Banner

Meu regime e expectativas

Encarecando

1
Trato da calvície há aproximadamente 15 anos , hoje tenho 41 e ao longo desse tempo, percebi seu avanço lento , só usava fina oral .Devo ser um NRW 3 Ainda tenho cabelos mas estão afinando e com a idade soma-se à calvície hereditária, a senil. Percebi um incremento do quadro de calvície aos 35 anos e assim incluí o minoxidil no tratamento. Porém continuou avançando , comecei a pesquisar outras alternativas, usei vários produtos mas nada parecia surtir efeito. Enfim, é difícil aceitar isso parece que essa é mesmo uma batalha semi-perdida, pois é possível retardar o quadro mas não evitá-lo. Hoje meu regime é basicamente o mesmo : Fina oral diária,duta oral 1xsemana, Minox com fatores, foligain shampoo, cápsulas de biotina, gel FF, dermaroller 1x semana. É basicamente isso que eu faço, mas sem nutrir mais grandes esperanças. Me lembro do médico que me prescreveu a finasterida há 15 anos atrás me garantir que eu não iria ficar calvo se a tomasse regularmente, ele estava enganado embora fosse um médico de linha e referência em dermatologia. Não sei mais se vale apena ficar pulando de um tratamento pra outro, não gosto de ficar melecando o couro cabeludo todo dia, administrando substâncias tóxicas em meu organismo via percutânea. Eu só mantenho o tratamento por que tenho uma cicatriz enorme na cabeça e os cabelos ainda a escondem bem, e sei que com a perda deles, isso vai me incomodar muito no futuro. Enfim, é só um desabafo. Espero que sirva de alguma forma pra vocês!

Re: Meu regime e expectativas

Razor

3
você pensa em fazer um transplante ?
ou já fez ?
porque a sua calvice parece ser lenta, pela descrição..
e a sua sendo grau 3 pode ter um resultado legal..
minoxidil 2 x vezes dia
ceto 3 x semana
fina 1 x dia
multivitamínico e zma 1 x dia
sabonete de coco 3 x semana

MaxPower

5
ass escreveu: Abril 13, 2020, 7:06 pm Infelizmente é assim,no começo do tratamento ficamos até empolgados mas com os anos vem a realidade.
Pode ser , mas se puder atrasar essa realidade em uns 20 anos ou mais não está nada ruim
Partindo do principio de que quem nasceu com aag não pode mudar essa realidade , Melhor perder os cabelos depois dos 40 do que com 20

MaxPower

7
ass escreveu: Abril 14, 2020, 8:36 am Vaidade não tem idade não fosse assim hoje não teríamos tantas pessoas da terceira idade procurando clínicas esteticas
Sim ué ninguém quer ficar careca depois dos 40 , mas vc não acha mais aceitável do que ficar careca com 20 ?

Se hj vc tivesse 20 anos não iria querer tratar e manter os cabelos por quem sabe mais 20 anos ?

Mariosemarmario

9
Encarecando escreveu: Abril 12, 2020, 7:56 pm Trato da calvície há aproximadamente 15 anos , hoje tenho 41 e ao longo desse tempo, percebi seu avanço lento , só usava fina oral .Devo ser um NRW 3 Ainda tenho cabelos mas estão afinando e com a idade soma-se à calvície hereditária, a senil. Percebi um incremento do quadro de calvície aos 35 anos e assim incluí o minoxidil no tratamento. Porém continuou avançando , comecei a pesquisar outras alternativas, usei vários produtos mas nada parecia surtir efeito. Enfim, é difícil aceitar isso parece que essa é mesmo uma batalha semi-perdida, pois é possível retardar o quadro mas não evitá-lo. Hoje meu regime é basicamente o mesmo : Fina oral diária,duta oral 1xsemana, Minox com fatores, foligain shampoo, cápsulas de biotina, gel FF, dermaroller 1x semana. É basicamente isso que eu faço, mas sem nutrir mais grandes esperanças. Me lembro do médico que me prescreveu a finasterida há 15 anos atrás me garantir que eu não iria ficar calvo se a tomasse regularmente, ele estava enganado embora fosse um médico de linha e referência em dermatologia. Não sei mais se vale apena ficar pulando de um tratamento pra outro, não gosto de ficar melecando o couro cabeludo todo dia, administrando substâncias tóxicas em meu organismo via percutânea. Eu só mantenho o tratamento por que tenho uma cicatriz enorme na cabeça e os cabelos ainda a escondem bem, e sei que com a perda deles, isso vai me incomodar muito no futuro. Enfim, é só um desabafo. Espero que sirva de alguma forma pra vocês!
Creio que fina oral diaria, duta 1 x por semana, minox, duta tópica e shampoo cetoconazol ja seria um suficiente pra vc de tratamento top. Foligain shampoo e dermaroler nem biotina nao ajudam em nada, apenas se alimente bem.
Muito importante:

https://www.youtube.com/watch?v=_S4gqJr ... ianPereira

Encarecando

10
Mariosemarmario escreveu: Abril 15, 2020, 10:51 pm
Encarecando escreveu: Abril 12, 2020, 7:56 pm Trato da calvície há aproximadamente 15 anos , hoje tenho 41 e ao longo desse tempo, percebi seu avanço lento , só usava fina oral .Devo ser um NRW 3 Ainda tenho cabelos mas estão afinando e com a idade soma-se à calvície hereditária, a senil. Percebi um incremento do quadro de calvície aos 35 anos e assim incluí o minoxidil no tratamento. Porém continuou avançando , comecei a pesquisar outras alternativas, usei vários produtos mas nada parecia surtir efeito. Enfim, é difícil aceitar isso parece que essa é mesmo uma batalha semi-perdida, pois é possível retardar o quadro mas não evitá-lo. Hoje meu regime é basicamente o mesmo : Fina oral diária,duta oral 1xsemana, Minox com fatores, foligain shampoo, cápsulas de biotina, gel FF, dermaroller 1x semana. É basicamente isso que eu faço, mas sem nutrir mais grandes esperanças. Me lembro do médico que me prescreveu a finasterida há 15 anos atrás me garantir que eu não iria ficar calvo se a tomasse regularmente, ele estava enganado embora fosse um médico de linha e referência em dermatologia. Não sei mais se vale apena ficar pulando de um tratamento pra outro, não gosto de ficar melecando o couro cabeludo todo dia, administrando substâncias tóxicas em meu organismo via percutânea. Eu só mantenho o tratamento por que tenho uma cicatriz enorme na cabeça e os cabelos ainda a escondem bem, e sei que com a perda deles, isso vai me incomodar muito no futuro. Enfim, é só um desabafo. Espero que sirva de alguma forma pra vocês!
Creio que fina oral diaria, duta 1 x por semana, minox, duta tópica e shampoo cetoconazol ja seria um suficiente pra vc de tratamento top. Foligain shampoo e dermaroler nem biotina nao ajudam em nada, apenas se alimente bem.

Não uso duta tópica uso o gel ff

Mariosemarmario

11
Encarecando escreveu: Abril 16, 2020, 10:21 am
Mariosemarmario escreveu: Abril 15, 2020, 10:51 pm

Não uso duta tópica uso o gel ff

Compreendo, porém a dutasterida tópica consegue reduzir uns 94% do dht no couro, creio que seria mais eficiente pra segurar o telhado que o GelFF.
Muito importante:

cleition

12
Mariosemarmario escreveu: Abril 16, 2020, 3:37 pm
Compreendo, porém a dutasterida tópica consegue reduzir uns 94% do dht no couro, creio que seria mais eficiente pra segurar o telhado que o GelFF.
Melhor ainda é se tivesse um topico de anti androgeno, como a flutamida por exemplo, para usar junto com a duta, ai sim ficaria um tratamento bem forte, nem digo no mesmo produto, mas dois produtos diferentes para usar em horarios opostos.

Mariosemarmario

13
cleition escreveu: Abril 16, 2020, 5:21 pm
Melhor ainda é se tivesse um topico de anti androgeno, como a flutamida por exemplo, para usar junto com a duta, ai sim ficaria um tratamento bem forte, nem digo no mesmo produto, mas dois produtos diferentes para usar em horarios opostos.
tem gente aqui que esta usando
Muito importante:

Encarecando

14
Mariosemarmario escreveu: Abril 16, 2020, 8:38 pm
cleition escreveu: Abril 16, 2020, 5:21 pm
tem gente aqui que esta usando
Cara pra ser sincero já usei gel ffd daquele do Duban... não vejo diferença...com nada eu vi qualquer diferença do que eu usei até hoje. Pode ser que se eu não tivesse usando a situação estivesse pior .