Banner

Re: Prótese capilar

Amanda.ab

479
Gente,
Chegou minha nova prótese! Nossa! Impressionante a diferença! Acho que ainda errei na densidade, mas o cabelo é mto melhor, a raiz ficou super natural tb! Nada de redinhas, agora a raiz parece ser de verdade! Mto mto melhor. Ainda não consigo usar ela solta, mto cabelo, quem sabe da próxima....

Bjos

Rafa B.

480
Amanda.ab escreveu:Gente,
Chegou minha nova prótese! Nossa! Impressionante a diferença! Acho que ainda errei na densidade, mas o cabelo é mto melhor, a raiz ficou super natural tb! Nada de redinhas, agora a raiz parece ser de verdade! Mto mto melhor. Ainda não consigo usar ela solta, mto cabelo, quem sabe da próxima....

Bjos
Fotos, Amanda?
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Amanda.ab

481
Rafa B. escreveu:
Amanda.ab escreveu:Gente,

Bjos
Fotos, Amanda?
Rafa,

Estou em SP, assim que voltar para casa eu irei postar o antes com AAG, a primeira prótese, e essa que eu estou usando agora para vcs verem a diferença!

Bjos

fa_fa

485
Oi Amanda, td bem? Que legal que vc está feliz com a sua prótese!
Uso uma entrelaçada mas estou querendo mudar pq me incomoda o fato de ter que fazer manutenção 1 vez por mês e é bem incômodo, principalmente para dormir.
Como é essa que vc colocou? Fiquei curiosa pq vc disse que não precisa raspar o cabelo... ela é entrelaçada tbem?
Pode me fornecer o contato de onde vc colocou? Se puder coloque uma foto da prótese!
Obrigada!

Eugênio

486
fa_fa escreveu:Oi Amanda, td bem? Que legal que vc está feliz com a sua prótese!
Uso uma entrelaçada mas estou querendo mudar pq me incomoda o fato de ter que fazer manutenção 1 vez por mês e é bem incômodo, principalmente para dormir.
Como é essa que vc colocou? Fiquei curiosa pq vc disse que não precisa raspar o cabelo... ela é entrelaçada tbem?
Pode me fornecer o contato de onde vc colocou? Se puder coloque uma foto da prótese!
Obrigada!
Oi, Fa_fa!

Uma dúvida: o entralaçamento traciona muito os seus fios naturais? Eu uso uma front lace colada nas bordas com cola ultrahold.

fa_fa

487
Eugênio escreveu:
fa_fa escreveu:Oi Amanda, td bem? Que legal que vc está feliz com a sua prótese!
Obrigada!
Oi, Fa_fa!

Uma dúvida: o entralaçamento traciona muito os seus fios naturais? Eu uso uma front lace colada nas bordas com cola ultrahold.
Oi Eugênio, td bem?

Traciona sim, bastante nos primeiros dias, e caiu muiiiito cabelo!! Quando comecei a usar a prótese ainda já tinha bem poucos cabelos, mas todas as vezes que faço a manutenção cai pra caramba, e agora fiquei escrava da prótese pra sempre! ahahahah
O que me consola é que fiz milhares de tratamentos e nada funcionou, e agora mesmo não sendo a prótese perfeita me sinto milhões de vezes melhor do que sem.
Essa q vc usa é colada na testa? fica natural? onde vc fez?
Bjos

Eugênio

488
fa_fa escreveu: Oi Eugênio, td bem?

Traciona sim, bastante nos primeiros dias, e caiu muiiiito cabelo!! Quando comecei a usar a prótese ainda já tinha bem poucos cabelos, mas todas as vezes que faço a manutenção cai pra caramba, e agora fiquei escrava da prótese pra sempre! ahahahah
O que me consola é que fiz milhares de tratamentos e nada funcionou, e agora mesmo não sendo a prótese perfeita me sinto milhões de vezes melhor do que sem.
Bjos
Oi, Fa!

Sim, ela é colada na testa, nas laterais, na nuca, enfim, em toda a borda. Como não podemos mencionar nomes de clínicas aqui, estou mandando uma MP pra você.

Amanda.ab

489
Obrigada!

Oi Fafa, tudo bem?
Então, estou bem mais feliz com essa que estou usando agora, apesar da alta densidade. Já pedi uma outra com a metade dos fios, vamos ver o que vai a prótese não. Até você acostumar demora um pouco. Eu não colo a minha atrás, só na parte da frente, assim consigo lavar o meu cabelo todos os dias.
Pensei em usar uma entrelaçada, mas desisti quando fiquei sabendo que ela acelera a AAG.
Vou te falar que não é muito fácil usar um prótese não.
Mas a parte da manutenção que é o mais difícil. Faço manutenção uma vez por semana. e demora de 2 a 4 horas.
Vou te mandar uma MP com as informações de onde comprei a minha. Acho que onde o Eugenio comprou também é muito bom.
E colocarei as fotos! Tenho que fazer isso urgente. Vou fazer a manutenção amanhã, até semana que vem, sem falta, eu postarei as fotos!
Se você ainda tem cabelo você pode colocar uma prótese com tictac. A minha esta com titac na parte de trás. Você não precisa raspar o cabelo. Mas isso depende da quantidade de fios que você tem. E se eles são muito finos, eles não vão aguentar. Eu não posso prender com titac todos os dias, meu cabelo está extremamente fino. Só prendo quando eu vou sair.

Bjos

yuri

490
Oi Eugênio,

Poderia me mandar o endereço por MP,

Valeu,

Yuri
Eugênio escreveu:

Bjos
Oi, Fa!

Sim, ela é colada na testa, nas laterais, na nuca, enfim, em toda a borda. Como não podemos mencionar nomes de clínicas aqui, estou mandando uma MP pra você.

Eugênio

491
yuri escreveu:Oi Eugênio,

Poderia me mandar o endereço por MP,

Valeu,

Yuri
Eugênio escreveu:

Bjos
Oi, Fa!

Respondi.

keko38

492
Amanda.ab escreveu:
Lollita escreveu:Pessoal,
Qual a diferença entre a prótese capilar da Valéria e o método CNC (Capelli Naturali a Contatto)?
Vcs acham que realmente esses métodos sao imperceptíveis?
É muito arriscado raspar todo o cabelo e não ficar bom, né?
Abraços

Lolita,

A prótese da Valéria é uma full lace. No método CNC eles fazem uma reconstrução do seu couro cabeludo e colocam em cima do seu cabelo. Vc não precisa raspar. Eu uso uma full lace. Fui conhecer o método CNC e é impressionante. Se morasse em SP, venderia meu carro, e colocaria. Pq custa o preço de um carro e as manutenções são mto, mto caras tb. E vc não consegue fazer sozinha. Mas vc pode virar o cabelo para todos os lados, pegar vento, piscina, o que quiser. E melhor que tudo isso é a pessoa pegar ma sua cabeça e não sentir....eu peguei na cabeça de uma pessoa que estava usando, puxei, apertei e não senti nada. A full é como se fosse um "tule" que tem fiozinhos de cabelo amarrados nele. É colado na sua cabeça e dependendo da clinica e do método que vc quer usar, vc tem que raspar a cabeça. Não tem jeito. Mas o couro cabeludo respira. Vc lava, seca, e vc mesmo pode fazer as manutenções.

Espero ter ajudado!

Amanda,

sou nova aqui no fórum...te mandei um email...não sei se fiz direito. Vc recebeu?
Tb gostaria de saber como funciona esse método da Tricosalus...pesquisei na net, mas nunca falam abertamente sobre a aplicação do CNC. Preciso muito saber...

Amanda.ab

493
keko38 escreveu:
Amanda.ab escreveu:
Lollita escreveu:Pessoal,
Qual a diferença entre a prótese capilar da Valéria e o método CNC (Capelli Naturali a Contatto)?
Vcs acham que realmente esses métodos sao imperceptíveis?
É muito arriscado raspar todo o cabelo e não ficar bom, né?
Abraços

Lolita,

A prótese da Valéria é uma full lace. No método CNC eles fazem uma reconstrução do seu couro cabeludo e colocam em cima do seu cabelo. Vc não precisa raspar. Eu uso uma full lace. Fui conhecer o método CNC e é impressionante. Se morasse em SP, venderia meu carro, e colocaria. Pq custa o preço de um carro e as manutenções são mto, mto caras tb. E vc não consegue fazer sozinha. Mas vc pode virar o cabelo para todos os lados, pegar vento, piscina, o que quiser. E melhor que tudo isso é a pessoa pegar ma sua cabeça e não sentir....eu peguei na cabeça de uma pessoa que estava usando, puxei, apertei e não senti nada. A full é como se fosse um "tule" que tem fiozinhos de cabelo amarrados nele. É colado na sua cabeça e dependendo da clinica e do método que vc quer usar, vc tem que raspar a cabeça. Não tem jeito. Mas o couro cabeludo respira. Vc lava, seca, e vc mesmo pode fazer as manutenções.

Espero ter ajudado!

Amanda,

sou nova aqui no fórum...te mandei um email...não sei se fiz direito. Vc recebeu?
Tb gostaria de saber como funciona esse método da $$$$$$$$...pesquisei na net, mas nunca falam abertamente sobre a aplicação do CNC. Preciso muito saber...

keko,
Me manda por MP. Estou de mudança e sem computador...não estou conseguindo acessar meu email pelo tablet.

Bjos

Sabrinah

495
Sabrinah escreveu:Alguém sabe alguma coisa concreta sobre esse mega hair???
Por favor, ajudem!!!

http://mediac1.viva-images.com/vivastre ... 39cfebb8a6

http://mediac1.viva-images.com/vivastre ... 39cfebb8a6

http://www.goldenhair.com.br/UserFiles/ ... 12-318.jpg

Dizem que aquele mega hair tradicional, o que se faz com nó cego na mecha, detona de vez com o que sobrou dos cabelos! Mas esse parece menos agressivo, parece não puxar muito pq é uma tira inteira colada, e não um tufo de cabelo amarrado numa mechinha fina.

Alguém já usou ou conhece quem alguém que tenha usado?

Eu queria muito colocar um negócio desses... :(
O que adianta eu preservar tanto o cabelo para ele cair todinho depois?!!

Não seria esse o momento de usar um mega hair, ou seja, aproveitar enquanto ainda tenho cabelo pra isso?!?! Pois depois só me resta a prótese!!! E fica artificial se eu pular as etapas, isto é, não posso pular da carquice total para uma prótese cabeluda. Então pensei, enquanto isso eu podia ir levando com mega hair, para aparentar comprimento e volume maiores, juntamente com toppik no couro para esconder a rarefação!

Li isso num blog que falava a respeito desse mega hair:

"O método, que pode ser colocado tanto para dar comprimento quanto para dar volume aos cabelos, é aplicado com uma espécie de fita dupla face.

Para colocá-lo é preciso separar as mechas e colocar o aplique em forma de sanduíche, mecha a mecha. E o mais interessante é que por se tratar de um adesivo de queratina, a técnica não agride o cabelo.

O aplique, que pode ter várias tonalidades, diferentes tamanhos e uma variedade de opções de mechas, não leva mais do que 30 minutos para ser aplicado e é retirado em 45 minutos, com um produto específico para remoção das mechas. Sua manutenção é feita de dois a três meses e o cabelo pode ser reaproveitado para nova aplicação."
Oi, pessoal!

Venho hoje dar o meu relato sobre a minha experiência com os apliques adesivos!

Como comprei apliques lisos e meu cabelo é crespo, estava esperando terminar a gestação para poder fazer a minha progressiva e finalmente colocá-los, pois demorou tanto tempo para chegar da China que eu até engravidei nesse meio tempo. rsrs

Mas eu ia fazer o meu ensaio fotográfico de gestante e queria estar bonita e cabeluda, então não resisti e coloquei! Fiz escova com chapinha e foi assim mesmo! Afinal, não ia valer a pena pagar por um ensaio fotográfico para registrar um cabelo minguado¹!

Estou adorando o resultado!!!!
O único inconveniente é que, como não estou progressivada, tenho o trabalho de fazer escova e chapinha depois de lavar o cabelo. Mas embora eu já tenha tirados as fotos, vou aguentar mais um pouco assim de tanto que gostei de estar com ele!

É super confortável, durmo bem e não sinto nada nem quando prendo. Mas é bom dormir com o cabelo preso num rabo de cavalo. Não precisa e nem deve ser apertado, e de preferência com um elástico forrado de tecido para não arrebentar os fios. Isso evita que o cabelo embarace e a raiz se dobre durante o sono. Tenho medo que o adesivo de dobre e fique puxando a raiz.

Entretanto, algumas coisas devem ser observadas para garantir o sucesso:

- Não colocar muitos apliques, tanto para não pesar como para não ficar artificial.

Eu coloquei só 5 pares (5 sanduichinhos de cabelo), dispostos de forma piramidal (uma fileira de três embaixo e dois mais acima) e já deu um ótimo efeito, o rabo de cavalo tá bem grosso! rsrs Coloquei apenas na parte de trás da cabeça, acima da nuca e abaixo da coroa.

Não quis colocar dos lados para não prejudicar o rabo de cavalo, e acho que fiz bem, pois consigo prender o cabelo numa boa sem aparecer nada, mas não sei se conseguiria o mesmo resultado se tivesse colocado nas laterais. Não fica nada embolotado, e olha que meu cabelo está liso. Na hora de prender é só juntar apenas os fios, sem dobrar a raiz onde os adesivos estão presos, pois assim eles se mantêm junto à cabeça, imperceptíveis.

- Tomar certos cuidados essenciais ao aplicar o adesivo.

Estava preocupada que eles descolassem na primeira lavagem, pois li muitos relatos nos blogs dizendo que soltava tudo, que era uma tremenda propaganda enganosa essa estória de durar de 30 a 45 dias preso na cabeça etc.. Mas agora sei que a durabilidade dele depende diretamente da forma como se coloca.

* É extremamente importante estar com o cabelo e os adesivos bem secos e sem oleosidade (cabeça lava, bem seca a e nada de condicionadores, cremes ou óleos).

* A cada sanduichinho de cabelo (adesivos presos um no outro com uma linha de cabelo natural no meio), é importante que se pressione esse sanduíche com um alicate² e o esquente com secador de de cabelo. O calor do secador amolece a cola e faz com que a aderência seja maior, e o alicate aperta bem um adesivo contra o outro eliminando qualquer bolha de ar. Se ficar alguma bolha de ar, pode infiltrar água ali e isso é o que faz descolar na lavagem.

Outra coisa importante para que não fique nenhuma bolha de ar, é que a linha de cabelo natural onde serão presos os adesivos não seja muito grossa. Se tiver muitos cabelos sobrando entre os adesivos, inevitavelmente sobrarão espaços com ar que comprometerão o resultado.

Uma dica é colocar primeiro o adesivo de baixo, depois descer a linha de cabelo natural sobre ele e verificar se todos os cabelos que estão ali ficaram colados. Se sobrar cabelos sem que haja espaço no adesivo para que se grudem, elimine com cuidado os fios excedentes utilizando o cabo fino de um pente, e somente depois disso coloque o adesivo de cima para fechar o sanduíche (sempre lembrando de dar um jato de vento quente e apertar bem com o alicate).

* Para o conforto e a fim de evitar que se arranque alguns fios de cabelo, é importante respeitar a distância mínima de 3mm entre a raiz e o início do adesivo. E é importante observar essa distância na colocação dos dois lados do sanduíche, pois minha irmã³ se distraiu nos dois últimos e os adesivos da parte de baixo do sanduíche ficaram muito rentes ao couro cabeludo.

Dos meus cinco apliques, só os dois de cima ficaram muito rentes ao couro, e só a metade de baixo do sanduíche, mas foi o suficiente para que a minha cabeça doesse nas primeiras 4 noite, só nesses pontos quando eu deitava de barriga pra cima. Para evitar que ficasse puxando e arrancasse alguns fios (já que as mechas naturais nas quais eles são presos são muito finas) eu dormia só de lado. Mas depois desses 4 ou 5 dias o cabelo cresceu o suficiente para parar de puxar e ficou tudo bem! rsrs Verifiquei os adesivos e não parece ter caído nenhum fio.

* Na hora da lavagem, JAMAIS utilizar condicionador na raiz, mas somente no comprimento e tomando muito cuidado para que não suba cabeça acima com o pente, sem querer. A forma de removê-los é justamente com condicionador, então por isso é importante nem encostar. Shampoo pode e deve!

Na verdade existe um removedor próprio, mas eu não comprei porque li que se colocar creme de cabelo ou condicionador diretamente sobre os adesivos e deixar agindo por uns minutos (como se fosse hidratação) eles vão soltando e escorregando para baixo.

Depois de lavado e tirado o excesso de umidade com a toalha, eu coloquei creme para pentear (sem enxágue) só na parte de cima, bem pouquinho e de forma superficial, apenas porque meu cabelo é muito seco e eu ainda ia escovar com secador. Depois de seco, coloquei óleo protetor térmico antes de passar a prancha, mas também em pouca quantidade e sem encostar nos adesivos.

* Não sei se o que vou dizer agora é essencial, mas eu fiz.
Quando estava passando a chapinha, dei umas passadas diretamente sobre os adesivos, com um pouco de cabelo natural por cima protegendo as bases de silicone, apenas para garantir que não tenham ficados úmidos e que a cole se mantenha firme e aderente.

Bem, é isso!

Depois que as fotos ficarem prontas eu mostro pra vocês!

Pena que eu não tirei fotos do "antes", mas quando eu for dar manutenção e recolocar os apliques, eu tiro as fotos do "antes" e "depois" e já conto se caiu muito cabelo junto, rsrs"

Qualquer dúvida, é só perguntar!

______________________________________________________________________________________________________
¹ Embora meu cabelo esteja super farto na raiz, o comprimento foi detonado pela minha insistência em descolorir por cima de uma tintura castanha. Resultado: corte químico. Aos poucos foi quebrando e agora está todo irregular e minguado no comprimento.

² Existem alicates próprios para isso, mas eu usei um alicate de artesanato, desses que usam para confeccionar bijuterias. Mas qualquer alicate de pressão com o bico reto serve.

³ A recomendação é que se coloque os apliques com um profissional, mas tenho mais confiança na minha irmã, que é chata de perfeccionista, do que nesses pseudos profissionais que só estragam nossos lindos cabelinhos! rsrs O mais importante é ter esses cuidados na colocação para que se obtenha sucesso, pois mesmo sem experiência nenhuma nisso nós conseguimos um ótimo resultado que muitas meninas relataram não ter obtido com os cabeleireiros. Mas uma coisa é certa: sozinha é quase impossível! Vocês precisarão da ajuda de alguém com, no mínimo, boa vontade e cuidado.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Rafa B.

496
Sabrinah escreveu:Como comprei apliques lisos e meu cabelo é crespo, estava esperando terminar a gestação para poder fazer a minha progressiva e finalmente colocá-los, pois demorou tanto tempo para chegar da China que eu até engravidei nesse meio tempo. rsrs
Sabrinah, esse site vende próteses masculinas?

Quanto tempo levou para chegar?

Você optou em comprar da China por não encontrar por aqui, por ser mais barato, por ter mais opções, ... ?

Quanta pergunta :mrgreen:
I wish I was a messengerand | all the news was good | I wish I was the full moon shining | off a camaro's hood

Sabrinah

497
Oi, Rafa!

O site não vende próteses, nem femininas e nem masculinas. É um site brasileiro de produtos de beleza, mas eles encomendam direto da China para o seu endereço. O meu levou longos e eternos 3 meses e algumas semanas para chegar! :shock: Mas valeu a pena, o cabelo é humano e de ótima qualidade. Eu tonalizei ele para ficar no mesmo tom de loiro das minhas luzes, passo chapinha e ele está ótimo, não cai nada!

Eu comprei uns apliques tipo mega hair, mas não é uma prótese de colar no couro cabeludo. Postei aqui e no "meu caso" porque já havia comentado nesse tópico sobre esse mega hair, e muitas meninas me enviaram MP perguntando se eu já havia experimentado.

Rafa B.

498
Sabrinah escreveu:Oi, Rafa!

O site não vende próteses, nem femininas e nem masculinas. É um site brasileiro de produtos de beleza, mas eles encomendam direto da China para o seu endereço. O meu levou longos e eternos 3 meses e algumas semanas para chegar! :shock: Mas valeu a pena, o cabelo é humano e de ótima qualidade. Eu tonalizei ele para ficar no mesmo tom de loiro das minhas luzes, passo chapinha e ele está ótimo, não cai nada!

Eu comprei uns apliques tipo mega hair, mas não é uma prótese de colar no couro cabeludo. Postei aqui e no "meu caso" porque já havia comentado nesse tópico sobre esse mega hair, e muitas meninas me enviaram MP perguntando se eu já havia experimentado.
Perguntei pq um conhecido virtual já comprou próteses da China. Esse é o site http://www.dhgate.com

Como meu inglês não é nada bom e tenho certo receio por compras online, principalmente em sites que vendem produtos com origem em outros países, não me arrisquei.

Os preços são bem interessantes. Procurei por "toupee lace man".

Sabrinah

499
Pede para esse seu amigo te ajudar a comprar!

Mas, Rafa, tem certeza que seu caso já evoluiu para a necessidade de prótese? Pelo o que lembro você ainda estava bem cabeludo. Claro que a gente sempre quer mais, mas se não evoluiu desde a última foto que vi, pelo o que lembro ainda dava para fazer um combover legal.

Rafa B.

500
Sabrinah escreveu:Pede para esse seu amigo te ajudar a comprar!

Mas, Rafa, tem certeza que seu caso já evoluiu para a necessidade de prótese? Pelo o que lembro você ainda estava bem cabeludo. Claro que a gente sempre quer mais, mas se não evoluiu desde a última foto que vi, pelo o que lembro ainda dava para fazer um combover legal.

Não, ainda tá tranquilo. Só gostaria de usar prótese em determinados momentos, aqueles que todos do fórum devem passar, onde o cabelo parece não ajudar de propósito. No mais, o volume não diminuiu muito de lá pra cá. O corte de cabelo não mudou, mas antes tirava muito e aí o cabelo parece que sumia no topo. Agora ajustei o corte, fica um pouco maior e, caso precise, o comb fica muitooo discreto. Também comprei fibra capilar, quando sinto necessidade de aplicar é pouco e apenas na região da coroa.

De qualquer maneira, já quero ter opções quando precisar comprar a prótese.