Banner

Uma duvida sobre o DHT

Barrao

1
Pessoal,

É possivel a pessoa ter a DHT controlada por anos e de uma hora para outra ela atacar e começar a cair os cabelos com força? esse ano ta sendo pessimo p/ mim...tava td normal e de 3 meses p/ cá perdi volume, tive perda na coroa, e entradas de uma forma assutadora. Lembrando que meu problema era exclusivamente nas entradas...a coroa eu nunca tive algo. Isso ta cheirando uma aceleração do nivel DHT ou uma queda por outro motivo, por ser assim do dia p/ a noite?

Desesperado!!!!!

Re: Uma duvida sobre o DHT

Barrao

2
Barrao escreveu:Pessoal,

É possivel a pessoa ter a DHT controlada por anos e de uma hora para outra ela atacar e começar a cair os cabelos com força? esse ano ta sendo pessimo p/ mim...tava td normal e de 3 meses p/ cá perdi volume, tive perda na coroa, e entradas de uma forma assutadora. Lembrando que meu problema era exclusivamente nas entradas...a coroa eu nunca tive algo. Isso ta cheirando uma aceleração do nivel DHT ou uma queda por outro motivo, por ser assim do dia p/ a noite?

Desesperado!!!!!
Pra efeito de analise, a unica coisa que mudou no meu tratamento/alimentação desde maio p/ cá foi a ingestão de varios antifungicos p/ tratar de uma Candidiase peniana que peguei. Então tomei varios remedios (comprimidos): instraspor, flocanazol, cetoconazol, etc... mas faz 1 mes que não tomo mais nada desse antifúngicos mas a queda continua.

Abraço,

Sabrinah

3
Oi Barrao!

Se você tem aag, é normal que ela progrida de uma hora para outra. Em algumas pessoas ela se mantém estacionada por muitos anos e de repente começa a evoluir, podendo ou não ocorrer alteração do DHT.

Se o DHT estiver alterado, você pode tentar algum tratamento para controlar os níveis, mas se for apenas a progressão natural programada na sua genética, pouco adiantará. Mas vale a pena tentar.

Não acho que tenha a ver com seu tratamento anti-fúngico. Os sheddings de cetoconazol normalmente são brandos e ocorrem mais quando o ceto é aplicado topicamente.

Mas sempre é bom investigar outras possíveis causas dessa queda. Faça alguns exames só para confirmar.

Abraço! :)
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Barrao

4
Sabrinah escreveu:Oi Barrao!

Se você tem aag, é normal que ela progrida de uma hora para outra. Em algumas pessoas ela se mantém estacionada por muitos anos e de repente começa a evoluir, podendo ou não ocorrer alteração do DHT.

Se o DHT estiver alterado, você pode tentar algum tratamento para controlar os níveis, mas se for apenas a progressão natural programada na sua genética, pouco adiantará. Mas vale a pena tentar.

Não acho que tenha a ver com seu tratamento anti-fúngico. Os sheddings de cetoconazol normalmente são brandos e ocorrem mais quando o ceto é aplicado topicamente.

Mas sempre é bom investigar outras possíveis causas dessa queda. Faça alguns exames só para confirmar.

Abraço! :)

Pois é!! estou procurando uma explicação p/ essa mudança incrivel...em MAIO/14 eu gozava de ter uma entrada controlada e bastante volume na parte superior e frontal. Hj apresento uma diminuição visivel do volume e buracos na coroa e entradas maiores. INCRIVEL E ATERRORIZANTE!

Fiz o exame de sangue e minhas taxas estão normais. Falta fazer o de Testo e dht (nunca fiz então não tenho como comparar). Com esses exames tenho uma leitura se é a AGG que ta se manifestando, certo?

Sabrinah

5
Como eu disse, a aag pode evoluir alterando ou não o seu DHT sensivelmente. Mas principalmente nos homens acaba tendo alguma alteração. Vale apena fazer.

Mesmo que você não tenha feito antes para poder comparar, o exame virá com valores de referência sobre a taxa de normalidade. Se a taxa estiver normal pode ser que, ou a sua agg está evoluindo mesmo sem alterar o DHT, ou a sua queda repentina está sendo causada por algum outro fator. Já fez exame de ferro/ferritina. selênio, zinco etc.? A falta de alguns minerais pode ocasionar queda.
Diagnóstico: AAG
Tratamento: suspenso por enquanto.

Barrao

6
Sabrinah escreveu:Como eu disse, a aag pode evoluir alterando ou não o seu DHT sensivelmente. Mas principalmente nos homens acaba tendo alguma alteração. Vale apena fazer.

Mesmo que você não tenha feito antes para poder comparar, o exame virá com valores de referência sobre a taxa de normalidade. Se a taxa estiver normal pode ser que, ou a sua agg está evoluindo mesmo sem alterar o DHT, ou a sua queda repentina está sendo causada por algum outro fator. Já fez exame de ferro/ferritina. selênio, zinco etc.? A falta de alguns minerais pode ocasionar queda.
Fiz os exames basicos : colesterol, glicose, triglicerídeos, tgo, tgp, ferro, etc...Estes estão td normal. Vou fazer na proxima semana o de testo, dht, selenio, zinco, etc...

Posto aki os resultados...

Agora meu TSH deu 1.10 uUI/ML e o T4 LIVRE deu 1.71 ng/100ml.

Barrao

8
Sabrinah escreveu:E quais eras os valores de referência dos exames de tireóide?

T4 LIVRE - 1.71 ng/100ml.
MÉTODO: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA- ROCHE
VALORES DE REFERÊCNIA: 0,77 A 2.19 ng/100ml.COM MÉDIA DE 1.23 ng/100ml
MÉDIAS POR FAIXA ETÁRIA , (ANOS)
20-39 : 1.17 ng/100ml
40-59 : 1.16 ng/100ml
60-79 : 1.27 ng/100ml
> 79 : 1.45 ng/100ml