Eugênio escreveu:Concordo com o Anonimous e o Bachesss. Você é novo demais para tomar fina. Você está esperando a consulta com o Peruzzo para parar de tomar fina?! Você deveria fazer o contrário: parar de tomar agora e esperar para recomeçar somente quando o Peruzzo der aval (provavelmente não dará).
Nós aqui discutimos muito sobre os possível colaterais da fina. Mas, veja bem, esses colaterais são discutíveis apenas quando tratamos de pessoas adultas. Quanto a crianças e adolescentes, não há o que discutir: não se deve usar fina de jeito nenhum!!!
http://www.scielo.br/scielo.php?script= ... 5000100014
"A primeira hipótese é a de que em algumas situações a enzima mutante ainda possuiria uma atividade residual suficiente para a formação da DHT, que, mesmo em concentrações mínimas, seria suficiente para a virilização na puberdade (8). Outra hipótese é a de que esta virilização seria fruto da própria ação de testosterona que, em concentrações séricas elevadas, poderia mimetizar os efeitos da DHT; finalmente, supõe-se que a 5a-redutase tipo 1 poderia estar promovendo esta virilização, uma vez que ocorre um aumento de sua expressão na pele durante a puberdade (5)."
Não há nenhuma pesquisa com adolescentes com deficiência na 5-alpha reductase tipo 2 (que é a atingida pela finasterida) causada pela finasterida, mas há pesquisas sobre quem possui essa deficiência naturalmente no corpo.
Outra coisa, no site do Peruzzo...
http://www.peruzzo.med.br/calvicie/trat ... lvicieTopo
"O paciente precisa compreender que o tratamento deve ser contínuo entre os 16 e 50 anos de idade"
Mas enfim, não sei, vou pensar. Meu caso é grave a ponto de precisar de urgência agora o tratamento? Meus pais, amigos, primos nunca comentaram nada, para mim eu sempre tive aquela divisão no centro da cabeça, mas sei lá, o medo de piorar é constante, não sei o que é melhor, sofrer os riscos da finasterida mas ficar com o cabelo como tá agora ou então parar mas ficar com um medo imenso de piorar, e o pior é queda que não quer parar, pqp, todo dia no banho sai uns 5 fios cada vez que eu passo a mão na cabeça, dando um total de 40 fios por banho, comparado ao que caia antes é bastante, antes dessa merda de dieta que eu fiz (e durante, só foi piorar um pouco depois que eu parei) caia 2 fios no máximo, sério, eu ficava preocupado pq meu cabelo não caia de jeito nenhum, procurava e procurava e nada, agora vem isso. ¬¬"