Vamos La, iniciei meu tratamento contra queda de cabelo à 6 anos usando finasterida + minoxidil + shampoo contra seborréia (tenho seborréia a algum tempo) por indicação medica, passado 2 meses resolvi interromper o minoxidil por verificar uma queda mais acentuada nas áreas aplicadas ... Mas continuei com o finasterida ate hoje
Nesse período passei por mais 2 dermatologistas 1 deles me indicou o Avicis (aconteceu o mesmo que o minoxidil) caia bastante cabelo na área aplicada então resolvi interromper novamente ...
O fato é que durante esses 6 anos consegui manter meus fios graças ao finasterida, mas ainda tenho pequenas entradas (uma parte sem nada e outra com cabelo ralo) e o cabelo na frente em quantidade um pouco menor também, nada grave mas me incomoda as vezes ... Então resolvi procurar outro dermatologista esse ano com o intuito de tentar estimular os fios dessa área, ele me recomendou que eu parasse com a finasterida pois este poderia me deixar infértil, pediu um exame de sangue e constatou que os níveis de ferro entre outras coisas estavam normais e me receitou 1 shampoo contra seborréia + pantogar + betnovate.
O fato é que por diversas vezes nesses 6 anos eu experimentei interromper o tratamento com finasterida por 1 ou 2 meses e o resultado foi sempre o mesmo ... O cabelo voltava a cair aos montes e dessa vez não esta sendo diferente
Pois bem, parei com o finasterida e estou passando betnovate apenas na área frontal à 40 dias, mas minha entrada aumentado com o uso de betnovate
Resumo:
Agora resta a duvida, devo ou não continuar com o betnovate ???? Meu derma disse pra continuar mas tenho medo da entrada crescer mais ainda ... É normal cair cabelo no inicio do tratamento ??? Caso sim depois de quanto tempo começa a nascer novamente ???
Finasterida causa mesmo infertilidade ??? Andei lendo alguns relatos e uns dizem que sim outros dizem que isso é extremamente raro e reversível quando se para de tomar, e acabei ficando mais na duvida ainda
Obs: Tenho 26 anos, meus 2 avos são calvos e meu pai tem entradas consideráveis
Abraço