Banner

Re: Fotos após 6 meses de fina tópica com minoxidil

Testecabelo

26
Oi @duban , li o que falou mas tenho algumas duvudas rápidas. Aplico dois tópicos por dia mas coisa de 5-10 gotas cada na frontal/hairline, que não dá nem 1ml... acredita que mesmo assim pode ferrar a dermatite pelo couro todo? Onde sinto MUITA coceira quando ela ataca eh na região da coroa e da nuca/área doadora atrás... nao consigo entender e mesmo assim quando vejo cair os fios ehbso da zona nw7, talvez tb pq minhas laterais e nuca sejam baixas ai n percebo tanto... nao sei.
Quanto ao diprosalic vou comprar, mas como tenho o betnovate aqui, o que acha dele? Pqbfoi bem caro rs.
E última, não percebo muita vermelhidão e tem dias que nem coceira, mas mesmo assim bastante caspa... nao pode ser couro ressecado? E mesmo sem a coceira faria eu ter essa queda? Sinceramente não acho meu couro oleoso, só depois de 2 ou 3 dias sem lavar( coisa que não faco)
Pulei o banho ontem pq estava muito cansado... tomei agora e sem sacanagem, coisa de 220 fios pra cima. Quando sequei o cabelo então, nem parava de vir

Testecabelo

27
Oi @MaxPower. Cara eu tenho tanto xampu que fico alternando pra ser sincero... ultimamente era um dia doctar e no outro o clear. As vezes parecia melhorar, as vezes não... suspeito que meu couro seja ressecado tbm ou algo assim. Tentei isso que vc falou tbm de alternar com água mas não mantive o hábito por tempo suficiente... acho que pode ser isso. Comprei um phyto tbm!! O anto oleosidade. Usei esses dias e sinceramente parece que acalmou. No dia seguinte (quinta) usei o doctar e na sexta (ontem) estava infernal e continua até agora.
Eu uso bastante o doctar por conta do alivia que ele me da na hora, mas sei la tbm. Vou atualizar meu tópico hj com fotos pra ver se ajuda... cara, valeu demais por responder! Vou tentar manter o hábito da lavagem com água por umas semanas pra ver se melhora, talvez

MaxPower

28
@Testecabelo Fica de olho nisso cara , talvez os shampoos estejam agredindo seu couro cabeludo demais

Até os 33 anos de idade eu nunca tive problema nenhum de dermatite , nem caspa eu tinha ... e olha que eu usava qualquer shampoo que tinha em casa , ficava 2 dias sem lavar a cabeça , tinha o couro cabeludo totalmente saudável ...

Meu inferno capilar começou a uns 3 anos quando resolvi usar cetoconazol , eu demorei um tempo pra perceber que ele estava me fazendo mal e fiquei insistindo no uso
De lá pra cá nunca mais tive paz no couro cabeludo

Quebrando o hábito

30
BernardoAndres escreveu: Março 20, 2021, 4:53 pm Esse seu resultado me motiva a seguir o tratamento, porque o meu problema também é na coroa. O que me chamou a atenção é o calibre dos fios, está muito bom.
Então Bernardo, antes do tratamento os fios estavam "sem vida" meio cinzentos sabe? Não tenho fotos de como estava só o dr. Peruzzo tem mas estava muito ruim mesmo. Se passaram alguns anos e mantenho o cabelo apenas com tópicos.
Minoxidil
Cetoconazol
Finasterida tópica 2x ao dia

duban

31
@Testecabelo

o betnovate tem o dobro de betametasona,MINHA ESCOLHA inicial é o diprosalic por ser mais fraco,
mas é o que está a mão...usa por 5dias seguidos em toda a área que vc notar isso, sem passar PN DE TÓPICOS nesSes 5 dias....NÃO IMPORTA SE SÃO ÁREAS DIFERENTES

E não vai mudar nada naquele esquema QUE PASSEI ANTES....FOI ME RECEITADO ISSO...desse jeito....em vários dermas só mudavam o corticóide tópico, eu relutei em seguir À RISCA por anos.....por medo de não usar minox ...quando finalmente segui...a diferença foi brutal

5dias .....inserção do minox aos poucos e repete de novo após 15 dias ...com re-inserção tbm aos poucos...depois disso vc compra o diprosalic, que é mais barato e mais fraco e faz aplicações de controle da DS.....tipo notou que tá voltando...aplique ele só um dia sem tópicos nesse dia ...não resolveu no outro dia....aplica de novo

mas é fundamental usar 5dias seguidos no início e repetir a mesma coisa 15 dias depois

, a DS se apresenta tbm em caspa seca com intensa descamação, apesar da caspa oleosa ser mais prevalente
vai doer isso que vou falar agora.mas jogue seus shampoos de supermercados NO LIXO...levei anos para aprender isso

shampoo de supermercado usam ingredientes mais baratos e mais agressivos na formulação da BASE , ELES NUNCA SÃO INDICADOS POR DERMATOLOGISTAS PARA TRATAMENTO...por que será???

VC DEVE USAR SÓ UM ATIVO constantemente , E O PRINCIPAL nessa luta é o piroctane olamine, pois além de combater, ele acalma o couro

vc pode sim intercalar shampoos, contanto que eles sejam sempre de piroctane olamine e não se pode usar eles direto...é dia sim com o de tratamento
e no outro só um light sem ativos anti-caspa, eu recomendo o GO. shampoo prebiótico anti-queda devido a sua proteção à flora simbiótica do couro
cabeludo que não pode ser zerada com o uso dos ativos anti-caspa

ao que parece o doctar não tá dando certo....isso resume meu ponto de vista, use um com piroctane

cara,na dermatite....MENOS É MAIS

lavar só com água fria ás vezes ajuda sim, mas isso seria
nos dias em que vc não usaria o shampoo de tratamento

por agora vc precisa de um tratamento DE CHOQUE

BETNOVATE 5 DIAS SEGUIDOS E ZERO TÓPICOS
COM SHAMPOOS DE PIROCTANE OLAMINE DIA SIM E DIA NÃO

MaxPower

32
@duban depois de 3 anos de dermatite e patinando testando tudo quanto é shampoo dermacosmético caros cheguei a mesma conclusão

Estou alternando ds/dn com um phytoervas e no outro dia lavagem somente com água fria... aos domingos uso o dercos anti caspa intensiva com piroctane olamine
Parece que meu couro cabeludo se adaptou muito bem , acalmou ... consequentemente a queda diminui bem e a qualidade dos fios melhoraram

Couro cabeludo saudável é tudo pra quem luta contra aag

KENSHIRO1337

33
Testecabelo escreveu: Março 19, 2021, 5:12 pm Uso sim @KeizenCross . Finasterida topica... estou há uns 3 meses com ela... tive colaterais com .25 e agora estou a 0.1 (aplico bem pouco, menos de 1 ml e só na hairline, mas meu dht diminuiu bem por exames, e a hairline melhorou).
Acho até que estou colaterais, mas na atual situação, estou deixando levar rs
usa fina topica hidralcoolica? qual formula

Quebrando o hábito

34
Testecabelo escreveu: Março 19, 2021, 5:12 pm Uso sim @KeizenCross . Finasterida topica... estou há uns 3 meses com ela... tive colaterais com .25 e agora estou a 0.1 (aplico bem pouco, menos de 1 ml e só na hairline, mas meu dht diminuiu bem por exames, e a hairline melhorou).
Acho até que estou colaterais, mas na atual situação, estou deixando levar rs
Vocé deve ser muito sensível a inibidor de DHT, eu tenho problemas com fina oral mas ainda bem que não tenho com fina tópica. Aplico 0.5mg por dia e até hoje to tranquilo
Minoxidil
Cetoconazol

Quebrando o hábito

35
Testecabelo escreveu: Março 19, 2021, 12:36 pm Toda vez que vejo vocês comentando sobre queda eu fico triste kkkk. Meu cabelo tem um ano que está caindo absurdamente... tipo acordo e fico penteando já cai 40 fios (isso que lavo todos os dias)... no banho a noite já vem mais uns 80 e por aí vai.
Estou tratando e minha frontal melhorou, mas a queda mexe demais com o psicológico, isso pq vários dos fios são miniaturizados (mais finos).

Muito bom seu progresso @Quebrando o hábito !!! Fico muito feliz quando vejo esses posts de progresso
Se você tiver problemas com ansiedade pode ter a ver. Eu por exemplo tenho problemas com depressão e meu cabelo despencava, mesmo já tendo me consultado com o dr e tratando a aag a depressão estava lá derrubando mei cabelo. Após eu ir no psicólogo e psiquiatra e tomando escitalopram a ansiedade e depressão ficaram sob controle e hoje não encontro mais cabelos pela casa
Minoxidil
Cetoconazol

Testecabelo

36
@duban
Perfeito então! Já não passei tópico nenhum nem ontem nem hj, e estou passando betnovate no couro todo, priorizando as áreas ruins... cheguei a fazer 5 dias seguidos mas usava os tópicos dr minox e fina... vamos ver agora!
Esse xampu que vc indicou tem apenas um tipo? Se sim, vou jogar no Google e comprar. Estou usando só o phytoervas anti oleosidade agora pra ver se ajuda... hj a coceira estava menor, mas muita caspa ainda e cabelo despencando kk.
Todos os xampusnque te falei tem piroctona. Uma época usei um manipulado que era só piroctona e b6 e até até me atendeu bem... acho quenvou usar o pielus se ainda tiver.
Esses 5 dias sem fina podem desestabilizar algo? Com relação ao hormonal mesmo.

Testecabelo

40
Quebrando o hábito escreveu: Março 21, 2021, 12:11 pm Se você tiver problemas com ansiedade pode ter a ver. Eu por exemplo tenho problemas com depressão e meu cabelo despencava, mesmo já tendo me consultado com o dr e tratando a aag a depressão estava lá derrubando mei cabelo. Após eu ir no psicólogo e psiquiatra e tomando escitalopram a ansiedade e depressão ficaram sob controle e hoje não encontro mais cabelos pela casa
Cara sinceramente acredito muito nisso... desde que descobri aag em maio do ano passado minha vida deu um mergulho pra baixo... nao querendo usar esse post como desabafo, já que eu praticamente N tenho nenhum motivo pra ser depressivo (apesar de sempre ter sido ultra ansioso), comecei a sentir a depressão... final de semana parei de responder amigos, não querer sair da cama, me isolar msm... isso que aag teoricamente ainda bem leve. Pra vc ter ideia o endócrino que eu me consultei chegou a me receitar escitaloprám pq me achou absurdamente ansioso kkkkk. Não fui atrás por conta do medo de colaterais de cabelo e libido (que ja tá uma porcaria).
Talvez valha a pena eubtentar tbm... ainda mais vendo seu relato, pq ta muito foda até pra trabalhar

duban

41
@Testecabelo

cara....5 dias não é nada ...fica relax que falta de fina tópica me 5 dias não dá merda capilar nem desbalanço nenhum

o que dá merda é ficar trocando dosagens a "la vontê" num tratamento "ad eternum" como é o caso da aag.

phytoervas é de supermecado cara , mesmo tendo piroctane ...para de usar ele como tratamento
eu tenho um aqui dessa marca, que é o "anticaspa bio control limão e menta"

parei de usar ele como tratamento ( deixar mais de 6 minutos no couro para agir)...e agora uso ele às vezes só como PRÉ-LAVAGEM....pro shampoo de tratamento absorver melhor...ou seja, pra não jogar no lixo...uso ele antes por no máximo 5 a 10 segundos no couro...só o tempo de fazer a espuma e enxáguo em seguida.

o que eu deixo no meu couro agindo numa média entre 6 a 12 minutos no máximo no banho é o
https://www.epocacosmeticos.com.br/vich ... IMQAvD_BwE

e nos outros dias é o
https://www.epocacosmeticos.com.br/go-m ... ntiqueda/p

faça os 5 dias de betnovate e depois que terminas os 5 dias...repita isso de novo após 15 dias..sem tópicos nesses dias

depois disso vc faz um controle tipo 1 dia a cada 15 dias....eu não faço tão certinho assim....faço essa única aplicação quando sinto aquela LEVE dorzinha no couro, que aprendi com os anos que é o primeiro sinal de inflamação

3 ações que faço como prevenção da minha DS:

óleo de jojoba às vezes em cima do minox ( no seu caso específico de caspa seca isso vai sei o diferencial no seu tratamento...e outra: a jojoba em cima do minox que secou reabsorve mais minox no couro e se for usada tipo antes de secar todo o minox....ela potencializa mais o minox descer até os folículos) mas o principal benefícios dela é tipo proteger o couro das agressões que o minox dá.

to sempre usando o sensitine ( tipo 1 x na semana) como shampoo mesmo e 12 minutos agindo
https://www.epocacosmeticos.com.br/pesquisa?q=sensitine

e quando me lembro e tenho saco...tiro umas duas horas pra passar a babosa direto da planta ( tipo 1 x por mês)...e essas ações me protegem dos danos da dermatite que é sempre AGRAVADA pelo uso de minox ou de qualquer tópico....mas o minox é o que mais ferra ela...se eu tivesse cash pra usar sempre o ROGAINE FOAM...seria a melhor opção , mas atualmente o preço em dólar e a taxação da alfaNDEGA EM 60%...não deixa.

Testecabelo

42
@duban obrigado por todas as dicas! acabei de comprar os dois xampus e achei o vichy bem interessante por ser para couros sensiveis, que parece ser meu caso. Com relação ao sensitine vou dar mais um tempo para ver se me adapto, e ultima dúvida... não acho que eu tenha disciplina para usar óleos, mas admito que achei o de jojoba bem interessante... é possível usar uns 20 minutos a noite, antes do banho e depois lavar?
Com relação aos meus tópicos, uso os do dr, sem ppg nem nada, e isso tem me ajudado muito, ja que minox industrial me da uma reação de descamação intensa (percebi pela barba)

Ah e só lembrando de responder, mas eu sei que oleo de coco/semente de abobora provavelmente não fazem nada... mas uso como uma forma de alívio psicológico pra ser sincero kkkkkk. Você recomenda alguma cúrcuma? tenho comprado em capsulas mas nao tenho muita certeza sobre a qtdade de curcuminoides... e as que eu li que tem acima de 95%, são bem mais caras e estou me apertando um pouco com tanta coisa comprada hahahaha.

valeu mesmo a força!

duban

43
POIS É...a questão da cúrcuma é foda
a boa é aquela da amazon....dá para 2 meses e custa quase 300 pilas ( 95% CURCUMINÓIDES) 2 por dia...só usei um fraco até hj...É SHOW MESMO.

a segunda boa é a da MOTORE do laboratório aché (20%) mas custa 120 reais para um mês, pois nela vc usa 4 por dia...É A QUE USO, POIS TEM EM QUALQUER FARMÁCIA e funciona em mim

não arrisco em comprar ela manipulada, pois não há uma padronização, então prefiro o motore que é padronizado em 20%...melhor isso garantido pela ANVISA...do que contar com as informações que as atendentes de farmácias de manipulação nos garantem, já vivi cada coisa em farmácias de manipulação que hj em dia EU EXIJO ler o laudo do distribuidor de quase tudo....E HAJA paciência até acharem ele, eles não estão acostumados a esse tipo de exigência.

na real eu não tomo ela por causa de dht não, eu tomo ela porque adquiri uma artrose numa queda ridícula em que fraturei a coluna e depois disso apareceu a artrose ( dei sorte...podia ter ficado em cadeira de rodas)

e eu experimentei tudo por meses a fio....condroitina com glucosamina, UC-II, etc.....a única coisa que mantém a dor controlada é a cúrcuma

Testecabelo

44
duban escreveu: Março 22, 2021, 11:03 am

na real eu não tomo ela por causa de dht não, eu tomo ela porque adquiri uma artrose numa queda ridícula em que fraturei a coluna e depois disso apareceu a artrose ( dei sorte...podia ter ficado em cadeira de rodas)
Caraca, eu nem sabia com relação a DHT... Na verdade comecei a comprar porque queria as propriedades anti inflamatórias/anti oxidantes e ver se melhorava a situaão do meu couro... Cara que bom que vc descobriu algo que funciona pra vc.

Claro que não é comparável ao que vc disse, mas desloquei e quebrei meu cotovelo há umas 3 semanas (burrice andando de skate), e também estava tomando para ver se ajudava. To morrendo de medo de ter efluvio telogeno já nessa situação que estou kkk

BernardoAndres

46
Quebrando o hábito escreveu: Março 20, 2021, 5:12 pm Então Bernardo, antes do tratamento os fios estavam "sem vida" meio cinzentos sabe? Não tenho fotos de como estava só o dr. Peruzzo tem mas estava muito ruim mesmo. Se passaram alguns anos e mantenho o cabelo apenas com tópicos.
Sim... eu fui ver umas fotos minhas de vários anos atrás e a diferença dos fios é notável, eles afinaram e perderam um pouco da " vida " .
Isso é muito ruim e tenho um pouco de esperança que o uso contínuo da fina possa melhorar um pouco isso.

leitor

49
Parabéns pela evolução.

Me surgiu uma dúvida aqui.

A finasterida tópica faz efeito passando pouco no cabelo? Ou ela só tem efeito se utilizar uma quantidade programada que fará com que você tenha absorção sistêmica o suficiente para interromper a calvície de uma forma geral?

E mais uma coisa: tem como fazer consulta com o Dr. online ? Me descolar ainda mais nessa época agora está complicado.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

Quebrando o hábito

50
leitor escreveu: Março 22, 2021, 9:34 pm Parabéns pela evolução.

Me surgiu uma dúvida aqui.

A finasterida tópica faz efeito passando pouco no cabelo? Ou ela só tem efeito se utilizar uma quantidade programada que fará com que você tenha absorção sistêmica o suficiente para interromper a calvície de uma forma geral?

E mais uma coisa: tem como fazer consulta com o Dr. online ? Me descolar ainda mais nessa época agora está complicado.
O objetivo de utilizar fina tópica é para não se ter absorção.

O dr. está atendendo online
Minoxidil
Cetoconazol