Banner

Compensa FUE ou FUT no meu caso?

chicosso

1
Tenho aag desde novo e ela sempre vem progredindo, principalmente entradas e frontal, apesar do tratamento clínico. Parte de trás ainda não deu sinal de aag. Acredito ser um NW2 -> NW3. Tenho 32 anos e acredito que não vai estabilizar tão cedo. Levando em conta minha idade e meu caso, gostaria de saber a opinião de vcs: é melhor esperar a evolução e operar daqui uns anos ou compensa fazer FUE/FUT? Seguem imagens:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... rar-codigo

Finasterida 1mg 1x/dia
Minoxidil oral 2,5mg 1x/dia
Minoxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana
Dutasterida 0,5mg 2x/semana

Re: Compensa FUE ou FUT no meu caso?

Jimmy Stewart

2
Vc me parece um Norwood 2A pra 3A, entradas grandes e recuo da linha frontal.

FUE sai mais caro e coloca menos fios. Vc precisaria de muitos fios, mas entretanto tem de ver até onde iria sua AAG e a qualidade de sua área doadora, pra poder traçar um plano e ver o quanto poderia fechar isso aí de modo a não compro9meter muito o futuro, já estimando o avanço da AAG no futuro.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

chicosso

3
Jimmy Stewart escreveu:Vc me parece um Norwood 2A pra 3A, entradas grandes e recuo da linha frontal.

FUE sai mais caro e coloca menos fios. Vc precisaria de muitos fios, mas entretanto tem de ver até onde iria sua AAG e a qualidade de sua área doadora, pra poder traçar um plano e ver o quanto poderia fechar isso aí de modo a não compro9meter muito o futuro, já estimando o avanço da AAG no futuro.
Se existisse uma forma de garantir que a coroa ia se manter, era mais fácil fazer um planejamento... mas difícil prever aag
Finasterida 1mg 1x/dia
Minoxidil oral 2,5mg 1x/dia
Minoxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana
Dutasterida 0,5mg 2x/semana

Delatorre

5
De 2600/3000 folículos aí já é o bastante. E isso a técnica fue consegue entregar. FUT é mais indicada para quem precisa de mais folículos e seu grau de calvície não é grande. Sobre a espera para fazer o transplante; você prefere ter cabelos agora ou quando estiver com 40/50 anos? É essa a pergunta a se fazer! Na minha visão o cabelo é mais importante na juventude.

Cauet

6
Jimmy Stewart escreveu:Vc me parece um Norwood 2A pra 3A, entradas grandes e recuo da linha frontal.

FUE e FUT colocam praticamente a mesma quantidade...

Esse negócio que sai mais caro depende do cirurgião..

A realidade que a FUE superou a FUT há muito tempo.. ninguém quer aquela linha na nunca.
Apenas fina 1mg ao dia !!

NathanF

9
Cauet escreveu:

FUE e FUT colocam praticamente a mesma quantidade...

Esse negócio que sai mais caro depende do cirurgião..

A realidade que a FUE superou a FUT há muito tempo.. ninguém quer aquela linha na nunca.
A técnica FUE tem uma taxa de perda maior, deixa milhares de micro cicatrizes, em poucas cirurgias já vai estar com a area doadora rala, é mais cara, poucos cirurgiões conseguem fazer um trabalho decente...

A FUT com sutura tricofitica deixa a cicatriz praticamente imperceptível e caso fique perceptível você pode fazer uma FUE de pouquisimos fios para cobrir a cicatriz.
Regime Atual:

Finasterida 1mg 1x dia

Dermaroller 1.5mm 1x semana

André Scripiliti

10
no dia que o Weslei foi no cons do Dr eu estava lá fazendo a ID e antes de começar saiu da sala da Aline um cara que tinha feito fue e estava puto da vida porque não cresceu quase nada e a area doadora dele estava bem danificada, daí ele disse que estava desacorçoado com cirurgia e só queria manter o que ainda tem, essa decisão não é fácil não
intradermoterapia Dr Peruzzo
minox lipossomado e outras coisas
gel ff lipossomado com fatores
cetoconazol
finasterida full

angelferiani02

11
Delatorre escreveu:De 2600/3000 folículos aí já é o bastante. E isso a técnica fue consegue entregar. FUT é mais indicada para quem precisa de mais folículos e seu grau de calvície não é grande. Sobre a espera para fazer o transplante; você prefere ter cabelos agora ou quando estiver com 40/50 anos? É essa a pergunta a se fazer! Na minha visão o cabelo é mais importante na juventude.
Concordo. Por mais que digam que a FUE deixa milhares de pontinhos eles são infinitamente menos perceptíveis do que a cicatriz da FUT.

Ainda mais no seu caso que a calvície é só na frente a coroa aparentemente não foi afetada
Tópico:
Polaris NR-11 2x ao dia
Spectral DNC-N (entrada) 2x ao dia
~
Oral:
Fina 1mg 1x ao dia
~
Shampoo:
Revita 4x por semana
Stiprox 3x por semana

Razor

12
Tenho muita duvida nessa questão.. FUE ou FUT ambas tem pontos fortes e fracos..
analise todos os pontos antes de tomar uma decisão..

para mim a FUE (fora do brasil, até pelo preço) está um pouco na frente, mas se fosse fazer não teria uma resposta pronta..
minoxidil 2 x vezes dia
ceto 3 x semana
fina 1 x dia
multivitamínico e zma 1 x dia
sabonete de coco 3 x semana

Dubliner

13
Delatorre escreveu:Sobre a espera para fazer o transplante; você prefere ter cabelos agora ou quando estiver com 40/50 anos? É essa a pergunta a se fazer! Na minha visão o cabelo é mais importante na juventude.

Concordo muito com essa visão. Vejo uma resistência enorme de colegas que podem fazer o transplante (financeiramente e pelo level de aag) mas preferem aguardar para não ter que lidar com quedas futuras ou pra garantir um bom resultado por mais tempo da vida e tal. Entendo perfeitamente e sei que ligaremos pra aparência praticamente até o fim da vida, mas é muito provável que quem já pode fazer um transplante hoje na casa dos 30-40, não ligará tanto pra isso no fim dos 50 início dos 60.