Banner

Re: Sobre o uso da finasterida tópica

-ciancio-

126
Testecabelo escreveu: Janeiro 4, 2021, 11:42 pm Puts, que pena... eu to tomando uma capsula de 1 grama de manha, e 1 grama de oleo semente de abobora a noite, mas é só por desencanto de consciência kkkk. Por um segundo seu post me deu uma esperança de que pudesse dar uma ajudada 😅. Chegou a baixar quanto seu dht? Meu tava em 1300 se não me engano... bem alto.
Então, já tive exame dando dht incrivelmente superior a 2500, e estava dessa forma literalmente: "superior a 2500". Imagino que deva ser absurdamente alto e aí nem especificam a taxa exatamente. Na época, meu endocrino suspeitou que eu até usasse anabolizante, e de fato, nunca usei. Fato é que faço musculação regularmente e tenho facilidade pra ganho muscular.Meu dht já deu 1600, acho que por aí... Aí, no exame em que eu tive a dht bem abaixo do meu padrão foi no valor de 822... Como eu disse, tomava oleo de côco nessa época. Mas não tive nenhum avanço no meu tratamento. Já que comecei o tratamento tópico com a fina no minox, evitei querer mexer de alguma forma na dht sérica, então parei com o óleo de côco que apesar de não parecer contribuir ao tratamento, mas possivelmente, ter interfirido na minha taxa de dht.
E, Cara, não vai muito nessa de que é produto natural e não vá te trazer colaterais... Semente de abóbora pode trazer colaterais assim também como o saw palmetto.
Tente ficar sempre acompanhando seus exames.
Eu usei na época o óleo de côco por uma influência do Dr. Charlatão (como é conhecido aqui).

Quebrando o hábito

127
Rafael Sobrinho escreveu: Janeiro 5, 2021, 2:14 pm https://mk0hairverse5bj0tkd4.kinstacdn. ... 24x568.jpg

https://hairverse.com/topical-finasteride/

Nao sei se essa materia com grafico em relaçao a esses artigos foi trazido aqui.

"Em primeiro lugar, como podemos ver, a finasterida oral tem a menor redução de DHT no couro cabeludo - até 0,4 ml por dia de finasterida tópica de concentração de 0,2275% mostrou resultados mais favoráveis. Mas o mais importante é que este último diminuiu o DHT no soro 1,4 vezes menos em comparação com a formulação oral, o que significa que a solução tópica tem menos probabilidade de causar efeitos colaterais!

Agora, se você estiver usando uma formulação oral e não sentir nenhum efeito colateral, há uma boa notícia para você: mudar para 1ml (0,25%) de solução tópica produziria a mesma redução de DHT no soro. Então, para você, ainda não há efeitos colaterais.

Mas a redução de DHT no couro cabeludo aumentaria de -51,1% para -71,2%. Isso significa que você pode esperar resultados muito melhores em relação à perda de cabelo"

Tambem é comentado em relaçao aos constituintes quimicos como lipossomados, água, fosfatidilcolina, alcool etc..
Aparentemente é por aí mesmo. A medida que mais saem estudos fica provado que a finasterida tópica é tão eficaz quanto a oral mas com bem menos colaterais.

Chuto que é questão de tempo para se parar de prescrever os comprimidos
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

Testecabelo

130
-ciancio- escreveu: Janeiro 5, 2021, 3:37 pm
E, Cara, não vai muito nessa de que é produto natural e não vá te trazer colaterais... Semente de abóbora pode trazer colaterais assim também como o saw palmetto.
Tente ficar sempre acompanhando seus exames.
Eu usei na época o óleo de côco por uma influência do Dr. Charlatão (como é conhecido aqui).
Caramba cara, que taxa de dht maluca!! E eu achando que o meu que era muito alto hahahahaha.
Eu concordo que mesmo natural, se o mecanismo de ação for o mesmo, causa colaterais do mesmo jeito! A questão é que eu estava usando a fina lipossomada a 0.25% e minox e tive colaterais que com certeza não foram nocebo... urinava a cada hora, e muito desconforto no testiculo (chegava a formigar), isso que eu passava no máx 10 gotas só na linha frontal. Diminuí a posologia pra 0,1% e estou com a loção em casa, mas estava meio cagão pq estava saindo com uma menina que gosto faz um tempo e não queria que nada desse errado kkkkk.
O problema é que to com o cabelo caindo uns 200 fios por dia há uns 4 meses já, e isso está me desesperando demais, então arrisquei comprar essas besteiras de uma forma pelo menos a me dar um pouco de paz de espírito por enquanto, apesar de nao estar funcionando. Vou continuar tomando 1 g de odsa e 1g de oleo de coco e ver o que acontece... mas duvido que va melhorar algo.... Recentemente passei a pensar no saw palmetto, mas já começo a ter medo de usar.

De qualquer forma, muito bacana seu relato! Espero que eu consiga diminuir um pouco minha queda, se ela realmente for causada por dht... no final de janeiro vou voltar com a fina topica na parte frontal, não vai ter jeito!

Testecabelo

131
Quebrando o hábito escreveu: Janeiro 5, 2021, 4:41 pm Na teoria sim, mas aumenta as chances de colatetais né. Muitos usam tópico e oral, mas se a fina tópica for tão boa quanto os comprimidos, por que se arriscar tomando? Essa é a questão.
Na minha opinião, apesar de querer uma cura pra calvicie, o que mais me animaria e que acho que deveriam dar muito foco, é um veículo que seja seguro para ficar apenas no couro, para usarmos duta, fina, etc, diariamente sem risco algum de absorção sistêmica. Isso ia ser um sonho... !

EL CHE

132
Quebrando o hábito escreveu: Janeiro 5, 2021, 4:41 pm Na teoria sim, mas aumenta as chances de colatetais né. Muitos usam tópico e oral, mas se a fina tópica for tão boa quanto os comprimidos, por que se arriscar tomando? Essa é a questão.
Claro, quem sofre com fortes efeitos colaterais por anti-dht, deve ficar apenas nos tópicos mesmo. Quem não sofre com tais efeitos como eu, comecei o tópico pra aliar com o oral

-ciancio-

133
Testecabelo escreveu: Janeiro 5, 2021, 4:50 pm Caramba cara, que taxa de dht maluca!! E eu achando que o meu que era muito alto hahahahaha.
Eu concordo que mesmo natural, se o mecanismo de ação for o mesmo, causa colaterais do mesmo jeito! A questão é que eu estava usando a fina lipossomada a 0.25% e minox e tive colaterais que com certeza não foram nocebo... urinava a cada hora, e muito desconforto no testiculo (chegava a formigar), isso que eu passava no máx 10 gotas só na linha frontal. Diminuí a posologia pra 0,1% e estou com a loção em casa, mas estava meio cagão pq estava saindo com uma menina que gosto faz um tempo e não queria que nada desse errado kkkkk.
O problema é que to com o cabelo caindo uns 200 fios por dia há uns 4 meses já, e isso está me desesperando demais, então arrisquei comprar essas besteiras de uma forma pelo menos a me dar um pouco de paz de espírito por enquanto, apesar de nao estar funcionando. Vou continuar tomando 1 g de odsa e 1g de oleo de coco e ver o que acontece... mas duvido que va melhorar algo.... Recentemente passei a pensar no saw palmetto, mas já começo a ter medo de usar.

De qualquer forma, muito bacana seu relato! Espero que eu consiga diminuir um pouco minha queda, se ela realmente for causada por dht... no final de janeiro vou voltar com a fina topica na parte frontal, não vai ter jeito!
Nossa, teve colaterais mesmo com essa taxa de dht
elevada. Achei que isso diminuiria as chances de colaterais.
Mas você chegou a verificar se a sua taxa de dht teve mudança?

Testecabelo

135
-ciancio- escreveu: Janeiro 5, 2021, 5:37 pm Nossa, teve colaterais mesmo com essa taxa de dht
elevada. Achei que isso diminuiria as chances de colaterais.
Mas você chegou a verificar se a sua taxa de dht teve mudança?
Não cheguei a fazer porque usei a loção por duas ou 3 semanas (lavar o cabelo 2x ao dia pra mim é bem complicado, e eu sentia que ressecava meu couro absurdamente). Depois que tive os problemas parei de usar pq achava que era coisa da minha cabeça... assim que melhorei voltei a usar por 2 semanas, 3x por semana, e voltou o mesmo problema.... depois de 2 semanas sem usar ainda sentia dor no testículo, principalmente com ereção!

Li em algum lugar (acho que foi experiencia do pessoal) que alto dht seria pior pois seu corpo ja estaria "acostumado" a altas taxas, e por isso, seria mais sensivel a mudanças... pessoalmente nao acredito e acho que a homeostase de cada um varia de uma forma.

Preciso ver o dr daqui uns 3 meses, ate pq pelo meu shedding meu cabelo com certeza piorou, e pretendo fazer o teste antes disso com a fina a 0,1% e fazer exames para levar para ele... mas acredito que se sentiu colateral, nenhuma info que venha do exame vá te ajudar a melhorar, e fica mais a quesito de curiosidade para comparar ao baseline mesmo!

ThiagoPC13

141
Quebrando o hábito escreveu: Janeiro 6, 2021, 12:35 am Fina lipossomada não só apenas reduz a absorção no sangue como é mais eficaz no couro do que sem lipossomar
Desculpa, acho q n fui claro. Existe a discussao se é a dht sérica e/ou a dht scalp que causa a miniaturizaçao do foliculo. Se a dht sérica se mantem constante, agindo contra o foliculo, de que adiantaria abaixar somente a dht scalp?
Talvez a absorçao seja algo bom (claro que estou falando pra quem n tem tanta sensibilidade ao finasterida)..

Quebrando o hábito

143
ThiagoPC13 escreveu: Janeiro 6, 2021, 8:08 pm Desculpa, acho q n fui claro. Existe a discussao se é a dht sérica e/ou a dht scalp que causa a miniaturizaçao do foliculo. Se a dht sérica se mantem constante, agindo contra o foliculo, de que adiantaria abaixar somente a dht scalp?
Talvez a absorçao seja algo bom (claro que estou falando pra quem n tem tanta sensibilidade ao finasterida)..
Eu não sabia que existia essa discussão, o dr. Peruzzo e outros médicos afirmam que o que importa é reduzir o dht no escalpo. Por isso a procura pela melhor fórmula tópica.
Minoxidil
Cetoconazol

Quebrando o hábito

145
MaxPower escreveu: Janeiro 6, 2021, 10:52 pm Quando tentei usar só finasterida tópica minha aag só piorou
Tratamentos tópicos nunca funcionaram comigo
Aquele outro Dr. TB fala que nem prescreve pq não acha eficaz
Complicado quando o tratamento tópico não funciona

Quanto a essa dr. ele está por fora dos estudos então. Pois todos afirmam que a fina tópica é eficaz tanto quanto o comprimido
Minoxidil
Cetoconazol

Renan Alves

147
MaxPower escreveu: Janeiro 7, 2021, 10:45 am Os estudos falam em diminuição do DHT no scalpo , nâo que seja eficaz ... talvez esse não seja o real problema
Todos os estudos que conheço com finasterida tópica comprovaram a eficácia para aumento da quantidade e espessura dos fios e apenas alguns poucos deles mediram a DHT no escalpo. Nunca vi estudo com dutasterida tópica. Apesar dos bons resultados com finasterida tópica, acho que, em teoria, a dutasterida tópica seria muito mais promissora que a finasterida.