Banner

Re: BLOQUEADORES DE DHT E ESTIMULANTES DE EREÇÃO.

Gimenez

26
kisten27 escreveu: Novembro 15, 2021, 12:36 pm Mano, como assim tu ficou 15 anos sem colateral da fina e do nada surgiu ele ?

Cometi a maior asneira da minha vida, achei que a fina já não estava a fazer efeito, que a minha calvície tinha atingido o ponto máximo e comecei a querer parar com a fina. A diminuir e tive o crash. Nunca mais voltei a ser o mesmo. Entretanto, parei com a fina oral. Atualmente, estou a usar a tópica. Mas os colaterais persistem.

Testecabelo

27
Gimenez escreveu:

Cometi a maior asneira da minha vida, achei que a fina já não estava a fazer efeito, que a minha calvície tinha atingido o ponto máximo e comecei a querer parar com a fina. A diminuir e tive o crash. Nunca mais voltei a ser o mesmo. Entretanto, parei com a fina oral. Atualmente, estou a usar a tópica. Mas os colaterais persistem.
Esse tipo de relato eh o que me da mais medo de usar... imagina querer parar e ainda ter crash? Pqp

Faz tempo isso? Como foi?
Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

ozzlss

28
Como comentei algumas vezes aqui no forum, quem tem AAG não importa o nivel de DHT, Testosterona etc. Temos uma pré-disposição genética a queda, que vem desde que somos embriões. Logo, pode estar com DHT baixa e continuar perdendo cabelo.

Sobre colaterais a mesma conversa de sempre. Não tem milagre. Eu parei com a Fina oral a 7 meses e estou na topica a 0.025. Foram 15 anos tomando isso...deu a hora de parar e tentar algo topico e menos invasivo. Vamos ver se quando completar 12 meses eu ainda terei cabelo.

Sobre a pergunta inicial, eu sempre tenho uma caixa de Tadalafila em casa. Por exemplo, quando saio de férias tomo 1 toda noite. Ai paro. Qualquer coisa que vai usar, como MACA, TRIBULUS, TADALAFILA, GINSENG etc, TUDO PRECISA TER UMA PAUSA. Maca eu tomo por 2 meses e paro por 2 meses. Tadalafila sempre me planejo para usar...não passo de 1 mes usando. E assim por diante. E nunca todos juntos.

E tem mais uma coisa, qualquer ativo precisa de tempo para agir no seu corpo. Vejo muito relato aqui de gente que começou a tomar a MACA e 2 dias depois parou porque "não serve pra nada". Pra mim levou 4 semanas para sentir efeito. Sem tirar que precisa usar a dosagem certa.

Abraço.

ozzlss

29
Gimenez escreveu: Novembro 16, 2021, 7:53 pm Cometi a maior asneira da minha vida, achei que a fina já não estava a fazer efeito, que a minha calvície tinha atingido o ponto máximo e comecei a querer parar com a fina. A diminuir e tive o crash. Nunca mais voltei a ser o mesmo. Entretanto, parei com a fina oral. Atualmente, estou a usar a tópica. Mas os colaterais persistem.
Mas parou sem pensar em nada alternativo ? ai não pode. Eu parei com a oral mas investi em tratamento alternativo 100% topico. Avicis de manhã e loção turbo anti-dht a noite.

Testecabelo

31
leitor escreveu: Avicis tem na farmácia, tem que mandar manipular ? Como é ?

E que loção anti-dht turbo é essa ?
Sinceramente acho que para vc avicis não fará grande diferença... é bem fraquinho. Eu estou usando ha algum tempo e apenas torço para que esteja mantendo, apesar de eu perceber que não está.
De qualquer forma sim, vc encontra em farmácias. Tem os genéricos tb... procure por Alfaestradiol (Bergamo, por exemplo)

KENSHIRO1337

32
Testecabelo escreveu: Novembro 18, 2021, 6:01 pm Sinceramente acho que para vc avicis não fará grande diferença... é bem fraquinho. Eu estou usando ha algum tempo e apenas torço para que esteja mantendo, apesar de eu perceber que não está.
De qualquer forma sim, vc encontra em farmácias. Tem os genéricos tb... procure por Alfaestradiol (Bergamo, por exemplo)

acha que em mim seria bom? se tiver aag mesmo? tenho medo é de ter colaterais, vejo que a absorção do meu couro é muito forte..

Testecabelo

35
marcio_barata escreveu:Tem bastante gente que usa tadalafil de forma continua em dose baixa, inclusive para fins esteticos. Mas ele melhora a erecao nao a libido, meu problema com finasterida é a libido. Estou atualmente usando 0.5mg 3x por semana e fina topica, e os colaterais já apareceram. Infelizmente nao consigo manter a fina oral, entao vou voltar para fina topica, RU e minoxidil.
Mas se na topica vc fica de boa, tá tudo certo.

kisten27

36
Reginaldo s silva escreveu: Novembro 15, 2021, 1:32 pm Sim, isso pode acontecer e nao apenas com a fina, mas com qualquer medicamento de uso continuo, vc pode usar durante meses ou anos sem problema, e do nada aparece colateral, sempre se deve lembrar q o corpo humano nao é uma maquina, cada um responde de uma maneira.

Pô, mas seguindo essa linha de raciocínio, então é certeza q o cara vai ter colateral cedo ou tarde usando fina!? Ao meu ver, justamente pelo fato de vc ter usado durante 15 anos, seu corpo já acostumou com o medicamento, nesse caso aí, seria só se a pessoa parasse de tomar q provavelmente surgiria os colaterais.

Normalmente, pessoas q usam fina durante anos sem colaterais, os mesmos só surgem se a pessoa aumentar a dose.

Reginaldo s silva

37
kisten27 escreveu: Novembro 20, 2021, 12:44 am Pô, mas seguindo essa linha de raciocínio, então é certeza q o cara vai ter colateral cedo ou tarde usando fina!? Ao meu ver, justamente pelo fato de vc ter usado durante 15 anos, seu corpo já acostumou com o medicamento, nesse caso aí, seria só se a pessoa parasse de tomar q provavelmente surgiria os colaterais.

Normalmente, pessoas q usam fina durante anos sem colaterais, os mesmos só surgem se a pessoa aumentar a dose.
Certeza infelizmente nao temos de nada... nao esqueça o corpo humano nao é uma maquina.... nao trabalha com uma ciencia exata, existem alteraçoes ao longo da vida.

GIR

38
Então, Cleition, eu também sempre tive essa impressão. Porque o meu caso de AAG, ele foi bem diferente de 98% do que já vi aqui no fórum, só teve um caso recentemente que vi de um sujeito no outro fórum, que tinha algo parecido com o meu, e ele já estava com mais de 40 anos e sempre com aquela coroa exposta. Quando eu comecei a ter AAG, não foi uma progressão comum, porque eu já comecei com uma área pré-determinada a ter queda, digo, eu comecei com a coroa tendo queda de forma difusa, nunca houve um aumento da área atingida nessa coroa, pois a área já começou naquele tamanho x e tendo queda, o que aumentou não foi o tamanho da área, e sim a quantidade de cabelo que caiu naquela área. Só que depois dos 24 anos e até hoje, com meus 30 aninhos, nunca houve mudança disso, ficou na mesma merda. É como se a minha AAG tivesse programada pra pegar a coroa e foi exatamente assim que aconteceu dos meus 17 até os 24, onde houve um aumento da queda dos fios, mas o resto da cabeça continuou totalmente inalterada. Hoje com o tratamento do Peruzzo eu venho recuperando essa área, mas é bem lento e nada espetacular, não recreio que terei grandes ganhos não, mas se fizesse uma FUT ou FUE, resolveria meu problema na certa.

Uma vez vi você comentando de casos assim, de gente que tem a coroa atingida e o resto da cabeça íntegro. Gente já com cabelo branco e assim. Deve ser esse o meu caso, mas....
cleition escreveu: Novembro 16, 2021, 10:18 am Cara, 6 anos sem usar nada e sem avanço, é bem provável que atingiu o grau final mesmo.
Editado pela última vez por GIR em Novembro 21, 2021, 11:47 am, em um total de 1 vez.

Reginaldo s silva

39
@GIR
Posso estar falando uma grande besteira, mas pelo q ja pesquisei sobre calvice e falei com medicos, eu acho q a calvice age sobre determinadas areas do couro cabeludo, e mesmo dentro dessas areas existem foliculos mais propensos a sofrerem com calvice e outros nao ( ex. A difusa , caem fios de um lado e do mesmo lado o outro de mantem) . Pode ser q o sujeito comece a ter calvice mas ela fique limitada a um local sem espalhar e outros casos infelizmente se espalhe ate a area total. Seria bom se existesse um exame q pudesse determinar quais seriam as areas atingidas pela calvice, mas nao acredito q isso vai acontecer. No fim das contas acho q temos q tratar para manter o q temos e contar com a sorte para a calvice nao avançar muito.

cleition

41
GIR escreveu: Novembro 20, 2021, 4:03 pm Então, Cleition, eu também sempre tive essa impressão. Porque o meu caso de AAG, ele foi bem diferente de 98% do que já vi aqui no fórum, só teve um caso recentemente que vi de um sujeito no outro fórum, que tinha algo parecido com o meu, e ele já estava com mais de 40 anos e sempre com aquela coroa exposta. Quando eu comecei a ter AAG, não foi uma progressão comum, porque eu já comecei com uma área pré-determinada a ter queda, digo, eu comecei com a coroa tendo queda de forma difusa, nunca houve um aumento da área atingida nessa coroa, pois a área já começou naquele tamanho x e tendo queda, o que aumentou não foi o tamanho da área, e sim a quantidade de cabelo que caiu naquela área. Só que depois dos 24 anos e até hoje, com meus 30 aninhos, nunca houve mudança disso, ficou na mesma merda. É como se a minha AAG tivesse programada pra pegar a coroa e foi exatamente assim que aconteceu dos meus 17 até os 24, onde houve um aumento da queda dos fios, mas o resto da cabeça continuou totalmente inalterada. Hoje com o tratamento do Peruzzo eu venho recuperando essa área, mas é bem lento e nada espetacular, não recreio que terei grandes ganhos não, mas se fizesse uma FUT ou FUE, resolveria meu problema na certa.

Uma vez vi você comentando de casos assim, de gente que tem a coroa atingida e o resto da cabeça íntegro. Gente já com cabelo branco e assim. Deve ser esse o meu caso, mas....
Eu acredito que tenha atingido o grau maximo e, se por ventura, ela continuar a aumentar nos proximos anos, acrdito que será algo MUITO irrisório.

Para ver como esse negocio de calvicie é algo relativo, geralmente quem começa pela coroa é porque tem um grau difulso e, com o tempo, vai afinando por completo todos os fios, porem, o seu estagnou, são poucos casos que eu ja vi assim, mas existem! Aqui onde eu trabalho tem um ferro velho na frente, e pelo menos 1 por semana vem um cara com uma Kombi comprar sucata, ele usa cabelo raspado na 1, mas da para ver PERFEITAMENTE o desenho da linha frontal dele e a densidade que ele tem em quase toda cabeça, com exceção da coroa, ele é literalmente LISO na coroa, ele tem um "buraco" parecido com o diametro de um papel toalha, sabe? mas é engraçado porque você nota a diferente dessa região para a que tem cabelo, é como se fosse desnehado de tão perfeito, pois a divisória não tem perda de volume, diferente do Zidane por exemplo, que começou pela coroa mas foi avançando para a frontal conforme os anos foram passando.

GIR, se não fosse pedir de mais e caso fosse possível, você poderia tirar umas fotos para colocar aqui?

kisten27

42
Gimenez escreveu: Novembro 16, 2021, 7:53 pm Cometi a maior asneira da minha vida, achei que a fina já não estava a fazer efeito, que a minha calvície tinha atingido o ponto máximo e comecei a querer parar com a fina. A diminuir e tive o crash. Nunca mais voltei a ser o mesmo. Entretanto, parei com a fina oral. Atualmente, estou a usar a tópica. Mas os colaterais persistem.

Mas vc parou de uma vez? Ou foi diminuindo o uso? Tou achando q pra evitar colateral, o desmame tem q ser feito ainda em 1 mês usando de forma reduzida..

Gimenez

44
Malta, desculpem só responder agora.
Tomei finasterida oral durante 15 anos. Na altura, tinha 20, comecei a ter perda capilar na nuca e nas entradas. Procurei uma dermatologista que receitou a fina. Comecei a tomar de uma maneira intercalar, a de 5 mg, na altura, tinha sido o que ela passou na receita. Partia o comprimido em dois e tomava meio na Segunda, outro meio na Quarta e meio na Sexta. Estive assim mais ou menos durante meio ano. Depois disso, voltei à dermatologista, e aí disse para tomar só meio à Quarta e meio ao Domingo. Continuei assim durante anos, sem nunca ter tido qualquer tipo de colateral. E claro, o cabelo parou de cair, tendo se mantido mais ou menos até aos dias de hoje. Em 2016, fiz transplante capilar, aqui em Portugal. Tudo corria bem. Quando estava com 30 anos, o meio comprimido que tomava ao Domingo de fina, passou para um quarto. E tudo fluía na mesma. Passado estes 15 anos no total, achei que a fina já não estava a fazer nada e comecei a tentar reduzir a dose. Não cortei totalmente, pois, como disse o sábio duban, eu não cheguei a parar na totalidade. fui reduzindo, se calhar de uma maneira algo brusca. Houve uma altura que passei só a tomar meio comprimido por semana. De repente, comecei a perceber que a vontade de ter relações sexuais já não era a mesma. E as ereções estavas fracas. Procurei logo ajuda médica. Primeiro a médica de família, que depois me aconselhou um urologista.
Vários exames de sangue, estava tudo ok. Fisicamente também estava tudo certo. Receitou me tadalafila de 5 mg. Claro que quando tomo isto, a nível de ereção era como eu estava antes. Mas depois de deixar de tomar, volto ao mesmo.
Ao fim ao cabo, nunca deixei de tomar a fina. Parei com a oral, e agora estou na tópica. Estou a fazer 1 ml a 0.025, dia sim, dia não. No dia que não passo a fina, esfego o avicis na cabeça. À noite, uso sempre o minoxidil da kirkland. E lavo a cabeça com o shampô de ceto.
Ao deixar a fina oral, notei a diferença para pior. No meu caso, a fina tópica não é tão eficaz como a oral. Posso dizer que com a oral, a queda parava mesmo.
Também já fui a uma endocrinologista, mas depois de me mandar fazer vários exames de sangue, disse que estava tudo bem.
E continuo eu na mesma. Até mesmo a garra que eu tinha já não é igual. Parece que fiquei mais fraco. Depois há médicos que negam a síndrome pós finasterida. E não sabem o que fazer com isto.

PAIVA

45
ozzlss escreveu: Novembro 18, 2021, 2:16 pm Mas parou sem pensar em nada alternativo ? ai não pode. Eu parei com a oral mas investi em tratamento alternativo 100% topico. Avicis de manhã e loção turbo anti-dht a noite.
Amigo estou tomando fina a 6 anos e tb querendo parar. Me conta ai, apos vc deixar de tomar fina por 15 anos, vc perdeu muito cabelo nesses 7 meses sem ela? parou fazendo o desmame, certo? como foi seu desmame ? me passa alguma dica pois qro deixar de usar a fina, mas algo planejado para nao ver meus cabelos caindo aos monte sem ela.

Abraço,

Tiopança

46
PAIVA escreveu: Novembro 24, 2021, 10:04 am Amigo estou tomando fina a 6 anos e tb querendo parar. Me conta ai, apos vc deixar de tomar fina por 15 anos, vc perdeu muito cabelo nesses 7 meses sem ela? parou fazendo o desmame, certo? como foi seu desmame ? me passa alguma dica pois qro deixar de usar a fina, mas algo planejado para nao ver meus cabelos caindo aos monte sem ela.

Abraço,
Desmame não adianta nada, alías esse negócio de desmame foi inventado por foristas, parando de usar fina seu cabelo vai miniaturizar tudo o mais rapido possivel e não tem o que fazer.

GIR

47
Então, eu tirei essas fotos para o Peruzzo em abril ou maio, essa coroa está exatamente da mesma forma, talvez com mínimas alterações, porque também não vou contar cada fio que caiu, mas sei que foram poucos, desde os 24 anos. Já o resto da cabeça, absolutamente normal.

Como pode ver, Cleition, algumas fotos estou com cabelo curto (máquina 4) e outros de cabelo comprido e molhado. A primeira e segunda foto o cabelo tá seco e grande, sendo que tirei a primeira com luz em cima, a segunda não. A última foto é o cabelo seco de frente. Ressalto que nenhuma dessas fotos estava em tratamento, pois são fotos recentes e não fazia tratamento desde 2015, então com 24 anos. De lá pra cá essa coroa sempre foi essa merda ai, ela nunca aumentou, como te falei, ela já era desse tamanho quando começou a minha AAG com 17 anos, porém o que aumentou foi a queda dos fios nessa área, mas desde os meus 24 mais ou menos que tá assim. Se caiu mais alguma coisa foi bem pouco.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
cleition escreveu: Novembro 22, 2021, 8:27 am Eu acredito que tenha atingido o grau maximo e, se por ventura, ela continuar a aumentar nos proximos anos, acrdito que será algo MUITO irrisório.

Para ver como esse negocio de calvicie é algo relativo, geralmente quem começa pela coroa é porque tem um grau difulso e, com o tempo, vai afinando por completo todos os fios, porem, o seu estagnou, são poucos casos que eu ja vi assim, mas existem! Aqui onde eu trabalho tem um ferro velho na frente, e pelo menos 1 por semana vem um cara com uma Kombi comprar sucata, ele usa cabelo raspado na 1, mas da para ver PERFEITAMENTE o desenho da linha frontal dele e a densidade que ele tem em quase toda cabeça, com exceção da coroa, ele é literalmente LISO na coroa, ele tem um "buraco" parecido com o diametro de um papel toalha, sabe? mas é engraçado porque você nota a diferente dessa região para a que tem cabelo, é como se fosse desnehado de tão perfeito, pois a divisória não tem perda de volume, diferente do Zidane por exemplo, que começou pela coroa mas foi avançando para a frontal conforme os anos foram passando.

GIR, se não fosse pedir de mais e caso fosse possível, você poderia tirar umas fotos para colocar aqui?

cleition

48
Cara, tu tem uma area doadora sensacional, pqp! hHAHAHAH

Ela é volumosa e seus gios são bons, tem uma espessura boa aparentemente.

Cara, da para fazer um trabalho MUITO foda no seu caso, uma unica cirurgia muito bem feita vai resolver boa parte.

Bom, tu é um cara inteligente e sabe muito sobre o assunto, nem preciso falar aqui que eu tenho certeza que ja sabes disso hahaha

admin

49
@GIR vc é um dos casos mais ARMANI classe 3 que vi, mas está ainda em avanço né? ou seja, nessa area da coroa rarefeita sua miniaturização está avançando, vc lembra um forista daqui chamado careca de franja que tinha um volume legal na frente e difusa do meio prá trás, lembro que ele teve um bom resultado com os tratamentos, siga forte e se preciso como disse o @cleition sua area doadora parece bem boa pra um transplante
Nota: Nós não toleramos linguagem ofensiva ou ataques pessoais. Links de marketing,de clínicas,médicos ou anúncios comerciais serão eliminados.
MEU TRATAMENTO: MNX E FINA ORAL, LOÇÕES MANIPULADAS DE MINOX E INTRADERMOTERAPIA COM BICALUTAMIDA E DUTASTERIDA

cleition

50
admin escreveu: Novembro 25, 2021, 8:26 am @GIR vc é um dos casos mais ARMANI classe 3 que vi, mas está ainda em avanço né? ou seja, nessa area da coroa rarefeita sua miniaturização está avançando, vc lembra um forista daqui chamado careca de franja que tinha um volume legal na frente e difusa do meio prá trás, lembro que ele teve um bom resultado com os tratamentos, siga forte e se preciso como disse o @cleition sua area doadora parece bem boa pra um transplante
Eu achei sensacional, principalmente porque na região da nuca ele não demonstra rarefação como muitas pessoas demonstram.