Banner

Re: Boa!!! Saw Palmetto não inibe a enzima 5-alfa-redutase

Nando carioca

251
JulioGP escreveu:
Nando carioca escreveu:quero primeiro ver o resultado do saw palmetto
a fina parei a 4 meses e so agora meu corpo comeca aos poucos voltar ao normal...é a vez q esta mais demorando a normalizar td, da um medo...

axo q tem gente q pode ter efeito psicologico, no meu caso nao foi, pois estava tao feliz com os resultados da fina q nem pensava nisso.... do nada o corpo comeco a reagir mal e apotencia diminuir de forma elevada...(axo q o efeito psicologico vem quando vc fica com mendo pensando nisso, coisa q nenhum momento eu fazia...)

Minha dica...para quem a fina funciona e nao mexe com erecao, libido etc continue tomando...

para os que axam q o efeito é psicologico tenta tomar um energetico esses anti fadiga...e tentar nao se concetrar nisso...praticar esportes e alimentaçao tb sao importantes...

para os q tiveram ma reacao aconcelho parar e procurar uma outra solucao...

obs so uma dica...em td caso procurar um profissional...q entenda do assunto.
Cara, eu cada vez mais me convenço que os que tiveram efeito meramente psicológico são poucos. Isso é uma desculpa esfarrapada para falar que é algo da sua cabeça e não do efeito negativo do medicamento.

Várias pessoas estão tendo problemas graves com a Fina. Eu como você, demorei no mínimo 6 meses para começar a me recuperar da catástrofe que esse medicamento pode causar para alguns.

Saw Palmetto é uma esperança bem mais fraca, talvez até sem resultados. Mas qualquer coisa para não voltar com a Fina.

Só uma coisa que eu ando analisando, cada vez mais pacientes do Dr. vem relatar os colaterais da Fina. Lembro-me que o Dr. disse que continuaria prescrevendo o medicamento, pois não observa isso no seu consultório.

Talvez seja a hora de fazer uma nova avaliação desses números e ter uma nova base...
eu sempre escrevo q cada organismo reage de um jeito...tem gente q se da bem outros q nao assim como suplementos etc...
Bom entre todas as pessoas q conheco q tomaram ou tomam a fina, a grande maioria parou...na verdadee conto nos dedos os q falaram q nao tiveram problema nenhum...
Se o problema tem soluçao nao se preocupe, se nao tem para que se preocupar...

Tó-Zé Tuga

254
Habemus escreveu:Caro,

Permita-me usar esta sua última frase e cito:

"...Bom como nao estou tomando a fina a gente arrisca td...se houvesse um remedio como a fina mas sem os colaterais seria perfeito...

Imagem
Mais um!
Pois, seria perfeito...mas o mundo não é perfeito. E a prova disso é que existe a calvície :lol:

Como não é perfeito, quem quiser usa a fina, quem quiser usa o saw palmetto e depois há ainda os maricas que não usam e têm medo de tudo...e que andam aqui carecas a bater palmas.

Billy theKid

258
Gostaria de pedír que parassem de usar esse tópico para ofensas pessoais. Existem pessoas querendo se informar aquí.
Nando carioca escreveu:Ai billy vc teve bom efeito com o saw palmeto, sem a fina? como andam seus resultados???
Alguem aki teve um efeito realmente visivel com o saw palmetto???

Bom como nao estou tomando a fina a gente arrisca td...se houvesse um remedio como a fina mas sem os colaterais seria perfeito...
Então, cara. Não estou usando apenas Saw Palmetto, então fica difícil a avaliação. O que segurou drasticamente a minha queda após largar a Fina foi dissolver cápsulas de Avodart no meu Kirk, aplicando 1xdia. Logo em seguida, comecei no SP. Além de injerir, venho aplicando direto no couro, misturando cáps de 1000mg em um creme de pentear. De lá pra cá, uns 6 meses, não só mantive o que ganhei com a Fina, como tive um novo growth. Saberei melhor a influência do SP oral, quando fizer um novo exame de sangue, para comparar o nível de DHT atual, em relação ao inicial do meu tto. Topicamente, difícil dizer. O ideal seria usar mais cáps, para se ter uma concentração maior. Mas como é barato, e a sensação é boa, eu mantenho. E acredito que esteja ajudando, sim, mas não posso afirmar isso com certeza. Enfim,, acho importante para quem larga a fina, tentar o SP, pois é importante controlar o DHT sanguineo (mesmo que não o reduza muito), e investír em um bom tto tópico anti-DHT.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Billy theKid

259
Com relação à proporção dos que sentem quaisquer colaterais com a Fina, podem falar o que quiser, mas 1,8% é uma fraude. Só o sêmen aguado já é quase todo mundo que apresenta, além dos outros sintomas. O fato de eu ter tido quase todos os colaterais, pra mim, já é um grande sinal de que não é tão raro assim vc apresentar um. Meu urologista disse que raros são os seus pacientes que tomam fina, e não sentem diferença. Mas enfim,, não vamos começar isso de novo. Cada um na sua, e boa sorte à todos. Os que tomam Fina não precisam se sentír ofendidos por isso, deveriam ficar lisonjeados, isso sim.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Nando carioca

260
Vlw billy...eu to to usando o sp e minoxdil 2 x ao dia manipulado pela farmacia q o dr indicou...

Tb to usando um shampoo q meu dermatologista tinha passado,pilexil.... porem gostaria de encomendar o revita shampoo...... ( um shampoo q axei interessante lendo é o da toppik, parece q engossa 4x o fio, so nao sei se usa o nome toppik para fazer marketing, mas vale a pena a tentativa).

eu vi topico a base de sp...sera q vale a pena? o nome é procerim
Eu axo q o dr manipula dutasterida em topico...derrepente seria uma boa...

depois vc mantem a gente informado...se esta fazendo efeito mesmo, o sp ou nao...
boa sorte
Se o problema tem soluçao nao se preocupe, se nao tem para que se preocupar...

Tó-Zé Tuga

261
Billy theKid escreveu:Gostaria de pedír que parassem de usar esse tópico para ofensas pessoais. Existem pessoas querendo se informar aquí.
Nando carioca escreveu:Ai billy vc teve bom efeito com o saw palmeto, sem a fina? como andam seus resultados???
Alguem aki teve um efeito realmente visivel com o saw palmetto???

Bom como nao estou tomando a fina a gente arrisca td...se houvesse um remedio como a fina mas sem os colaterais seria perfeito...
Então, cara. Não estou usando apenas Saw Palmetto, então fica difícil a avaliação. O que segurou drasticamente a minha queda após largar a Fina foi dissolver cápsulas de Avodart no meu Kirk, aplicando 1xdia. Logo em seguida, comecei no SP. Além de injerir, venho aplicando direto no couro, misturando cáps de 1000mg em um creme de pentear. De lá pra cá, uns 6 meses, não só mantive o que ganhei com a Fina, como tive um novo growth. Saberei melhor a influência do SP oral, quando fizer um novo exame de sangue, para comparar o nível de DHT atual, em relação ao inicial do meu tto. Topicamente, difícil dizer. O ideal seria usar mais cáps, para se ter uma concentração maior. Mas como é barato, e a sensação é boa, eu mantenho. E acredito que esteja ajudando, sim, mas não posso afirmar isso com certeza. Enfim,, acho importante para quem larga a fina, tentar o SP, pois é importante controlar o DHT sanguineo (mesmo que não o reduza muito), e investír em um bom tto tópico anti-DHT.
Tens razão...O problema é que existem aqui pessoas que como não têm argumentos e dizem mal de tudo (tudo o que contenha minox, factores de crescimento, fluta, fina, duta oral, duta tópica, ceto...) e têm até medo de tomar Saw Palmetto, nada mais fazem que não dizer nada, ou dizer mal de tudo. São pessoas infelizes que com mais de 60 anos descobriram que se deixaram ficar carecas.Deixaram-se andar durante anos e anos a perder cabelo e agora, de repente, depois de velhos querem ficar cabeludos.
Que credibilidade tem este tipo de gente, que nada fez para preservar o cabelo e que chega aqui diz mal de tudo?

Diego Ahlevo

262
Ola, pessoal

Uso finasterida ha 8 meses e acabo de comprar no ebay Minoxodil Kirkland Foam, tal como foi recomendado para quem tem cabelo comprido, alem do pill food Hair-Max.

Sempre tive cabelos compridos, desde que tinha 13 ou 14 anos e hoje tenho 23 anos.

Meus cabelos continuam compridos, mas muito menos do que eram. E' impressionante como os efeitos da AAG nos ultimos 3 anos foram tao intensos. Foi tudo muito rapido e, quando menos pude perceber, ja estava com bem menos cabelo, volume, entao veio a miniaturizacao dos fios junto com um "afinamento". Hoje nao consigo ter mais aquele cabelo comprido como antes, sem falar que ele ficou muito mais feio por estar mais fino.

Entao, alem da Finasterida, decidi procurar um tratamento mais contudente e comecarei a usar minoxodil, pill food e o Saw Palmeto.

So que nao sei onde encontrar o Saw Palmeto a um preco bacana, sera que allguem poderia me passar umas dicas por MP?

Sou novo no forum, pois antes so acompanhava lendo, agora passarei a participar ativamente. Em breve postarei fotos de como era meu cabelo antes e como esta agora e os proximos meses que virao.

Valeu, pessoal...

Billy theKid

263
Nando carioca escreveu:Vlw billy...eu to to usando o sp e minoxdil 2 x ao dia manipulado pela farmacia q o dr indicou...

Tb to usando um shampoo q meu dermatologista tinha passado,pilexil.... porem gostaria de encomendar o revita shampoo...... ( um shampoo q axei interessante lendo é o da toppik, parece q engossa 4x o fio, so nao sei se usa o nome toppik para fazer marketing, mas vale a pena a tentativa).

eu vi topico a base de sp...sera q vale a pena? o nome é procerim
Eu axo q o dr manipula dutasterida em topico...derrepente seria uma boa...

depois vc mantem a gente informado...se esta fazendo efeito mesmo, o sp ou nao...
boa sorte
O pessoal fala até bem do revita, mas é só um shampoo, e é caro! O Procerin para uso oral tem até uma fórmula interessante, mas nada demais pelo preço que se cobra. Tem outros SP mais em conta. E o Procerim tópico não é muito bem falado pelos fóruns gringos, mas tb não é tão testado. Eu não saberia dizer.

Acredito muito mais no gel de duta do dr., ou em dissolver cáps de Avodart no seu Kirk. Se não, buscar algum tópico anti-DHT industrial, mas creio que existam melhores que o Procerin. O próprio Spectral, por ex.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

Eugênio

264
Billy theKid escreveu:Com relação à proporção dos que sentem quaisquer colaterais com a Fina, podem falar o que quiser, mas 1,8% é uma fraude. Só o sêmen aguado já é quase todo mundo que apresenta, além dos outros sintomas. O fato de eu ter tido quase todos os colaterais, pra mim, já é um grande sinal de que não é tão raro assim vc apresentar um. Meu urologista disse que raros são os seus pacientes que tomam fina, e não sentem diferença. Mas enfim,, não vamos começar isso de novo. Cada um na sua, e boa sorte à todos. Os que tomam Fina não precisam se sentír ofendidos por isso, deveriam ficar lisonjeados, isso sim.
Também desconfio que o verdadeiro número seja bem maior que 1,8%, mas não é verdade que quase todos os usuários apresentem sêmen aguado. Mais da metade provavelmente não apresentam.

JulioGP

266
Mais da metade eu creio que apresente pelo menos 1 colateral da lista. Como todos os colaterais são relativamente graves, qualquer um deles que venha à tona é complicado.

Como cada um é dono do seu próprio nariz...boa sorte aos usuários e que não tenham vergonha de postar no Forum se um dia tiverem algum colateral Fina (duvido muito que os defensores postassem mesmo tendo algum colateral, mas tudo bem, só para ficar o registro).

Sobre o Saw Palmetto, algum colateral até agora em quem está tomando? Algum beneficio tb?
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

Billy theKid

267
JulioGP escreveu:Mais da metade eu creio que apresente pelo menos 1 colateral da lista. Como todos os colaterais são relativamente graves, qualquer um deles que venha à tona é complicado.

Como cada um é dono do seu próprio nariz...boa sorte aos usuários e que não tenham vergonha de postar no Forum se um dia tiverem algum colateral Fina (duvido muito que os defensores postassem mesmo tendo algum colateral, mas tudo bem, só para ficar o registro).

Sobre o Saw Palmetto, algum colateral até agora em quem está tomando? Algum beneficio tb?
Sem colaterais, mas não posso medír a influência no tto. O tto como um todo está sendo ótimo. Acho importante para todo mundo tomar um anti-DHT oral, mesmo que fraco, para desacelerar o avanço da AAG, e ter melhores resultados com os tópicos. Tem foristas que já reduziram o DHT com SP, até em extrato seco. Acho que se não tiver dando colaterais, não há pq não usar.
Tratamento:
Gel de dutasterida 0,1%

JulioGP

274
Mais um estudo:

New Study Reveals Proprietary Saw Palmetto Extract (SPET-085) Supplement Can Effectively Inhibit The Enzyme Linked To Benign Prostatic Hyperplasia

Main Category: Prostate / Prostate Cancer
Article Date: 13 Jul 2010 - 1:00 PST

A new study, published in the July issue of Advances in Therapy, revealed that a novel saw palmetto extract (SPE), SPET-085, is as effective as finasteride, the standard prescription drug therapy, in blocking the critical enzyme that leads to benign prostatic hyperplasia (BPH).

BPH, also known as an enlarged prostate, is the most common benign proliferative disorder in men, affecting more than 50 percent of men over the age of 70. Symptoms include urinary hesitancy, weak urine stream, nocturia, incontinence, and recurrent urinary tract infections.

The study, sponsored by Euromed, makers of SPET-085, evaluated the in-vitro potency of SPET-085, an inhibitor of the 5alpha-reductase isoenzyme type II, in a cell-free test system. It revealed that SPET-085 can effectively inhibit the enzyme linked to BPH, at a lower dose as compared to hexane extracts of saw palmetto, currently regarded as the most clinically effective saw palmetto, but unavailable in the United States. Importantly, the study revealed that SPET-085 has bioactivity similar to finasteride, the most commonly prescribed prescription medicine for the treatment of BPH. Common finasteride side effects may include decreased sex drive, impotence, or decreased ejaculate amount.

"I look forward to seeing if these interesting results in the laboratory translate into better patient outcomes in the National Institutes of Health-funded CAMUS study, an ongoing 18 month clinical trial comparing this saw palmetto supplement against a placebo for urinary symptoms attributed to benign prostatic enlargement," said Michael J. Barry, M.D., Professor of Medicine, Harvard Medical School.

While finasteride is currently the most common treatment for BPH, SPEs provide a more natural phytotherapeutic alternative to manage symptoms of the condition. There are many types of SPEs available today, based on a variety of extraction processes. This study demonstrates that the approach to extraction may impact levels of BPH-related bioactivity among the various extracts of saw palmetto.

"The results of this study verify the high activity of our novel saw palmetto extract, SPET-085, to help maintain healthy prostate function," said Joe Veilleux, General Manager, Euromed USA. "Euromed is committed to ongoing clinical research to provide scientific evidence which will differentiate SPET-085 from other saw palmetto extracts."

About the Study

The nicotinamide adenine dinculeotide phosphate (NADPH)-dependent membrane protein 5alpha-reductase irreversibly catalyses the conversion of testosterone to the most potent androgen, 5alpha-dihydrotestosterone (DHT). In humans, two 5alpha-reductase isoenzymes are expressed: type I and type II. Type II is found primarily in prostate tissue. Saw palmetto extract (SPE) has been widely used for the treatment of lower urinary tract symptoms secondary to benign prostatic hyperplasia (BPH). The mechanisms of the pharmacological effects of SPE include the inhibition 5alpha-reductase, among other actions. Clinical studies of SPE have been equivocal, with some showing significant results and others not. These inconsistent results may be due, in part, to varying bioactivities of the SPE used in the studies.

The aim of the present study was to determine the in vitro potency of a novel saw palmetto ethanol extract (SPET-085) an inhibitor of the 5alpha-reductase isoenzyme type II, in a cell-free test system. On the basis of the enzymatic conversion of the substrate androstenedione to the 5alpha-reductase product 5alpha- androstenedione, an inhibitory potency was measured and compared to those of finasteride, an approved 5alpha-reductase inhibitor.

SPET-085 concentration-dependently inhibited 5alpha-reductase type II in vitro. The approved 5alpha-reductase inhibitor, finasteride, tested as positive control, led to 61% inhibition of 5alpha-reductase type II.

About SPET-085

Euromed saw palmetto extract, known as SPET-085, is a standardized herbal extract of Sabal serrulata Roem et Schult fruits, a small species of palms native to the USA. Saw palmetto extract is commonly used to help maintain prostate health and address symptoms associated with BPH often referred to as enlarged prostate. Symptoms of BPH include: urinary hesitancy, weak urine stream, nocturia, incontinence, and recurrent urinary tract infections. The saw palmetto extract from Euromed gives most patients some relief of symptoms within the first 30 days of use.

About Euromed

Euromed is one of the world's most well-known and well-respected manufacturers of standardized botanical (herbal) extracts. Euromed extracts have been utilized in numerous human clinical studies including those evaluating saw palmetto, milk thistle, St. John's Wort and others. Euromed extracts are used for supplement, pharmaceutical, nutraceutical, and cosmetic purposes. Euromed was founded in 1971 as a part of the multi-national phytopharmaceutical company MADAUS (Cologne, Germany) and since 2007 part of the Rottapharm/Madaus Group headquartered in Monza Italy.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11