Raiva escreveu: ↑Março 17, 2023, 7:23 am
Todo ano faço check-up de rotina com cardiologista, passei na cosulta como rotina e fiz todos os exames que foi pedido, tudo "perfeito" segundo o médico, ai comentei que faz 8 meses que tomo Minox oral, o medico depois disso fez uma terrorismo danado, disse que é um remédio que sequer é aprovado pela anvisa pra essa finalidade, que a longo prazo pode causar uma inflamação no coração, que várias entidades médicas não recomendam o uso e bla bla bla, o pior de tudo é que nao se trata de um cardiologista qualquer de esquina, é um médico bem conceituado, fiquei ate com medo de continuar o tt com minox, sei la, vcs ja ouviram isso de algum cardiologista? Perguntei pro meu tio que é medico (ok ele é ortopedista e nao tem nada ver com a laia ahahah), mas ele disse que sempre é bom seguir recomendação do médico especialista.
Rapaz eu tenho a minha convicção e já a expus aqui. Todas essas abordagens de tratamento para a calvície hoje ao meu ver são hacks, nenhuma é específica para a calvície. Veja você, o tratamento comprovado hoje que temos é 5-alfa-estradiol (hormônio feminino), finasterida e dutasterida (indicação para HPB, é antiandrogênico segundo a bula pode reduzir libido e gerar dificuldade de ter e manter ereção) e minoxidil (indicação pressão alta).
Logo, fazendo uma análise fria, sem emoções e sem fanatismo você vê que hoje as pessoas tratam a calvície com hormônio feminino, antiandrogênicos que podem deixar o cara broxa e minoxidil que pode te dar um problema no coração. Basicamente o que acontece quando você adere o tratamento, é que você aceita reduzir uma % da sua masculinidade correndo o risco de ter problema cardíaco no futuro pra poder ter cabelo. Pra mim fica muito óbvio que as chances de aparecerem problemas futuros por causa desses medicamentos são altas, já que nenhum deles é específico para a calvície.
Se o que o seu cardiologista disse faz sentido? Faz, cabe a você dosar se vale assumir esse risco pra ter cabelos.