Banner

Re: Imigração para outros países

Jimmy Stewart

76
Sabrina, quanto a honestidade, mesmo pessoas bem de vida apelam pra desonrestidade se a qualidade de vida delas cai um pouco.

Basta ver a enchurrada de médicos que hoje trapaceiam e fazem acordos fora da lei com farmácia, pra prescrever remédios a mais que preciso pro paciente e pra farmácia vender mais, ou consultam corrido sem se preocupar em ouvir o paciente. Sem falar nos que chegam ao cúmulo de fazer cirurgias desnecessárias, porque ganham mais com elas.
Pra eles a desculpa é que os planos pagam mais, que já não ganham como antes, que já não tem um carro de luxo tão caro como antes. A saúde e segurança do paciente fica em segundo lugar.

Aí muitos vem dizer:
"Ahhhnn, mas médico na Europa ganha tantos mil euros, bem mais que aqui." Mas se for ver quanto ganha um jardineiro na Europa... e outra muitas profissões... Não tem porque querer comparar lá com o Brasil.

É bem assim que o brasileiro pensa. Se ele ganha muito, sempre vai trapacear, basta a renda reduzir um pouco, ou basta. É tão acostumado que acha que tem direito a isso.

Vcs já desmascararam um trambiqueiro enrolador??? Em vez deles abaixarem a cabeça e ter vergonha eles retaliam.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

ogrande

78
Sabrinah escreveu:
ogrande escreveu:TV a cabo, nos dias de hoje, não é consumo supérfluo! É necessidade! Uma vida digna também inclui um lazer MÍNIMO. Principalmente para as crianças, que podem assistir a desenhos o dia inteiro(já que se forem à rua brincar correm risco de serem mortas e/ou estupradas).

Consequências de viver sem se divertir:
http://www.gp1.com.br/noticias/falta-de ... 81288.html

O exemplo do colar de diamantes não se aplica no nosso contexto, pois a utilidade de um colar de diamantes é somente a ostentação. Alguns meses depois, a pessoa nem se lembra que tem o adereço. É a mesma situação da sua calça!

Conclusão: roubar por necessidade é uma coisa, roubar em nome do consumismo é outra.

O comportamento da sociedade é consequência do sistema.
Concordo que ma vida digna inclui o exercício do direito ao lazer, que é um direito fundamental garantido pela própria Constituição. Mas na minha época o conceito de lazer não era ficar o dia inteiro assistindo desenho animado na sala de casa!

E permitir que uma criança brinque ao ar livre se exercitando não significa deixa-la sozinha pelas ruas, solta como se não tivesse família e sujeita às más companhias e a tarados malucos! Se os pais de hoje não fossem tão preguiçosos não deixariam a televisão criar e educar seus filhos. Educar dá trabalho, até proporcionar um lazer saudável ao filho exige tempo e dedicação, mas ninguém pensa nisso quando resolve "brincar" de ter filhos.

Um colar de diamantes é ostentação para uma pessoa como eu, assim como manter uma tv a cabo lícita é ostentação para quem ganha pouco e vive com dificuldade, e ambos são completamente inúteis! A dona de um colar de diamantes se enjoa dele da mesma forma que quem tem tv a cabo se enjoa dela ao perceber que não tem programação que preste na maioria das vezes. Antes de casar eu morava sozinha e não tinha tv a cabo e não me fazia falta. Assistia só os telejornais da tv berta e depois ia fazer alguma coisa, ler um livro, interagir com meus gatos, fazer um bolo... qualquer coisa mais útil!

Eu poderia comprar um colar de diamantes se vendesse um apartamento, mas isso seria uma loucura! Tem gente pobre que se "aperta" no orçamento e consegue pagar um pacote de tv com vários canais, mas é loucura comprometer boa parte da renda com uma superfluidade dessas... e adivinha: eles fazem isso, ou furtam o sinal! (já trabalhei com comunidades carentes, sei o que digo)

O comportamento das pessoas é consequência da forma como o sistema vem sendo operado, e não do sistema em si.
Sabrina, as crianças e adolescentes de hoje ficam muito tempo em frente ao computador e televisão, por causa da violência. A minha época e a sua não existem mais. Não trocaria minha "infância de rua" pela infância de hoje.

Pais preguiçosos: hoje em dia o homem e a mulher passam o dia trabalhando, infelizmente quem educa é a televisão e internet mesmo.

"O comportamento das pessoas é consequência da forma como o sistema vem sendo operado, e não do sistema em si." Perfeito!

Quando me referi ao comportamento das pessoas em relação ao sistema, foi nesse sentido.

Sabrinah

79
ogrande escreveu:Sabrina, as crianças e adolescentes de hoje ficam muito tempo em frente ao computador e televisão, por causa da violência. A minha época e a sua não existem mais. Não trocaria minha "infância de rua" pela infância de hoje.

Pais preguiçosos: hoje em dia o homem e a mulher passam o dia trabalhando, infelizmente quem educa é a televisão e internet mesmo.
Não acho que as crianças e jovens passem a maior parte do tempo na frente da tv e do computador por causa da violência, pois esse hábito de ficar hipnotizado na frente da tv começou antes disso, se consolidou com o videogame e depois passou para a internet. São consequências da evolução tecnológica que modificou os hábitos das pessoas.

Hoje as pessoas estão juntas de corpo presente apenas, pois cada um fica mergulhado no seu mundo virtual e não interagem. Vejo famílias que almoçam e jantam juntos na frente da tv e sequer conversam entre si, nem para comentar o programa.

E mais, existem "n" formas de se divertir dentro de casa longe da tv e do pc, e quando eu era criança adorava os dias de chuva para ficar fazendo essas coisas.

Sobre a falta de tempo dos pais, sinceramente, podem me chamar de radical, mas se não têm tempo suficiente para os filhos, então pra quê tê-los??? Na minha opinião, se os pais não têm tempo para participar da educação, do lazer..., enfim, para acompanharem a criação dos filhos de perto e com a devida dedicação, então perde-se completamente o sentido de ser ter filhos.

A vida é feita de escolhas e não dá para ter tudo: se os pais quiserem seguir uma carreira que exige muito tempo de dedicação, então não há espaço para filhos; se quiserem ter filhos, então que escolham uma profissão que tome menos tempo. Agora, o que não dá é para se iludir de que conseguirão conciliar tudo ao mesmo tempo, e que passarão a maior parte do dia trabalhando e ainda darão a devida atenção que um filho exige e uma boa educação ministrada pela tv, já que a televisão vai educar para que eles sejam mais uma engrenagem acrítica que se encaixe perfeitamente na grande máquina do sistema, aprendendo a obedecer às ordens de "compre", "queira", "vc precisa disso... não precisa daquilo...", "vc acredita nisso... não acredita naquilo..." e, assim, se formam gerações acéfalas inteiras que reforçam o sistema (com ignorância e/ou desonestidade), com gente carente de convívio e educação dos pais porque esses "não tiveram tempo" para transmitir valores importantes e ensinar sobre a vida aos filhos! E criança tem que ter regras, rotina, horários para assistir tv e mexer no pc!

Ter filhos não é brincar de casinha, é coisa séria, são as futuras gerações se formando. Será que é bom que os futuros cidadãos sejam pessoas criadas/educadas pela televisão e com pais sem tempo pra eles? Penso que não!
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Sabrinah

80
Com certeza, Jimmy!

É como eu falei, a desonestidade e a corrupção estão espalhadas por todos os lados e em diversos níveis de gravidade.
Estava falando dos pobres pq era o exemplo que estávamos debatendo, mas tem muito rico desonesto, e quanto mais rico, maiores são os golpes em virtude da ganância.

É como eu disse, parece que existe um esforço em perpetuar uma cultura de desonestidade a partir da certeza de impunidade. E tem muita gente pobre e sem instrução que comete ilícitos sem ver maldade no que faz, tamanha é a naturalidade com que nossa cultura trata pequenos delitos. Mas em todas as classes tem gente mal intencionada, que se acha esperta e age dolosamente, visto que carecemos de educação decente (para que as pessoas não se alienem) e da transmissão de valores éticos e morais que a nossa cultura tanto precisa para que sejamos mais patriotas e menos ufanistas, e, principalmente, para que não confundamos uma coisa com outra.
Jimmy Stewart escreveu:Sabrina, quanto a honestidade, mesmo pessoas bem de vida apelam pra desonrestidade se a qualidade de vida delas cai um pouco.

Basta ver a enchurrada de médicos que hoje trapaceiam e fazem acordos fora da lei com farmácia, pra prescrever remédios a mais que preciso pro paciente e pra farmácia vender mais, ou consultam corrido sem se preocupar em ouvir o paciente. Sem falar nos que chegam ao cúmulo de fazer cirurgias desnecessárias, porque ganham mais com elas.
Pra eles a desculpa é que os planos pagam mais, que já não ganham como antes, que já não tem um carro de luxo tão caro como antes. A saúde e segurança do paciente fica em segundo lugar.

Aí muitos vem dizer:
"Ahhhnn, mas médico na Europa ganha tantos mil euros, bem mais que aqui." Mas se for ver quanto ganha um jardineiro na Europa... e outra muitas profissões... Não tem porque querer comparar lá com o Brasil.

É bem assim que o brasileiro pensa. Se ele ganha muito, sempre vai trapacear, basta a renda reduzir um pouco, ou basta. É tão acostumado que acha que tem direito a isso.

Vcs já desmascararam um trambiqueiro enrolador??? Em vez deles abaixarem a cabeça e ter vergonha eles retaliam.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Jimmy Stewart

81
Hoje as ruas estão vazias mesmo, os bairros parecem cidade fantasma as vezes, sem crianças a vista.

No interior, onde a violência não é como na capital, não se vê muita criança brincando na rua. Talvez porque antigamente os pais levassem os filhos pra brincar ou brincassem com eles, na rua, em parques, e hoje deixam as crianças sós, e sós elas ficam com a TV e videogame.

Seria essa outra causa do individualismo??? Crescer acostumadas a TV e videogame, longe de grupos?
Talvez até um fator pra desonestidade, pois enquanto antigamente eram brincadeiras simples, bola, carros de rolimã, as vezes bicicleta, e criança pobre e classe média brincavam juntas muitas vezes, mas hoje em dia é PS2, Iphone etc...
Talvez até um fator pra violência criminal crescer, pois os pobres desde criança se sentem ainda mais excluídos. Aumentou o desprezo de uma classe por outra e isso amargura as excluídas.

As crianças acabam mais egoístas, as vezes depressivas por falta de interação dentro e fora de casa, ou forçadas a uma competição de bens. Depois vem a adolescência e esculhamba tudo de vez, pois vão querer se relacionar mais com os outros sendo que estavam individualistas por anos. Some a isso a cultura que coloca mulheres como objeto e a guerra do sexos que deixa um gênero com raiva do outro. Raiva e desejo carnal intensificados em pessoas que pouco conviveram saudavelemente umas com as outras na infância.
Nos EUA há um assustador número recorde de crianças tomando antidepressivo. imaginem porque... Por causa disso tudo, e isso serve pra explicar porque tanto jovem se droga hoje apesar de haver mais do que nunca informações obre o perigo das drogas.

Sem falar que TV e muitos vídeo games (não todos) passam muita merda.
Tem uma moda agora que é dizer que filmes, vídeo games, internet e tudo o que for não causa violência, e argumentam que se fosse assim todo gammer seria violenta, e dizem que o problema é falta de educação dos país. Claro que um jogo não torna uma pessoa violenta, mas creio que toda a cultura violenta junta, de filmes, games, TV, internet, tudo somado, crie sim uma violência maior em pessoa que são criadas largadas.

Quanto a não ter filhos, Sabrina, nossa sociedade mongol retardada vê isso e cobra isso dos outros como se fosse obrigação, em vez de cobrar caráter e honestidade. Tá na cabecita de bagre de quase toda senhora isso, e olham com maus olhos pra quem não casou ou não teve filhos. E tem gente que acha que filho é brinquedo, principalmente mulheres. Querem o bebê como queriam a Barbie quando meninas.
Depois que nasce e passa uns 5 anos nem ligam, acham que a escola que tem de ensinar, e a escola acha que os pais tem de ensinar educação. Empurra empurra. E os pais fora o trabalho tem suas neuras modernas, neuras com aparência, com o casamento e medo de traição, com academia e vaidade.

A coisa é complicada. Tá uma merda colossal mesmo e cada vez pior.

Engraçado, que já conversei com pessoas calmas, simpáticas, bem resolvidas, sem rancor ou neuras, que vinham do campo, cresceram em chácara. E elas disseram que já brincaram tanto e aproveitaram tanto a infância, mesmo sem ter muita coisa ou dinheiro, que por isso se sentiam bem hoje. Enquanto outras pessoas que cresceram com tanto hoje se sentem péssimas e cheias de neura com sí e com sua imagem.
Enquanto na campo dançavam quadrilha e faziam festa junina, se divertiam sem neura, as da cidade ficaram angustiadas se iam ser chamadas a uma festa, conseguir entrar numa boates, se iam ser invejadas ou despresadas pela roupa, pelos bens...

Engraçado que vcs vão me chamar de hipócrita falando assim, já que sou quase misantropo.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr