns 3 anos.

PORÉM, desde que eu comprei um lote promocional (3 caixas de 60 comprimidos de 1mg) no site da ULTRAFARMA meu cabelo, dps de 1 a 2 meses de iniciado o tratamento com este lote, começou literalmente a DESPENCAR e AFINAR....

Que raios tá acontecendo????

=(((((((((((((

PUTA QUE P....
eu tbm