Banner

Novo tratamento para calvície tem primeiro aplicador triplo

admin

1
Tegan, da Libbs Farmacêutica, chega com design inovador que favorece o combate à doença.

A calvície (alopécia androgenética - AGA) é uma doença que atinge 54% dos homens a partir dos 40 anos. Porém, esse cenário não é exclusividade do universo masculino. O problema também afeta as mulheres com reflexos na auto-estima, causando depressão e comprometendo a qualidade de vida. Para melhorar esse quadro, a Libbs Farmacêutica acaba de lançar o Tegan, medicamento de uso tópico à base do 17-alfa-estradiol que estimula a aromatase, fortalece os fios e reduz a queda. A novidade chega ao mercado por um preço acessível e com um grande diferencial: é o primeiro com aplicador triplo, que permite espalhar melhor o produto.

Perder mais de 100 fios de cabelo por dia não é normal. A calvície é causada por fatores hormonais, genéticos ou externos. Alterações genéticas hereditárias produzem uma enzima chamada dihidrotestosterona (DHT), produzida a partir da testosterona, hormônio predominante no sexo masculino, mas que também está presente, em menor quantidade, na mulher. O DHT atrofia os bulbos capilares, que leva ao afinamento e à queda dos fios, até eles não nascerem mais.

“O tratamento inibe a enzima 5-alfa-redutase, que converte a testosterona em DHT. Indicado para homens e mulheres e sem efeito colateral, a principal vantagem está no design funcional com aplicador triplo, único do mercado, que facilita a aplicação e aumenta a intensidade”, explica a dermatologista Silvana Coghi.

A questão hormonal é um dos principais fatores que causam a calvície entre as mulheres. Outro tipo de perda de cabelo é o eflúvio telógeno, que ocorre por várias causas: pós-parto; uso de contraceptivos orais; deficiência de ferro, zinco ou proteínas; emagrecimento, estado tensional prolongado; doenças sistêmicas (lupus, anemia, diabetes, doenças da tireóide) e uso de outras medicações por via oral.

Calvície-A Alopecia Androgenética (AGA) masculina é uma patologia comum|.A frequência e a gravidade da AGA aumentam com a idade; |54% dos homens brancos acima de 30 anos são acometidos pelo problema |.A AGA feminina é a forma mais comum de alopécia, afetando 21 milhões de mulheres no mundo|.62% dos homens entre 20 e 40 anos apresentam recessão bitemporal (área frontal da cabeça)|.Das mulheres afetadas, 40% a 55% apresentam mais de 70 anos. Início precoce aparecem 6-12% das mulheres entre 20 e 30 anos|.Estima-se que pelo menos 80% dos homens brancos mostrem alguns sinais de alopécia até os 70 anos de idade|.25% das mulheres brancas entre 25 e 45 anos apresentam alopécia e, ao redor dos 50 anos, esta porcentagem pode subir para 40%; O risco de desenvolvimento da AGA aumenta de acordo com o histórico familiar|.Os caucasianos são os mais acometidos pela AGA|.Na raça negra, a AGA é quatro vezes menos frequente|.Pesquisas observaram que a AGA feminina é comum e acomete 30% das mulheres acima dos 30 anos de idade.

Libbs Farmacêutica -Fundada em 1958, a Libbs Farmacêutica é um laboratório 100% nacional que investe em tecnologia e pesquisa voltadas para a qualidade de vida dos pacientes. A empresa trabalha com três unidades de negócios: Farmacêutica, Farmoquímica e Oncologia. O portfólio da companhia contempla as seguintes áreas médicas: cardiovascular, ginecologia, sistema nervoso central, dermatologia, oncologia, respiratória e gastroenterologia. A marca também desenvolve um trabalho de responsabilidade social com o apoio a vários projetos ligados à saúde que envolvem esporte, teatro, música, cursos, cultura, educação e lazer. [www.libbs.com.br]

Re: Novo tratamento para calvície tem primeiro aplicador triplo

THUNDERBIRD

2
admin escreveu:Tegan, da Libbs Farmacêutica, chega com design inovador que favorece o combate à doença.

A calvície (alopécia androgenética - AGA) é uma doença que atinge 54% dos homens a partir dos 40 anos. Porém, esse cenário não é exclusividade do universo masculino. O problema também afeta as mulheres com reflexos na auto-estima, causando depressão e comprometendo a qualidade de vida. Para melhorar esse quadro, a Libbs Farmacêutica acaba de lançar o Tegan, medicamento de uso tópico à base do 17-alfa-estradiol que estimula a aromatase, fortalece os fios e reduz a queda. A novidade chega ao mercado por um preço acessível e com um grande diferencial: é o primeiro com aplicador triplo, que permite espalhar melhor o produto.

Perder mais de 100 fios de cabelo por dia não é normal. A calvície é causada por fatores hormonais, genéticos ou externos. Alterações genéticas hereditárias produzem uma enzima chamada dihidrotestosterona (DHT), produzida a partir da testosterona, hormônio predominante no sexo masculino, mas que também está presente, em menor quantidade, na mulher. O DHT atrofia os bulbos capilares, que leva ao afinamento e à queda dos fios, até eles não nascerem mais.

“O tratamento inibe a enzima 5-alfa-redutase, que converte a testosterona em DHT. Indicado para homens e mulheres e sem efeito colateral, a principal vantagem está no design funcional com aplicador triplo, único do mercado, que facilita a aplicação e aumenta a intensidade”, explica a dermatologista Silvana Coghi.

A questão hormonal é um dos principais fatores que causam a calvície entre as mulheres. Outro tipo de perda de cabelo é o eflúvio telógeno, que ocorre por várias causas: pós-parto; uso de contraceptivos orais; deficiência de ferro, zinco ou proteínas; emagrecimento, estado tensional prolongado; doenças sistêmicas (lupus, anemia, diabetes, doenças da tireóide) e uso de outras medicações por via oral.

Calvície-A Alopecia Androgenética (AGA) masculina é uma patologia comum|.A frequência e a gravidade da AGA aumentam com a idade; |54% dos homens brancos acima de 30 anos são acometidos pelo problema |.A AGA feminina é a forma mais comum de alopécia, afetando 21 milhões de mulheres no mundo|.62% dos homens entre 20 e 40 anos apresentam recessão bitemporal (área frontal da cabeça)|.Das mulheres afetadas, 40% a 55% apresentam mais de 70 anos. Início precoce aparecem 6-12% das mulheres entre 20 e 30 anos|.Estima-se que pelo menos 80% dos homens brancos mostrem alguns sinais de alopécia até os 70 anos de idade|.25% das mulheres brancas entre 25 e 45 anos apresentam alopécia e, ao redor dos 50 anos, esta porcentagem pode subir para 40%; O risco de desenvolvimento da AGA aumenta de acordo com o histórico familiar|.Os caucasianos são os mais acometidos pela AGA|.Na raça negra, a AGA é quatro vezes menos frequente|.Pesquisas observaram que a AGA feminina é comum e acomete 30% das mulheres acima dos 30 anos de idade.

Libbs Farmacêutica -Fundada em 1958, a Libbs Farmacêutica é um laboratório 100% nacional que investe em tecnologia e pesquisa voltadas para a qualidade de vida dos pacientes. A empresa trabalha com três unidades de negócios: Farmacêutica, Farmoquímica e Oncologia. O portfólio da companhia contempla as seguintes áreas médicas: cardiovascular, ginecologia, sistema nervoso central, dermatologia, oncologia, respiratória e gastroenterologia. A marca também desenvolve um trabalho de responsabilidade social com o apoio a vários projetos ligados à saúde que envolvem esporte, teatro, música, cursos, cultura, educação e lazer. [www.libbs.com.br]
Se isso fosse regra a situação seria bem melhor para nós homens. Imagine começar a ter a AAG só depois dos 40 ? Pouparíamos 20 anos de cabeleira :lol:

CarlaRJ

3
Estou usando o Tegan e achei o aplicador muito ruim. O conteúdo não volta direito para o frasco fazendo perder parte do produto toda vez que utilizo. Tem que remover a tampa e colocar o aplicador todas as vezes, ao terminar retirar o aplicador e recolocar a tampa sempe restando um pouco do produto já que é abaulado. Ponto positivo: o preço.
Minoxidil 4% manipulado
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Shampoos: Cetoconazol 2x por semana e Aloe Vera nos outros dias.
Chá verde e linhaça.

Pablo

6
CarlaRJ escreveu:Estou usando o Tegan e achei o aplicador muito ruim. O conteúdo não volta direito para o frasco fazendo perder parte do produto toda vez que utilizo. Tem que remover a tampa e colocar o aplicador todas as vezes, ao terminar retirar o aplicador e recolocar a tampa sempe restando um pouco do produto já que é abaulado. Ponto positivo: o preço.
Carlinha meu amor !!

como eh a viscosidade dele ??

eu estava pensando em coloca-lo no Recipiente do Avicis Original

pois o Aplicador do Avicis eh bem legal

o que vc acha ???

bjs
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON

Pablo

7
Sabrinah escreveu:O ruim é nascer velho ranzinza, rabugento! Não adianta ser lindo e perfeito com 18 anos pra sempre se a pessoa só se queixa da vida e contraria todo mundo pelo simples prazer de sempre dizer que tudo está torto, péssimo, errado e ruim!

http://www.youtube.com/watch?v=oRXWLYnxK_g
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON

CarlaRJ

8
Oi Pablo! Foi o que fiz no segundo que usei...retirei o produto e passei para o frasco do Avicis! O aplicador do Avicis é bem melhor. Não basta ter três pontas ...tem que sair o produto direito ( o furo é minúsculo).

Não sei se vcs irão entender mas quando coloca novamente na posição vertical ele não volta pro frasco, ficando assim o líquido na parte abaulada. Ai tem que retirar o aplicador e colocar novamente a tampa, restando sempre um pouco do produto que não volta para dentro do frasco.

Ele é igual líquido. Igualzinho o Avicis.
Minoxidil 4% manipulado
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.

pouca telha

9
Sabrinah escreveu:
O ruim é nascer velho ranzinza, rabugento! Não adianta ser lindo e perfeito com 18 anos pra sempre se a pessoa só se queixa da vida e contraria todo mundo pelo simples prazer de sempre dizer que tudo está torto, péssimo, errado e ruim!

ORAÇÃO p/ NÃO FICARMOS RABUGENTOS
- Ó Senhor Jesus, tu sabes melhor do que eu, que estou envelhecendo e ficando cada vez mais CARECA, a cada novo dia.
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que sou um miserável por isto, em toda e qualquer ocasião.

- Não me permita falar mal de alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa.

- Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir muito. Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.

- Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.

- Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.

- Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.

- Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre, são maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: Mantenha-me o mais amável possível.

- Livrai-me de ser santo. É difícil conviver com santos!

- Mas um velho(a) rabugento(a), Senhor, é obra prima do encardido !...
Poupe-me, por misericórdia. E proteja-me contra os mal intencionados.... Assim seja !...
Amém !...
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio

pouca telha

10
THUNDERBIRD escreveu:
Se isso fosse regra a situação seria bem melhor para nós homens. Imagine começar a ter a AAG só depois dos 40 ? Pouparíamos 20 anos de cabeleira :lol:
Freddy Mercury escreveu:
Se fosse a partir dos 40 anos mesmo aceitaria numa boa.
CRENDEUSPAI, como diria o ex-forista lucas.renoh !...
Help, o alerta vermelho foi novamente acionado !... :shock:
Onde já se viu, um laboratório cinquentão destes - e ainda cometendo erros primários, como ainda estivesse engatinhando. rs... [-x

Pessoal, vou literalmente fugir para bem longe de seus produtos - igual o Jimmy Stewart foge da cruz de nosso senhor Jesus Cristo. :mrgreen:

THUNDERBIRD

11
Caro pouca telha,

Desculpe se me manisfestei de forma errada e o ofendi.
O que eu quis dizer, e acho que o Freddy também, foi que seria ótimo se todos os homens ( portadores de AAG ) começassem a ter os primeiros sinais depois dos 40 anos. Haja visto e sabemos, que os primeiros sinais aparecem por volta dos 20 anos. Ai eu disse que ganharíamos 20 a mais, na companhia de nosso " cabelinhos " :mrgreen:

pouca telha

12
Fique tranquilo, caríssimo amigo Thunder !...
Voce e o Freddy Mercury estão corretíssimos e foram super coerentes.
O absurdo a que me referi, foi este laboratório brasileiro e, até bem conceituado - cometer um grande equívoco no tocante a incidência da AAG ser na faixa dos 40 anos.
Bom seria se esta assertiva fosse verdadeira - pois na realidade, bem sabemos que manifesta-se bem mais precocemente, seja no sexo masculino ou feminino. rs... :lol:
PS:.
Comigo a AAG incidiu quando ainda cursava a faculdade e, contava com 19 anos. :(

CarlaRJ

16
Oi Sabrinah! Somente final de fevereiro. Perguntei para a farmácia e eles ainda não estão manipulando o alpha-estradiol. Tenho que aguardar a consulta e ir usando o que tem no mercado. Mesmo aquela fórmula do minox. tem um monte de ativos que o famaceutico não conhece e ainda alguns patenteados. Vou buscar outras farmácias mas tá difícil!
Minoxidil 4% manipulado
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.

Sabrinah

17
Pois é, são pouquíssimas as farmácias que estão trabalhando com o 17 alfa estradiol, temos que ter cuidado pra não confundir com outras substâncias. Alguns fatores de crescimento só são distribuídos por um único representante no Brasil, daí a escassez no mercado.

Eu estou encomendando de SP, vem por sedex. De repente aí no RJ fica mais barato ainda o sedex.

A farmácia que tinha me enviado as fórmulas vazadas foi super atenciosa e vai me mandar mais 30ml do minox de que vazou.

Acho que vale a pena encomendar dessas farmácias de SP, mas já aviso que tem que pechinchar e comparar em os preços, pq só na pechincha vc consegue baixar uns 200 reais do total!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

MeioBugado

23
Pessoal, nas farmácia que já manipulam o 17-a-estradiol, qual seria a fórmula pra manipular?
Teria propilenoglicol? Álcool de cerais? Água destilada? Em quais concentrações?
Diagnóstico: AAG somente na coroa, sem entradas
Tratamento (início: metade de setembro de 2011):
- Finasterida 1mg
- Shampoo cetoconazol Dia sim Dia não
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia

MeioBugado

24
Sabrinah escreveu:Pois é, são pouquíssimas as farmácias que estão trabalhando com o 17 alfa estradiol, temos que ter cuidado pra não confundir com outras substâncias. Alguns fatores de crescimento só são distribuídos por um único representante no Brasil, daí a escassez no mercado.

Eu estou encomendando de SP, vem por sedex. De repente aí no RJ fica mais barato ainda o sedex.

A farmácia que tinha me enviado as fórmulas vazadas foi super atenciosa e vai me mandar mais 30ml do minox de que vazou.

Acho que vale a pena encomendar dessas farmácias de SP, mas já aviso que tem que pechinchar e comparar em os preços, pq só na pechincha vc consegue baixar uns 200 reais do total!
Sabrina, te mandei uma msg particular, ve lá por favor!
Diagnóstico: AAG somente na coroa, sem entradas
Tratamento (início: metade de setembro de 2011):
- Finasterida 1mg
- Shampoo cetoconazol Dia sim Dia não
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia