Banner

Variações estranhas do DHT

mazda

1
Vejam que estranho:
meu DHT em 2012, antes de dutasterida ficava entre 350 e 500 pg/mL.
em 2013, usando dutasterida oral todo dia, ficava entre 100 e 190 pg/mL.
Em 2014, quando larguei a duta e qualquer outra coisa, ele foi subindo devagar até 340 pg/mL em 08/2014. Até aqui faz sentido, já que a duta demora para recuperar o DHT, vai subindo aos poucos, precisou uns 8 meses.

Agora, de agosto de 2014 para cá, meu DHT voltou a cair, está praticamente nos níveis que ficava quando usava dutasterida! sem usar nenhuma droga por um ano inteiro, exceto espironolactona somente por um mês, e só no mês passado. O que é que tá rolando?

Quem aí faz exames com certa frequência para podermos comparar?

Data pg/mL:
02/2012 427 - Sem tratamentos
04/2012 355 - Sem tratamentos
11/2012 357 - Sem tratamentos
01/2013 518 - Sem tratamentos
02/2013 177 - Dutasterida
03/2013 136 - Dutasterida
04/2013 199 - Dutasterida
05/2013 100 - Dutasterida
09/2013 106 - Dutasterida
01/2014 167 - Dutasterida
02/2014 208 - Sem tratamentos
03/2014 200 - Sem tratamentos
05/2014 208 - Sem tratamentos
08/2014 344 - Sem tratamentos
12/2014 162 - Sem tratamentos
08/2015 188 - 1 mês de espironolactona oral.

Re: Variações estranhas do DHT

Barrao

7
mazda escreveu:Vejam que estranho:
meu DHT em 2012, antes de dutasterida ficava entre 350 e 500 pg/mL.
em 2013, usando dutasterida oral todo dia, ficava entre 100 e 190 pg/mL.
Em 2014, quando larguei a duta e qualquer outra coisa, ele foi subindo devagar até 340 pg/mL em 08/2014. Até aqui faz sentido, já que a duta demora para recuperar o DHT, vai subindo aos poucos, precisou uns 8 meses.

Agora, de agosto de 2014 para cá, meu DHT voltou a cair, está praticamente nos níveis que ficava quando usava dutasterida! sem usar nenhuma droga por um ano inteiro, exceto espironolactona somente por um mês, e só no mês passado. O que é que tá rolando?

Quem aí faz exames com certa frequência para podermos comparar?

Data pg/mL:
02/2012 427 - Sem tratamentos
04/2012 355 - Sem tratamentos
11/2012 357 - Sem tratamentos
01/2013 518 - Sem tratamentos
02/2013 177 - Dutasterida
03/2013 136 - Dutasterida
04/2013 199 - Dutasterida
05/2013 100 - Dutasterida
09/2013 106 - Dutasterida
01/2014 167 - Dutasterida
02/2014 208 - Sem tratamentos
03/2014 200 - Sem tratamentos
05/2014 208 - Sem tratamentos
08/2014 344 - Sem tratamentos
12/2014 162 - Sem tratamentos
08/2015 188 - 1 mês de espironolactona oral.
Seu DHT manteve baixo de Fev/14 a 07/15 sem tomar nada? ou seja, a falta da duta não fez aumentar seu dht?
Então podemos concluir que a duta meio que regulou seus nivel de dht ao ponto dele não aumentar?

E as quedas durantes essa fase off duta? notou aumento ou ela normalisou ?

Eu tomo fina 1mg/dia a 5 meses e sempre faço exame p/ acompanhar minhas taxas. Antes de iniciar o tratamento meu DHT tava 1.447. Apos 2 meses de uso meu DHT baixou p/ 561. Ontem refiz meu exame e bateu 744, porem o meu nivel de testo estava praticamente o mesmo qd o dht bateu os 561, ou seja, esse aumento do dht deve ter sido a variação homonal que ocorre normalmente, caos contrario meu nivel de testo deveria ter baixado. Os amigos concordam???

P.S.. Sempre faço meus exames no mesmo laboratorio e no mesmo horário pela manhã.

Forte abraço.

mazda

8
Pois é, sem tomar nada, Não sei se a duta manteve baixo, em tese é pra ser só por uns 6 meses. A única coisa que fiz foi uma mudança radical de regime alimentar(low carb), mas não tinha a ver com calvície, desconfio da alimentação mas não tenho como dar certeza.

Não dá pra concluir se foi a duta. Nos primeiros meses, sim.

De uns 8 meses pra cá eu venho notando progressão da queda.

Barrao

9
mazda escreveu:Pois é, sem tomar nada, Não sei se a duta manteve baixo, em tese é pra ser só por uns 6 meses. A única coisa que fiz foi uma mudança radical de regime alimentar(low carb), mas não tinha a ver com calvície, desconfio da alimentação mas não tenho como dar certeza

Não dá pra concluir se foi a duta. Nos primeiros meses, sim.

De uns 8 meses pra cá eu venho notando progressão da queda.
Eu tomo fina 1mg/dia a 5 meses e sei dos riscos que estou correndo. Ela de fato deu uma baixada no meu dht e diminuiu a queda e tb aumentou meu volume. Mas sempre penso em dar umas pausas nela ou passar a intercalar dia on dia off. Mas fico com medo de perder o que recuperei nesses 5 meses, mas penso seriamente em fazer isso.

Será que alguem que sempre fez exame deixou de tomar fina e mesmo assim manteve os niveis de dht baixo e estabilização da queda? é como se a fina ou duta regulasse esse nivel e tal.

JulioGP

11
Mazda, cara, esses seus exames para mim só provam uma coisa.

A calvície está muito mais relacionada à outra coisa que não seja o DHT. O seu DHT é extremamente baixo e nem assim você consegue uma reversão no quadro, sinceramente, acho um pouco de balela esse discurso da "sensibilidade" de cada um ao DHT. Se fosse assim, você seria mega ultra hiper máster sensível ao DHT, sendo que o seu nível é abaixo da escala mínima normal.

O meu DHT sempre ficou na casa dos 1.000pg/ml. Como eu disse, é por isso que esse medicamento não funciona para muita gente, pois a sensibilidade não deve estar no DHT e sim em outra coisa que não sabemos.
Dermaroller 1mm seg e qui.
Procianidinas no mesmo dia do Dermaroller
Demais dias: Polaris NR-11

mazda

12
Eeheh, respondi no outro tópico.

Há pessoas com DHT alto, baixo, etc e tem calvície. Mas a que conseguir reduzir ao máximo o SEU DHT sem se importar se tem DHT alto, baixo, etc, terá mais chances de manter os cabelos, não por conta do DHT, mas por conta da alpha reductase: vc vai saber que tá inibindo a alpha reductase da melhor forma que vc encontrar.

Sim, de fato eu não devia me preocupar muito com as variações de DHT. Entretanto, ele serve de uma coisa: saber se a alpha reductase está sendo inibida, e se ela estiver, significa que aumenta as suas chances de sucesso no tratamento, se sua calvície for relacionada a alpha reductase, como expliquei no outro tópico.

Barrao

13
JulioGP escreveu:Mazda, cara, esses seus exames para mim só provam uma coisa.

A calvície está muito mais relacionada à outra coisa que não seja o DHT. O seu DHT é extremamente baixo e nem assim você consegue uma reversão no quadro, sinceramente, acho um pouco de balela esse discurso da "sensibilidade" de cada um ao DHT. Se fosse assim, você seria mega ultra hiper máster sensível ao DHT, sendo que o seu nível é abaixo da escala mínima normal.

O meu DHT sempre ficou na casa dos 1.000pg/ml. Como eu disse, é por isso que esse medicamento não funciona para muita gente, pois a sensibilidade não deve estar no DHT e sim em outra coisa que não sabemos.

Até msm antes de entrar na duta seus niveis ja eram baixissimos...enfim!

So entrei na fina pq meu dht saiu de 561 p/ 1.441...bateu o desespero ver o quanto perdi de volume em 1 ano...era como minha aag estivesse controlada esses anos todos e de uma hora p/ outra ela começasse a se manifestar fortemente ao ponto de perder muito volume em tão pouco tempo.. ai entrei na fina como ultima alternativa, mas minha ideia seria parar ou diminuir o uso, dia sim dia não.

mazda

14
Se eu fosse vc metia a cara na duta, por uns 6/9 meses e sentir se tem colateral, pq se sua queda tiver a ver alpha reductase e seus produtos, a duta é a bomba mais forte no mercado para cortar o barato da reductase, vc teria o melhor resultado possível(se existir) relacionado aos problemas gerados pela reductase.

Mas isso vai de cada um, por conta dos riscos.

Meu único problema foi a prolactina no terceiro mês eu acho, depois ficou o ano inteiro normal.

Barrao

15
mazda escreveu:Se eu fosse vc metia a cara na duta, por uns 6/9 meses e sentir se tem colateral, pq se sua queda tiver a ver alpha reductase e seus produtos, a duta é a bomba mais forte no mercado para cortar o barato da reductase, vc teria o melhor resultado possível(se existir) relacionado aos problemas gerados pela reductase.

Mas isso vai de cada um, por conta dos riscos.

Meu único problema foi a prolactina no terceiro mês eu acho, depois ficou o ano inteiro normal.
Mas me diga ai quais os efeitos negativos vc sentiu com a duta? falo na area sexual...libido e ereções..durante o periodo que vc tomou.

E pq vc parou com ela?

mazda

16
Tem um relato da duta completo meu em: viewtopic.php?f=14&t=13523

Pelo que eu lembre eu tive uma queda psicológica de libido nos primeiros meses, depois tudo voltou ao normal. Acho que foi junto da prolactina subir.

E o medo psicológico de aparecer algum colateral bizarro nunca visto antes.

Tirando isso, na verdade só tive pontos positivos. Testosterona mais elevada, eu acho q impactou no treino. Não perdi um fio de cabelo sequer.

Eu parei por ambição, queria regrowth. Eu raspo o cabelo, então meio que já me conformava(ou achava que me conformaria) com a perda, valia a pena se tivesse regrowth. Estava desmotivado a continuar um tratamento pra manter "apenas".

Agora que notei que voltou a cair, voltei pro fórum para tentar novos tratamentos. Muito provavelmente retornarei à duta em breve, mas antes estou testando outras coisas.

Barrao

17
mazda escreveu:Tem um relato da duta completo meu em: viewtopic.php?f=14&t=13523

Pelo que eu lembre eu tive uma queda psicológica de libido nos primeiros meses, depois tudo voltou ao normal. Acho que foi junto da prolactina subir.

E o medo psicológico de aparecer algum colateral bizarro nunca visto antes.

Tirando isso, na verdade só tive pontos positivos. Testosterona mais elevada, eu acho q impactou no treino. Não perdi um fio de cabelo sequer.

Eu parei por ambição, queria regrowth. Eu raspo o cabelo, então meio que já me conformava(ou achava que me conformaria) com a perda, valia a pena se tivesse regrowth. Estava desmotivado a continuar um tratamento pra manter "apenas".

Agora que notei que voltou a cair, voltei pro fórum para tentar novos tratamentos. Muito provavelmente retornarei à duta em breve, mas antes estou testando outras coisas.
E vc entrou na duta direto sem antes tomar fina?

JulioGP

19
Barrao escreveu:

So entrei na fina pq meu dht saiu de 561 p/ 1.441...bateu o desespero ver o quanto perdi de volume em 1 ano...era como minha aag estivesse controlada esses anos todos e de uma hora p/ outra ela começasse a se manifestar fortemente ao ponto de perder muito volume em tão pouco tempo.. ai entrei na fina como ultima alternativa, mas minha ideia seria parar ou diminuir o uso, dia sim dia não.
Barrão, depois que o seu DHT subiu dessa forma e você entrou na Fina, chegou a fazer exames novamente para saber se baixou? Se fez, baixou para quanto?

Barrao

20
JulioGP escreveu:
Barrao escreveu:

Barrão, depois que o seu DHT subiu dessa forma e você entrou na Fina, chegou a fazer exames novamente para saber se baixou? Se fez, baixou para quanto?
Fiz sim. Antes de tomar a fina tava 1.441...ai comecei na fina e depois de 2 meses fiz o exame e o dht tava 570. Refiz essa semana apos 5 meses de fina e o dht tava 718...talvez essa variação p/ mais seja a variação que os niveis tem durante o dia, mesmo fazendo no mesmo horario das outras vezes, ou seja, pela manhã. Falo isso pq msm com esse aumento a queda ta controlada...fiz apenas p/ acompanhar. Vc tb acredita nisso?

JulioGP

21
Pois é, o meu DHT sempre ficou acima de 900 e não tenho muito problema com queda de cabelos não.

Essa variação no DHT também deve se dar pela alimentação alguns dias antes do exame, academia e etc. Dependendo da sua rotina, há variação em todos os hormônios.

Barrao

22
JulioGP escreveu:Pois é, o meu DHT sempre ficou acima de 900 e não tenho muito problema com queda de cabelos não.

Essa variação no DHT também deve se dar pela alimentação alguns dias antes do exame, academia e etc. Dependendo da sua rotina, há variação em todos os hormônios.
Pois é JulioGP...muito louco isso.
Qual tem sido seu tratamento hj em dia? qual o anti dht que usas? como consegues controlar a queda?

mazda

23
JulioGP escreveu:Essa variação no DHT também deve se dar pela alimentação alguns dias antes do exame, academia e etc. Dependendo da sua rotina, há variação em todos os hormônios.
Com certeza, Júlio. Se sabe que Testosterona normalmente baixa após uma refeição, por exemplo. Então o tipo de alimentação talvez mexa com isso.

Meu DHT normal é em torno de 500/300, isso antes de ter usado duta. Nunca mais chegou aos 500, no máximo aos 300. Não sei se foi a duta, ou se foi pq de lá pra cá eu mudei radicalmente a minha alimentação. Ou talvez envelhecimento mesmo, ehehe.

JulioGP

24
Pode ser a idade também, mas meu DHT nunca diminuiu por causa da idade. Agora certamente a alimentacao(dieta) modifica os hormônios. Prova disso é que já fiz suplementação com determinadas vitaminas que aumentaram de fato a testo, vitaminas essas que você pode encontrar em alguns alimentos específicos.

Barrão, estou voltando a Duta tópica misturada ao Genhair, esperando alguns estimuladores de crescimento chegarem dos EUA. Não estou fazendo nada de especial não.