Banner

Re: Tratamento AAG Finasterida

Morcego

26
Tó-Zé Tuga escreveu:Morcego, se não queres usar tópicos que contenham minox, talvez o melhor seja usares a duta tópica.

Quanto aos colaterais da fina, se dizes que os sentes, ou abandonas, ou tentas insistir mais uns tempos, pois há colaterais que podem acabar por passar, ou procura reduzir a dose para 0,5 mg/dia.

Não sei se já disseste, mas qual é o teu grau de calvície? E as áreas mais problemáticas?
Então acredito que o grau não seja elevado, tenho apenas entradas, mais aparentes em um lado que o outro, as entradas podem facilmente serem cobertas e assim causa a impressão que não tenho as entradas...

Morcego

27
Pessoal seguinte...sinto que o afinamento parou, porém eu interrompi o tratamento com finasterida pois estava claramente sentindo colaterais com apenas um mês de uso, acontece que curiosamente meu cabelo tem resistido ao afinamento já faz uns 3 meses, isso é comum? Será que a AAG pode ter parado um pouco com o afinamento ou isso não existe?...Alguém já passou por algo parecido?

O que fiz: Tomei fina por 1 mês (já faz 1 mês que parei também) e estou fazendo um tratamento com lasers e loções anti-oleosidade, será que a fina ainda está fazendo efeito?...

Porque digo que senti colaterais:

Clara redução da libido, cansaço atoa, leve depressão...tudo sumiu após interromper o uso.

Tó-Zé Tuga

28
Morcego escreveu:Pessoal seguinte...sinto que o afinamento parou, porém eu interrompi o tratamento com finasterida pois estava claramente sentindo colaterais com apenas um mês de uso, acontece que curiosamente meu cabelo tem resistido ao afinamento já faz uns 3 meses, isso é comum? Será que a AAG pode ter parado um pouco com o afinamento ou isso não existe?...Alguém já passou por algo parecido?

O que fiz: Tomei fina por 1 mês (já faz 1 mês que parei também) e estou fazendo um tratamento com lasers e loções anti-oleosidade, será que a fina ainda está fazendo efeito?...

Porque digo que senti colaterais:

Clara redução da libido, cansaço atoa, leve depressão...tudo sumiu após interromper o uso.
Sim, pode ser que o seu problema se localize somente nas entradas. No entanto, vá monitorizando o seu cabelo e verificando se há queda e afinamento capilar.

Morcego

29
Tenho a seguinte dúvida:

Se eu tiver AAG significa que irei realmente perder meus cabelos caso eu não tome finasterida (entendo que existem vários outros medicamentos mas de fato o finasterida é o melhor)? Minhas entradas não são aparentes e fui numa dermatologista (que como todos já sabem, a maioria não ajudam muita coisa...) e ela disse que está nascendo novos fios nas entradas o que é um bom sinal, faz sentido pois eu iniciei um tratamento preventivo a lasers, loções, massagens e o caralho a 4 e a moça da clinica também disse que estão nascendo novos cabelos...Eu andei lendo por aí que existe níveis da AAG alguém pode me explicar isso ou me enviar um link sobre o assunto para me ajudar? Eu sempre tive péssimos hábitos do tipo passar cremes para pentear e logo em seguida usar boné, tomar banho com a água pelando de quente, fumar, me alimentar mal e resolvi mudar tudo isso...Aparentemente meus cabelos estão melhores...

Muito obrigado a todos...

Tó-Zé Tuga

30
Morcego escreveu:Tenho a seguinte dúvida:

Se eu tiver AAG significa que irei realmente perder meus cabelos caso eu não tome finasterida (entendo que existem vários outros medicamentos mas de fato o finasterida é o melhor)? Minhas entradas não são aparentes e fui numa dermatologista (que como todos já sabem, a maioria não ajudam muita coisa...) e ela disse que está nascendo novos fios nas entradas o que é um bom sinal, faz sentido pois eu iniciei um tratamento preventivo a lasers, loções, massagens e o caralho a 4 e a moça da clinica também disse que estão nascendo novos cabelos...Eu andei lendo por aí que existe níveis da AAG alguém pode me explicar isso ou me enviar um link sobre o assunto para me ajudar? Eu sempre tive péssimos hábitos do tipo passar cremes para pentear e logo em seguida usar boné, tomar banho com a água pelando de quente, fumar, me alimentar mal e resolvi mudar tudo isso...Aparentemente meus cabelos estão melhores...

Muito obrigado a todos...
Se tiveres AAG e não usares fina não significa que vás perderes os teus cabelos. Depende muito da sensibilidade dos folículos ao DHT. Se a sensibilidade for reduzida um bom tópico "anti-DHT", por exemplo, Duta Tópica poderá ser suficiente.
Pelo que dizes o teu problema é só nas entradas. As entradas são do pior para recuperar, mas se achas que te estás a dar bem com o teu tratamento (lasers, loções, massagens e o caralho a 4 :lol:) continua, mas vai monitorizando não apenas a zona das entradas mas o restante cabelo, em particular se está a haver afinamento. Por vezes as pessoas apenas se preocupam com a queda do cabelo...mas verificar se há afinamento capilar é muito importante.

Jimmy Stewart

32
É proibido tomar finasterida se a mulher está grávida ou tentando engravidar, pois pode causar má formação do feto.

Quanto a colaterais na mulher em sí, talvez haja alguns em algumas delas.

Keti escreveu:Gente! Uma dúvida:

Finasterida faz mal as mulheres? Quais os efeitos colaterais?
Agora fiquei na dúvida se este medicamento tbm interfere na libido feminina.
O que acham?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr