Banner

Dúvidas: queda acelerada

Ander Bass

1
Boa tarde, sou novo por aqui. Gostaria de tirar algumas dúvidas sobre queda de cabelo. e espero encontrar algumas dicas. Tenho 30 anos e quase não possuo mais cabelo na coroa ( pelo que vi é assim que chamam a parte de cima da cabeça) e com entradas significativas. Na minha família existem várias pessoas com esse problema, eu mesmo nunca tive muito cabelo, no entanto, a maior queda se deu nos últimos 12 meses. Uma vez consultei com um dermatologista (nessa época a queda era bem menor e foi a uns 5 anos) e ele me sugeriu tomar finasterida, mas falou que era um problema que não poderia ser retardado por muito tempo ou revertido, e eu acabei não seguindo o tratamento. Desde já agradeço se puderem me ajudar e por ter sido aceito aqui no fórum.

Re: Dúvidas: queda acelerada

Jimmy Stewart

2
As vezes o quadro acelera em uma dada época pra frente.
Seu médico não explicou direito. A finasterida pode retardar pouco ou retardar mais de 14 anos ou mais (não se tem registro bom de mais que isso), e isso vai depender da resposta de cada um, que varia muito de pessoa pra pessoa.

E tem também a chamada densidade cosmética, que é a quantidade mínima de cabelo para parecer que uma área não é calva. Se uma pessoa tem um valor digamos 3x maior que a densidade cosmética, ela poderá perder digamos cerca de 66% do cabelo na região antes de aparentar claramente estar ficando careca. Assim quando uma pessoa, que vinha perdendo muito cabelo, chega na densidade cosmética, daí pra frente o estrago aparente será maior pois será perceptível.

É mais ou menos como papel de ceda (aquele fininho semitransparente). Se vc tem 10 folhas de papel de ceda, uma sobre a outra, vai parecer opaco, e só verá que está transparente quando tiver 3 folhas de papel ou menos sobrepostas. Dai pra frente quanto mais folhas retirar mais óbviu será que está transparente, mas antes quando tinha 10, 6 ou 5 folhas, nem se notava a quase transparência de cada folha de papel.

Vc pode tentar freiar ou desacelerar o processo, mas não vai recuperar os fios da coroa com tratamento clínico, só com cirurgia. Mas cirurgia é complicada, pois em um limite de fios que vc tem a área doadora, e se gastar muito numa área pode faltar para outras áreas no futuro, caso a AAG avance mais depois. Então tem de ser muito bem pensado e bem planejado, levando em conta a AAG futura possível, resposta ao tratamento clínico, e quantidade de fios na área doadora.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr