Pessoal faz 6 anos que uso Finasterida e nunca fiz exames de fígado ( TGP e TGO ) na época meu dermato tinha pedido esses exames e que era para fazer de 6 em 6 meses por causa do uso da Finasterida,mas nunca fiz.
Bom semana passada tive que voltar ao dermatologista por problemas de acne e citei que eu estava usando finasterida ja tinha um tempo mas nunca tinha feito exames hepáticos então ele passou para eu fazer.Fui fazer o exame e deu alterações no exame,o resultado foi algo em torno de 2 a 3x o valor normal de referencia, exemplo :
TGP - Valor referencia: 50 - Meu resultado: 120.
Ambos TGP e TGO deram essa alteração,a dermatologista disse que não é nada grave mas me encaminhou para um gastro e mandou eu suspender todos os medicamentos orais inclusive o Finasterida pois pode se tornar grave.
Gostaria de saber se alguém aqui ja teve problemas hepáticos pelo uso direto e a longo prazo de finasterida 1mg ???
Finasterida é um medicamento hepatóxico mesmo ???
Obrigado.

Re: Alteração nos exames de figado TGP e TGO, pode ser o Fina ?
JulioGP
2Fala MarceloX,
Não sei se a galera que toma Fina costuma fazer TGP e TGO. O seu realmente deu meio alto. Você por acaso está tomando algum anti-estrogênio como o Citrato de Tamoxifeno(Novaldex), Rocutan ou qualquer outro medicamento?
Cara, claro que pode ser outra coisa (e espero que seja mesmo) mas TGP alto é também sintoma de lesão hepática.
Há quanto tempo você usa Fina? Você é obeso ou tem diabetes?
Dá uma olhada nisso o quanto antes cara.
Abs e boa sorte.
Não sei se a galera que toma Fina costuma fazer TGP e TGO. O seu realmente deu meio alto. Você por acaso está tomando algum anti-estrogênio como o Citrato de Tamoxifeno(Novaldex), Rocutan ou qualquer outro medicamento?
Cara, claro que pode ser outra coisa (e espero que seja mesmo) mas TGP alto é também sintoma de lesão hepática.
Há quanto tempo você usa Fina? Você é obeso ou tem diabetes?
Dá uma olhada nisso o quanto antes cara.
Abs e boa sorte.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11
MarceloX
3Então pratico musculação a 13 anos,minha alimentação é totalmente equilibrada,sem frituras,gorduras ruins...etc tomo muita agua,cerca de 4litros por dia.
Não sou obeso,tenho um perfil atlético,88kg com 8% de gordura corporal e não tenho diabete.
Então quando fiz o exame eu estava usando juntamente com o Finasterida o antibiótico para acne Tetralysal 300mg,ja fazia 20 dias que eu estava tomando ele,não sei se ele pode ter influenciado.
No momento estou tomando muita agua e tomando Silimalon,mas preciso ir no gastro...
Pensei que fosse normal fazer esses exames hepáticos quem usa finasterida,pois o meu dermato disse que quem usa fina tem que fazer exame hepático a cada 6 meses.
Não sou obeso,tenho um perfil atlético,88kg com 8% de gordura corporal e não tenho diabete.
Então quando fiz o exame eu estava usando juntamente com o Finasterida o antibiótico para acne Tetralysal 300mg,ja fazia 20 dias que eu estava tomando ele,não sei se ele pode ter influenciado.
No momento estou tomando muita agua e tomando Silimalon,mas preciso ir no gastro...
Pensei que fosse normal fazer esses exames hepáticos quem usa finasterida,pois o meu dermato disse que quem usa fina tem que fazer exame hepático a cada 6 meses.
JulioGP
4Marcelo, pq você está tomando Silimalon? A galera usava isso na época para tomar junto com Hemogenin e tentar dar uma aliviada no Fígado, mas não funciona assim.
Estranho você estar com isso cara, pois parece ter uma alimentação boa e sem álcool. Mas nada que não possa ser resolvido.
Estranho você estar com isso cara, pois parece ter uma alimentação boa e sem álcool. Mas nada que não possa ser resolvido.
Dermaroller 1mm seg e qui.
5Será que isso não se deu com o uso de algum anabolizante?
Apenas uma hipótese.
Apenas uma hipótese.
Celamina Ultra
By Vilain Skyline Breeze combo pack
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It
By Vilain Skyline Breeze combo pack
Lipogaine
Óleo de argan
Osis + Dust It
MarceloX
6O Silimalon possui propriedades protetoras e estabilizadoras,por isso.JulioGP escreveu:Marcelo, pq você está tomando Silimalon? A galera usava isso na época para tomar junto com Hemogenin e tentar dar uma aliviada no Fígado, mas não funciona assim.
Silimalon tem como princípios ativos a silimarina e a DL-metionina. A silimarina, extraída da planta Sylibum marianum L., é composta por 3 flavolignanas (silibina, silidianina e silicristina). Por sua capacidade de interferir na permeabilidade da membrana do hepatócito, inibe a entrada de substâncias tóxicas. Ainda, a nível de membrana, a silimarina possui ação estabilizadora, inibindo a lipoperoxidação desencadeada pelos radicais livres, demonstrando uma ação antioxidante. Estudos realizados em culturas de hepatócitos demonstraram que a ação protetora e estabilizadora da silimarina sobre a membrana celular, deve-se à redução da lipoperoxidação provocada pelos radicais livres. A DL-metionina é um aminoácido com ação lipotrópica, que reduz a infiltração gordurosa do hepatócito, diminuindo o processo de esteatose.
Indicações de Silimalon
No tratamento e profilaxia das afeccoes hepaticas: hepatite aguda e cronica, cirrose, esteatose; hepatoprotetor durante a ingestao de substancias capazes de provocar sobrecarga e lesoes da celula hepatica.
É o unico medicamento que conheço para o fígado.