Banner

Re: AAG com 15 anos - Posso tomar finasterida?

MathSix

851
Eugênio escreveu:Concordo com o Anonimous e o Bachesss. Você é novo demais para tomar fina. Você está esperando a consulta com o Peruzzo para parar de tomar fina?! Você deveria fazer o contrário: parar de tomar agora e esperar para recomeçar somente quando o Peruzzo der aval (provavelmente não dará).

Nós aqui discutimos muito sobre os possível colaterais da fina. Mas, veja bem, esses colaterais são discutíveis apenas quando tratamos de pessoas adultas. Quanto a crianças e adolescentes, não há o que discutir: não se deve usar fina de jeito nenhum!!!

http://www.scielo.br/scielo.php?script= ... 5000100014

"A primeira hipótese é a de que em algumas situações a enzima mutante ainda possuiria uma atividade residual suficiente para a formação da DHT, que, mesmo em concentrações mínimas, seria suficiente para a virilização na puberdade (8). Outra hipótese é a de que esta virilização seria fruto da própria ação de testosterona que, em concentrações séricas elevadas, poderia mimetizar os efeitos da DHT; finalmente, supõe-se que a 5a-redutase tipo 1 poderia estar promovendo esta virilização, uma vez que ocorre um aumento de sua expressão na pele durante a puberdade (5)."

Não há nenhuma pesquisa com adolescentes com deficiência na 5-alpha reductase tipo 2 (que é a atingida pela finasterida) causada pela finasterida, mas há pesquisas sobre quem possui essa deficiência naturalmente no corpo.

Outra coisa, no site do Peruzzo...

http://www.peruzzo.med.br/calvicie/trat ... lvicieTopo

"O paciente precisa compreender que o tratamento deve ser contínuo entre os 16 e 50 anos de idade"

Mas enfim, não sei, vou pensar. Meu caso é grave a ponto de precisar de urgência agora o tratamento? Meus pais, amigos, primos nunca comentaram nada, para mim eu sempre tive aquela divisão no centro da cabeça, mas sei lá, o medo de piorar é constante, não sei o que é melhor, sofrer os riscos da finasterida mas ficar com o cabelo como tá agora ou então parar mas ficar com um medo imenso de piorar, e o pior é queda que não quer parar, pqp, todo dia no banho sai uns 5 fios cada vez que eu passo a mão na cabeça, dando um total de 40 fios por banho, comparado ao que caia antes é bastante, antes dessa merda de dieta que eu fiz (e durante, só foi piorar um pouco depois que eu parei) caia 2 fios no máximo, sério, eu ficava preocupado pq meu cabelo não caia de jeito nenhum, procurava e procurava e nada, agora vem isso. ¬¬"
Diagnóstico: AAG.
Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=11645
Idade atual: 19
Tratamento:

Minoxidil 5% [OFF] - 25/02/12
Gel FFM (com 5% de minoxidil) [OFF] - 25/02/12
Shampoo de cetoconazol [ON] - 18/02/12
Finasterida [ON] - Desde os 17

Anonimous

854
MathSix escreveu:Cara, vou ser sincero com você, nem vou ver. Pq realmente, não me interessa o que causa a finasterida (agora), a única coisa que eu quero manter é meu cabelo. Se caso eu vier apresentar algum efeito colateral incomodo, eu paro, mas até agora não apresentei nada, tudo 100%, então não tem o pq de eu ficar vendo isso. :P

E pode ter certeza, a situação piora 200% quando eu fico sem tomar a finasterida, então para mim tomar ela é a melhor coisa que eu posso fazer.

EDIT: Ué, mas nunca fizeram teste para ver se só o Gel FF é capaz de reduzir o DHT na corrente sanguínea? Tipo, fazer o exame antes de usar e depois de usar? õ.o
Que deve ser muito ruim ter calvice com 15 anos isso deve ser, agora você devia pesar um pouco mais no futuro, você leu o site? e se os efeitos colaterais não passarem com a remoção do uso da droga?
Os meus demoraram 3 meses pra passar, mas tem um amigo meu que paro a 1 ano e ele disse q espeta a glande do penis com uma agulha e não sente nada.
Se ja é perigosa na vida adulta onde o DHT não tem mais função imagina com 15 anos q o DHT é importantissimo.

Não arrisco minha vida sexual nem a pau, ser zuado pela calvice é ruim, porem ser zuado de broxa é 8000 vezes pior.
Finasterida é geralmente bem tolerada. (Merck)
Vioxx é geralmente bem tolerado. (Merck)

MathSix

855
Anonimous escreveu:
MathSix escreveu:Cara, vou ser sincero com você, nem vou ver. Pq realmente, não me interessa o que causa a finasterida (agora), a única coisa que eu quero manter é meu cabelo. Se caso eu vier apresentar algum efeito colateral incomodo, eu paro, mas até agora não apresentei nada, tudo 100%, então não tem o pq de eu ficar vendo isso. :P

E pode ter certeza, a situação piora 200% quando eu fico sem tomar a finasterida, então para mim tomar ela é a melhor coisa que eu posso fazer.

EDIT: Ué, mas nunca fizeram teste para ver se só o Gel FF é capaz de reduzir o DHT na corrente sanguínea? Tipo, fazer o exame antes de usar e depois de usar? õ.o
Que deve ser muito ruim ter calvice com 15 anos isso deve ser, agora você devia pesar um pouco mais no futuro, você leu o site? e se os efeitos colaterais não passarem com a remoção do uso da droga?
Os meus demoraram 3 meses pra passar, mas tem um amigo meu que paro a 1 ano e ele disse q espeta a glande do penis com uma agulha e não sente nada.
Se ja é perigosa na vida adulta onde o DHT não tem mais função imagina com 15 anos q o DHT é importantissimo.

Não arrisco minha vida sexual nem a pau, ser zuado pela calvice é ruim, porem ser zuado de broxa é 8000 vezes pior.

Já vi já, já estou ciente dos riscos.
Diagnóstico: AAG.
Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=11645
Idade atual: 19
Tratamento:

Minoxidil 5% [OFF] - 25/02/12
Gel FFM (com 5% de minoxidil) [OFF] - 25/02/12
Shampoo de cetoconazol [ON] - 18/02/12
Finasterida [ON] - Desde os 17

Finasterida (CANCER DE MAMA)

erico_ns

858
Gostaria de saber desses estudos da finasterida causar cancer de mama, tipo qual a porcetagem de pessoas num grupo de tantas desenvolveram cancer, se ja e confirmado mesmo que ajuda no desenvolvimento do cancer, faz um ano agora em março que tomo finasterida, e minha mãe ja teve cancer de mama então tenho pre-despisição para tal, e que exames fazer para ver se está tudo bem?

obrigado pela atenção

Re: Finasterida + cerveja (duvida boba)

bizonho

862
Carrlosbfr escreveu:Alguma contra indicação?
Sei lá , coisas de neura de calvo.
Bebo socialmente (raramente) , tem algum problema de tomar cerveja enquanto to fazendo o o tratamento com finasterida?

Desculpem se a duvida é muito boba , mas é algo que ta me encucando :) :)
Cara, creio que tem problema sim, mas vamos esperar as respotas dos demais amigos foristas.
LARGUEI TUDO!
Apenas estou ciclando Pill Food com MSM e usando Shampoo Revita.
Mudei radicalmente TODOS habitos alimentares, físicos e etc.

Will Menezes

865
Carrlosbfr escreveu:Alguma contra indicação?
Sei lá , coisas de neura de calvo.
Bebo socialmente (raramente) , tem algum problema de tomar cerveja enquanto to fazendo o o tratamento com finasterida?

Desculpem se a duvida é muito boba , mas é algo que ta me encucando :) :)
DESENCANA PARCEIRO!!! SE VC SÓ BEBE SOCIALMENTE E NÃO É NENHUM PINGUÇO, ENTÃO NÃO HAVERÁ PROBLEMAS EM RELAÇÃO AO USO DA FINASTERIDA.
SE VC RESPONDER BEM A ELA, VC TERÁ BONS RESULTADOS DA MESMA FORMA, SÓ NÃO EXAGERE NA BEBIDA, POIS PODE PREJUDICAR O SEU FÍGADO.
EU BEBO SOCIALMENTE E RARAMENTE COMO VC, E ESTOU TENDO BONS RESULTADOS COM O TRATAMENTO.
Nunca tive nenhum problema com a Finasterida e álcool (socialmente).
Desencana e seja feliz.

Abraços.
FINASTERIDA 1ml/g - Diariamente
MINOXIDIL 5% - 2 x ao dia
SHAMPOO CETOCONAZOL 2% - 3 x por semana

Meu caso: viewtopic.php?f=14&t=10837

Sabrinah

868
O mal que o álcool faz é para o fígado. A fina tbm sobrecarrega o fígado, tanto é que devemos fazer exames periodicamente quando estamos em tratamento.

Se vc não exagerar e não beber com muita frequência, assim como não exagerar nas gorduras, acredito que não tenham maiores problemas! Só cuida bem do "Figueiredo", heheh!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Re: Finasterida em um ciclo com dura e deca

Marcio13

872
lexpucs escreveu:cara, sai dessa!

os anabolizantes aceleram demais a produção de hormônios (entre eles o DHT) e você já deve estar careca de saber que o DHT em pessoas com pré disposição genética ao gen da calvície sofrem!!!

Então, tente encontrar alternativas mais saudáveis para obter o corpo desejado.
Pois é, mas eu ja malho a 3 anos, ganhei 12 quilos de massa magra, mas nos ultimos 12 messes nao tive resultado algum acho que cheguei no meu limite genetico entendeu?
Avicis
cetocanazol

Vamos que vamos!

Re: Finasterida em um ciclo com dura e deca

Marcio13

875
marcio_barata escreveu:Não use Finasterida com Deca em hipótese alguma.Se quer usar finasterida usa só dura, se quer usar deca, usa só deca sem finasterida.

Limite genético só se atinge quando está 10kg mais pesado que altura com percentual de gordura baixo.Por exemplo: 1,80 m 90kg e 12 % de gordura.
Pois eu peso 88 com 10% de gordura
Avicis
cetocanazol

Vamos que vamos!