Tegan, da Libbs Farmacêutica, chega com design inovador que favorece o combate à doença.
A calvície (alopécia androgenética - AGA) é uma doença que atinge 54% dos homens a partir dos 40 anos. Porém, esse cenário não é exclusividade do universo masculino. O problema também afeta as mulheres com reflexos na auto-estima, causando depressão e comprometendo a qualidade de vida. Para melhorar esse quadro, a Libbs Farmacêutica acaba de lançar o Tegan, medicamento de uso tópico à base do 17-alfa-estradiol que estimula a aromatase, fortalece os fios e reduz a queda. A novidade chega ao mercado por um preço acessível e com um grande diferencial: é o primeiro com aplicador triplo, que permite espalhar melhor o produto.
Perder mais de 100 fios de cabelo por dia não é normal. A calvície é causada por fatores hormonais, genéticos ou externos. Alterações genéticas hereditárias produzem uma enzima chamada dihidrotestosterona (DHT), produzida a partir da testosterona, hormônio predominante no sexo masculino, mas que também está presente, em menor quantidade, na mulher. O DHT atrofia os bulbos capilares, que leva ao afinamento e à queda dos fios, até eles não nascerem mais.
“O tratamento inibe a enzima 5-alfa-redutase, que converte a testosterona em DHT. Indicado para homens e mulheres e sem efeito colateral, a principal vantagem está no design funcional com aplicador triplo, único do mercado, que facilita a aplicação e aumenta a intensidade”, explica a dermatologista Silvana Coghi.
A questão hormonal é um dos principais fatores que causam a calvície entre as mulheres. Outro tipo de perda de cabelo é o eflúvio telógeno, que ocorre por várias causas: pós-parto; uso de contraceptivos orais; deficiência de ferro, zinco ou proteínas; emagrecimento, estado tensional prolongado; doenças sistêmicas (lupus, anemia, diabetes, doenças da tireóide) e uso de outras medicações por via oral.
Calvície-A Alopecia Androgenética (AGA) masculina é uma patologia comum|.A frequência e a gravidade da AGA aumentam com a idade; |54% dos homens brancos acima de 30 anos são acometidos pelo problema |.A AGA feminina é a forma mais comum de alopécia, afetando 21 milhões de mulheres no mundo|.62% dos homens entre 20 e 40 anos apresentam recessão bitemporal (área frontal da cabeça)|.Das mulheres afetadas, 40% a 55% apresentam mais de 70 anos. Início precoce aparecem 6-12% das mulheres entre 20 e 30 anos|.Estima-se que pelo menos 80% dos homens brancos mostrem alguns sinais de alopécia até os 70 anos de idade|.25% das mulheres brancas entre 25 e 45 anos apresentam alopécia e, ao redor dos 50 anos, esta porcentagem pode subir para 40%; O risco de desenvolvimento da AGA aumenta de acordo com o histórico familiar|.Os caucasianos são os mais acometidos pela AGA|.Na raça negra, a AGA é quatro vezes menos frequente|.Pesquisas observaram que a AGA feminina é comum e acomete 30% das mulheres acima dos 30 anos de idade.
Libbs Farmacêutica -Fundada em 1958, a Libbs Farmacêutica é um laboratório 100% nacional que investe em tecnologia e pesquisa voltadas para a qualidade de vida dos pacientes. A empresa trabalha com três unidades de negócios: Farmacêutica, Farmoquímica e Oncologia. O portfólio da companhia contempla as seguintes áreas médicas: cardiovascular, ginecologia, sistema nervoso central, dermatologia, oncologia, respiratória e gastroenterologia. A marca também desenvolve um trabalho de responsabilidade social com o apoio a vários projetos ligados à saúde que envolvem esporte, teatro, música, cursos, cultura, educação e lazer. [www.libbs.com.br]

Re: Novo tratamento para calvície tem primeiro aplicador triplo
THUNDERBIRD
2Se isso fosse regra a situação seria bem melhor para nós homens. Imagine começar a ter a AAG só depois dos 40 ? Pouparíamos 20 anos de cabeleira :lol:admin escreveu:Tegan, da Libbs Farmacêutica, chega com design inovador que favorece o combate à doença.
A calvície (alopécia androgenética - AGA) é uma doença que atinge 54% dos homens a partir dos 40 anos. Porém, esse cenário não é exclusividade do universo masculino. O problema também afeta as mulheres com reflexos na auto-estima, causando depressão e comprometendo a qualidade de vida. Para melhorar esse quadro, a Libbs Farmacêutica acaba de lançar o Tegan, medicamento de uso tópico à base do 17-alfa-estradiol que estimula a aromatase, fortalece os fios e reduz a queda. A novidade chega ao mercado por um preço acessível e com um grande diferencial: é o primeiro com aplicador triplo, que permite espalhar melhor o produto.
Perder mais de 100 fios de cabelo por dia não é normal. A calvície é causada por fatores hormonais, genéticos ou externos. Alterações genéticas hereditárias produzem uma enzima chamada dihidrotestosterona (DHT), produzida a partir da testosterona, hormônio predominante no sexo masculino, mas que também está presente, em menor quantidade, na mulher. O DHT atrofia os bulbos capilares, que leva ao afinamento e à queda dos fios, até eles não nascerem mais.
“O tratamento inibe a enzima 5-alfa-redutase, que converte a testosterona em DHT. Indicado para homens e mulheres e sem efeito colateral, a principal vantagem está no design funcional com aplicador triplo, único do mercado, que facilita a aplicação e aumenta a intensidade”, explica a dermatologista Silvana Coghi.
A questão hormonal é um dos principais fatores que causam a calvície entre as mulheres. Outro tipo de perda de cabelo é o eflúvio telógeno, que ocorre por várias causas: pós-parto; uso de contraceptivos orais; deficiência de ferro, zinco ou proteínas; emagrecimento, estado tensional prolongado; doenças sistêmicas (lupus, anemia, diabetes, doenças da tireóide) e uso de outras medicações por via oral.
Calvície-A Alopecia Androgenética (AGA) masculina é uma patologia comum|.A frequência e a gravidade da AGA aumentam com a idade; |54% dos homens brancos acima de 30 anos são acometidos pelo problema |.A AGA feminina é a forma mais comum de alopécia, afetando 21 milhões de mulheres no mundo|.62% dos homens entre 20 e 40 anos apresentam recessão bitemporal (área frontal da cabeça)|.Das mulheres afetadas, 40% a 55% apresentam mais de 70 anos. Início precoce aparecem 6-12% das mulheres entre 20 e 30 anos|.Estima-se que pelo menos 80% dos homens brancos mostrem alguns sinais de alopécia até os 70 anos de idade|.25% das mulheres brancas entre 25 e 45 anos apresentam alopécia e, ao redor dos 50 anos, esta porcentagem pode subir para 40%; O risco de desenvolvimento da AGA aumenta de acordo com o histórico familiar|.Os caucasianos são os mais acometidos pela AGA|.Na raça negra, a AGA é quatro vezes menos frequente|.Pesquisas observaram que a AGA feminina é comum e acomete 30% das mulheres acima dos 30 anos de idade.
Libbs Farmacêutica -Fundada em 1958, a Libbs Farmacêutica é um laboratório 100% nacional que investe em tecnologia e pesquisa voltadas para a qualidade de vida dos pacientes. A empresa trabalha com três unidades de negócios: Farmacêutica, Farmoquímica e Oncologia. O portfólio da companhia contempla as seguintes áreas médicas: cardiovascular, ginecologia, sistema nervoso central, dermatologia, oncologia, respiratória e gastroenterologia. A marca também desenvolve um trabalho de responsabilidade social com o apoio a vários projetos ligados à saúde que envolvem esporte, teatro, música, cursos, cultura, educação e lazer. [www.libbs.com.br]
CarlaRJ
3Estou usando o Tegan e achei o aplicador muito ruim. O conteúdo não volta direito para o frasco fazendo perder parte do produto toda vez que utilizo. Tem que remover a tampa e colocar o aplicador todas as vezes, ao terminar retirar o aplicador e recolocar a tampa sempe restando um pouco do produto já que é abaulado. Ponto positivo: o preço.
Minoxidil 4% manipulado
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Shampoos: Cetoconazol 2x por semana e Aloe Vera nos outros dias.
Chá verde e linhaça.
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.
Freddy
4Se fosse a partir dos 40 anos mesmo aceitaria numa boa. Todo mundo tem que envelhecer um dia.
O ruim é envelhecer jovem.
O ruim é envelhecer jovem.

Sabrinah
5O ruim é nascer velho ranzinza, rabugento! Não adianta ser lindo e perfeito com 18 anos pra sempre se a pessoa só se queixa da vida e contraria todo mundo pelo simples prazer de sempre dizer que tudo está torto, péssimo, errado e ruim!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.
Pablo
6Carlinha meu amor !!CarlaRJ escreveu:Estou usando o Tegan e achei o aplicador muito ruim. O conteúdo não volta direito para o frasco fazendo perder parte do produto toda vez que utilizo. Tem que remover a tampa e colocar o aplicador todas as vezes, ao terminar retirar o aplicador e recolocar a tampa sempe restando um pouco do produto já que é abaulado. Ponto positivo: o preço.
como eh a viscosidade dele ??
eu estava pensando em coloca-lo no Recipiente do Avicis Original
pois o Aplicador do Avicis eh bem legal
o que vc acha ???
bjs
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Cetoconazol (uso esporadicamente)
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Tegan e Minox 5% manipulado - ON
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
Pablo
7Sabrinah escreveu:O ruim é nascer velho ranzinza, rabugento! Não adianta ser lindo e perfeito com 18 anos pra sempre se a pessoa só se queixa da vida e contraria todo mundo pelo simples prazer de sempre dizer que tudo está torto, péssimo, errado e ruim!
http://www.youtube.com/watch?v=oRXWLYnxK_g
Minoxidil 5% (KirkLand) - ON (causando olheiras)
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
1 Ano - Finasterida
Pantogar - OFF
Dermavite - OFF
Chá Verde -ON
Escova Laser - ON
Levedo - ON
CarlaRJ
8Oi Pablo! Foi o que fiz no segundo que usei...retirei o produto e passei para o frasco do Avicis! O aplicador do Avicis é bem melhor. Não basta ter três pontas ...tem que sair o produto direito ( o furo é minúsculo).
Não sei se vcs irão entender mas quando coloca novamente na posição vertical ele não volta pro frasco, ficando assim o líquido na parte abaulada. Ai tem que retirar o aplicador e colocar novamente a tampa, restando sempre um pouco do produto que não volta para dentro do frasco.
Ele é igual líquido. Igualzinho o Avicis.
Não sei se vcs irão entender mas quando coloca novamente na posição vertical ele não volta pro frasco, ficando assim o líquido na parte abaulada. Ai tem que retirar o aplicador e colocar novamente a tampa, restando sempre um pouco do produto que não volta para dentro do frasco.
Ele é igual líquido. Igualzinho o Avicis.
Minoxidil 4% manipulado
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.
pouca telha
9Sabrinah escreveu:
ORAÇÃO p/ NÃO FICARMOS RABUGENTOS
- Ó Senhor Jesus, tu sabes melhor do que eu, que estou envelhecendo e ficando cada vez mais CARECA, a cada novo dia.
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que sou um miserável por isto, em toda e qualquer ocasião.
- Não me permita falar mal de alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa.
- Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir muito. Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.
- Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.
- Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.
- Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.
- Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre, são maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: Mantenha-me o mais amável possível.
- Livrai-me de ser santo. É difícil conviver com santos!
- Mas um velho(a) rabugento(a), Senhor, é obra prima do encardido !...
Poupe-me, por misericórdia. E proteja-me contra os mal intencionados.... Assim seja !...
Amém !...
O ruim é nascer velho ranzinza, rabugento! Não adianta ser lindo e perfeito com 18 anos pra sempre se a pessoa só se queixa da vida e contraria todo mundo pelo simples prazer de sempre dizer que tudo está torto, péssimo, errado e ruim!
ORAÇÃO p/ NÃO FICARMOS RABUGENTOS
- Ó Senhor Jesus, tu sabes melhor do que eu, que estou envelhecendo e ficando cada vez mais CARECA, a cada novo dia.
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que sou um miserável por isto, em toda e qualquer ocasião.
- Não me permita falar mal de alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa.
- Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir muito. Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com paciência.
- Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.
- Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.
- Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles.
- Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre, são maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço: Mantenha-me o mais amável possível.
- Livrai-me de ser santo. É difícil conviver com santos!
- Mas um velho(a) rabugento(a), Senhor, é obra prima do encardido !...
Poupe-me, por misericórdia. E proteja-me contra os mal intencionados.... Assim seja !...
Amém !...
ALGUÉM ANDA MAL ?... É A SI PRÓPRIO QUE CAUSA O MAL" - Marco Aurélio
pouca telha
10THUNDERBIRD escreveu:
Help, o alerta vermelho foi novamente acionado !... :shock:
Onde já se viu, um laboratório cinquentão destes - e ainda cometendo erros primários, como ainda estivesse engatinhando. rs...
Pessoal, vou literalmente fugir para bem longe de seus produtos - igual o Jimmy Stewart foge da cruz de nosso senhor Jesus Cristo. :mrgreen:
Freddy Mercury escreveu:Se isso fosse regra a situação seria bem melhor para nós homens. Imagine começar a ter a AAG só depois dos 40 ? Pouparíamos 20 anos de cabeleira :lol:
CRENDEUSPAI, como diria o ex-forista lucas.renoh !...Se fosse a partir dos 40 anos mesmo aceitaria numa boa.
Help, o alerta vermelho foi novamente acionado !... :shock:
Onde já se viu, um laboratório cinquentão destes - e ainda cometendo erros primários, como ainda estivesse engatinhando. rs...

Pessoal, vou literalmente fugir para bem longe de seus produtos - igual o Jimmy Stewart foge da cruz de nosso senhor Jesus Cristo. :mrgreen:
THUNDERBIRD
11Caro pouca telha,
Desculpe se me manisfestei de forma errada e o ofendi.
O que eu quis dizer, e acho que o Freddy também, foi que seria ótimo se todos os homens ( portadores de AAG ) começassem a ter os primeiros sinais depois dos 40 anos. Haja visto e sabemos, que os primeiros sinais aparecem por volta dos 20 anos. Ai eu disse que ganharíamos 20 a mais, na companhia de nosso " cabelinhos " :mrgreen:
Desculpe se me manisfestei de forma errada e o ofendi.
O que eu quis dizer, e acho que o Freddy também, foi que seria ótimo se todos os homens ( portadores de AAG ) começassem a ter os primeiros sinais depois dos 40 anos. Haja visto e sabemos, que os primeiros sinais aparecem por volta dos 20 anos. Ai eu disse que ganharíamos 20 a mais, na companhia de nosso " cabelinhos " :mrgreen:
pouca telha
12Fique tranquilo, caríssimo amigo Thunder !...
Voce e o Freddy Mercury estão corretíssimos e foram super coerentes.
O absurdo a que me referi, foi este laboratório brasileiro e, até bem conceituado - cometer um grande equívoco no tocante a incidência da AAG ser na faixa dos 40 anos.
Bom seria se esta assertiva fosse verdadeira - pois na realidade, bem sabemos que manifesta-se bem mais precocemente, seja no sexo masculino ou feminino. rs... :lol:
PS:.
Comigo a AAG incidiu quando ainda cursava a faculdade e, contava com 19 anos.
Voce e o Freddy Mercury estão corretíssimos e foram super coerentes.
O absurdo a que me referi, foi este laboratório brasileiro e, até bem conceituado - cometer um grande equívoco no tocante a incidência da AAG ser na faixa dos 40 anos.
Bom seria se esta assertiva fosse verdadeira - pois na realidade, bem sabemos que manifesta-se bem mais precocemente, seja no sexo masculino ou feminino. rs... :lol:
PS:.
Comigo a AAG incidiu quando ainda cursava a faculdade e, contava com 19 anos.

lunki
13esse produto
é bom ?
ou é igual o aguicis?
é bom ?
ou é igual o aguicis?
CarlaRJ
14é a mesma fórmula do Avicis...se é bom eu não sei, comecei a usar faz pouco tempo.
Minoxidil 4% manipulado
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.
Sabrinah
15Carla, quando é sua consulta? O Dr. disse que manipular o 17 alfa estradiol, junto com minoxidil, em dosagem maior daquela que vem no avicis é mais eficaz.
Mas acho que usar esta dosagem até a consulta já deve ajudar!
Mas acho que usar esta dosagem até a consulta já deve ajudar!
CarlaRJ
16Oi Sabrinah! Somente final de fevereiro. Perguntei para a farmácia e eles ainda não estão manipulando o alpha-estradiol. Tenho que aguardar a consulta e ir usando o que tem no mercado. Mesmo aquela fórmula do minox. tem um monte de ativos que o famaceutico não conhece e ainda alguns patenteados. Vou buscar outras farmácias mas tá difícil!
Minoxidil 4% manipulado
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.
Avicis
Pantogar
Combiron Ferro
Chá verde e linhaça.
Sabrinah
17Pois é, são pouquíssimas as farmácias que estão trabalhando com o 17 alfa estradiol, temos que ter cuidado pra não confundir com outras substâncias. Alguns fatores de crescimento só são distribuídos por um único representante no Brasil, daí a escassez no mercado.
Eu estou encomendando de SP, vem por sedex. De repente aí no RJ fica mais barato ainda o sedex.
A farmácia que tinha me enviado as fórmulas vazadas foi super atenciosa e vai me mandar mais 30ml do minox de que vazou.
Acho que vale a pena encomendar dessas farmácias de SP, mas já aviso que tem que pechinchar e comparar em os preços, pq só na pechincha vc consegue baixar uns 200 reais do total!
Eu estou encomendando de SP, vem por sedex. De repente aí no RJ fica mais barato ainda o sedex.
A farmácia que tinha me enviado as fórmulas vazadas foi super atenciosa e vai me mandar mais 30ml do minox de que vazou.
Acho que vale a pena encomendar dessas farmácias de SP, mas já aviso que tem que pechinchar e comparar em os preços, pq só na pechincha vc consegue baixar uns 200 reais do total!
rramalho
18Tegan é uma opção bem mais barata que Avicis.
Pros: Preço, laboratório de renome nacional;
Cons: Aplicador;
Pros: Preço, laboratório de renome nacional;
Cons: Aplicador;
Alfaestradiol 2x/dia - Tegan;
Minoxidil 2% - Kirkland 1x dia;
Finasterida 1mg - 1 x dia
Minoxidil 2% - Kirkland 1x dia;
Finasterida 1mg - 1 x dia
Clarkente
19já existe a muito tempo esse produto... não é nada de mais! apenas mais um que promete e q não faz!
"Tudo vale apena, se a alma não é pequena!"
iloveheralot
20Começo a pensar assim também. Desde que comecei a frequentar o fórum (em 2008) escuto foristas dizerem que o avicis é uma merda...Clarkente escreveu:já existe a muito tempo esse produto... não é nada de mais! apenas mais um que promete e q não faz!
Finasterida 2mg (1mg EMS + 1 mg Medley) - completando 7 anos de finasterida
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)
Minoxidil Kirkland (2x a 3x ao dia)
Sabrinah
21Depende pessoal, o Avicis é melhor para mulheres e com dose umas 4X maior daquela que vem no industrializado! Recém começaram a manipular o 17 alfa estradiol, então acredito que é cedo para avaliar os resultados.
duban
22que beleza
saiu avicis generico
saiu avicis generico
MeioBugado
23Pessoal, nas farmácia que já manipulam o 17-a-estradiol, qual seria a fórmula pra manipular?
Teria propilenoglicol? Álcool de cerais? Água destilada? Em quais concentrações?
Teria propilenoglicol? Álcool de cerais? Água destilada? Em quais concentrações?
Diagnóstico: AAG somente na coroa, sem entradas
Tratamento (início: metade de setembro de 2011):
- Finasterida 1mg
- Shampoo cetoconazol Dia sim Dia não
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
- Finasterida 1mg
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
MeioBugado
24Sabrina, te mandei uma msg particular, ve lá por favor!Sabrinah escreveu:Pois é, são pouquíssimas as farmácias que estão trabalhando com o 17 alfa estradiol, temos que ter cuidado pra não confundir com outras substâncias. Alguns fatores de crescimento só são distribuídos por um único representante no Brasil, daí a escassez no mercado.
Diagnóstico: AAG somente na coroa, sem entradas
- Finasterida 1mg
- Minoxidil 5% 2X/Dia
- Biotina 1250 mcg/dia
- MSM 2000 mg/dia
- Vit. C 250 mg/dia
- Finasterida 1mg
- Minoxidil 5% 2X/Dia