Banner

FERNANDO RS

126
Em relação as fotos do Lusitano, com certeza é a foto da esquerda a verdadeira aloe vera. Agora tenho uma pergunta a todos aqui:
Eu bati um certa quantidade de babosa no liquidificador e armazenei na geladeira, será que tem prazo de validade ou não, já que ela está com um cheiro bem forte e estranho, o que voces pensam disso???

NÃO GUARDE POR MUITO TEMPO.

Jerry Altman

127
FERNANDO RS escreveu:Em relação as fotos do Lusitano, com certeza é a foto da esquerda a verdadeira aloe vera. Agora tenho uma pergunta a todos aqui:
Eu bati um certa quantidade de babosa no liquidificador e armazenei na geladeira, será que tem prazo de validade ou não, já que ela está com um cheiro bem forte e estranho, o que voces pensam disso???
Não pode ficar muito tempo na geladeira. O ideal é bater e usar na hora. Já que bateu um monte, passe também no rosto, corpo, ou ofereça a alguma mulher vaidosa próxima, pois a Babosa é muito bom pra a pele em geral.
Espinhas, inflamações, antcéptico, antifungico, e um bom hidratante também. Pode até comer a Babosa ou bater com frutas, pois é muito nutritiva, com bons nutrientes pro cabelo também.

Se bateu um montão mesmo, e vai sobrar paca, aproveite e tome um banho de Babosa :-)

Re: NÃO GUARDE POR MUITO TEMPO.

FERNANDO RS

128
Em relação as fotos Lusitano, estive pesquisando na net e encontrei algumas fotos de babosa. Nas fotos que vc postou, uma é a aloe vera e a outra é a arborescens, sendo que as duas são benéficas para os distúrbios no couro cabeludo, no meu caso eu prefiro a arborescens, pq ela é menos consistente e mais líquida, facilitando a aplicação. Em outra matéria que li uma dra afirma que a arborescens é 200% mais eficaz no tratamento tópico.

Espremedor de Alho e seringa para aplicar a Babosa.

Jerry Altman

129
Puxa, etive pensando num modo de extrair o gel da babosa e deixar só a casa.
Sabem aquele espremedor de aho das avós? Aquele pequeno, de apertar, que coloca o alho no meio e se comprime com um pistão, parecendo um alicate, semelhante ao espremedor XXXXXXXXXXXXXXX de limão.

Poderia servir se os buracos fossem menores, assim a geléia, gelatina da Babosa seria espremida liberando apenas o gel.
Eu acho que se pegassemos um tela fininha, como a daqueles cuadores de suco com tela mais fina de todos, e cortassemos e colassemos dentro do espremedor de alho. Bastaria descascar um pedaço de Babosa antes de expremer.

Agora, usando uma seringa de plástico sem agulha, poderiamos colocar todo o gel estraido nela, e ir aplicando com mais precisão no couro cabeludo.

Uma idéia, apenas. Não estou certo se na prática seria tão boa quanto parece.

olá

wiltatuape

130
é me parece que seria uma boa extrair todo o sumo da babosa pq acho que jogamos fora boa parte dela enfim vou analisar para extrair da melhor forma, tive a informação que estão vendendo em feiras uma folha da babosa boa por R$ 2,00 deve dar pra 1 semana custo ao final do mês R$ 8,00 ta bom ou quer mais heheh acho que vou precisar comprar porque tenho pego aki no jardim do trampo ai pode embaçar ou melhor acabar hehe
Agora em relação ao rosto parace ser mesmo uma boa passar mas ela alem do que foi dito rejuvelece também da uma impressão melhor pele mais bem cuidada? Quem tem usado passa todos os dias no rosto?

Jerry Altman

131
Mudei de Babosa, pois a folha antiga acabou praticamente, mas parece que o efeito ficou inferior. Nos 2 dias que usei a outra Babosa parece a pele não ficou boa como quando usava a outra, o óleo não foi bem reduzido como na outra.
Só falta ser meu maldito organismo que já criou alguma resitência ou tolerância a babosa. Aí eu fico doido.

Será que foi a pimeira a Aloe Barbadensis (que dizem ter o dobro do efeito da Aloe Vera em fins tópicos), e a segunda foi só Aloe Vera 9menos potente pra tópicos)???
Duban, me ajuda aí na dúvida cara.

Ai ai, ....

FERNANDO RS

132
Em relação ao uso da babosa, posso aplicá-la à noite e logo em seguida aplicar o minox ou vice versa ou então ainda deixá-la apenas uns 20 ou 30 minutos e depois lavar a cabeça, pois andei pesquisando sobre ela e muitas pessoas defendem a tese que ela deva permanecer apenas uns 20 ou 30 minutos no couro. E aí Duban, como e por quanto tempo vc a deixa agir na cabeça?

Lusitano

133
Jerry Altman escreveu:Pode até comer a Babosa ou bater com frutas, pois é muito nutritiva, com bons nutrientes pro cabelo também.
Jerry eu normalmente de manhã faço sempre batidos com frutos e outros ingrediantes, estava também a pensar incluir Aloé Vera, pelas suas ricas propriedades nutricionais.
Acontece que andei a pesquisar sobre o consumo interno do Aloé Vera, e vi muitos relatos dizendo que não deve ser usado internamente, como vi outros que ainda está em fase estudos, e outros que se pode ingerir mas com certos cuidados.
Em que ficamos realmente se pode tirar a casca exterior e usar o interior para bater?

Cumps
Luta iniciada a 07/05/2007

Avodart 0.5mg - 1x dia
Rogaine 5% - 1x dia
Loção FLutamida 2% - 1x dia
Zymo Hsor - 2x dia
Nizoral - Dia s/n
Thricker Fuller - Todos os dias

Jerry Altman

134
Lusitano escreveu:
Jerry Altman escreveu:Pode até comer a Babosa ou bater com frutas, pois é muito nutritiva, com bons nutrientes pro cabelo também.
Jerry eu normalmente de manhã faço sempre batidos com frutos e outros ingrediantes, estava também a pensar incluir Aloé Vera, pelas suas ricas propriedades nutricionais.
Acontece que andei a pesquisar sobre o consumo interno do Aloé Vera, e vi muitos relatos dizendo que não deve ser usado internamente, como vi outros que ainda está em fase estudos, e outros que se pode ingerir mas com certos cuidados.
Em que ficamos realmente se pode tirar a casca exterior e usar o interior para bater?
Cumps
Sim, se tirar a casca acho que não tem problema. Mas tem de ser Aloe Vera, e não outras Babosas, como Aloe Aborencis (que escreví erroneamente como Barbadensis) ou Aloe isso, ou aquilo.
A Forever Living vende no Brasil o suco de Aloe Vera, extrato puro desta, e uma versão com um pouco de suco de outras futas junto. Ma o litro sai 50 reais :shock:
Veja esses videos: http://br.youtube.com/watch?v=SDyfg-8ROFI
http://br.youtube.com/watch?v=-ic5pCn4dlg

Não recomendo comer Babosa se não souber exatamente que tipo é. Tem de ser Aloe Vera para poder comer, pelo que sei. Eu não arriscaria comer qualquer Babosa.

Freddy

135
http://luizmeira.com/aloe.htm site interessante sobre a babosa (aloe vera)
A parte que mais nos interessa: "CABELOS Embora nós já estejamos acostumados a ver shampoos com babosa em nossas drogarias e farmácias, não custa mencionar o fato de que os índios mexicanos a utilizam para dar banho, força e maleabilidade aos cabelos, através de aplicações diárias."

http://luizmeira.com/derme.htm Essa parte fala sobre pele e pêlos. E explica o processo de AAG e as substâncias envolvidas no crescimento de cabelos. :)

Encontrei o site desse cara numa comunidade do orkut. Ele escreveu:
"A barba, como os outros pelos do corpo são muito sensíveis às inflamações alérgicas http://luizmeira.com/ai.htm assim, ao diminuirmos o contato com alergenos grosseiros, os cabelos tentem a crescer.

Muitos clientes ficaram entusiasmados com esta perspectiva ao observarem sua calvície diminuir após a exclusão dos alérgenos. A partir de 10 dias após a exclusão http://luizmeira.com/suinos.htm já podemos observar diferenças que vão se acentuando paulatinamente. Assim, praticamente em duas semanas é possível ter a resposta se o cavanhaque é por doença (alopécia induzida por alergia) ou se é condição genética. Ainda quanto a isso, até os 23 anos minha barba era muito pequena, praticamente só o cavanhaque também. Quando abuso, entrando em contato com coprófagos, necrófagos e mutantes, minha barba fica mais rala e curta, e quando me mantenho mais em contato com sementes íntegras, a barba enche, fica mais longa e menos branca.

Quanto a aplicações tópicas, sugiro que se restrinjam ao usao de Aloe http://luizmeira.com/aloe.htm pois a multiplicidade de produtos disponíveis nos induzem a agredir quimicamente o folículo piloso http://luizmeira.com/derme.htm fazendo com que os pelos que estão brotando fiquem fracos e caiam sem mesmo que possamos perceber que eles estavam vindo."
Tem algum fundamento em tudo isso que ele diz? Alguém pode confirmar?
Imagem

FERNANDO RS

136
FERNANDO RS escreveu:Em relação ao uso da babosa, posso aplicá-la à noite e logo em seguida aplicar o minox ou vice versa ou então ainda deixá-la apenas uns 20 ou 30 minutos e depois lavar a cabeça, pois andei pesquisando sobre ela e muitas pessoas defendem a tese que ela deva permanecer apenas uns 20 ou 30 minutos no couro. E aí Duban, como e por quanto tempo vc a deixa agir na cabeça?
E aí Duban... me ajuda aí amigo!

Jerry Altman

137
Não sou o tiu Duban, mas vou tentar te ajudar :)
O Duban dizia que se tomar sol na cabeça com a babosa no couro cabeludo, logo após aplicar, bastavam 20 minutos. Sem o sol creio que 1 hora ou 1h e meia seja suficiente.

Dica, corte a babosa em fatrias de 2cm. Parta cada fatia de modo que cada pedaço fique com um lado com asca e um lado com o gel. Aplique cada pedaço esfregando o lado do gel no couro cabeludo como se fosse uma esponja, abrindo o cabelo pra cada região, pra facilitar, passando com cuidado.
O gel de cada pedaço vai ficar dura e parar de liberar a "baba terapeutica" logo, mas é so você pegar uma faca e fazer arranhões de cima pra baixo e esquerda direita nesse gel duro, que ela libera mais baba. Assim cada pedaço rende muito, ideal pra quem não muita babosa pra usar, ou tem dificuldade de encontrar.

Lembre de ter cuidado na hora de aplicar os pedaços, pois o gel seca rápido e se enganchar e puxar forte pode arrancar alguns fios já meio fracos.

Jerry Altman

141
FERNANDO RS escreveu:Colhi babosa de duas plantações diferentes, sendo que as duas são a babosa arborences, sendo que uma tem o gel bem fino e a outra o gel bm mais consistente (mais duro), pq será?
Colega, vou chutar uma dica popular:
Aposto que a mais feia, com cheiro mais forte, e sabor mais amargo é a mais eficas e benéfica. Já que no mundo das receitas caseiras e tratamentos naturais, geralmente o mais desagradável é sempre o mais eficiente :)

Ok, não vamos irritar o tio, oopss... , digo o nosso colega Duban :D

FERNANDO RS

142
FERNANDO RS escreveu:
FERNANDO RS escreveu:Em relação ao uso da babosa, posso aplicá-la à noite e logo em seguida aplicar o minox ou vice versa ou então ainda deixá-la apenas uns 20 ou 30 minutos e depois lavar a cabeça, pois andei pesquisando sobre ela e muitas pessoas defendem a tese que ela deva permanecer apenas uns 20 ou 30 minutos no couro. E aí Duban, como e por quanto tempo vc a deixa agir na cabeça?
Alguém me socorre nessa questão por gentileza?

Jerry Altman

144
FERNANDO RS escreveu:
FERNANDO RS escreveu:
Alguém me socorre nessa questão por gentileza?
Use por 20 minutos no sol, como disse o Duban. Ele disse que pode passar antes de dormir também as vezes.
Acho que não tem problema deixar 1 hora ou mais. Ninguem teve nenhuma reação adversa.
O indice de pessoas com alergia a lguma Babosa é de cerca de 1%, e nem sei se isso vale pro gel sozinho, pois essa reação pode ser usando a casca junto.
Fica calmo...

babosa

xandico

146
duban escreveu:10 DIAS DIRETO DE BABOSA NO COURO...SEM NENHUM OUTRO TÓPICO E NEM SHAMPOO DE CETO...SÓ O BABY JONSHON'S...

EU GARANTO MELHORAS EM QUALQUER UM.
DUBAN E AOS NOBRES COLEGAS DO FORUM, POR FAVOR... (DÚVIDA) QUANDO TENHO UMA FOLHA INTEIRA DA BABOSA, POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDÁ-LA, JÁ QUE SÓ USAREI POR VEZ PEQUENOS PEDAÇOS DA MESMA. ONDE GUARDO O QUE SOBRAR, PODE SER NA GELADEIRA OU NADA A VER?

Freddy

147
BABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSAAAAAAAA! :lol:

Os relatos são animadores. Vou começar a caçar algum pé de babosa aqui no condomínio. Deve ter algum.
Vou entrar no esquema do shampoo Johnson também. Esses shampoos normais estão sendo muito agressivos pra meus cabelos.
Imagem

Re: babosa

xandico

148
xandico escreveu:
duban escreveu:10 DIAS DIRETO DE BABOSA NO COURO...SEM NENHUM OUTRO TÓPICO E NEM SHAMPOO DE CETO...SÓ O BABY JONSHON'S...

EU GARANTO MELHORAS EM QUALQUER UM.
DUBAN E AOS NOBRES COLEGAS DO FORUM, POR FAVOR... (DÚVIDA) QUANDO TENHO UMA FOLHA INTEIRA DA BABOSA, POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDÁ-LA, JÁ QUE SÓ USAREI POR VEZ PEQUENOS PEDAÇOS DA MESMA. ONDE GUARDO O QUE SOBRAR, PODE SER NA GELADEIRA OU NADA A VER?
CARAMBA, RIDÍCULO DE MINHA PARTE, VOCÊ E A GALERA JÁ DERAM ESSA RESPOSTA PARA A MINHA PERGUNTA EM UM TÓPICO ANTERIOR. FOI MAL. :(