Banner

Re: Sobre relacionamentos, autoestima e vida pós-calvície

CloudMaster

26
Mook escreveu: Outubro 7, 2021, 1:23 pm Dê uma pesquisada mesmo no micro, creio que irá lhe ajudar e valer muito o tempo e gasto, só não sei se vale pagar esses 500 reais aí por sessão, já que é bom fazer pelo menos de 15 em 15 dias por alguns meses, algo em torno de uns 3 meses pelo menos, só aí vai 3000 reais rapidão. Claro que, seria em um lugar mais seguro para fazer o procedimento (refiro-me a limpeza local).
Então, eu pretendo sim fazer, na verdade pretendo tentar de quase tudo antes de fazer o transplante. Aqui no RJ na minha região é um pouco difícil achar tricologista principalmente que aceita plano de saúde e a minha dermatologista me parece que ainda está em fase de experiência inicial com microagulhamento, então vou ter que dar uma boa pesquisada nos tricologistas daqui.

GIR

27
@CloudMaster

Calvície é uma doença, claro que há coisas piores no mundo, isso é fato. Mas não deixa de ser um problemão a calvície para quem não sabe lidar com ela. Mas esse negócio de ficar careca e ficar feio, isso é muito relativo. Porque eu já conheci um cara, amigo meu meu, careca total e com pinta de modelo, acho difícil as mulheres recusarem ele, ainda mais que ele tinha grana. Só que no geral muita gente fica esquisita sendo careca. Eu apesar de ter um rosto que não fica ruim careca, e eu já fui totalmente careca durante a pré-adolescência, não gostei nem um pouco do resultado, achei UMA MERDA. Mas entendo seu ponto com relação ao cabelo e sua recusa. Pois eu sou assim também, mas o meu caso não é o cabelo que me faz ser assim, eu não gosto de pessoas em geral, sou o que chamam de eremita.

GIR

28
A Flutamida é periogosa quando receitada por médicos idiotas, os chamados DERMATOPEIRAS e quando o paciente que toma é mais imbecil ainda. Como esse exemplo aqui:

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotid ... 200406.htm

Isso ocorreu em 2004, o mais absurdo é que foram dois indivíduos da área de saúde que cometeram o desatino, a médica que receitou (UMA JUMENTA), e a paciente que morreu (bioquímica que deve ter comprado o diploma). No final das contas é isso que acontece mesmo com a Flutamida, agora se usar ela topicamente, que é o certo, não é perigoso nem um pouco, há anos atrás aqui no fórum tinha vários usuários que usavam Flutamida e mantinham o cabelo, mas oralmente ninguém toma isso, só se for RETARDADO.
Mook escreveu: Outubro 7, 2021, 1:21 pm Essa flutamida não é bem perigosa como dizem nos fóruns?
Editado pela última vez por GIR em Outubro 10, 2021, 2:21 pm, em um total de 1 vez.

GIR

29
Até topicamente ela não é segura, há vários relatos aqui no fórum e em fóruns gringos de efeito dela adversos. A Finasterida NUNCA SERÁ 100% SEGURA, oralmente é mais perigoso sim. O problema é que todo mundo acha que vai tomar e vai ter problema, sendo que a grande maioria que toma não acontece porra nenhuma. No final, acham que o medicamento é venenoso, como você, que foi um usuário e teve problemas. Só que não é porque você foi infeliz que todos também serão no uso da mesma. Para mim o medicamento mais eficaz, e tive resultados que foram bons, é o AVICIS, mas 99% dos usuários deste fórum falam mal dele. Sendo que tirando eu, o único usuário que defendia o uso do Avicis e teve resultado satisfatórios foi o Anbons, um usuário bem antigo neste fórum. Mas ele tinha difusa, segundo o Duban, e eu também tenho uma difusa, só que no meu caso é só na coroa, talvez por isso tivemos bons resultados. Por conta disso é que não se pode generalizar nada, não é porque tem gente que teve um resultado ruim, que você usando vai ter também. Agora achar que a fina tópica é uma bala de prata, sinto muitíssimo, mas não é!

Quebrando o hábito escreveu: Outubro 7, 2021, 5:13 pm Oralmente ela é um veneno, topicamente é possível usar, igual o dr. Peruzzo receita, mas tem que ser bem manipulada pra nào ter absorção sistêmica

Tiopança

32
Quebrando o hábito escreveu: Outubro 12, 2021, 10:54 pm Não sei. Tem pessoas que tomam há 20 anos fiansterida e nunca tiveram problemas. Não diria que cedo ou tarde terão. As vezes, simplesmente não têm colaterais.
Tem sim, mas suportam pois os mesmos são pequenos e não atrapalham no dia dia. O cara que é falacrofóbico só vai parar de tomar fina se de pato o pinto cair, agora uma pequena dor no testiculo, um pequeno cansaço ou uma pequena perda de libido certeza que o sujeito vai aguentar para manter os cabelos.

leitor

34
Tiopança escreveu: Outubro 13, 2021, 12:08 am Tem sim, mas suportam pois os mesmos são pequenos e não atrapalham no dia dia. O cara que é falacrofóbico só vai parar de tomar fina se de pato o pinto cair, agora uma pequena dor no testiculo, um pequeno cansaço ou uma pequena perda de libido certeza que o sujeito vai aguentar para manter os cabelos.
Eu mesmo ficava me enganando.

Qualquer colateral que aparecia eu esquivava. Culpava o "psicológico". Que apenas 1% tinha colaterais .. kkkk

O que deve ter de gente que faz isso não tá escrito.
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"

Tiopança

36
leitor escreveu: Dezembro 5, 2021, 10:03 pm Eu mesmo ficava me enganando.

Qualquer colateral que aparecia eu esquivava. Culpava o "psicológico". Que apenas 1% tinha colaterais .. kkkk

O que deve ter de gente que faz isso não tá escrito.
Inibir a 5 ar afeta neuroesteróides e pode dar uma série de problemas, e isso não é só com finasterida não, vale tbm pro roacutan que inibe a 5 AR tipo1.

Sinister

38
As vezes fico me perguntando se mulheres são tão importantes assim para criarmos essas neuroses todas devido a ficarmos carecas e feios. Tomamos remédios que nos causam colaterais e nos colocam em risco apenas para agradar a opinião das mulheres sobre a nossa aparência e nos validar para sermos potenciais parceiros delas (e queremos a aprovação mesmo das que não vamos nos relacionar), devido a isso perdemos tempo e muito dinheiro que poderia ser destinado a outras formas da busca pela felicidade em nossas vidas... Ficamos depressivos, evitamos a convivência em sociedade por estarmos ficando calvos, mas no fim das contas me pergunto: "Será que vale passar por isso tudo para ter aprovação feminina?", Isso tem me feito pensar cada vez mais em futuramente raspar a cabeça e tacar o "foda-se" para oque os outros acham sobre a minha aparência e simplesmente seguir a minha vida e fazer oque eu quero sem ficar me preocupando com tudo isso, focar em em meu corpo e na minha mente como por exemplo malhando, exercitando meu intelecto e consequentemente evoluindo profissionalmente... Acredito que isso será mais proveitoso e prazeroso do que ficar com essa insegurança em relação ao oque as mulheres acham da minha aparência ou deixam de pensar, fora a sensação de liberdade que isso deve proporcionar.

Reginaldo s silva

39
@Sinister
Respeito sua opiniao, mas cada caso é um caso. No meu caso eu pouco me importo com a opiniao dos outros, principalmente de mulheres. Eu nao queria ficar calvo por q eu nao gosto da ideia de ser calvo, me incomoda demais a calvice, faço tratamento para mim , para me sentir bem comigo q eu acho q é o mais importante, me sentir bem. Infelizmente a calvice é algo q nao se tem cura, e dificilmente se reverte , entao a unica coisa a fazer é tentar retardar. Agora se sua intençao for manter os cabelos para agradar mulheres, é mais simples seu caso: case com uma q goste de careca, existem muitas mulheres q curtem. Agora para quem nao se sente bem com a calvice, q nao pensa em manter os cabelos para agradar os outros e sim por q se incomoda com isso ( meu caso), nao tem outra alternativa alem de tratar e rezar.

admin

40
9 razões para namorar um careca
Quanto menos cabelo, mais charme! Afinal, é dos carecas que elas gostam mais?

https://www.dicasdemulher.com.br/9-razo ... ra-careca/
Imagem
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

Tiopança

41
Quebrando o hábito escreveu: Dezembro 5, 2021, 10:55 pm Tomar finasterida não deveria ser nem cogitado. Agora a solução é usar topicamente se mesmo assim tiver problemas é só raspar. Nâo é o fim do mundo
Tem gente que não aceita a calvicie de jeito nenhum e isso se chama falacrofobia, tem gente que tem antipatia por carecas desde sempre e quando descobre que tbm vai se tornar um entra em desespero, por exemplo: Imagina Hitler olhar para o espelho e ver a sua pele ficando escura, o mesmo surtaria. Eu sou um que desde criança tinha antipatia por gente calva e qnd cai na real que ia me tornar um entrei em desespero.

admin escreveu: Dezembro 10, 2021, 10:02 am 9 razões para namorar um careca
Quanto menos cabelo, mais charme! Afinal, é dos carecas que elas gostam mais?

https://www.dicasdemulher.com.br/9-razo ... ra-careca/
Imagem

Ja dizia Drauzio Varela: eu não acredito nisso não...

JanioQuadros

42
Mano a questão é a seguinte o mundo em si já é injusto, se eu ficar sentado nada vai mudar , vou cuidar dos meus cabelos até o dia que eu não querer mais e tacar o foda-se , eu não gosto da ideia de ser calvo , porém isso me ajuda a ser uma pessoa mais vaidosa , acho que tudo tem seus prós e seus contras , eu sempre olho o lado bom das coisas , meu cabelo era lindo quando era mais novo gigantesco e liso, hoje não tenho o cabelo tão grande e já apresento as entradas bem grandes , porém não é isso que vai me deixar para baixo , sei que parece papo de coach mas tipo o mundo não vai mudar se tu ficar sentado , sempre tem jeito para tudo.

Mook

43
Reginaldo s silva escreveu: Dezembro 9, 2021, 9:11 pm @Sinister
Respeito sua opiniao, mas cada caso é um caso. No meu caso eu pouco me importo com a opiniao dos outros, principalmente de mulheres. Eu nao queria ficar calvo por q eu nao gosto da ideia de ser calvo, me incomoda demais a calvice, faço tratamento para mim , para me sentir bem comigo q eu acho q é o mais importante, me sentir bem. Infelizmente a calvice é algo q nao se tem cura, e dificilmente se reverte , entao a unica coisa a fazer é tentar retardar. Agora se sua intençao for manter os cabelos para agradar mulheres, é mais simples seu caso: case com uma q goste de careca, existem muitas mulheres q curtem. Agora para quem nao se sente bem com a calvice, q nao pensa em manter os cabelos para agradar os outros e sim por q se incomoda com isso ( meu caso), nao tem outra alternativa alem de tratar e rezar.
Concordo. Minha Calvície me incomoda pra caralho.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

GIR

44
Fale por você, meu caro. Se você é um escravoceta, azar o seu. Não me tome pela sua régua. Estou me lixando pra mulheres, eu faço tratamento por conta de mim, dane-se os outros.

Sinister escreveu: Dezembro 9, 2021, 5:34 pm As vezes fico me perguntando se mulheres são tão importantes assim para criarmos essas neuroses todas devido a ficarmos carecas e feios. Tomamos remédios que nos causam colaterais e nos colocam em risco apenas para agradar a opinião das mulheres sobre a nossa aparência e nos validar para sermos potenciais parceiros delas (e queremos a aprovação mesmo das que não vamos nos relacionar), devido a isso perdemos tempo e muito dinheiro que poderia ser destinado a outras formas da busca pela felicidade em nossas vidas... Ficamos depressivos, evitamos a convivência em sociedade por estarmos ficando calvos, mas no fim das contas me pergunto: "Será que vale passar por isso tudo para ter aprovação feminina?", Isso tem me feito pensar cada vez mais em futuramente raspar a cabeça e tacar o "foda-se" para oque os outros acham sobre a minha aparência e simplesmente seguir a minha vida e fazer oque eu quero sem ficar me preocupando com tudo isso, focar em em meu corpo e na minha mente como por exemplo malhando, exercitando meu intelecto e consequentemente evoluindo profissionalmente... Acredito que isso será mais proveitoso e prazeroso do que ficar com essa insegurança em relação ao oque as mulheres acham da minha aparência ou deixam de pensar, fora a sensação de liberdade que isso deve proporcionar.

ass

45
A questão da calvície é um conflito íntimo e não importa a opinião alheia
O problema é a não aceitação própria aparência
Machuca muito sim se olhar e não gostar de si mesmo
Tem vários aspectos , primeiro é a perda do cabelo e depois a mudança da aparência
Isso gera um impacto psicológico muito grande
Vejo muitos dizerem q não é o fim do mundo mas é realmente não é
Mas além daa mudança de aparência q machuca muito tem o problema de ser irreversível por mais q vc lute contra isso o q dói mais é saber q não tem solução o problema é isso vai minando nossa resistência.
Depois da revolta explícita se instala uma revolta muda porém intensa e contínua
Mudança de humor,irritações,amarguras sem fim

Realmente as coisa perdem à graça
Acho q muitos q dizem q não é o fim do mundo dizem mais por despeito do q por sinceridade porque sabem q não tem solução
Mulheres são muito importantes sim na vida do homem e os q dizem q não estão sendo verdadeiros
Afinal todos sonhamos em ter uma companheira e negar q a calvície não atrapalha é mentira
Eu fiz microopigmentaçao capilar e resolvi em parte o problema
Minha cabeça fica bem raspada mas o problema é q eu não gosto e não consigo acostumar
Não tenho problemas com relacionamentos com mulheres mas a incoformacao com a calvície continua sempre
Fiz em Belo Horizonte e realmente ninguém percebe mas o fato de eu saber me incomoda bastante
Infelizmente os tratamentos não resolve tratei por dez anos nos melhores lugares e a calvície é implacável
Não para nunca hj estou melhor mas incoformaçao na acabou
Desejo do fundo do coração q vcs possam conseguir manter os cabelos até o momento de tratamento eficaz aparecer
Mas os atuais são paliativas e não criem esperança em manter o cabelo por muito tempo pois são ineficiente pra isso
O cabelo vai cair mesmo
Rezem pra aparecer outros melhores
Do contrário vão ficar carecas sim
Boa sorte pra todos
Desculpe os erros de português mas acredito q consegui passar a mensagem de uma forma q todos entendam
Deus abençoe todos

Tiopança

46
ass escreveu: Fevereiro 24, 2022, 9:47 pm A questão da calvície é um conflito íntimo e não importa a opinião alheia
Tem vários aspectos , primeiro é a perda do cabelo e depois a mudança da aparência
Mas além daa mudança de aparência q machuca muito tem o problema de ser irreversível por mais q vc lute contra isso o q dói mais é saber q não tem solução o problema é isso vai minando nossa resistência.
Depois da revolta explícita se instala uma revolta muda porém intensa e contínua

Acho q muitos q dizem q não é o fim do mundo dizem mais por despeito do q por sinceridade porque sabem q não tem solução
Mulheres são muito importantes sim na vida do homem e os q dizem q não estão sendo verdadeiros
Afinal todos sonhamos em ter uma companheira e negar q a calvície não atrapalha é mentira
Minha cabeça fica bem raspada mas o problema é q eu não gosto e não consigo acostumar
Não tenho problemas com relacionamentos com mulheres mas a incoformacao com a calvície continua sempre
Fiz em Belo Horizonte e realmente ninguém percebe mas o fato de eu saber me incomoda bastante
Infelizmente os tratamentos não resolve tratei por dez anos nos melhores lugares e a calvície é implacável
Desejo do fundo do coração q vcs possam conseguir manter os cabelos até o momento de tratamento eficaz aparecer
Mas os atuais são paliativas e não criem esperança em manter o cabelo por muito tempo pois são ineficiente pra isso
O cabelo vai cair mesmo
Boa sorte pra todos
Desculpe os erros de português mas acredito q consegui passar a mensagem de uma forma q todos entendam
Deus abençoe todos
Validação interna. Eu aprendi a cortar o cabelo sozinho, isso ajudou a diminuir o encomodo pela AAG, pois as laterais crescem e fica parecendo o bozo e bate aquela frustração, assim corto o cabelo dos lados a cada 10 ou 15 dias. Eu vejo os novatos entrando, falando em manter os cabelos, quando na verdade isso não existe, só vai atrasar o inevitavel e vc ainda corre o risco de ter problemas sérios com inibidores de 5 alpha reductase.

leitor

47
ass escreveu: Fevereiro 24, 2022, 9:47 pm A questão da calvície é um conflito íntimo e não importa a opinião alheia

O cabelo vai cair mesmo
Boa sorte pra todos
Deus abençoe todos
Conseguiu descrever bem boa parte do meu pensamento ...
"Experience is a comb that nature gives us when we are bald"