Banner

Re: Prótese capilar

Jéssica Balbino

401
Então, o adesivo é dupla face...eu colo na testa....um pouco pra baixo do cabelo mesmo...
quando ele colou, na clínica, fixou bem, mas em casa não estou conseguindo fazer...

ele não quis colocar a prótese definitiva justamente para não ter que raspar a cabeça. Segundo ele, este é um processo irreversível já que onde o adesivo e a cola são colocados não cresce mais cabelo. A ideia é que eu me acostume com a prótese e depois, se decidir, coloque definitivamente...

vc sabe onde eu consigo essa prótese com cabelos mais compridos e tal?

obrigada

Sabrinah

402
Olha, Jéssica, as próteses fixas são feitas sob medida, ou seja, eles medem pelo formato da sua cabeça o desenho que ela terá, e o comprimento dos fios vc é quem escolhe quantos centímetros vc quer. Quanto mais comprido mais caro, é claro.

E sobre a dificuldade em colar a peruca, será que vc não teria tem muita oleosidade na testa?
Experimente limpar bem a peruca e a sua testa antes de colocar. Na sua pele, depois de limpa, vc pode tentar usar um adstringente e depois secar bem com a toalha.

Um ótimo truque para fixar bem a fita dupla face é aquecê-la enquanto aperta, isto é, direcione bem de perto o vento quente do secador na fita e depois pressione firmemente. Se necessário repita o procedimento (encoste o secador com vento bem quente na fita já colada na testa e na peruca e pressione).

Não sei se consegui ser clara. Qualquer dúvida me pergunte. :wink:
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

yuri

405
Oi Jimmy ,

Vc conhece algum homem que tenha feito uma boa prótese?

Yuri
Jimmy Stewart escreveu:Boa sorte coma prótese.

Mas seria bom ver a opinião do Dr Peruzzo sobre essa micropele da prótese. Ela tem poros, mas a cola ainda pode ter algum efeito negativo.

Cola de fitas é uma coisa, pode até ser bem mais seguro, mas se for aquela cola cirúrcica qua passa em toda a área de AAG (onde vai a prótese) como se fosse uma argamassa. A própria cola agiria com um escudo evitando que o couro respirasse.

Assim não podemos dizer que a micropele é segura ainda, pois se for uma usando coa cirurgica, em vez de fitas, poderia dar dermatite.

E essas tiras adesivas? Em cala manutenção, colocação da prótese, ela moda um pouco a posição das fitas, pra deixar a pele descansar na região onde foi apicado antes?

Rafa B.

407
Um conhecido meu realizou um segundo transplante, mas não ficou bom... continuou com o aspecto calvo, então decidiu usar prótese. Vou falar uma coisa, se eu tinha dúvidas antes, agora não mais. Ele me disse que é de fácil manutenção, que mesmo com os puxões mais enérgicos não solta, banho de piscina, sauna, enfim, muito natural e com uma linha frontal muito boa (e olha que ele tá usando um topetão).
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Herrera

408
Rafa B. escreveu:Um conhecido meu realizou um segundo transplante, mas não ficou bom... continuou com o aspecto calvo, então decidiu usar prótese. Vou falar uma coisa, se eu tinha dúvidas antes, agora não mais. Ele me disse que é de fácil manutenção, que mesmo com os puxões mais enérgicos não solta, banho de piscina, sauna, enfim, muito natural e com uma linha frontal muito boa (e olha que ele tá usando um topetão).

Eai Rafa beleza?

Teria como tirar fotos dele pra mostrar pra gente como ficou?
Faz tempo que ele esta usando a prótese?

Abraço.

Giovana.loro

410
Olá pessoal! To vindo aqui pra dar a dica pra galera aê q possa estar desesperada: Compre diretamente de fora!!! Quem quiser dica, me escreva, terei o maior prazer em ajudar, dar dicas, pq sei o quão desesperadora é essa situação.... ok?
Abração a todos!!!
Editado pela última vez por Giovana.loro em Junho 2, 2014, 10:37 am, em um total de 1 vez.

Eugênio

411
Giovana.loro escreveu:Olá pessoal! Não sou nova aqui, frequento o Fórum desde 2009. Tenho alopecia Total e desde essa época já frequentava aqui, primeiro procurando tratamento, depois desisti de tratar pq a AA é triste nesse ponto, aí passei a usar peruca, depois prótese, enfim....

Minha primeira prótese comprei, pela dica da Valéria, com os pessoal lá de Diadema. Eles são ótimos mesmo, foram maravilhosos e super atenciosos e profissionais. Mas o preço é salgadíssimo, ainda mais no meu caso q tenho q usar na cabeça toda... Sem contar q a protese durou somente 4 meses, e no sofrimento rs... depois de tanto dar cabeçada e pesquisar, to vindo aqui pra dar a dica pra galera aê q possa estar desesperada: Compre diretamente de fora!!! Ainda q caia na alfândega e taxem sua encomenda, vai sair mais barato que comprar daki (máximo 1.500 COM IMPOSTOS). Já adquiri 2 desses site aqui (http://www.bestlacewigs.com/) e dei a sorte de passar direto. Saiu 1 por 800, outra por 900, por variação do dolar mesmo. Negociadas pelo Paypal, sussa, com garantia de retorno. Enviam pelo FEDEX ou correio normal, à escolha. Ambas com 50 cm de cabelo, silk top, french lace, cabelo virgem, feita sob encomenda (Tem fotos de como e onde vc mede a área q precisa, e depois é só pegar a fita métrica, medir, e transformar cm em inches pelo google mesmo rs)... Uso fita dupla face, compradas tbm pela net em sites do brasil msmo (não dei certo com a cola, meleca demais). Faço eu mesma manutenções semanais. Digo-lhes, é uma questão de costume, e depois de um tempo vc faz tudo num tapa, 20 minutos e já tá "colada" e pronta pro mundo. Já fui à praia, piscina, namoro normalmente rs, etc... A primeira protese consegui fazer durar 7 meses, e com essa agora já estou há quase 3 e nem começou a cair cabelo nem embaraçar/embolar. Quem quiser foto minha, me escreva nesse mail: gloro@dmedsa.com.br terei o maior prazer em ajudar, dar dicas, pq sei o quão desesperadora é essa situação.... ok?
Abração a todos!!!
Obrigado pela dica, Giovana!

Rafa B.

412
Os preços que consegui são parecidos, algo em torno de R$1500,00 aqui no BR.
Mas já estou pesquisando fontes alternativas, de repente conseguir importar, ai o preço vai lá pra baixo.
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Rafa B.

414
Giovana.loro escreveu:Oi Rafa, vc conseguiu por esse valor onde? Protese inteira?

Sim, aqui no Brasil, mas esse preço é prótese parcial. :wink:

Rafa B.

416
Eugênio escreveu:
Rafa B. escreveu:
Giovana.loro escreveu:Oi Rafa, vc conseguiu por esse valor onde? Protese inteira?

Sim, aqui no Brasil, mas esse preço é prótese parcial. :wink:
Rafa, suponho que você tenha pesquisado sobre próteses com cabelo curto, certo?

Eugênio, pelos vídeos da internet e comentários de um conhecido que está usando, a prótese vem com o cabelo longo (estimo 15 a 20cm), fica bem estranho quando se coloca na cabeça e a naturalidade vem com o corte. É feito o ajuste de acordo com o tamanho dos fios dos paralamas ou gosto de quem usa (arrepiando/topete ou penteando de lado).

No comentário anterior me referi a uma prótese apenas da parte superior com coroa, NW5 ou 6.

Rafa B.

418
Crusher escreveu:Saí ontem com um amigo que está usando. EU SEI que ele usa, e dá pra notar. Porém, o pessoal na rua, não notou NADA.

Acho que vc sabe pq sofre com isso, pq 98,9% das outras pessoas jamais pensarão em algo do tipo.
Que tipo ele tá usando? Como notou? Explica pra gente ai :wink:

Herrera

419
Rafa B. escreveu:
Crusher escreveu:Saí ontem com um amigo que está usando. EU SEI que ele usa, e dá pra notar. Porém, o pessoal na rua, não notou NADA.

Acho que vc sabe pq sofre com isso, pq 98,9% das outras pessoas jamais pensarão em algo do tipo.
Que tipo ele tá usando? Como notou? Explica pra gente ai :wink:

Também acho Rafa, as próteses de cabelo natural são perfeitas, as pessoas não percebem.

Sabrinah

421
Pois é, Admin.!!!!

Nesse mesmo tópico (na pág. anterior) eu postei várias fotos e vídeos desse mega hair adesivo.

Só não comprei um pq não tem para cabelo enrolado, só vendem liso.

Fui a um cabeleireiro e perguntei se ele poderia fazer um tipo de permanente e encrespar o aplique para ficar igual ao meu cabelo, mas ele disse que não garante que vá ficar bem igual. Então ele disse que a naturalidade seria mais garantida se eu fizesse uma progressiva e alisasse o meu cabelo para ficar igual ao do aplique.

Então eu tinha desistido. Mas há poucos dias voltei a olhar as lojas virtuais que vendem e fiquei bem afim de encomendar uma para testar. Se não der para encrespar eu dou para alguém de presente, pois tenho medo de fazer progressiva e perder tudo de uma vez só!

Rafa B.

422
Tenta lá Sabrinah, depois conta pra gente como é e o que achou :mrgreen:

Será que isso não tem pra homem?

Segunda feira, assistindo o filme Gente Grande, em uma cena com o personagem do Rob Schneider, dá uma ventania e um tipo de prótese descola da cabeça dele. Ele não era careca, mas funcionava mais ou menos como essa prótese, compondo, dando volume ao cabelo que o cara já tinha.

Seria uma boa alternativa pra homens que (ainda) tem cabelo e querem volume ou disfarçar a rarefação.

Sabrinah

423
Olha, Rafa, acho que para homem usar só se tiver o cabelo comprido, pelo menos até o ombro.

Acho que vou comprar, sim!!! Vale a pena tentar! :wink:

Se eu conseguir deixar natural, parecido com meu cabelo, mesmo que não tape a rarefação certamente vai dar mais volume e comprimento! E não impede o tratamento!

Se der certo eu posto fotos, mas ainda vai demorar pq nem encomendei e não sei quando vou poder! rs

Eugênio

424
Sabrinah escreveu:Pois é, Admin.!!!!

Nesse mesmo tópico (na pág. anterior) eu postei várias fotos e vídeos desse mega hair adesivo.

Só não comprei um pq não tem para cabelo enrolado, só vendem liso.

Fui a um cabeleireiro e perguntei se ele poderia fazer um tipo de permanente e encrespar o aplique para ficar igual ao meu cabelo, mas ele disse que não garante que vá ficar bem igual. Então ele disse que a naturalidade seria mais garantida se eu fizesse uma progressiva e alisasse o meu cabelo para ficar igual ao do aplique.

Então eu tinha desistido. Mas há poucos dias voltei a olhar as lojas virtuais que vendem e fiquei bem afim de encomendar uma para testar. Se não der para encrespar eu dou para alguém de presente, pois tenho medo de fazer progressiva e perder tudo de uma vez só!
Que estranho isso, não existir cabelo encaracolado pra vender. Talvez se você procurar em outros estabelecimentos, ou até encomendar um aplique... Talvez o de cabelo ondulado seja até mais barato.

Ouvi dizer que na Angola o pessoal importa um monte de megahair brasileiro, com o cabelo meio enrolado das mulatas, enquanto no Brasil o pessoal importa um monte de cabelo completamente liso da Índia.

Sabrinah

425
É complicado, Eugênio!

Por ser novidade no Brasil, quase não se encontra esse aplique para vender. Eu só achei duas lojas virtuais que parecem confiáveis e conversei com as atendentes online.
Parece que o cabelo recebe um tratamento prévio de alisamento (para homogeinizar o liso) e tingimento nas cores básicas (preto, castanho, loiro etc.).

Os de cabelo ondulado só tem na versão tic-tac (presilhas de cabelo), nada em adesivo.

Depois só resta os cabelos puros (fios soltos), vendidos em mechas para aplicação de mega hair fixado com nós amarrados nas mechas naturais ou com cola quente de queratina, ou seja, aquela técnica de mega que arranca tudo e deixa as mulheres carecas por tração!!!

Tem cabelo indiano crespo e virgem para vender também, mas não em aplique. (http://www.dhresource.com/albu_36922689 ... n-hair.jpg)

Já vasculhei tudo e só achei essas opções de mega! Quase não tem nada de cabelos crespos, é a ditadura da chapinha e da progressiva! :(