Banner

Sulfato ferroso

Sabrina

1
Oi Pessoal,

Estou vendo aqui algumas foristas tomarem sulfato ferroso e apresentarem melhoras.
No caso dos valores estarem normais (ferro e ferritina), pode-se também fazer a suplementação com sulfato ferroso?
Alguém sabe se pode haver algum problema para o organismo se tomar por tempo prolongado?

Re: Sulfato ferroso

Jimmy Stewart

2
Ferro pode estyar normal e ferritina estar baixa.

E o valor de refer~encia da ferritina no exame não é o ideal pro cabelo. Pro cabelo tem de ser pelo menos 80.

Sabrina escreveu:Oi Pessoal,

Estou vendo aqui algumas foristas tomarem sulfato ferroso e apresentarem melhoras.
No caso dos valores estarem normais (ferro e ferritina), pode-se também fazer a suplementação com sulfato ferroso?
Alguém sabe se pode haver algum problema para o organismo se tomar por tempo prolongado?
Fina oral diária. Duta oral 1x semana. Gel tópico de duta lipossomado .
Minoxidil com ativos
Cetoconazol shampoo dia sim dia não.

http://pics.livejournal.com/sweetphaex/pic/0021hssr

DaniAN

3
Oi Sabrina!

O cabelo é a parte do nosso corpo menos significante pro organismo em termos de levar nutrição, então muitas vezes com valores normais de ferritina, o cabelo pode estar sofrendo dano! Tem que aumentar a ferritina para uns 80 como o Jimmy disse acima.
To gostando muito do Iberin Fólico. Tem o ferro 525mg, vit. C 100mg e ac. fólico.

Abs!

Sabrina

4
Freddy e DaniAn, obrigada pelas respostas. :)

Eu fiz um exame em março e a ferritina deu 30. O ferro deu 145.

Esta semana estava vendo aqui os relatos e já comecei a comer fígado bovino para tentar aumentar a taxa. :)
De resto já tenho uma alimentação super balanceada.

Mas estou pensando seriamente começar a tomar um suplemento... o Iberin parece ser uma boa mesmo!

Alguém sabe por quanto tempo pode-se tomar suplemento sem trazer riscos ao organismo?
Minha mãe teve anemia há alguns anos e mesmo assim foi orientada a tomar suplemento só por alguns meses...

Paula Chagas

5
Nossa gente então minha ferritina está baixa, olha só:

Em março de 2007 = 78 ng/ml
dezembro 2007 = 26
fevereiro 2008 = 14
junho 2008 = 18.4
o último em fevereiro de 2009 = 20,3
E o meu cabelo começou cair mesmo em dezembro de 2007.
É verdade que para o cabelo o valor da ferritina tem que estar acima de 80?

o que vcs acham?

beijos

Paula

Paula Chagas

6
oi sabrina o que vc acha?

Em março de 2007 = 78 ng/ml
dezembro 2007 = 26
fevereiro 2008 = 14
junho 2008 = 18.4
o último em fevereiro de 2009 = 20,3
E o meu cabelo começou cair mesmo em dezembro de 2007.
É verdade que para o cabelo o valor da ferritina tem que estar acima de 80?

beijos

Paula

Sabrina

9
Paula, o que parece é que seus níveis de ferritina estão baixos.
Eu também não tenho muitas informações sobre o assunto, outros foristas daqui podem te aconselhar melhor!
Porém o Freddy e a DaniAn, já deram as respostas, que o nível deve estar em 80, ok?
Bjs

Sabrina

11
Freddy escreveu:Quem deu a resposta foi o Jimmy.

Mas obrigado mesmo assim, eu sei que vocês me amam. :lol: :)
Nossa, é mesmo!!! :lol:

Então, retificando: obrigada ao Jimmy pela resposta. :D

E Freddy, obrigada pela força aqui para a mulherada.... rs.

duban

12
cuidado com a reposição do ferro em suplementos

use muito pouco
prefira comer carne vermelha todo dia, comer brócolis, etc
e nunca tomar leite com a carne, ou queijo ou iogurte, pois cálcio inibe a absorção do sulfato ferroso, ou "ferro"

imagine se eu pudesse fazer uma dieta dessa só de picanha...heh hhe hhe :wink: :D

acho que só picanha e sashimi me satisfaz completamente no paladar :twisted:

Sabrina

13
duban escreveu:cuidado com a reposição do ferro em suplementos

use muito pouco
prefira comer carne vermelha todo dia, comer brócolis, etc
e nunca tomar leite com a carne, ou queijo ou iogurte, pois cálcio inibe a absorção do sulfato ferroso, ou "ferro"

imagine se eu pudesse fazer uma dieta dessa só de picanha...heh hhe hhe :wink: :D

acho que só picanha e sashimi me satisfaz completamente no paladar :twisted:
Duban,

segundo suas considerações, quais seriam os problemas que os suplementos podem causar?

Creio que muitas mulheres têm problemas para absorver o ferro somente com a alimentação. E mesmo não tendo problemas, a absorção nunca será 100% do ferro presente no alimento.

Há alguns anos, tomei sulfato ferroso por uns 3 meses e a ferritina subiu de 42 para 48 apenas. :?

De qualquer forma, já estou fazendo minha parte e incrementei a dieta com carnes... :)