Banner

Re: DICAS ou REGRAS para otimizar a absorção do minoxidil...AFIRMAÇÕES POLÊMICAS

cleition

76
BernardoAndres escreveu: Outubro 15, 2020, 5:57 pm

Mas se as farmácias que fazem essa equivalência para o sulfato utilizarem 10% de PPG, o resultado em teoria não deveria ser próximo do Minox industrializado?
tudo bem que é bem menos PPG, mas o Minox base precisa de muito mais PPG, inclusive essa informação consta em algumas patentes na formulação com as duas moléculas.
Eu me referia a outros medicamentos, existem uma infinidade de medicamentos que precisam ter a equivalencia feita na manipulação, por isso falei sobre a quantidade de pessoas que fazem tratamento continuo, eu não estava pensando apenas no minoxidil, e sim em toda a leva de medicamentos que não é pouco.

Re: DICAS ou REGRAS para otimizar a absorção do minoxidil...AFIRMAÇÕES POLÊMICAS

duban

77
cleition, a anvisa exige sim essa equivalência

mas....TEM UM "MAS" AQUI BEM GRANDE

ela não se importa com o veículo, e isso faz toda a diferença do mundo no caso de medicações tópicas e tbm no caso do shampoo de ceto genérico ( uma merda que só PIORA A DERMATITE E A ALOPECIA)

NESSE LINK DESSE que postei do comparativo dos minox no brasil, vc acha isso bem destacado

BernardoAndres

78
duban escreveu: Outubro 16, 2020, 12:05 pm cleition, a anvisa exige sim essa equivalência

ela não se importa com o veículo, e isso faz toda a diferença do mundo no caso de medicações tópicas e tbm no caso do shampoo de ceto genérico ( uma merda que só PIORA A DERMATITE E A ALOPECIA)

NESSE LINK DESSE que postei do comparativo dos minox no brasil, vc acha isso bem destacado
Mas piroctane olamine na composição do shampoo tem alguma equivalência de eficácia em comparação com o ceto?

MaxPower

80
duban escreveu: Outubro 16, 2020, 12:05 pm cleition, a anvisa exige sim essa equivalência

Estou tratando fungo sistemico
Mas meu inferno no couro cabeludo começou quando insisti no cetoconazol ( ja tinha a suspeita de que ele não me fazia bem )

Kenzoca

82
duban escreveu: Outubro 16, 2020, 1:03 pm não é o ceto que não faz bem...muito pelo contrário...ceto é provado em ajudar na aag

é o shampoo de ceto genérico que é ruim, por causa dos vários tipos diferentes de veículos que tem neles ( cada marca genérica criou sua própria fórmula)... e TODAS AS MARCAS possuem como veículos do shampoo ,fórmulas que são muito agressivas ao couro...detona tudo
Duban, depois de 8 ou 9 anos usando o Cetoconazol genérico da Medley. Apesar de nunca haver tido maiores problemas com ele, eu migrei para o CAPEL, sobretudo por conta das suas postagens em relação aos genéricos. Qual seu posicionamento sobre o CAPEL?
Imagem

duban

85
Juliano escreveu: Outubro 17, 2020, 1:55 pm Para ser franco, já comprei esse Capel umas três vezes e não vi grande diferença.

Aliás, a composição de todos os shampoos de cetoconazol no Brasil com 2% do ativo são muito parecidas! Tem que ver se essas fórmulas de ceto 2% shampoo não são padronizadas no Brasil para receber autorização legal de comercialização.
não são juliano...não existe nenhuma legislação da anvisa sobre os veículos usados em shampoos,
AS FÁBRICAS DESENVOLVEM SEUS EXCIPIENTES E VEÍCULOS baseadas em suas testagens farmacêuticas e "pseudos" testes dermatológicos feitos por eles mesmos, afinal ,se der merda GRANDE no uso...elas são as responsáveis...e a recompra do shampoo deles é baseada nisso

apenas existe a necessidade comprobatória de que tem mesmo 2% de ceto..

a chamada equivalência ao original

Juliano

86
Percebi que nos shampoos com 1% de ceto a qualidade eh melhor e existem mais variações de excepientes.

Aquele da Ada Tina tinha uma qualidade cosmética excelente e o antigo Triatop era tão bom que chegava a ser melhor que o ceto de 2%, mesmo sendo 1%.

Mas pegue a composição química dos shampoos com 2%. Tudo muito parecido. Inclusive todos usam colágeno na fórmula , proteína do trigo e corantes vermelhos.

duban

88
BernardoAndres escreveu: Outubro 17, 2020, 6:36 pm No caso esses shampoos genéricos com 2% de ceto seriam contraindicados nesses casos citados? onde constatou-se piora de sintomas no couro cabeludo.
Ou o ideal seria que ninguém fizesse uso?
não sei bernardo

só sei que no meu caso, ceto genérico, de qualquer marca...só me trouxe preju..usei todas as marcas do mercado por anos a fio...quando parei de usar, a melhora na saúde do couro foi IMENSA.

MaxPower

89
duban escreveu: Outubro 18, 2020, 2:52 pm
BernardoAndres escreveu: Outubro 17, 2020, 6:36 pm No caso esses shampoos genéricos com 2% de ceto seriam contraindicados nesses casos citados? onde constatou-se piora de sintomas no couro cabeludo.
Ou o ideal seria que ninguém fizesse uso?
não sei bernardo

só sei que no meu caso, ceto genérico, de qualquer marca...só me trouxe preju..usei todas as marcas do mercado por anos a fio...quando parei de usar, a melhora na saúde do couro foi IMENSA.
Comigo a mesma coisa ... cetoconazol só preju

-ciancio-

94
Galera, fiz um orçamento aqui na farmácia onde manipulei minha loção várias vezes, e agora veio com essa distinção do minoxidil, como: minoxidil sulfato 5 %. Na minha receita, só consta como minoxidil 5%. Perguntei e aguardar resposta se costumam manipular com o minoxidil sulfato mesmo. O que eu mudei na minha fórmula é que adicionei o Bioex e diminuí a concentração de fina pra 0,1 %.
Independentemente da resposta deles, é melhor ir com o minoxdiil sulfato?

Georgao666

95
Provavelmente sempre usaram minoxidil sulfato, a maioria das manipulações usa sulfato o minoxidil base é muito difícil de solubilizar.

E se na sua receita está só minoxidil, então eles podem usar minoxidil sulfato se tivesse específico minoxidil base não. Muitos ativos tem uma forma base e uma forma sal no caso do minoxidil, o minoxidil sulfato de sódio, geralmente a forma sal é mais mastigada od ativo.

Sei que o base é convertido em minoxidil sulfato no corpo que é a forma ativa que produz os efeitos desejados, ja ouvi dizer que o sulfato é bem mais efetivo que o base, porém tem alguma coisa sobre ter menos absorção e biodisponibilidade e por isso teria que ter uma concentração maior, ja ouvi falar de formulações com 7 ou 9%. E que algumas pessoas que não respondem ao base respondem ao sulfato.

Se você sempre usou manipulado, provavelmente sempre usou o sulfato, acho que agora a manipulação resolveu ser mais transparente sobre o produto que usa. Se o produto tiver um bom carregador transdermico não vejo problemo em usar ele sim, pergunte na farmácia qual a composição do veículo (sim tem farmácia que regula ppg e só poe se tiver na receita)

Os industrializados usam o minoxidil base.

Georgao666

96
Georgao666 escreveu: Janeiro 25, 2021, 10:35 pm Provavelmente sempre usaram minoxidil sulfato, a maioria das manipulações usa sulfato o minoxidil base é muito difícil de solubilizar.

E se na sua receita está só minoxidil, então eles podem usar minoxidil sulfato se tivesse específico minoxidil base não. Muitos ativos tem uma forma base e uma forma sal no caso do minoxidil, o minoxidil sulfato de sódio, geralmente a forma sal é mais mastigada do ativo.

Sei que o base é convertido em minoxidil sulfato no couro que é a forma ativa que produz os efeitos desejados, ja ouvi dizer que o sulfato é bem mais efetivo que o base, porém tem alguma coisa sobre ter menos absorção e biodisponibilidade e por isso teria que ter uma concentração maior, ja ouvi falar de formulações com 7 ou 9%. E que algumas pessoas que não respondem ao base respondem ao sulfato.

Se você sempre usou manipulado, provavelmente sempre usou o sulfato, acho que agora a manipulação resolveu ser mais transparente sobre o produto que usa. Se o produto tiver um bom carregador transdermico não vejo problemo em usar ele sim, pergunte na farmácia qual a composição do veículo (sim tem farmácia que regula ppg e só poe se tiver na receita)

Os industrializados usam o minoxidil base.

duban

97
o m
anipulado sempre será minox sulfato

e quanto a ação...minox sulfato tem uma excelente ação sim...mas se colocar mais pgg fica muito melhor, pois os 5% que 99% das farmácias usam , faz o minox secar rápido e assim ele cristaliza no couro mais rápido, ou seja...vc absorbe menos minox que uma fórmula com 25 ou 30% de ppg ( propilenoglicol)

o fato de se colocar só 5% de ppg ( não é para ficar mais barato) é baseado em que uma parcela bem significativa das pessoas possui algum grau de intolerância ao ppg e outra parcela pequena é mesmo alérgica a ele

tbm é baseado no fato de que o minox sulfato NÃO PRECISA DE PPG PARA SOLUBILIZAR, já o minox base precisa de 20% de ppsg para solubilizar a 2% e 50% de ppg para solubilizar a 5% ( pelos métodos padrões...existem alternativas mais elaboradas que diminuem esse percentual ou até usam outros co-solventes)

MINHA DICA É : peçam pra colocar no mínimo 20% de ppg junto com 5% de TRANSCUTOL
vai aumentar só 10 a 15 reais no preço em 100 ml's

Lucasdon

98
Galera, dei uma lida no tópico mas confesso que fiquei mega confuso kkkk
será que posso ter uma resposta direta e mais geral?
O minoxidil industrial (pant, aloxidil, etc) é mais eficaz/melhor do que os manipulados?

Eu sempre usei os manipulados, mas honestamente venho flertando seriamente com a possibilidade de começar a usar os industriais. Usei o Pant durante um tempo, mas acabei voltando pro manipulado por achar o aspecto do cabelo extremamente oleoso além de achar a absorção bem lenta. Lendo agora, porém, parece que quanto mais devagar a absorção, melhor... então...

Quebrando o hábito

99
Lucasdon escreveu: Fevereiro 26, 2021, 7:36 pm Galera, dei uma lida no tópico mas confesso que fiquei mega confuso kkkk
será que posso ter uma resposta direta e mais geral?
O minoxidil industrial (pant, aloxidil, etc) é mais eficaz/melhor do que os manipulados?

Eu sempre usei os manipulados, mas honestamente venho flertando seriamente com a possibilidade de começar a usar os industriais. Usei o Pant durante um tempo, mas acabei voltando pro manipulado por achar o aspecto do cabelo extremamente oleoso além de achar a absorção bem lenta. Lendo agora, porém, parece que quanto mais devagar a absorção, melhor... então...
Manipulado é MUITO melhor por poder colocar diversos ativos, como finasterida, flutamida e por aí vai. MAS tem que ser em uma boa farmácia
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

chicosso

100
Quebrando o hábito escreveu: Fevereiro 26, 2021, 7:49 pm Manipulado é MUITO melhor por poder colocar diversos ativos, como finasterida, flutamida e por aí vai. MAS tem que ser em uma boa farmácia
Há controvérsias. A segurança que tenho nos minox industrializados de que os compostos estão realmente sendo geridos corretamente é bem maior. A chance de erro nos manipulados é maior e varia muito de farmácia pra farmácia
Finasterida 1mg 1x/dia
Minoxidil oral 2,5mg 1x/dia
Minoxidil 2x/dia
Cetoconazol 3x/semana
Dutasterida 0,5mg 2x/semana