Banner

Indústria de tênis é canalha demais, FDPs de uma figa

Jimmy Stewart

1
COmprei um Mizuno wave e a merda em 2 meses perdeu quase todo amortecimento, depois começou a raspar aquele pannho de merda perto do dedinho, e a sola gastou facinho.

Que merda de indústria é essa?

Os tênis ficam mais caros e menos duráveis e com menor qualidade a cada ano. Daqui a pouco pra ter um bom terá de pagar 2 ml reais. Vão tomar no c... indústria de tênis cretina canalha.

E os materiais com que fazem ele cada vez mais fajuto. FUi na loja e até um de 360 reais tinha a sola da borracha no peito do pé duro, ficava duro no pé na parte do peito do pé. :shock: :shock: :shock: Porra, será que tênis macio nessa parte só se comprar no Exterior?????????

E todo tênis sem amortecedor hoje é tudo duro feito pedra ou de materiais que se desfazem em pouquíssimo tempo, projetados para parecerem lixo total e forçarem a pessoa a escolher um bem caro até mesmo pra caminhar. As palmilhas são feitas de forma que são um lixo de quinta, e o tecido no calcanhar é fino demais e frágil demais, só pra rasgar logo.

Os Olimpicus o Rebook são uma porcaria maior ainda, pois seus supostos amortecedores parecem tênis do Paraguay falsificado, não amortecem absolutamente nada.

Mais alguém tem raiva dos tênis no Brasil???
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Julho 21, 2014, 11:44 am, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Re: Indústria de tênis é canalha demais, FDPS d e uma figa

Eugênio

2
Os tênis mais caros duram só 500 km, o que é quase nada. Eu teria que comprar um par por mês. Eu compro tênis Raínha, por R$ 90. Duram cerca de 2000 km. Mais do que isso o solado se desgasta a ponto de furar.

No Brasil os tênis são caros porque existem muitos trouxas que aceitam pagar valores exorbitantes por essas porcarias. É o "lucro Brasil", que o Aleluia mencionou em outro tópico.

Jimmy, você precisa mesmo de sistema de amortecimento? Existe uma polêmica sobre isso. Talvez esses sistemas atrapalhem mais que ajudem.

Jimmy Stewart

4
Eugênio, isso é canalhice deles, pois eles estão estragando até os de 370 reais pra depois só serem decente em macies os de 900 ou 1000 reais.

Qual da rainha que vc usa?
Aquele de borracha eva não vai durar nada no meu pé, pois ela é esfarelenta e em solo de pista de cimento, onde me exercito, deve durar menos ainda.

Eu faço muito exercício mesmo, e duvido que eles durem muito comigo.
Eu usava mizuno só de promoções, pois me recuso a pagar mais de 200 reais em um tênis, me recuso a ser roubado por essa indústria crápula de uma figa.

Eugênio escreveu:Os tênis mais caros duram só 500 km, o que é quase nada. Eu teria que comprar um par por mês. Eu compro tênis Raínha, por R$ 90. Duram cerca de 2000 km. Mais do que isso o solado se desgasta a ponto de furar.

No Brasil os tênis são caros porque existem muitos trouxas que aceitam pagar valores exorbitantes por essas porcarias. É o "lucro Brasil", que o Aleluia mencionou em outro tópico.

Jimmy, você precisa mesmo de sistema de amortecimento? Existe uma polêmica sobre isso. Talvez esses sistemas atrapalhem mais que ajudem.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

5
O Asics custa bem menos de 200 e parece ser bem durável. Meu marido caminha, corre, malha e não deforma e nem rasga tão rápido. E embora não sejam tão bonitos, são super confortáveis e têm gel por dentro do solado.

Uma coisa que ajuda muito é você ter pelo menos uns 3 pares de tênis para alternar. Se você judiar pouco de cada par, eles duram muito mais, além de evitar mau cheiro pelo excesso de suor.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Jimmy Stewart

6
É claro que ter 3 e alternar faz durar mais que usar 1 direto, né Dona Gaúcha. E sai 3 vezes mais caro... :roll:

Acho que seus hormônios gestacionais estão indo demais pro seu cérebro. :mrgreen:

Editado... Olhei os Asics que vc falou, e os com bolhas pra absorver impacto custam 500 reais.

Sabrinah escreveu:O Asics custa bem menos de 200 e parece ser bem durável. Meu marido caminha, corre, malha e não deforma e nem rasga tão rápido. E embora não sejam tão bonitos, são super confortáveis e têm gel por dentro do solado.

Uma coisa que ajuda muito é você ter pelo menos uns 3 pares de tênis para alternar. Se você judiar pouco de cada par, eles duram muito mais, além de evitar mau cheiro pelo excesso de suor.
Minoxidil com ativos

Re: Indústria de tênis é canalha demais, FDPs de uma figa

Aleluia

7
Nunca gostei de Mizuno.
Gosto de asics e nike.
Tenho um asics Kinsei, que aqui custa $800, que foi comprado fora do brasil. Pela metade do preço.
Mas comprei um tênis aqui no brasil por $300 (promoção pois custa $400), que por incrível que pareça, dá de 10 a 0 no Kinsei.
Chama Nikefreerun e ele é ótimo pra quem já tem um pouco de experiência e uma "passada" mais firme. É muito mais leve.
O pegasus da nike eu tenho tb... mto bom.
A asics tb tem uns modelos mais "minimalistas" que são bons e baratos.
Em relação a tênis de corrida às vezes o menos é mais. Sò ver aquele springblade da adidas que é simplemente um lixo para usar em corrida:
Imagem
Não me enveneno por causa da AAG

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Aleluia

8
Tenho a impressão que esse raciocínio de que nem sempre o mais caro é o melhor (e que o menos pode ser muitas vezes o mais) não existe apenas no mercado de tênis de corrida, mas por simetria pode ser aplicado a outros ramos como p.ex. carros

"Quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião."
(Lincoln)
"O homem prudente não diz tudo quanto pensa, mas pensa tudo quanto diz." (Aristóteles)

Sabrinah

9
Jimmy Stewart escreveu:É claro que ter 3 e alternar faz durar mais que usar 1 direto, né Dona Gaúcha. E sai 3 vezes mais caro... :roll:

Acho que seus hormônios gestacionais estão indo demais pro seu cérebro. :mrgreen:

Editado... Olhei os Asics que vc falou, e os com bolhas pra absorver impacto custam 500 reais.

Sabrinah escreveu:O Asics custa bem menos de 200 e parece ser bem durável. Meu marido caminha, corre, malha e não deforma e nem rasga tão rápido. E embora não sejam tão bonitos, são super confortáveis e têm gel por dentro do solado.

Jimmy, todas as marcas fabricam várias linhas, da mais simples a mais sofisticada. O que quero dizer é que os tênis mais simples da Asics são bons e duráveis!

E sobre os três pares, mesmo que vc gaste três vezes mais no início, cada par de tênis vai te durar bem mais do que se vc os comprasse um de cada vez, pois obviamente vc irá usá-los bem menos. Por exemplo: supondo que o tênis dure 1 ano sendo usado direto, ao longo de três anos vc consome três pares, comprando um a cada ano. Mas se vc comprar os três e usar alternadamente, os três pares vão te durar mais de três anos, com certeza. Sem falar que a cada ano os preços sobem, os modelos que vc gostou saem de linha etc..

Fico pasma de ver gente pagando 600 reais por um par de tênis, enquanto poderia comprar três pares de 200!

Nenhum tênis é feito para ser usado diariamente, sem descanso, e durar uma eternidade! É impossível! A menos que vc mande fazer um com pneu de caminhão! :roll:

Jimmy Stewart

10
Sabrina, se vc fizer rodizio com os pneus do carro, usando 3 jogos de pneus, eles não vão durar mais do que vc usando o primeiro jogo até esgotar e depois o segundo até esgotar e assim em diante. Creio que o mesmo vale pra tênis.

O desgaste da sola e perda de amortecimento tem relação com quilometragem, seja ela diária ou a cada 3 dias.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

11
É claro que tem relação com a quilometragem. Mas existem outros fatores também, como, o suor, o formato do seu pé e o jeito que você pisa...

Se você pegar um tênis e usar ele todo dia até apodrecer de suor, certamente ele vai rasgar com mais facilidade onde tem tecido, vai deformar mais rápido, enfim, vai durar menos do que se você der uma folga pra ele enquanto usa outro. Inclusive algumas marcas já advertem sobre a necessidade do o tênis "descansar" no mínimo 12h para se obter maior durabilidade.

E sobre amortecedores, concordo com o Eugênio.
Existem estudos mostrando que amortecedores podem até mesmo prejudicar a coluna na medida em que você se acostuma a pisar de forma errada. A passada certa é mais importante do que um amortecedor.

Deixa de ser canguinha e compra pelo menos uns dois pares, Jimmy!

Jimmy Stewart

12
Não sabia que tênis eram seres vivos que precisavam descansar ... :lol:

Estou olhando no buscapé. Achei preços até baixos.

O que eu comprei meses atrás, o O Mizuno Ultima 5, era super macio quando novinho, uma manteiga, mole até demais no calcanhar, bom pra correr e andar, e comprei por 200 sendo que valia 300 ou 320. Mas em 2 meses e meio o amortecimento, a macies manteiga foi por água abaixo. E depois do quarto mês começou a rasgar, e a sola preta já tá bem gasta.

Mas tem Mizunos baratos, que tem o Nome, a palavra Wave no nome, embora não tenham placa Wave. Que picaretagem. :evil:
Minoxidil com ativos

Sabrinah

13
O tênis não é vivo, mas você é. E enquanto ser vivo sapiens sapiens, deve transpirar muito e ter um chulé desgraçado! E o dedo mindinho torto, que fura o tecido do tênis! :lol: Ah, cortar as unhas dos pés ajuda a aumentar a durabilidade do tecido! :mrgreen:

Te entendo, Jimmy! Bem vindo à sociedade de consumo exacerbado, onde nada é feito parar durar! E mesmo quando dura, te obrigam a comprar de novo!

Só para vc ter uma ideia, nós estamos querendo comprar um pc novo, mas incrivelmente os novos pcs não têm porta de entrada para o nosso velho monitor, que ainda funciona muito bem por sinal. Ou seja, teremos de comprar um monitor novo só por causa da maldita porta, ou mandar montar um pc com uma entrada "velha" e compatível com nosso monitor. O capitalismo te obriga a consumir, mesmo quando vc não quer isso conscientemente!!!

Eugênio

14
Jimmy Stewart escreveu:Eugênio, isso é canalhice deles, pois eles estão estragando até os de 370 reais pra depois só serem decente em macies os de 900 ou 1000 reais.

Aquele de borracha eva não vai durar nada no meu pé, pois ela é esfarelenta e em solo de pista de cimento, onde me exercito, deve durar menos ainda.

Eu usava mizuno só de promoções, pois me recuso a pagar mais de 200 reais em um tênis, me recuso a ser roubado por essa indústria crápula de uma figa.

Eugênio escreveu:Os tênis mais caros duram só 500 km, o que é quase nada. Eu teria que comprar um par por mês. Eu compro tênis Raínha, por R$ 90. Duram cerca de 2000 km. Mais do que isso o solado se desgasta a ponto de furar.

Aí que você se engana, Jimmy. Nunca comprei esses tênis de 900 reais, mas só de olhar percebe-se que não duram nada. O solado deles é muito fino (a única coisa grossa é o sistema de amortecimento, que, como disse a Sabrinah, não serve pra nada, e ainda faz você correr com uma postura errada). Os fabricantes mesmos informam que esses tênis duram só 500 ou 600km. Os tênis mais caros são, como o Aleluia disse, justamente os piores, porque não foram feitos para consumidores racionais, mas para os mais idiotas. Existem até modelos de tênis caríssimos que são exclusivos para o mercado brasileiro, porque o Brasil é o mercado consumidor de tênis mais idiota do mundo, falando sem nenhum exagero; os números comprovam isso.

Todos os modelos da Rainha são parecidos. Não são nenhuma maravilha. Compro porque têm um bom custo/benefício. Mesmo que durem pouco, sai barato. Você podia ter comprado 4 pares em vez desse Mizuno. Pela minha experiência, duram cerca de 2000km. Uma vez comprei um Reebok para trekking, com solado de borracha bem grosso, que também só durou 2000km. Então não vejo muita diferença entre borracha e EVA.

Aleluia

15
Eugênio.... pf você pode me sugerir um tênis para trekking bom e barato?
Eugênio escreveu:
Jimmy Stewart escreveu:Eugênio, isso é canalhice deles, pois eles estão estragando até os de 370 reais pra depois só serem decente em macies os de 900 ou 1000 reais.

Aí que você se engana, Jimmy. Nunca comprei esses tênis de 900 reais, mas só de olhar percebe-se que não duram nada. O solado deles é muito fino (a única coisa grossa é o sistema de amortecimento, que, como disse a Sabrinah, não serve pra nada, e ainda faz você correr com uma postura errada). Os fabricantes mesmos informam que esses tênis duram só 500 ou 600km. Os tênis mais caros são, como o Aleluia disse, justamente os piores, porque não foram feitos para consumidores racionais, mas para os mais idiotas. Existem até modelos de tênis caríssimos que são exclusivos para o mercado brasileiro, porque o Brasil é o mercado consumidor de tênis mais idiota do mundo, falando sem nenhum exagero; os números comprovam isso.

Todos os modelos da Rainha são parecidos. Não são nenhuma maravilha. Compro porque têm um bom custo/benefício. Mesmo que durem pouco, sai barato. Você podia ter comprado 4 pares em vez desse Mizuno. Pela minha experiência, duram cerca de 2000km. Uma vez comprei um Reebok para trekking, com solado de borracha bem grosso, que também só durou 2000km. Então não vejo muita diferença entre borracha e EVA.

(Lincoln)

Eugênio

16
Aleluia escreveu:Eugênio.... pf você pode me sugerir um tênis para trekking bom e barato?
Puxa, Aleluia, não sei. O tênis da Reebok eu comprei em uma promoção, acho que por 120 reais. Foi o tênis mais confortável que usei nos últimos anos. Mas nunca mais encontrei dele nas lojas. Se encontrasse eu compraria. Tênis da Reebok barato pra trekking eu só vejo disponível na internet, mas não tenho coragem de comprar tênis sem experimentar. Nas lojas só se vende os modelos caros, principalmente em shoppings.

Jimmy Stewart

17
Eu concordo que os amortecedores que mais parecem plataforma, que inclinam demais a base do calcanhar, são ruins pra postura e pro pé. Mas os amortecedores mais sóbrios, mais simples, que apenas amortecem sem fazer extravagância idiota pra chamar atenção, são importantes pras articulações. Até os bvons ortopedistas recomendam tênis com algum amortecedor.

Achei uma e outra promoção, mas eram mizuno e já estou com certa antipatria pela baixa durabilidade deles. O buscapé é uma boa ferramenta pra achar modelos em promoção.

Eugênio, esses em borracha eva, como o Rainha, ficam carecas (como pneu careca) antes de gastarem sequer 1/3 da borrachas. E careca não seve, ninguém quer, como diria o Freddy. :lol: :lol: :lol:
Minoxidil com ativos

Sabrinah

18
Eugênio escreveu:
Aleluia escreveu:Eugênio.... pf você pode me sugerir um tênis para trekking bom e barato?
Puxa, Aleluia, não sei. O tênis da Reebok eu comprei em uma promoção, acho que por 120 reais. Foi o tênis mais confortável que usei nos últimos anos. Mas nunca mais encontrei dele nas lojas. Se encontrasse eu compraria. Tênis da Reebok barato pra trekking eu só vejo disponível na internet, mas não tenho coragem de comprar tênis sem experimentar. Nas lojas só se vende os modelos caros, principalmente em shoppings.
[2]

Os mais confortáveis que tive eram Reebok. Mas também nunca mais achei aqueles modelos. Por isso, quando encontro um que se acerta bem pra mim, já compro mais uns dois iguais antes que saia de linha.

Esses meus duraram bastante, mas alguns detalhes externos do couro se descolaram rápido. Talvez porque muitas das minhas trilhas fossem dentro d'água, atravessando córregos e cachoeiras. Mas nada que uma boa cola de sapateiro não resolvesse. E na hora do aperto, até Super Bonder serve para pequenos reparos.

E por falar nisso, vi que hoje em dia a Super Bonder lançou uma versão específica para colar calçados, que promete ser mais elástica, parecida com cola de sapateiro porém mais resistente. Ainda não experimentei.

Eugênio, se você já conehce a marca e está acostumado a comprar sempre a mesma numeração, é bem tranquilo comprar pela internet, eu nunca tive problemas. É mais arriscado se você resolve experimentar uma marca nova. Aí sim é melhor provar o tênis antes.

Sabrinah

19
Outra dica para que o tênis dure mais é lavar a seco (só por fora com escova e sabão, e molhando só as palmilhas), e quando lavar com água (mergulhando tudo na água) nunca secá-lo no sol.

Pode demorar bem mais para secar, mas na sombra ele seca sem deformar; no sol ele encolhe, enruga, resseca. Pode colocar no sol apenas quando estiver praticamente seco, só para dar aquela secada final. Mas jamais colocar debaixo do sol o tênis pingando água.

Jimmy Stewart

21
Exato Diego. Absurdo. Pior que os pobres operários lá ganham mixaria pra fabricar.

Eugênio, e se passássemos boracha líquida na sola de vez em quando, pra evitar que a original do tênis se desgaste?

http://www.youtube.com/watch?v=Cs73xG_yI3c

:lol: :lol: :lol: :lol: Até aumentaria a aderência, imagino.

diego999 escreveu:Pagamos centenas de reais por serviços de porco feito pelos Tailandeses.
Minoxidil com ativos

Aleluia

22
Eugenio dá pra comprar tênis pela net sim. Você vai numa loja física e testa o tênis e ve o numero certo. Depois encomenda pela net.
Fiz isso pra trazer tênis de fora do brasil pra cá.
Obs: com cola de sapateiro dá pra consertar muita coisa! custa uns 15 reais uma lata e vale muito a pena

(Lincoln)

Jimmy Stewart

24
Comprei dois tênis Mizuno em ótima promoção, frete grátis, saindo os dois apenas 246,80. Dão ainda 5% de desconta pra depósico ou boleto bancário.
Um, O Crusader, é razoável, bom pra andar e tem a sola forte e de espessura decente. O outro, Saber tem amortecimento adequado pra corrida, mas nada exagerado que deixe a passada errada.

Sei que Mizuno tem muita certas sacanagem, mas é o que estou acostumado e o que sei a numeração pra comprar on lIne. E as ofertas eram imperdíveis.

Se acharem bons os preços recomendo essa Loja (até enviaram nota Fiscal e o frete grátil chegou em 2 dias). Eles tem o Mizuno Saber em boa oferta.

http://www.timesetorcidas.com.br/

Eugênio, esse Mizuno está por 99 reais é melhor que Rainha System e tem sola resistente, até mais espessa que o Mizuno mais caro com amortecedor Wave:

http://www.timesetorcidas.com.br/produc ... artner=3&3

Outra boa forma de achar promoções de tênis é pelo BuscaPé. Mas tem de checar se a loja que o Buscapé apontar parece confiável.

Vou ver se acho pra vender aquelas fitas Dutch Tape, que são bem fortes e grudam em quase tudo. Aí se comear a rasgar em algum cantinho do pano eu taco uma fita pela parte interior.

E Sabrita Gaúcha Embuchada, saiba que minhas unhas do pé não estão longas. :mrgreen:

Agora quero achar uma boa palmilha de gel, mas só tem dosi tipos, aquelas que são lnga e meio finas e as calcanhaqueiras de gel que são grossonas mas só pro calcanhar. Queria um meio termo, que fosse pra toda sola do pé mas um pouco mais grossa no calcanhar , mas não existe. Indústria burra !!!

Eugênio escreveu:Valeu, Sabrina e Aleluia. Acho que vou comprar um pela internet, usando a numeração do meu Reebok antigo.

Jimmy, nunca comprei nenhum produto para consertar sola, mas vou dar uma pesquisada.
Minoxidil com ativos

Sabrinah

25
Legal, Jimmy! Boa sorte com os novos tênis! Mas cuida deles com carinho, e não como vc cuida do seu pc! rsrs

Tem umas palmilhas que são só de calcanhar, e outras só de dedão... inteira eu nunca vi tbm.

Esse sites tbm são bons de comprar quando surgem promoções. E a primeira troca é grátis (a despesa de correio), seja por arrependimento ou por numeração errada:

http://www.netshoes.com.br/?campaign=c* ... 7AodGjUA7w

http://www.dafiti.com.br/

http://www.passarela.com.br/

Já comprei tênis e outros sapatos femininos, de marcas com as quais já estou acostumada, e sempre deu certo. Inclusive já troquei por outra numeração ou simplesmente devolvi e nunca tive nenhum problema.