galera, pensei muito se deveria compartilhar isso com vcs, mas o fato é que ontem foi o meu aniversário e coincidiu com a minha alta do hospital.
Fiquei agora nessas 2 últimas semanas internado no hospital, tomando MEGA DOSES de dois antibióticos na veia e mais um monte de outras medicações.
Saí do hospital ontem, dia 06 de novembro, no dia do meu aniversário.
MOTIVO: DIVERTICULITE AGUDA
pra quem não sabe o que é, vou dar uma explicação bem rápida.
no nosso intestino temos divertículos que são tipo umas bolinhas que ficam para fora da "linguiça" do instestino , acontece que com o passar dos anos ( depois dos
55) quase metade das pessoas desenvolvem a diverticulose ,um tipo de "aumento" dos tamanhos desses divertículos e dessa metade de pessoas , uma percentagem de 20 ou 30% apresentam com o tempo a inflamação dos divertículos ( diverticulite) uma vez na vida ou até mais vezes se não fizerem dieta preventiva.
eu já havia tido uma crise antes ,mas fui ao hospital com os sintomas ( dor na bexiga forte e a impressão que sua bexiga vai estourar) e após uma tomografia com contraste e exames de sangue ,o médico diagnosticou a diverticulite e me deu uma receita para tomar com os dois antibióticos para isso .Fui para casa e tomei os dois antibióticos e depois de 4 dias de dor, fui melhorando .
depois dessa crise fui ao colonoproctologista e na consulta ele me disse para ingerir mais fibras após essa fase aguda passar ( na fase aguda não pode) e só disse isso para que eu evitasse outra crise.
pois bem, dia 23/10 comecei com a sentir as dores de novo e como eu não comia fibras o suficiente , tomei uma dose de metamucil ( fibra em pó) para aliviar ....maior vacilo,...já estava na fase aguda ....e no dia 24/10 acordeicom muita dor e fui direto pro hospital.
Depois de 2 horas excruciantes de dor, fui atendido e após apalpação o médico me injetou tramol e mais dois anestésicos ( opiáceo um degrau abaixo da morfina) e me mandou fazer a tomografia e os exames de sangue.
Quando chegou os resultados, ele falou assim: "DAQUI A ALGUMAS HORAS, SEUS DIVERTÍCULOS VÃO ESTOURAR E VAI ESPALHAR FEZES EM TODO OSEU CORPO.Vamos te internar agora para dar antibióticos na veia e se não der certo vou ter que retirar uma parte do seu intestino."
Graças a Deus deu certo a medicação depois de várias aplicações, mas eu tive que ficar internado para acompanhamento por esse tempo todo (2 semanas mais ou menos)devido a gravidade do quadro.
Não vou entrar em detalhes...mas foi bem sofrido esse período....sem falar que os antibióticos são muito fortes e me detonaram com os colaterais.
a dica é: vcs que são jovens, consumam mais fibras e evitem farináceos...fazendo isso desde agora vcs se protegem dessa mardita doença dos divertículos ( diverticulose) que aflige quase metade da população após os 55 anos.
O meu caso agora é me programar para fazer essa retirada de um pedaço do intestino...cair na faca mesmo, pois depois dessa última crise a próxima pode ser fatal.
se eu não tivesse plano de saúde, talvez hoje eu já não estava mais aqui, pois não existe exames de tomografia por urgência no SUS e existiria uma grande chance do médico me diagnosticar com infecção urinária e e me mandar pra casa com receita de antibióticos diferentes dos necessários para diverticulite....e aí....em casa estouraria a "merda toda".

Re: conselho de um coroa que quase morreu há 2 semanas atrás: comam + fibras
Kenzoca
2Duban, obrigado pelo conselho e pelo alerta. Não sabia dessa questão da ingestão de fibras e não imaginei que pudesse resultado em algo tão grave.
Espero que se recupere plenamente!
Espero que se recupere plenamente!
TThiago
3Tb não sabia disso não Duban, fui ler agora sobre isso, muito obrigado pelo aviso, vai dar tudo certo estou na torcida meu amigo !!
Georgao666
4Quem ja teve que operar de hemorroidas e trombose no intestino sabe o que é isso, tem que comer fibras e beber bastante agua (come fibra sem agua pra tu ver o que acontece), e evitem também embutidos essa é pior coisa pro intestino salame, mortadela e etc..
duban
5embutidos e processados são os maiores cancerígenos que existem entre os alimentos, atrás deles vem as batatas fritas e pastéis ( podem apresentar acrilamida, aldeídos e acroleína)Georgao666 escreveu: ↑Novembro 8, 2020, 4:54 am Quem ja teve que operar de hemorroidas e trombose no intestino sabe o que é isso, tem que comer fibras e beber bastante agua (come fibra sem agua pra tu ver o que acontece), e evitem também embutidos essa é pior coisa pro intestino salame, mortadela e etc..
Rodrigo Souza
6Dieta é tudo nas nossas vidas, mas uma coisa que não entendo é o fato dos americanos serem os reis do fast food e da gordura, é salsicha enlatados pizza e tudo mais, muitos chegam na terceira idade obesos como o trump e parecem ter vida normal.
duban
7oba....acabei de apender que tenho que tirar morangos da dieta
Gimenez
8Que Deus te abençoe cara. E que tudo te corra bem. Uma boa recuperação. A gente não te conhece, mas é de louvar o espírito de camaradagem que tens para com vários usuários deste fórum. Só alguém do bem é assim. 
Juliano
10Eu tinha mesmo dado falta de você, Duban. Pensei que veríamos você afastado do fórum por mais uns anos, justo agora que você tava dando ótimas contribuições.
Que bom que deu tudo certo e que você esteja bem.
Não entendi porque não pode comer morangos. Andei lendo sobre a dieta das sirtuínas e achei muito interessante. Tenho acrescentado bastante amoras em minha dieta, que é rico em substâncias ativadoras de Sirtuínas 6, mas outras "super berries" também promovem as proteínas das sirtuínas, como mirtilo, açaí e o próprio morango, que ainda de quebra também tem bastante pectina. Inclusive queria ver conseguia acrescentar geleia de morango sem açucar na dieta.
Não entendi porque não pode comer morangos. Andei lendo sobre a dieta das sirtuínas e achei muito interessante. Tenho acrescentado bastante amoras em minha dieta, que é rico em substâncias ativadoras de Sirtuínas 6, mas outras "super berries" também promovem as proteínas das sirtuínas, como mirtilo, açaí e o próprio morango, que ainda de quebra também tem bastante pectina. Inclusive queria ver conseguia acrescentar geleia de morango sem açucar na dieta.
duban
11pelo que entendi, o maior problema são as sementes do morango que não são assimiladas e se depositam dentro dos divertículosJuliano escreveu: ↑Novembro 10, 2020, 10:00 am Eu tinha mesmo dado falta de você, Duban. Pensei que veríamos você afastado do fórum por mais uns anos, justo agora que você tava dando ótimas contribuições.
não sei se vc tem idade para fazer colonocospia...aconselha-se a partir dos 45 anos ,mas penso que se a pessoa não apresentar diverticulose na colonoscopia, não há problemas nenhum em consumir os morangos.
admin
12Observar se alguns alimentos parecem causar dor abdominal. Os alimentos que são mais propensos a causar dor são grãos de pipoca e outros alimentos que podem ficar presos em divertículos, tais como sementes de girassol, sementes de gergelim e nozes. As sementes de tomate, abobrinha, pepino, morango e framboesas, assim como sementes de papoula, são geralmente inofensivas. Manter um diário alimentar pode ajudar a lembrar o que você comeu algumas horas antes de começar a dor abdominal.
http://www.progastrojoinville.com.br/en ... ofensivas.
http://www.progastrojoinville.com.br/en ... ofensivas.
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA
Jimmy Stewart
13Nossa, que coincidência achar esse tópico logo num raro dia que passo aqui pra dar uma olhada no forum (monótono hoje) !!!
Milagre o Duban não ter culpado a finasterida por isso.
Duban, o tabagismo piora isso, piora inflamações. Então se vc ainda é usuário desse veneno, a coisa complica...
Há quem diga que o espaço mais profundo entre os divertículos podem acumular fezes velhas, de anos atrás, que carregam toxinas. Alguns recomendam lavagem intestinal completa pra limpar essa sujeira velha. mas é algo bem desconfortável/constrangedor, imagino, pelos vídeos que vi. Mas talvez te ajudasse.
Também há quem diga que o tipo de flora intestinal pese muito na saúde intestinal, mesmo que aparentemente não haja infecção alguma. Há terapias que parecem novas mas são velhas (inclusive teria curado Hitler de problema de gases), que consiste em injetar fezes de pessoas muito saudáveis no intestino de pessoas com problemas intestinais, para que a flora intestinal (presumidamente saudável) pudesse substituir a flora intestinal ruim da pessoa doente. Isso é chamado de transplante fecal.
Postei uma vez no forum sobre um caso que antibiótico nenhuma dava jeito num doente, mas o transplante fecal teria funcionado, e até fiz piada dizendo que antibióticos podiam literalmente ser piores do que merda, em certos casos. Nesse caso, chamar de tratamento de merda seria um real elogio.
Sobre fibras, tem fibras probióticas à venda, como fibras de beterraba, que talvez te ajudem. Folhas verdes também. Se não gosta de salada, misture ela no cado do feijão que aí desce fácil, até mesmo rúcula e agrião, mesmo pra pessoas enjoadas. Se quer tomar de uma vez em vez de mastigar, bata suco de laranja ou um concentrado de garrafa (tipo Maguary) no liquidificador com folhas ou pimentão, e engula sem pensar no gosto
Reduza o consumo de carne, e pode fazer isso com carne de soja em alguns dias da semana também. Carne, especialmente a vermelha, é péssima pro intestino em geral.
Sobre a cirurgia, é realmente inevitável? Houve sequela definitiva no intestino? Há inflamação crônica irreversível numa porção dele?
Já descartou uma possível doença de Crohn associada???
Remover parte do intestino reduz a capacidade de absorção. Dependendo da porção removida, se for intestino delgado, pode ser preciso tomar suplementos de vitaminas e/ou outros pro resto da vida.
Se cuida cara. Só não coloque o vídeo da colonoscopia no Facebook.
Rodrigo, vc está errado sobre os americanos, pois eles estão muito doentes pela obesidade, e se fala que, apesar da medicina moderna, essa vai ser a primeira geração a viver menos que a geração de seus pais e até mesmo alguns avós, devido a obesidade e estilo de vida fast food.
Duban, o tabagismo piora isso, piora inflamações. Então se vc ainda é usuário desse veneno, a coisa complica...
Há quem diga que o espaço mais profundo entre os divertículos podem acumular fezes velhas, de anos atrás, que carregam toxinas. Alguns recomendam lavagem intestinal completa pra limpar essa sujeira velha. mas é algo bem desconfortável/constrangedor, imagino, pelos vídeos que vi. Mas talvez te ajudasse.
Também há quem diga que o tipo de flora intestinal pese muito na saúde intestinal, mesmo que aparentemente não haja infecção alguma. Há terapias que parecem novas mas são velhas (inclusive teria curado Hitler de problema de gases), que consiste em injetar fezes de pessoas muito saudáveis no intestino de pessoas com problemas intestinais, para que a flora intestinal (presumidamente saudável) pudesse substituir a flora intestinal ruim da pessoa doente. Isso é chamado de transplante fecal.
Postei uma vez no forum sobre um caso que antibiótico nenhuma dava jeito num doente, mas o transplante fecal teria funcionado, e até fiz piada dizendo que antibióticos podiam literalmente ser piores do que merda, em certos casos. Nesse caso, chamar de tratamento de merda seria um real elogio.
Sobre fibras, tem fibras probióticas à venda, como fibras de beterraba, que talvez te ajudem. Folhas verdes também. Se não gosta de salada, misture ela no cado do feijão que aí desce fácil, até mesmo rúcula e agrião, mesmo pra pessoas enjoadas. Se quer tomar de uma vez em vez de mastigar, bata suco de laranja ou um concentrado de garrafa (tipo Maguary) no liquidificador com folhas ou pimentão, e engula sem pensar no gosto
Reduza o consumo de carne, e pode fazer isso com carne de soja em alguns dias da semana também. Carne, especialmente a vermelha, é péssima pro intestino em geral.
Sobre a cirurgia, é realmente inevitável? Houve sequela definitiva no intestino? Há inflamação crônica irreversível numa porção dele?
Remover parte do intestino reduz a capacidade de absorção. Dependendo da porção removida, se for intestino delgado, pode ser preciso tomar suplementos de vitaminas e/ou outros pro resto da vida.
Se cuida cara. Só não coloque o vídeo da colonoscopia no Facebook.
Rodrigo, vc está errado sobre os americanos, pois eles estão muito doentes pela obesidade, e se fala que, apesar da medicina moderna, essa vai ser a primeira geração a viver menos que a geração de seus pais e até mesmo alguns avós, devido a obesidade e estilo de vida fast food.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Novembro 10, 2020, 12:14 pm, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.
http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr
Minoxidil com ativos
duban
14Jimmy Stewart escreveu: ↑Novembro 10, 2020, 11:53 am Nossa, que coincidência achar esse tópico logo num raro dia que passo aqui pra dar uma olhada no forum (monótono hoje) !!!
Rodrigo, vc está errado sobre os americanos, pois eles estão muito doentes pela obesidade, e se fala que, apesar da medicina moderna, essa vai ser a primeira geração a morrer mais cedo que seus pais e até mesmo alguns avós, devido a obesidade e estilo de vida fast food.
caramba...QUE SAUDADE DE VC EU TAVA CARA...meu mais querido "arqui-inimigo"...kkkkk
VALEU POR ME AJUDAR AQUI
quanto a lavagem
o médico que me atendeu disse que não podia fazer o enema naquela época pois a minima pressão do jato de água poderia fazer os divertículos estourarem
quanto ao feijão....é PROIBIDO ELE E AS ERVILHAS...falou que é por causa dos gazes
quanto a cirurgia, suas considerações estão super corretas...e essa pseudo necessidade de eu operar foi indicada por minha irmã devido a um amigo dela que passou pela mesma situação eu ainda preciso me consultar com outro coloproctologista pois o que me atendia deixou a desejar.
o fato é que ele só tirou 20 cms do intestino e não precisou fazer reposições nutricionais, já uma prima minha tirou 70 cms e precisa ficar suplementando sempre.
quanto a carne de soja,eu evito tudo que tem soja pelo seu alto índice de estrogênicidade...assim como evito até tomar café ou chá em copo de plástico pelos xenoestrógenos que eles tem.
Jimmy Stewart
15Enema é diferente de lavagem, pois a lavagem alcança todo o intestino e se repete no procedimento, ou algo assim.
Se já se recuperou podeia fazer a lavagem. Depois da colonoscopia acho que vc não se importa mais. KKK... Agora vc deve entender ainda mais as mulheres.
Tem carne de proteína de ervilha, mas é bem mais cara (10x mais ) que a de soja no Brasil. E pra carne de soja afetar algo em seus hormônios vc teria de comer 10 kg por dia ou mais.
Ainda bem que vc não é médico capilar, como o Dr Peruzzo, pois se fosse, daqui pra frente pediria colonoscopia pra todos pacientes antes de prescrever tratamento pra AAG.
Se já se recuperou podeia fazer a lavagem. Depois da colonoscopia acho que vc não se importa mais. KKK... Agora vc deve entender ainda mais as mulheres.
Tem carne de proteína de ervilha, mas é bem mais cara (10x mais ) que a de soja no Brasil. E pra carne de soja afetar algo em seus hormônios vc teria de comer 10 kg por dia ou mais.
Ainda bem que vc não é médico capilar, como o Dr Peruzzo, pois se fosse, daqui pra frente pediria colonoscopia pra todos pacientes antes de prescrever tratamento pra AAG.
duban escreveu: ↑Novembro 10, 2020, 12:08 pm caramba...QUE SAUDADE DE VC EU TAVA CARA...meu mais querido "arqui-inimigo"...kkkkk
VALEU POR ME AJUDAR AQUI
quanto a lavagem
o médico que me atendeu disse que não podia fazer o enema naquela época pois a minima pressão do jato de água poderia fazer os divertículos estourarem
quanto ao feijão....é PROIBIDO ELE E AS ERVILHAS...falou que é por causa dos gazes
quanto a cirurgia, suas considerações estão super corretas...e essa pseudo necessidade de eu operar foi indicada por minha irmã devido a um amigo dela que passou pela mesma situação eu ainda preciso me consultar com outro coloproctologista pois o que me atendia deixou a desejar.
o fato é que ele só tirou 20 cms do intestino e não precisou fazer reposições nutricionais, já uma prima minha tirou 70 cms e precisa ficar suplementando sempre.
quanto a carne de soja,eu evito tudo que tem soja pelo seu alto índice de estrogênicidade...assim como evito até tomar café ou chá em copo de plástico pelos xenoestrógenos que eles tem.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Novembro 10, 2020, 12:30 pm, em um total de 1 vez.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
duban
16Jimmy Stewart escreveu: ↑Novembro 10, 2020, 12:18 pm Enema é diferente de lavagem, pois a lavagem alcança todo o intestino e se repete no procedimento, ou algo assim.
duban escreveu: ↑Novembro 10, 2020, 12:08 pm caramba...QUE SAUDADE DE VC EU TAVA CARA...meu mais querido "arqui-inimigo"...kkkkk
VALEU POR ME AJUDAR AQUI
quanto a lavagem
DE ONDE vc tirou essa informação de que seria necessários 10kg para poder afetar?
pelo o que eu já li, soja para homens nunca é legal
duban
17DE ONDE vc tirou essa informação de que seria necessários 10kg para poder afetar?
Jimmy Stewart
18Estudos indicam que o consumo de soja sem exageros não afeta em nada a saúde hormonal dos homens. Vc deve ter lido coisa do lobby anti-soja, promovido com ajuda da indústria da carne.
Acho engraçado atacarem a soja e consumirem linguiças de carne bovina embutida, comprovadamente cancerígenas.
Acho engraçado atacarem a soja e consumirem linguiças de carne bovina embutida, comprovadamente cancerígenas.
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Jimmy Stewart
19Veja isso, Duban:
Não é o nascimento de algum magistrado brasileiro, mas sim um segmento de intestino, cheio de fezes, removido de um paciente pra lá de doente:
Leia : https://www.medicaldaily.com/man-has-30 ... sed-418884
Não é o nascimento de algum magistrado brasileiro, mas sim um segmento de intestino, cheio de fezes, removido de um paciente pra lá de doente:

Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
Jimmy Stewart
21Mas certas imagens tem de ser nojentas sim, pra assustar as pessoas, pra elas se ligarem no risco que correm levando certos estilos de vida.
O Julio mandou eu te enviar um abraço, pois ele não entra nesse forum (e nem teria como entrar) e sorte na recuperação
E o Cleition pediu uma cópia do vídeo da colonoscopia.
O Julio mandou eu te enviar um abraço, pois ele não entra nesse forum (e nem teria como entrar) e sorte na recuperação
Minoxidil com ativos
Minoxidil com ativos
duban
22o que houve com o julio?Jimmy Stewart escreveu: ↑Novembro 10, 2020, 12:53 pm Mas certas imagens tem de ser nojentas sim, pra assustar as pessoas, pra elas se ligarem no risco que correm levando certos estilos de vida.
cleition
23HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAJimmy Stewart escreveu: ↑Novembro 10, 2020, 12:53 pm Mas certas imagens tem de ser nojentas sim, pra assustar as pessoas, pra elas se ligarem no risco que correm levando certos estilos de vida.
Jimmy que assistir o video comigo, diz ele que leva a pipoca. HAHAHAHA
cleition
24Poxa, eu tinha visto o titulo do topico mas nem havia entrado nele para conferir, nas ultimas semanas estou bem corrido no trabalho e quase não tenho entrado aqui.
Melhoras Duban, que bom que deu tudo certo cara!
Existem diversos alimentos rico em fibra, não requer muita dificuldade para mudar o habito, mas de coração mesmo, que bom que esta bem.
Existem diversos alimentos rico em fibra, não requer muita dificuldade para mudar o habito, mas de coração mesmo, que bom que esta bem.
duban
25valeu cara,mas o que houve com o juliogp?cleition escreveu: ↑Novembro 10, 2020, 1:34 pm Poxa, eu tinha visto o titulo do topico mas nem havia entrado nele para conferir, nas ultimas semanas estou bem corrido no trabalho e quase não tenho entrado aqui.
foi banido?