Banner

Oleosidade estremamente grande

Mook

101
Ola a todos os foristas.
Bem,minha oleosidade esta + ou - umas 4 vezes maior (olhe la se não for mais),o que por sua vez da para perceber que esta me atrapalhando muito.Ela esta tao grande que ao acordar parece até que eu estou soado pelo rosto,sendo que ela chega ate as sobrancelhas,a oleosidade não passa disto,é das sobrancelhas para cima.
Os conselhos dos foristas é de lavar os cabelos com cetoconazol ou até com um shampoo mesmo para tirar a oleosidade o máximo possivel,mas gostaria de uma ajuda de vcs que pra falar a verdade acho até que ja sei a resposta:

EXISTE ALGUMA MEDICAÇÃO VIA ORAL (COMPRIMIDOS) QUE SERVE PARA CONTROLAR A OLEOSIDADE?
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

Re: Oleosidade estremamente grande

Jimmy Stewart

102
Não existe medicação oral muito segura pra controlar a oleosidade.

Existe o roacutan, mas ele é pesado pro fígado e tem uma porrada de colaterais possíveis, inclusive queda de cabelo que pode até ser acentuada as vezes.

Poste fotos. Será que não tem algum fungo aí na testa e cabelo ??? Sewnsibilidade a um fungo típico leva a dermatite e aumento de oleosidade. O cetoconazol poderia ajudar se for esse o caso.

Aloe ver aé um ótimo controlador de sebo para muitas pessoas.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

lunki

103
olha

eu tinha uma oleosidade absurda !!

usei roacutan por 2 meses, 3 x na semana, o de 10 mg

é muito pouco tempo e uma dose mínima pra quem tem q fazer uso deste remédio pra curar espinhas

Pois bem, depois de 2 meses usando, a caixinha do remédio acabou e a demermatologista entrou de férias. Acabei relaxando e não tomei mais.

faz uns 6 meses q parei com ele e posso garantir que minha oleosidade, mesmo dps de ter parado reduziu em 40% do que era antes.

Queria voltar com ele pra diminuir ainda mas, porém como penso em fazer uns transplante ano q vem então vo esperar a cirurgia.

Aconselho vc usar o Roacutan se essa sua oleosidade ai for grave

abc

geps00

104
estava com uma oleosidade muito grande também...

usava kerium ds e kerium uso regular...

estava com espinhas e feridas no couro cabeludo...

enfim, parei com o kerium e troquei pelo jhonsons baby amarelo.

minha oleosidade por incrível que pareça diminuiu uns 70%.

ainda tenho um pouco de caspa, por isso vou começar com o cetoconazol para ver o que acontece.

resumindo... o shampoo que você usa pode estar fazendo o próprio mau que você quer acabar...

abs

geps00

105
jimmy, poderia por favor me indicar por PM um local para a formulação de aloe vera?

até hoje tenho usado babosa pela própria planta, mas dá um trabalho muito grande.

obrigado
Jimmy Stewart escreveu:Não existe medicação oral muito segura pra controlar a oleosidade.

Existe o roacutan, mas ele é pesado pro fígado e tem uma porrada de colaterais possíveis, inclusive queda de cabelo que pode até ser acentuada as vezes.

Poste fotos. Será que não tem algum fungo aí na testa e cabelo ??? Sewnsibilidade a um fungo típico leva a dermatite e aumento de oleosidade. O cetoconazol poderia ajudar se for esse o caso.

Aloe ver aé um ótimo controlador de sebo para muitas pessoas.

duban

106
geps00 escreveu:estava com uma oleosidade muito grande também...

ainda tenho um pouco de caspa, por isso vou começar com o cetoconazol para ver o que acontece.

resumindo... o shampoo que você usa pode estar fazendo o próprio mau que você quer acabar...

abs

eu sempre dou esta dica, diminui mesmo, o problema é que demora dias para se notar essa diminuição
é o chamado efeito rebote: quanto mais se tira a oleosidade com shampoos, mais rápido ela volta a se formar

shampoo para cabelos oleosos é um formador de oleosidade e não um tratamento para ela

geps00

107
duban escreveu:
geps00 escreveu:estava com uma oleosidade muito grande também...

abs

eu sempre dou esta dica, diminui mesmo, o problema é que demora dias para se notar essa diminuição
é o chamado efeito rebote: quanto mais se tira a oleosidade com shampoos, mais rápido ela volta a se formar

shampoo para cabelos oleosos é um formador de oleosidade e não um tratamento para ela
fala duban,

o incrível é que para mim isso ocorreu em menos de 2 dias...

eu também comprei babosa (a planta mesmo), espremi um monte no cabelo e no couro e deixei por umas 2 horas. logo após lavei com o jhonsons amarelo.

fiz isso por 2 dias. depois meu couro tava uma beleza, oleosidade muito baixa.

abs

Re: Como Saber se tenho Dermatite seborreica ??

Pablo

113
GELATINA – CISTINA EM TRATAMENTOS DE CABELO
A cisteína é um dos aminoácidos codificados pelo código genético, sendo portanto um dos componentes das proteínas dos seres vivos.

Como e de conhecimento geral, as esférulas de gelatina-cistina, alem de terem uma ação
sinergistica na estimulação da queratogenese, parece serem capazes de afetar a regulação da
gênese do sebo e a produção da pigmentação do cabelo. Com o intuito de demonstrar tanto
a qualidade normalizadora do sebo e a ação seletiva da estimulação realizada por este
produto nos processos de produção da queratina e do pigmento do cabelo, foi realizado um
estudo em 60 indivíduos acometidos por alopecia androgenetica. O nível do sebo foi
determinado usando-se o Sebometro SM 420. A totalidade dos aminoácidos no cabelo foi
determinado usando o autoanalizador.
A produção do pigmento do cabelo foi controlado em cinqüenta camundongos pretos com
uma dieta pobre em cistina.

Foi observada uma redução significativa de seborréia em todos os indivíduos que tomaram
a esférulas de gelatina-cistina pelo período estabelecido ( P < 0,05 ).
Também foi observada uma modificação na composição das queratinas do cabelo, fazendo
com que os valores alterados se tornassem normais.

Devido à presença em uma alta percentagem de enxofre contendo aminoácidos,
particularmente em queratinas duras, a cistina e freqüentemente usada para manter tanto as
unhas como o cabelo em bom estado de saúde (1-9).
Alem disso, segundo Frati et al., cistina afeta positivamente os processos melanogeneticos
contribuindo desta forma para a manutenção da pigmentação do cabelo (10).
Com o intuito de testar primeiramente o resultado da ultima afirmação repetimos a
experiência realizada pelos autores acima mencionados. A influencia da cistina na
melanogenese foi avaliada mantendo-se cinqüenta camundongos em um estado de
deficiência de cistina por diferentes períodos de tempo.
Alem disso, foram realizadas experiências no ser humano para confirmar quer seja a
atividade normalizadora do sebo ou a influencia da ingestão oral de gelatina-cistina na
queratogenese.
Processo de produção do pigmento
Cinqüenta camundongos pretos da classe C 57 BL/6, dividimos em dois grupos de vinte e
cinco cada, foram submetidos à experiência. O primeiro grupo foi alimentado com uma
dieta pobre em cistina, enquanto o segundo grupo de comparação foi alimentado com uma
dieta completa. Após seis meses do inicio da experiência, os camundongos do primeiro
grupo apresentavam opacidade e queda de uma evidente perda de peso. Nenhum
camundongo do primeiro grupo ficou com cabelo encanecido como resultado da
experiência.

Em seguida mudamos a dieta ao interromper a administração não somente de cistina mas
também de metionina. Neste caso, após 3 meses, os resultados foram os mesmos da
experiência, isto e, opacidade e queda do cabelo assim como perda de peso. Também neste
caso não foi observado qualquer camundongo com cabelo encanecido.
A seguir administramos a outro grupo de camundongos pretos uma dieta pobre em cistina,
metionina e cobre. Os resultados relevantes não demoraram a chegar. Na realidade, após
apenas oito dias após o inicio da experiência, os animais começaram a apresentar queda de
cabelo e após quinze dias este fenômeno envolveu também toda superfície do corpo.
O resultado mais interessante, no entanto, foi a rapidez com que o cabelo tornou-se grisalho
já a partir do décimo dia.
Regulação da gênese do sebo
A experiência foi realizada durante três meses em trinta voluntárias saudáveis, entre 20 e 35
anos de idade, que apresentavam seborréia intensa tanto da face como a do couro cabeludo.
Segundo o experimento, o nível casual foi medido na área anterior da cabeça por meio do
Sebometro CM 420 (11) que e usado por nosso grupo com freqüência.
Durante o experimento as pacientes não tomaram qualquer medicamento per alem de nosso
produto dietético. Lavaram o rosto e o couro cabeludo duas vezes por semana somente com
um shampoo normal fornecido por nos.
Os valores do gráfico do sebo foram conferidos no inicio do experimento e a cada 15 dias
por todo o período da experiência.
Nível total de aminoácidos
No Departamento Dermatologico do Hospital Geral da Providencia de Siracusa foi
realizado um teste em 15 pessoas do sexo masculino entre 25 e 35 anos de idade sofrendo
de alopecia andorgenica.
As pessoas que estavam se submetendo ao teste foram dadas 4 esférulas ao dia do produto
denominado GELATINA-CISTINA (500mg de gelatina e 200mg l-cistina) por um período
de quatro meses.
Antes do inicio do tratamento dietético, foi cortado de cada pessoa que estava se
submetendo ao teste, um tufo de cabelo na base com uma lamina de gilete do vertex. O
peso total do tufo era 1 grama. O cabelo hidrolisado, segundo o método de Morganti el al.,
foi analisado pelo autoanalisador de modo a determinar a composição aminoacida destes.
Após três meses de tratamento foi coletado novo corte de cabelo da mesma área e avaliado
pelo mesmo método.
Um grupo de 15 pessoas saudáveis de sexo e idades similares foram usados para se obter os
valores controle para uma comparação estatística. Os valores obtidos foram estudados por
analise estatística e os resultados estatísticos são relatados na tabela 3.
.... tem mais

--------------------------------------------------------------------------

essa Cisteína eh Tópico né ?? Presente em shampoos e etc ?
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON

Re: Como Saber se tenho Dermatite seborreica ??

pouca telha

114
Pablo escreveu:
essa Cisteína eh Tópico né ?? Presente em shampoos e etc ?
Olá Pablo !...
A Cistina e Cisteína são proteínas encontradas em diversos alimentos, e sei do seu uso em fórmulações por via oral.
Algum colega mais experiente - poderá nos dar maiores esclarecimentos, quanto sua presença em shampoos e/ou loções.
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

Receita pra Combater a Oleosidade e Queda de Cabelos...Será?

tarciosm

115
Olá pessoal procurando por ai nos sites achei essa receita, como sou apenas um iniciante não tenho nem ideia se essa receita funciona, mas num custa compartilha com o pessoal, só a galera mais vetera ae pra dizer se ela é boa. Acho que ela pode num máximo diminui a oleosidade agora retarda a queda, sei não em hehe.

Ingredientes:

20 ml de chá de alecrim (o chá deve ser forte)
10 gotas de óleo essencial de alecrim
20 ml de água de rosas
1 vidro escuro com tampa

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em um recepiente plástico em seguida acrescente a loção em um frasco de vidro escuro com tampa.

Obs: Vale lembrar que a receita deve ser aplicada no couro cabeludo, não sendo necessário enxáguar.

o site: http://www.mulherbeleza.com.br/receitas ... e-cabelos/
Gel FF 1x ao dia
Minoxidil 5% 2x ao dia
Pill Food 2x ao dia
Cetoconazol 3x por semana

Espinhazinha na cabeça.

Carrlosbfr

116
Olá galera , hoje na hora de passar minoxidil , eu percebi que ta aparecendo um caroçinho vermelho , pequenininho , parecido com uma espinha (só que sem o "pus")

Eu ACHO que provavelmente não é da dermatite , eu lembro quando eu tinha dermatite era mais umas "manchas" vermelhas , que soltavam uma casca ,e eu tinha caspa pra cacete. Hoje em dia o couro ta extremamente saudável , não vejo uma caspa faz um tempão , todo o resto da cabeça ta limpo , só esse caroçinho pequetito mesmo. Fui até pro dermatologista semana passada (para checar como ta o tratamento) e ele elogiou o couro falou que tava bem saudável , diferente de antes. Ai 1 semana depois me aparece esse caroçinho miudo. =P

Devo me preocupar? hehe Apareceu agora =P
Isso é normal? É beem pequeno mesmo.

Tenho medo desse treco se espalhar. =X

Re: Espinhazinha na cabeça.

Gabriel PGT

117
Também tenho algumas dessas, de vez em quando aparece mas depois de um tempo some. Nunca me incomodou muito, mas se tiver demais e começar a piorar (inflamar ou tiver muitas) é bom consultar um dermatologista.
Também tive dermatite fudida e agora o meu couro está bem saudável até o dr peruzzo elogiou entao acho que não é muito de se preocupar.
Propecia
Aloxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana

Re: Espinhazinha na cabeça.

Jedi

119
Carrlosbfr escreveu:Valeeeu !
Sabe como é a neura né , qualquer coisa nova que aparece na cabeça já é motivo pra espanto HEHE =P
Estou usando o minox há dois meses e tb estou com essas pintas vermelhas. meu barbeiro já me alertou que estao aumentando, mas nao me incomodam. Vamos ver se diminui com o tempo
Sou Brasileiro e não desisto nunca!

Finasterida 1 mg (Merck) 1x dia
Minoxidil 5% (Kirkland) 1-2 x dia
Shampoo Cetoconazol 2% (Medley) 3x semana

DERMATITE SEBORREICA OU SEBORREIA?

Jefferson Douglas

120
Pesquisei na internet,e descobri que a Dermatite Seborreica tem algumas caracteristicas da Seborreia:uma das caracteristicas iguais é a oleosidade excessiva.

Mas como descobri qual a pessoa tem?

OBS:No meu caso tenho uma oleosidade excessiva,e se eu passar as unhas no couro cabeludo de vagar vem uma seborreia nas unhas.Minha oleosidade é da testa para cima,junto com minha oleosidade tenho uma grande quantidade de suor pelo rosto e no couro cabeludo,chega a pingar de tanto suor.

Diferente da Dermatite,minha seborreia por incrivel que pareça,não cria caspa.

Será que mesmo assim,meu caso pode ser Dermatite Seborreica?

Re: DERMATITE SEBORREICA OU SEBORREIA?

Will Menezes

121
Jefferson Douglas escreveu:Pesquisei na internet,e descobri que a Dermatite Seborreica tem algumas caracteristicas da Seborreia:uma das caracteristicas iguais é a oleosidade excessiva.

Mas como descobri qual a pessoa tem?

OBS:No meu caso tenho uma oleosidade excessiva,e se eu passar as unhas no couro cabeludo de vagar vem uma seborreia nas unhas.Minha oleosidade é da testa para cima,junto com minha oleosidade tenho uma grande quantidade de suor pelo rosto e no couro cabeludo,chega a pingar de tanto suor.

Diferente da Dermatite,minha seborreia por incrivel que pareça,não cria caspa.

Será que mesmo assim,meu caso pode ser Dermatite Seborreica?
dermatite seborreica, significa que vc tem dermatite devido a grande quantidade de SEBORREIA.

Só isso, é só um nome dado a inflamação proveniente da seborreia. (SEBORREICA VEM DE SEBORREIA)
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Re: espinhas no couro cabeludo

pouca telha

123
Olá erico_ns !...
O quadro clínico da dermatite seborréica apresenta uma série de sintomas típicos, tais como: oleosidade excessiva, coceiras, irritações, vermelhidões, espinhas no couro cabeludo, etc... - culminando numa acentuada queda de nossos lindinhos cabelinhos. rs... :(
Editado pela última vez por pouca telha em Fevereiro 25, 2012, 3:14 pm, em um total de 1 vez.
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio