Ok...assumo a minha ignorância em tratar como boato algo cientificamente "provado"...porém...acho complicado generalizar totalmente, já que não é sabido o mecanismo que proporciona esse aumento da conversão da testo em DHT...o estudo principal foi realizado com um n=20, sendo esse n composto de atletas de um esporte de força, cuja a utilização de outros recursos ergogênicos é realidade, por isso coloquei provado entre " "....
Gostaria de ler mais estudos sobre...com a amostra composta por pessoas mais próximas da realidade e não ligadas diretamente à esportes de alta competitividade e exigência atlética...já que não se sabe o real motivo do aumento no DHT. Mas reitero que realmente deve se levar em consideração esses resultados!

Re: Creatina aumenta o DHT
FERNANDO RS
27Claro veve, concordo com voce, realmente não dá para generalizar, voce pode muito bem tomar ela e não ter problema capilar nenhum, afinal cada um tem um organismo diferente, agora falando por mim, eu realmente depois do 8º dia comecei a sentir uma queda mais acentuada, afinal de contas, cada um tem que ver o seu lado não é mesmo.Veve_20 escreveu:Ok...assumo a minha ignorância em tratar como boato algo cientificamente "provado"...porém...acho complicado generalizar totalmente, já que não é sabido o mecanismo que proporciona esse aumento da conversão da testo em DHT...o estudo principal foi realizado com um n=20, sendo esse n composto de atletas de um esporte de força, cuja a utilização de outros recursos ergogênicos é realidade, por isso coloquei provado entre " "....
Gostaria de ler mais estudos sobre...com a amostra composta por pessoas mais próximas da realidade e não ligadas diretamente à esportes de alta competitividade e exigência atlética...já que não se sabe o real motivo do aumento no DHT. Mas reitero que realmente deve se levar em consideração esses resultados!
DUTASTERIDA ( diariamente)
SHAMPOO CETO (dia sim dia não)
Ldr88
28o FERNANDO RS...fez uma pergunta...será que comer carne vermelha que tbm tem creatina pode ferrar mais ainda a calvicie???...detalhe ainda adquiri um suplemento chamado CARNIVOR...proteina de carne...como é concentrada é rica em creatina...se for verdade isso da creatina...estamos ferrados...carne tem creatina...daqui a pouco teremos que comer grama pra não ficar careca... 

angelferiani
29Só uma dúvida, o BCAA tem alguma relação com a cretina?
Tratamento:

Veve_20
30Nenhuma relação com a creatina..BCAA's são aminoácidos denominados de cadeia ramificada, sendo eles: isoleucina, leucina e valina...
FERNANDO RS
31Ldr88 escreveu:o FERNANDO RS...fez uma pergunta...será que comer carne vermelha que tbm tem creatina pode ferrar mais ainda a calvicie???...detalhe ainda adquiri um suplemento chamado CARNIVOR...proteina de carne...como é concentrada é rica em creatina...se for verdade isso da creatina...estamos ferrados...carne tem creatina...daqui a pouco teremos que comer grama pra não ficar careca...
E aí, aluém sabe se a carne vermelha tbm pode ferrar o cabelo?
FERNANDO RS
33[quote="Veve_20"]Duvido fortemente
SINCERAMENTE NÃO ENTENDI, VOCE DUVIDA QUE SIM OU QUE NÃO AFINAL?
VOCE ACHA QUE PODE OU NÃO FERRAR O CABELO?
SINCERAMENTE NÃO ENTENDI, VOCE DUVIDA QUE SIM OU QUE NÃO AFINAL?
VOCE ACHA QUE PODE OU NÃO FERRAR O CABELO?
Veve_20
34Eh que vc perguntou se alguém sabia se a carne vermelha tbm ferraria os cabelos...respondi que duvido fortemente, que possa vir a ferrar..hehe
Ainda nem me convenci que a creatina cause algum dano capilar...pelos fatos que eu comentei nos posts anteriores...quanto mais a creatina presente (em pequenas quantidades) na carne vermelha..
Lembrando que a carne vermelha eh excelente fonte de proteínas, a melhor no meu ponto d vista...fornecendo ainda vitaminas como a b12 e minerais importantes, inclusive capilarmente falando, como zinco e ferro
Ainda nem me convenci que a creatina cause algum dano capilar...pelos fatos que eu comentei nos posts anteriores...quanto mais a creatina presente (em pequenas quantidades) na carne vermelha..
Lembrando que a carne vermelha eh excelente fonte de proteínas, a melhor no meu ponto d vista...fornecendo ainda vitaminas como a b12 e minerais importantes, inclusive capilarmente falando, como zinco e ferro
tto
35Ressuscitando o tópico...
Alguém sabe se esses substitutos da creatina, como o NO2, também causam esse aumento do dht ?
Há algum substituto da creatina que possa ser usado pela carecada ?
Alguém sabe se esses substitutos da creatina, como o NO2, também causam esse aumento do dht ?
J_Ferro
36NO2 não tem nada a ver com a creatina, logo provavelmente não deve alterar em nada o DHT.tto escreveu:Ressuscitando o tópico...
Ja usei creatina durante muito tempo atrás, e sinceramente não sei dizer se contribui ou não para a calvície progredir. Na dúvida, hoje parei, e só tomo whey, BCAA e glutamina.
O NO2 também tem um efeito diferente, ja que é um vasodilatador, enquanto que a creatina interfere na produção de ATP.
Substituto pra creatina não existe um que faça exatamente a mesma coisa, mas vc pode optar pelo próprio NO2, que embora não faça o mesmo efeito que a creatina, ajuda de outra forma nos treinos, e não mexe no DHT. Outra coisa que eu gosto de usar é a boa e velha cafeína, que da um gás daqueles antes do treino!
Tratamento Tópico Apenas:
Minoxidil + espironolactona e ativos (manhã)
Lipogaine (pela noite antes de dormir)
Shampoo de cetoconazol 3 a 4x por semana alternado com Alpecin nos outros dias
Minoxidil + espironolactona e ativos (manhã)
Lipogaine (pela noite antes de dormir)
Shampoo de cetoconazol 3 a 4x por semana alternado com Alpecin nos outros dias
tto
37Jferro, O criador do n02 também criou a creatina, ele até diz que o n02 é um aperfeiçoamento da creatina, mas que eles tem métodos diferentes de agir. O n02 não tem muitos estudos ainda, então não tem como saber ...
PS: ALGUNS NO2 ATÉ TEM CREATINA NA SUA COMPOSIÇÃO...
PS: ALGUNS NO2 ATÉ TEM CREATINA NA SUA COMPOSIÇÃO...
Veve_20
38"Jferro, O criador do n02 também criou a creatina, ele até diz que o n02 é um aperfeiçoamento da creatina, mas que eles tem métodos diferentes de agir. O n02 não tem muitos estudos ainda, então não tem como saber ...
PS: ALGUNS NO2 ATÉ TEM CREATINA NA SUA COMPOSIÇÃO.."
Cara, pesquise mais...essa sua concepção de no2/creatina é errônea...
Ainda com relação à creatina...li o estudo na íntegra e continuo afirmando que nada é absoluto. Para quem não sabe, foi feito um único estudo sobre o assunto e em quase seis anos nenhum outro estudo foi replicado para mostrar que realmente ocorreu este aumento de DHT, além do que os níveis de DHT foram caindo com o passar das semanas e o estudo durou somente 3 semanas...quem sabe o que poderia ocorrer depois?
PS: ALGUNS NO2 ATÉ TEM CREATINA NA SUA COMPOSIÇÃO.."
Cara, pesquise mais...essa sua concepção de no2/creatina é errônea...
Ainda com relação à creatina...li o estudo na íntegra e continuo afirmando que nada é absoluto. Para quem não sabe, foi feito um único estudo sobre o assunto e em quase seis anos nenhum outro estudo foi replicado para mostrar que realmente ocorreu este aumento de DHT, além do que os níveis de DHT foram caindo com o passar das semanas e o estudo durou somente 3 semanas...quem sabe o que poderia ocorrer depois?
TheRock
39Po galera é só fazer o exame.
Mede antes de tomar e x dias depois, muito melhor do que ficar especulando.
Se aumenta ou não eu não sei. Mas na minha queda ela não altera nada.
(On)
Minox + Fatores 1x por dia.
(Off)
Ceto
Finasterida 1 MG( 6 anos de uso)
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%
(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%
Barrao
40Amigão, qual a dose maxima de creatina por dia? comprei um pre treino chamado Assalt ds MP que contem 5-10g de creatina por dose.TheRock escreveu:Po galera é só fazer o exame.
TheRock
41Depende do peso do individuo. No brasil é recomendada a dose de 3g.Barrao escreveu:Amigão, qual a dose maxima de creatina por dia? comprei um pre treino chamado Assalt ds MP que contem 5-10g de creatina por dose.TheRock escreveu:Po galera é só fazer o exame.
A mais usada é de 5g.
Mais que isso se for uma pessoa normal geralmente não é aproveitada. Mas não acredito que cause problemas. Mas aumente a ingestão de agua. 4 litros no mínimo.
Se nunca usou preworkout comece devagar por causa dos estimulantes. Comece com metade da dose indicada e vá aumentando quando sentir necessidade.
Qualquer duvida... So falar.
Abraço
(On)
(Off)
Ceto
Spectral
Rogaine
Kirkland
Rogaine foan
Minoxidil simples 7%