Banner

Re: Cetoconazol Dúvida

Mook

2
Cara, se seu cabelo não tem nada de oleosidade, acho que não cara. E se for usar, uma vez na semana no máximo, SE for usar.
Eu tenho uma oleosidade Moderada, quase que alta, mas usando ele duas vezes por semana, é quase que o suficiente pra mim, limpa valendo mesmo.
"Decisões difíceis, requerem determinação..."

Tiopança

4
luigi escreveu: Março 29, 2022, 4:50 pm Eu não tenho o cabelo oleoso, mesmo assim vale a pena fazer uso para calvicie?
Sim, o shampoo cetoconazol reduz a microinflamação causada pela AAG, inclusive a um estudo no japão sobre o mesmo ter aumentado a fase anagena do cabelo nos portadores de AAG.

luigi

6
Tiopança escreveu: Abril 1, 2022, 5:02 pm Sim, o shampoo cetoconazol reduz a microinflamação causada pela AAG, inclusive a um estudo no japão sobre o mesmo ter aumentado a fase anagena do cabelo nos portadores de AAG.
Interessante. Eu percebo que de tempos e tempos eu sinto uma dor no couro cabeludo, principalmente nas regioes onde eu venho perdendo cabelo. Não tenho nenhuma dermatite.

Essa dor leve poderia ser essa microinflamação em comento?

ozzlss

7
luigi escreveu: Março 29, 2022, 4:50 pm Eu não tenho o cabelo oleoso, mesmo assim vale a pena fazer uso para calvicie?
Quem tem AAG não usa Ceto por causa de oleosidade, mas sim porque ajuda a reduzir a inflamação do couro cabeludo. Manda manipular com outros ativos, como ervas (alecrim, melaleuca), cafeina etc.

Abs
Editado pela última vez por ozzlss em Abril 4, 2022, 2:28 pm, em um total de 1 vez.

Tiopança

8
luigi escreveu: Abril 4, 2022, 11:22 am Interessante. Eu percebo que de tempos e tempos eu sinto uma dor no couro cabeludo, principalmente nas regioes onde eu venho perdendo cabelo. Não tenho nenhuma dermatite.

Essa dor leve poderia ser essa microinflamação em comento?
Sim, pode usar ele 2 x por semana. Aqui tem um estudo resumido:

https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/9669136/

ozzlss escreveu: Abril 4, 2022, 11:39 am Quem tem AAG não usa Ceto por causa de oleosidade, mas sim porque ajuda na inflamação do couro cabeludo. Manda manipular com outros ativos, como ervas (alecrim, melaleuca), cafeina etc.

Abs
A microinflamação sempre existe no processo de miniaturização, assim sendo o shampoo cetoconazol sempre vai ajudar bem como tbm como a remover os residuos dos tópicos!