Banner

VISITA AO DERMATOLOGISTA... QUEM QUISER COMENTAR...

MARIO

1
FUI AO DERMATOLOGISTA, SEMANA PASSADA PARA FALAR DOS MEUS CABELOS BRANCOS, COMO JÁ POSTEI NO FORUM, E ELE FALOU QUE NÃO PODE FAZER NADA SOBRE E ME INDICOU FINASTERIDA E MINOXIDIL, COISA QUE A DEZ ANOS ATRÁS JÁ ME PASSARAM TEM ALGUMA NOVIDADE... COMO TOMO MUITO REMEDIO ACADA SEIS MESES DOU UM DESCANSO PARA O FIGADO... EM DEZEMBRO VOU COMEÇAR...
FINASTERIDA 1 MG
AVICIS
PANTOGAR
CETO
SHAMPOO DE TE A TREE OIL
AGUARDO

Jimmy Stewart

2
Se tiver $$$$ sobrando use o gel Zm ou espuma Zm do Dr Peruzzo, feito nas farmácias que ele indica, que são as únicas qualificadas para essas fórmulas lipossomadas.

O Avicis reduz o DHT pela arromatização da testosterona, pois a testoterona é precursor do DHT. Mas ele não funciona bem em uma grande parcela das pessoas.
Editado pela última vez por Jimmy Stewart em Outubro 26, 2008, 3:02 pm, em um total de 1 vez.
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

duban

4
é isso aí semi-calvo

realmente a suplementação CORRETA, REGRIDE sim alguns fios brancos, e parece-me que o dr. achou uma fórmula das boas nisso.

o problema é que se parar de tomar...eles voltam rapidinho.

carioca

5
[quote="duban"]é isso aí semi-calvo

realmente a suplementação CORRETA, REGRIDE sim alguns fios brancos, e parece-me que o dr. achou uma fórmula das boas nisso.

o problema é que se parar de tomar...eles voltam rapidinho.[/quote]

sem contar o preço, que fora de SP, é absurdo e, em muitos casos, vc é chamado pelo farmacêutico para "justificar" a formulação.

ale

7
estou usando propecia, zimo hsor e haigrow...estou satisfeito com esse tratamento..parei de usar o minox...sinto que ele me da oliosidade....porem sinto que deveria usar mais algun tópico.....estou pensando nesta espuma ff, talves seria melhor do que o gelff?
alguem poderia me responder?????

carioca

8
[quote="Dr. Milton Peruzzo"]Fico imaginado o paciente se "justificando"ao farmacêutico.... :? :lol:[/quote]

Pois é Dr., aconteceu comigo. Qdo fui buscar a tal fórmula preventiva dos cabelos brancos o farmacêutico estava me esperando com o fax da receita que lhe tinha enviado nas mãos, não para entregar o medicamento, mas sim para perguntar quem era o médico e aonde estava a sua assinatura. Quando lhe respondi que a receita foi enviada pela internet, ele me respondeu que não a manipularia e que "tinha mesmo achado estranho uma fórmula contendo tantos componentes. -Só mesmo na internet..." acabou eu me desentendendo com ele e agora não mais utilizo a farmácia. Tem sido muito difícil encontrar farmácias (boas) no RJ que aceitem manipular fórmulas com receitas sem a assinatura do médico.

Headbanger

9
É fato que a internet é um poço de tabajarismo, mas as pessoas precisam largar esse conservadorismo que ela SÓ tem a oferecer isso...que atraso!

É um grande avanço podermos absorver dicas e receitas dos melhores em cada ramo, embora nada vá substituir a consulta presencial.
Finasterida 1 mg/dia
Cetoconazol 2 vezes/semana
Piroctone Olamine 2 vezes/semana
Levedura de Cerveja
Chá Verde

adriano

10
Eu ja discuti com uma farmaceutica, com relação ao PPG do minox, nas farmacias se não falar nada, e não estiver descrito na receita, eles colocam só 10%, eu tava pedindo 20%, a farmaceutica disse que não ia fazer, eu tive que explicar que o rogaine tem uma concentração bem maior do que essa, justamente para conservar o ativo mais tempo no couro cabeludo, muito a contra-gosto, ela manipulou.
"Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não querem ver suas ilusões destruídas."
- Nietzsche -

Jimmy Stewart

11
Uma farmácia reclamou comigo sobre a dose de finasterida ser maior que 1mg, que era o indicado para o cabelo. Aí eu disse, ok, posso manipular em cápsulas de 1mg e tomar duas ou três por dia, já que não requer receita. Aí eles liberaram fazer a dosagem maior.

Mas isso muitas vezesmostra a seriedade das farmácias, pessoal. A farmácia onde faço me deixa P da vida com a constant enecessidade que receita pra qualquer dosagem de retinóico, seja pro cabelo, pro rosto, ou o mque for. EWles nem sequer começam a preparar a fórmula sem a receita do retinóico, mesmo me conhecendo e já tendo praparado lá vároias vezes.
Essa farmácia tem um software ligado a ANVISA, onde já sai o fax da receita direto na Anvisa para a liberação do retinóico.

Profissionalismo de farmácia enche o saco, mas é garantia de seriedade deles !
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

Tó-Zé Tuga

12
Jimmy Stewart escreveu:Uma farmácia reclamou comigo sobre a dose de finasterida ser maior que 1mg, que era o indicado para o cabelo. Aí eu disse, ok, posso manipular em cápsulas de 1mg e tomar duas ou três por dia, já que não requer receita. Aí eles liberaram fazer a dosagem maior.

Mas isso muitas vezesmostra a seriedade das farmácias, pessoal. A farmácia onde faço me deixa P da vida com a constant enecessidade que receita pra qualquer dosagem de retinóico, seja pro cabelo, pro rosto, ou o mque for. EWles nem sequer começam a preparar a fórmula sem a receita do retinóico, mesmo me conhecendo e já tendo praparado lá vároias vezes.
Essa farmácia tem um software ligado a ANVISA, onde já sai o fax da receita direto na Anvisa para a liberação do retinóico.

Profissionalismo de farmácia enche o saco, mas é garantia de seriedade deles !
Qual a dosagem diária de fina tu tomas, Jimmy?

carioca

13
Idem comigo Jimmy. Costumo manipular na dita melhor farmácia do RJ. Embora me conheçam, p/tudo exigem receita. Se por um lado indica seriedade da farmácia, por outro faz-nos escravos de dermatologistas, muitas vezes arrogantes que mal ouvem a queixa e já vão prescrevendo o velho protocolo AAG e não admitem opinião sobre suas formulações. Às vezes sou obrigado a ir a três dermatos: um pq sei que é mais flexível e aceita opinião na elaboração da receita; outro pq é tricologista, muito atualizado, mas não aceita opinião e "detesta paciente internauta"; outro pq associa dermato/homeopatia/fitoterapia...ufa!! :shock: Para vc ver a falta que faz um Dr. Milton por aqui. Apesar de estar muito satisfeito com as intervenções que tive oportunidade de fazer com o Dr. Milton, o que mais me deixou satisfeito foi ter um médico que me tivesse visto como 1 paciente e não como um "conjunto AAG". O f... é ter que ir à SP só p consulta, aí desisto :shock: .

lucas.renoh

14
carioca escreveu:outro pq é tricologista, muito atualizado, mas não aceita opinião e "detesta paciente internauta";
E eu detesto esses pilantras que se acham tricologistas!!! Hahaha

O Dr. já cansou de falar que essa categoria não existe. Eles se autointitulam tricologistas!!!

Eu sou o meu próprio dermatologista quanto ao assunto cabelo. Se tenho algum problema, eu vou atrás, pesquiso...

Quem não tem um Dr. Peruzzo por perto, tem que pesquisar e tirar suas próprias conclusões. Eu nem vou em outros pra não me estressar. rs

carioca

15
[quote="lucas.renoh"][quote="carioca"]outro pq é tricologista, muito atualizado, mas não aceita opinião e "detesta paciente internauta";[/quote]
E eu detesto esses pilantras que se acham tricologistas!!! Hahaha

O Dr. já cansou de falar que essa categoria não existe. Eles se autointitulam tricologistas!!!

Eu sou o meu próprio dermatologista quanto ao assunto cabelo. Se tenho algum problema, eu vou atrás, pesquiso...

Quem não tem um Dr. Peruzzo por perto, tem que pesquisar e tirar suas próprias conclusões. Eu nem vou em outros pra não me estressar. rs[/quote]

Concordo em parte com vc Lucas, ninguém conhece melhor nosso corpo do que nós mesmos. O problema são as rceitas. Para aviá-las vc precisa de um profissional que as assine. É aí que começa o problema...

Lord Knight Seyren *

16
Pois tem muitas pessoas aqui que conseguem manipular qualquer remédio ( inclusive loção FFM) com a fórmula escrita em um pedaço de folha de caderno. hahahha

O vander é um deles.... paga 34 reais por 100ml da loção FFM e nem receita levou...
Sou careca sim e tô vivendo, tem gente que tem cabelo e tá morrendo