é...eu vi agora a pouco

Re: Procysteine bloqueia o DHT e triplica eficácia do Minoxidil
cleition
102Duban, eu tenho muito receio de usar isso, quando voltei a tratar a 2 meses mais ou menos, antes de usar imecap, eu usei minoxidil com ED de alecrim, de jaborandi e bioex capilar, foi onde tive a minha ginecomastia em uma semana de uso, eu não sei porque diabos eu tenho essa maldita sensibilidade, meus exames de sangue estão saindo os resultados e, aparentemente, todos estão bons, mas ainda não sairam o resultado de todos.duban escreveu: ↑Outubro 9, 2020, 8:13 pm
pode usar sim esse imecap max em loção
olhei a fórmula hoje em detalhes e NADA da gineco,nem a groselha negra
um pouco sobre ela:
Ajuda a combater a queda capilar
O Óleo de Groselha Negra é uma das mais ricas fontes conhecidas de ácido linoleico gama , também chamado GLA, com até 20% de conteúdo.
Em termos de perda de cabelo, o GLA no óleo de groselha pode inibir a mudança de testosterona para dihidrotestosterona (DHT) por meio da enzima 5-alfa-redutase.
Dihidrotestosterona excessiva em seu corpo pode atacar o folículo piloso e bloqueando a produção de DHT, Óleo de Groselha Negra pode ajudar a prevenir a perda de cabelo adicional devido à alopecia androgênica em homens e mulheres.
Protege contra a quebra e aumenta a produção de ceramidas
O Óleo de Groselha Negra quando aplicada diretamente no couro cabeludo ajuda na microcirculação, melhorando o acesso dos nutrientes a raiz, o que reduz a quebra. Ela também tem uma função estrutural ao auxiliar na produção de ceramidas, o que proporciona uma melhora dos cabelos como um todo.
Melhora e fortalece o sistema imunológico
O Óleo de Groselha Negra é rico em ácido gama-linolênico, bem como o ácido alfa-linolênico (Ômega -3), que diminui a síntese de prostaglandina. Devido a isso, o desempenho do sistema imunitário aumenta-se.
menos prostaglandina = menor inflamação no folículo capilar
e a pseudo diminuição teórica da groselha negra no dht, não tem associação com os mecanismos que regem a ação da finasterida,pois se dá de maneira natural mantendo a homeostase hormonal através da suplementação do ácido linoleico gama ( gla)
Outra coisa, esse final de semana minha gineco voltou a diminuir e minha libido deu uma melhorada, o que eu acho que pode ter acontecido depois do tamoxifeno foi que, ao parar de usar o mesmo e inibir os receptores de receber hormonio estrogeno, eu parei de usar o medicamento onde liberou os receptores e, com isso, gerou uma nova reação em mim devido a minha sensibilidade. Pois lembra que eu falei que usei tamoxifenoe tinha melhorado? Pois bem, eu tempos depois relatei que estava achando estranho a minha ginecomastia voltar mesmo depois de largar o medicamento, só que agora voltou ao normal. Então eu acho que quando parei de usar o tamoxifeno eu tive alguma reação enquanto meu corpo estava criando uma homeostase, claro que isso é achismo meu, mas sabemos que quando bloqueamos algum hormonio e depois voltamos ao normal é comum haver alguma reação até criar uma homeostase.
Rodrigo_
103Meu couro é exatamente desse jeito, agora tô passando por isso, tô usando Cetoconazol e pomada de Hidrocortisona 1% que vi alguém recomendar aqui pelo fórum também, só por uns dias p ver se da uma acalmada, que quando acontece isso o estrago é grande, parece sheeding de minoxidil, bom vou testar então só em poder gerar essa sinergia já pode ser útil pra mim, hoje tô sobrevivendo só c Minoxidil industrializado Foligain. Grato pelo relato!duban escreveu: ↑Outubro 12, 2020, 3:49 pm eu estou usando ele
e tbm tenho esses problemas de couro cabeludo super sensível, ele fica todo vermelho e tbm tenho dermatite seborréica grave ...tem vezes que tenho de passar um bom tempo só usando um shampoo sem sulfatos e com ativos calmantes e DEIXAR
DE USAR QUALQUER TÓPICO, tipo minox, POR PELO menos 2 semanas seguidas
pois bem, estou usando o imecap max shampoo e loção há uns 5 dias ...por enquanto, sem problemas
MAS PELO QUE VI NA FÓRMULA DELE DA LOÇÃO...NÃO TEM NADA QUE AJA como ANTI-DHT ALI...a tal groselha negra em extrato seco não faz isso não
só uso por uma pseudo probabilidade dele ser sinérgico com o minoxidil tópico.
Vou testar usar o minox após a lavagem também que é algo q nunca fiz e vi que você acha mais eficiente não é ?
Abraço a todos!
duban
104sim cara...É FODA ISSO..dou graças a meu pai DEUS por estar há algum bom tempo sem passar por isso, mas tem uma coisa nessa minha melhora de longot empo: tem um bom tempo que eu não passava nada no couro e só lavava os cabelos com shampoo anti-caspa de piroctane olamina e sem sulfatos.Rodrigo_ escreveu: ↑Outubro 13, 2020, 11:26 amMeu couro é exatamente desse jeito, agora tô passando por isso, tô usando Cetoconazol e pomada de Hidrocortisona 1% que vi alguém recomendar aqui pelo fórum também, só por uns dias p ver se da uma acalmada, que quando acontece isso o estrago é grande, parece sheeding de minoxidil, bom vou testar então só em poder gerar essa sinergia já pode ser útil pra mim, hoje tô sobrevivendo só c Minoxidil industrializado Foligain. Grato pelo relato!duban escreveu: ↑Outubro 12, 2020, 3:49 pm eu estou usando ele
e tbm tenho esses problemas de couro cabeludo super sensível, ele fica todo vermelho e tbm tenho dermatite seborréica grave ...tem vezes que tenho de passar um bom tempo só usando um shampoo sem sulfatos e com ativos calmantes e DEIXAR
DE USAR QUALQUER TÓPICO, tipo minox, POR PELO menos 2 semanas seguidas
pois bem, estou usando o imecap max shampoo e loção há uns 5 dias ...por enquanto, sem problemas
MAS PELO QUE VI NA FÓRMULA DELE DA LOÇÃO...NÃO TEM NADA QUE AJA como ANTI-DHT ALI...a tal groselha negra em extrato seco não faz isso não
só uso por uma pseudo probabilidade dele ser sinérgico com o minoxidil tópico.
Vou testar usar o minox após a lavagem também que é algo q nunca fiz e vi que você acha mais eficiente não é ?
Abraço a todos!
Uma coisa que aprendi na prática e me foi ensinada por uma excelente dermato é que quando isso aparece EU TENHO QUE PELO MENOS FICAR 10 DIAS SEM PASSAR NADA NO COURO ( O IDEAL É FICAR 2 SEMANAS)...ATÉ O MINOX E essa falta de minox não causa prejuízos capilares..muito pelo contrário...se eu continuar a passar o minox num couro doente como o meu fica...o minox só piora o couro e só AUMENTA A QUEDA
UMA OUTRACOISA FUNDAMENTAL:
largue agora o shampoo genérico de cetoconazol a 2%...ele só piora esse quadro...acredite em mim cara....sei que isso parece contra-senso MAS A PRÁTICA ME MOSTROU ( e a dermato me disse que constatou a mesma coisa em sua experiência clínica, ou seja os seus pacientes que usavam ele ) QUE EM NOSSO CASO O SHAMPOO GENÉRICO DE CETOCONAZOL DETONA CONOSCO, não pelo cetoconazol...mas por causa dos outros ingredientes dele....ou seja...do veículo dele ,que é
MUITO AGRESSIVO nos nossos genéricos brasileiros.
nos supermecados vc encontra um shampoo da PHYTOERVAS ( AZUL) ANTICASPA - bio control limão & menta...QUE NÃO TEM SULFATOS E É DE PIROCTANE
piroctane olamine tbm tem um efeito sinérgico no tratamento da aag, tipo o ceto...e em alguns casos( indivíduos como nós)...até melhor
O QUE NÓS TEMOS SE CHAMA DERMATITE SEBORRÉICA
não tem cura...só tratamento que deve ser constante
QUANDO ISSO ACONTECE DEVEMOS PARAR NA HORA DE APLICAR O MINOX...NEM QUE SEJA POR SÓ 3 DIAS a princípio para ver se dá uma acalmada
e no nosso caso devemos jogar o ceto no lixo para sempre
Rodrigo_
105Obrigado pelo esclarecimento Duban, eu tenho aqui o Pielus Shampoo, que também tem Piroctona, seria uma boa ?
Juliano
106Comprei o imecap por 61,99. Vamos ver se presta.
duban
107posta a fórmula...ingredientes dele
e a propósito...fui na dermo hoje e o que ela me receitou para ficar de STAND BY na prateleira chama-se
DIPROSALIC
ele é a base de betametasona e ácido salisílico
ISSO FUNCIONA MUITO MELHOR em mim QUE A HIDROCORTISONA...é ideal para o nosso caso : dermatite seborréica ( seborréia) e bem baratinho
duban
108olha isso aqui:
https://www.belezanaweb.com.br/acquaflo ... nico-60ml/
KOPEXIL ( vulgo aminexil ) PURO e industrial vendido no Brasil por uma empresa bem conhecida ...deve estar a 1,5%
acabei de comprar 3
Valor do(s) 3 Produtos(s):R $ 86,70
Valor do Frete: R $ 23,00...entrega em 5 dias úteis
Valor total a pagar : R $ 109,70
R $ 109,70 dividido em 2x no cartão
Juliano
109Já usei esse acquaflora. Até que eh bom sim. Acho que tive algum resultado com ele. Não tanto quanto tive com o Renaxil no passado, entretanto.
Já com o Kopexil manipulado nunca resultou em nada.
Já com o Kopexil manipulado nunca resultou em nada.
Rodrigo_
110Esse Diprosalic q vc usa é solução ou pomada ?duban escreveu: ↑Outubro 13, 2020, 8:14 pmposta a fórmula...ingredientes dele
e a propósito...fui na dermo hoje e o que ela me receitou para ficar de STAND BY na prateleira chama-se
DIPROSALIC
ele é a base de betametasona e ácido salisílico
ISSO FUNCIONA MUITO MELHOR em mim QUE A HIDROCORTISONA...é ideal para o nosso caso : dermatite seborréica ( seborréia) e bem baratinho
Segue a composição do Pielus q achei na net, o meu tô sem a caixa, mas acredito q esteja certa essa:
COMPOSIÇÃO: salicilic acid; pyridoxine HCl; laureth-2; sodium cocoamphoacetate; panthenol;
cocamide DEA; DMDM hydantoin; PEG 75 lanolin; sodium laureth-2-sulfate; sodium laureth sulfate;
methyl gluceth 20; PEG 120 methyl glucose dioleate; piroctone olamine; polyquaternium-10; PPG1
PEG 9 lauryl glycol ether; zinc PCA; sodium hydroxide; cocamidopropyl betaine; glycol distearate;
fragrance e aqua.
Existe também o Pielus DI q é mais "concentrado", mas nunca fiz uso, uso o Pielus convencional anticaspa...
cleition
111Ali fala para usar 3x na semana, vai usar como?duban escreveu: ↑Outubro 14, 2020, 2:49 am
olha isso aqui:
https://www.belezanaweb.com.br/acquaflo ... nico-60ml/
KOPEXIL ( vulgo aminexil ) PURO e industrial vendido no Brasil por uma empresa bem conhecida ...deve estar a 1,5%
acabei de comprar 3
BernardoAndres
112O que vc acha de usar isso como uma terceira aplicação? exemplo: Minoxidil as 8 da manhã. Esse tônico as 15 horas e o Minoxidil novamente as 22/23 horas ?duban escreveu: ↑Outubro 14, 2020, 2:49 am
acabei de comprar 3
o preço é bem em conta.
cleition
113Eu gosto de tonicos assim justmaente para este proposito, inclusive ja falei isso aqui, existem diversos tonicos muito bons para usar como aplicador do meio do dia.BernardoAndres escreveu: ↑Outubro 14, 2020, 9:44 am
O que vc acha de usar isso como uma terceira aplicação? exemplo: Minoxidil as 8 da manhã. Esse tônico as 15 horas e o Minoxidil novamente as 22/23 horas ?
o preço é bem em conta.
BernardoAndres
114Verdade, lembro que tu comentou que usava os fatores assim. E essa aí pode dar uma ajudinha a mais por um precinho em conta (se usar 30 mL por mês, sai menos de 20 reais por mês).
cleition
115Sim, sai muito em conta, eu vou ver de usar ele entre o minoxidil, só to esperando a receita para manipular ele, minoxidil puro mesmo, sem nada porque eu sou um caso a ser estudado HAHABernardoAndres escreveu: ↑Outubro 14, 2020, 10:01 am
Verdade, lembro que tu comentou que usava os fatores assim. E essa aí pode dar uma ajudinha a mais por um precinho em conta (se usar 30 mL por mês, sai menos de 20 reais por mês).
AI pretendo dar uma olhada em uns cosmeticos aqui na minha cidade, tem uns bem grandes, ai vejo se tem pra comprar la.
duban
116acho ideal para usar ele em cima do minox depois QUE O MINOX JÁ SECOU TUDO
AÍ VC APROVEITA MAIS AINDA DO MINOX QUE FOI APLICADO ANTES
AÍ VC APROVEITA MAIS AINDA DO MINOX QUE FOI APLICADO ANTES
BernardoAndres
117Vai tentar voltar pro PPG com transcutol então? eu até ia perguntar onde tu solicitará a manipulação, mas acho que as regras não permitem, apesar de já estarem mais flexíveis.cleition escreveu: ↑Outubro 14, 2020, 10:04 am
Sim, sai muito em conta, eu vou ver de usar ele entre o minoxidil, só to esperando a receita para manipular ele, minoxidil puro mesmo, sem nada porque eu sou um caso a ser estudado HAHA
AI pretendo dar uma olhada em uns cosmeticos aqui na minha cidade, tem uns bem grandes, ai vejo se tem pra comprar la.
Pode ser que tenha sim, eu já encontrei na cidade onde resido (mas não estou nela no momento), e ela tem uns 300 mil habitantes.
A imensa maioria nem sabe que o é Kopexil que está presente. Eles também têm produtos com Piroctone Olamina para a caspa, assim como a Phytoervas, o que é interessante para as pessoas onde o Ceto pode só piorar o quadro.
Aliás, no próprio site da Acquaflora esse tônico está com preço mais baixo pagando à vista.
BernardoAndres
118Como funciona esse esquema de "reativar" o Minox que já foi aplicado? não tem problema pelo principal composto do tônico ser água?
duban
119FAZ SENTIDO
mas nesse tônico não...pois ele tem alcool e ppg tbm ( vc sabia que no seu minox, 30% dele é de água? ) e se vc fosse ler a composição dele, a agua viria em segundo lugar?
o que acontece é que depois que o minox seca completamente ,ele se cristaliza em sais e estes se depositam nos fios e no couro...isso não é absorvido
ao aplicar em cima do minox seco algo com alcool e ppg ,vc reaproveita uma parte do que secou e cristalizou
e se for aminexil ( vulgo kopexil) existe uma sinergia entre os dois ( kopexil é um primo do minoxidil quimicamente falando)
mas nesse tônico não...pois ele tem alcool e ppg tbm ( vc sabia que no seu minox, 30% dele é de água? ) e se vc fosse ler a composição dele, a agua viria em segundo lugar?
o que acontece é que depois que o minox seca completamente ,ele se cristaliza em sais e estes se depositam nos fios e no couro...isso não é absorvido
ao aplicar em cima do minox seco algo com alcool e ppg ,vc reaproveita uma parte do que secou e cristalizou
e se for aminexil ( vulgo kopexil) existe uma sinergia entre os dois ( kopexil é um primo do minoxidil quimicamente falando)
cleition
121A manipulação eu faço aqui na minha cidade.BernardoAndres escreveu: ↑Outubro 14, 2020, 12:59 pm
Vai tentar voltar pro PPG com transcutol então? eu até ia perguntar onde tu solicitará a manipulação, mas acho que as regras não permitem, apesar de já estarem mais flexíveis.
Pode ser que tenha sim, eu já encontrei na cidade onde resido (mas não estou nela no momento), e ela tem uns 300 mil habitantes.
A imensa maioria nem sabe que o é Kopexil que está presente. Eles também têm produtos com Piroctone Olamina para a caspa, assim como a Phytoervas, o que é interessante para as pessoas onde o Ceto pode só piorar o quadro.
Aliás, no próprio site da Acquaflora esse tônico está com preço mais baixo pagando à vista.
Aqui na minha cidade tem uns cosmeticos grandes que tem altos produtos, a Acquaflora tem nome grande, acredito que tenha esse produto la.
BernardoAndres
123Sobre o 30% da água sim.
Essa parte eu realmente não sabia, obrigado. Pelo preço, acho interessante utilizá-lo como uma aplicação entre as duas do Minoxidil.
duban escreveu: ↑Outubro 14, 2020, 2:26 pm o que acontece é que depois que o minox seca completamente ,ele se cristaliza em sais e estes se depositam nos fios e no couro...isso não é absorvido
cleition
124Infelizmente eu terei que ficar apenas com produtos assim, minoxidil e kopexyl que não tem influencia no DHT, para não correr risco de alteração, alias, meus exames que estão saindo estão todos bons, a testo apenas que esta mais alta mas acredito que seja devido ao uso do tamoxifeno, não estou mais tomando mas sei que nossa testosterona aumenta quando tomamos tamoxifeno, ela deve estar normalizando ainda.
BernardoAndres
125Provavelmente. Quando eu voltar para a minha, vou pesquisar para ver se vale a pena, se não me engano era bem mais caro (mas o BEM mais caro nessa faixa de preço é coisa de 8 ou 9 reais a mais), mas às vezes fica quase igual sem considerar o frete, fora que você já adquire na hora.
Pois é, como é só Minox com PPG e transcutol, acho mais difícil dar RUIM, mas vai saber.. eu sou muito pé atrás com a manipulação.